Reality Of Books: Últimos Filmes Assistidos #32

Últimos Filmes Assistidos #32


Olá pessoas.
Aqui estou eu com a coluna que tanto adoro trazer para vocês com indicações de filminhos que tenho visto nos últimos dias. Como sempre, os gêneros são variados, desde quem curte um romancinho até pra quem quer uma dramalhão pesado. Como sempre, não são todos que estão no Netflix mas vale a pena baixar. Espero que gostem:


 Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
Esse é um daqueles filmes que a gente vê imagens e comentários tão positivos que se sente na obrigação de ver e só posso agradecer a esses comentários pois que filmão. Eu amei do inicio ao fim, a longa metragem conta com diversas críticas na sociedade, desde a educação até a sexualidade. O final de Sociedade dos Poetas Mortos é completamente devastador e marcante, daqueles te deixam boquiaberto por minutos à fio. Não consigo nem dizer o quanto amei esse filme e com certeza se tornou uma referencia para minha vida.
 Sinopse: As inseparáveis irmãs Beth e Sandra, filhas de uma mãe alcoólatra estão cansadas de serem violentadas sexualmente pelo namorado de sua mãe. Então armam um plano para resolverem o problema e tornam-se cúmplices de um segredo. Baseado em uma história real.
Uma amiga havia me indicado Cúmplices de Um Segredo e eu já havia passado por ele algumas vezes no Netflix. Não é um filme conhecido mas retrata a realidade de duas irmãs muito unidas que possuem em comum uma mãe alcoólatra, sendo assim, a vida de ambas é um verdadeiro inferno por conta desse fato e juntas, elas começam a bolar como podem matar a mãe. É um provavelmente um filme de baixa renda mas que com certeza tem seu valor por retratar o desespero de duas adolescente que não tiveram referencia na vida e o quão longe o ser humano pode chegar devido ao desespero.
Sinopse: Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.
O Show de Truman é um daqueles filmes que eu sempre ouvia falar mas enrolava horrores para assistir. Gostei muito do enredo e a ideia do diretor, com certeza é uma história que nos faz pensar e refletir sobre nossas próprias vidas. Tem sua carga de humor mas o drama domina muitas vezes e o final é completamente surpreendente.
Sinopse: George Zinavoy (Freddie Highmore) é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally Howe (Emma Roberts) e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. No meio do caminho, os dois conhecem Dustin (Michael Angarano), um artista de sucesso apresentado pelo professor de arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso.
O protagonista de A arte da Conquista é um ator por quem tenho amor e ódio, eu gosto muito dele mas por algum motivo sinto que falta algo nas atuações em geral. Eu tinha bastante expectativa pelo filme mas infelizmente não foi assim tão bom quanto eu esperava, não sei bem mas parece que deixou a desejar em alguns aspectos em geral. Para quem gosta de uma comédia/romance simples, é uma escolha para um domingo tedioso mas vá sem muitas expectativas.



Sinopse: Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.
Enrolei mas finalmente consegui ver Taxi Driver. Não foi um filme muito fácil mas estava afim de algo mais diferente e com certeza escolhi certo pois é uma longa bem instigante e que apesar de momentos meio monótomos consegue prender e aflorar a curiosidade. Um filme com o final confuso e que te leva a pensar.

Por hoje é isso, galera.
Espero que tenham gostado e anotado as dicas e por favor, me digam que se já viram/ querem ver e e claro, me indiquem os filmes que vocês gostam e  acham que merecem ser vistos.
Até a próximaaaa.

31 comentários:

  1. Sou suspeita a falar de sociedade dos poetas mortos, pois cursei letras e esse filme tem grande significado pra mim.... fora a atuação do ator principal que eh maravilhosa.... acredita que não lembro do fim? Vou assistir pra lembrar.... tbm adorei o show de trumann.... taxi driver está na minha lista tbm.... adorei! Abraços

    ResponderExcluir
  2. OI Catharina, Sociedade dos Poetas Mortos é um dos meus filmes favoritos da vida e só de ver aqui no seu post, meu coração ficou mas quentinho. Amo O Show de Truman e acho master original!!! Os outros eu ainda não vi, mas anotei para conferir no fim de semana.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina!
    Adoro o filme "Sociedade dos Poetas Mortos"!
    "O Show de Truman" é filme de infância. <3
    Ainda não assisti "Taxi Driver", mas quero muito. Será que tem na Netflix?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Dos filmes que citou, o único que já assisti foi A arte da conquista e lembro que na época gostei bastante.
    Uma pena que ele não tenha atendido às suas expectativas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Tu acredita que nunca ouvi falar desses filmes que vc citou? 0.0'
    Faz tempo que não vejo um filme, mas já quero ver A Bela e a Fera e Moama tb.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina eu já assisti todos os filmes que tu citou acima, o primeiro sempre continuará sendo um dos meus favoritos, fico feliz em encontrar uma postagem desses no mundo da blogsfera.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    gostei dos assistidos,já vi todos eles, mais o sociedade dos poetas mortos é um dos meu prediletos <3
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não assisti nenhum desses filmes. Aliás, infelizmente, não tenho assistido praticamente nada ultimamente.
    Desses filmes que você viu, eu tenho muita vontade de ver "Sociedade dos Poetas Mortos", pois já vi muitas pessoas elogiando. Outro que tenho curiosidade de assitir é "A arte da conquista". Mesmo você não tendo gostado tanto, acho que deve ser um filme leve e gostoso de ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou há tempos pra ver Sociedade Dos Poetas Mortos, sempre vi imagens, gifs e citações dele por aí e sempre me interessou, mas pra eu ver filmes depende muito do dia, do meu humor e etc XD
    Quanto ao Arte da Conquista eu comecei a ver o filme, mas nunca retomei. A história me interessou, mas me pareceu monótono conforme fui assistindo... Talvez algum dia eu dê outra chance à ele.
    Adorei as dicas!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca assisti a Sociedade dos Poetas Mortos por inteiro, mas já sei que é um filme pra lá de sensível. O Show de Truman assisti já faz um bom tempo mas lemro que fiquei bem tocada com o desenrolar de sua estória, já os outros filmes não posso opinar pois ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  11. Sociedade dos poetas mortos está na minha lista para assistir a ANOS e eu ainda não dei a chance devida, mas todos falam super bem, então preciso rever isto. O Show de Trumam também é um clássico que adoro, até porque gosto muito do Jim Carrey <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina,
    Ainda não conhecia a maioria desses filmes. O único que já assisti foi "A Arte da Conquista" que foi muito bacana de ter visto.
    Fiquei curiosa para assistir "Cúmplices de Um Segredo", que parece ser interessante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Assisti Sociedade dos poetas mortos e simplesmente amo! Vou anotar os títulos dos demais para assistir em breve! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  14. O show de Truman eu já vi, mas não curti. Em compensação, Sociedade dos poetas mortos é um filme que amo, já vi várias vezes e verei outras! Não me interessei pelos demais.

    ResponderExcluir
  15. Dead Poets society é um dos filmes mais intensos que já vi na vida, é maravilhoso,me deixou aos prantos com o desfecho... O show de Truman também é maravilhoso...Taxi Driver é outro dos meus queridinhos... <3 *---*

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu ainda não vi nenhum dos filmes indicados :O Como estou por fora dos filmes! O último que assisti atualmente, foi A Bela e a Fera no cinema, um filme que amei demais!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oii! Assisti A sociedade dos poetas mortos no Colégio, mas não lembro direito se gostei ou não. Pretendo assistir novamente!
    O show de Truman sei que já ouvi falar, mas acho que não vi. Talvez por ser mais drama que comédia...
    A arte da conquista parece bom! Gosto da atriz principal :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sou apaixonada pelos filmes: "Sociedade dos Poetas Mortos" e "O Show de Truman". Este segundo eu comprei em DVD pra assistir sempre que me dá vontade, ou seja, periodicamente. :)
    Faz tempo que assisti "Taxi Driver", acho que terei que aventurar novamente pra relembrar. Você fez ótimas escolhas, excelente filmes. Parabéns
    abs
    ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  19. Oi, Catharina

    Eu ainda não assisti a nenhum desses filmes, mas tenho muita vontade de assistir A Sociedade dos Poetas Mortos, pois todos dizem que é um filme belíssimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Adoro colunas com esse tipo de conteúdo e fico sempre empolgada para ler e encontrar alguma dica legal. Eu não conhecia ou não assisti a maioria desse filmes. O único que assisti foi A Arte da Conquista e também achei que não foi tão bom quanto eu esperava. Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oie tudo bem?

    Guria amo A Sociedade dos Poetas Mortos! Assisti na escola e amei demais o filme! Super indico! Sobre os outros, infelizmente nenhum me despertou o interesse, quem sabe numa próxima!

    BJss

    ResponderExcluir
  22. OOi
    Nunca assisti A Sociedade dos Poetas Mortos, mas são tantos comentários positivos que tenho vontade de vê-lo.
    A Arte da Conquista foi o que mais despertou me interesse, pena que para você não foi tão bom. Se eu for assistir, espero não me decepcionar.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Acredito que o único que já tenha assistido desses é O SHow de Truman, que é um filme maravilhoso! Tenho vontade de conferir Sociedade dos Poetas Mortos, mas nunca sei o que me impede. Post muito bom com ótimas dicas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oie...
    Adorei o post!
    Dos filmes mencionados apenas assisti A ARTE DA CONQUISTA e gostei bastante! Os demais ainda que ver ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Catharina,

    Eu amo A sociedade dos poetas mortos é um dos meus livros favoritos da vida. Eu também amo O show da vida. E ficou a dica para eu assistir Taxi driver, eu nunca assisti.

    Beijos e obrigada pelas dicas
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiiie

    Não assisti a nenhum, acredita? Sempre acabo adiando assistir ao Sociedade dos Poetas Mortos...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá Cat! tudo bem garota!

    Nossa. dessa sua lista tem dois filmes que adoro e já assisti zilhões de vezes que é Sociedade dos poetas mortos ( que me inspirou a fazer o que faço hoje: ensinar) e o Show de Truman ( um filme que nos deixa reflexivo em relação a socidade em que vivemos hoje!); Nos demais um que gostaria de ter vontade de assistir,mas não tenho ( não vou negar!) é Taxi Driver, por já ter ouvido falar dele diversas vezes. Enfim, parabéns pela resenha!

    Beijos ❤
    Priscilla Monteiro,
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Não assisti nenhum desses livros. A Sociedade dos Peotas Mortos é aquele filme que sempre está na minha lista, mas eu nunca consigo assistir. Nem sei se tem no catálogo da Netflix, porque nunca lembro de procurar. Os outros não despertaram a minha curiosidade, então vou passar as dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi.

    Nunca assisti nenhum desses filme, embora conheça alguns. Tenho vontade de ver A arte da Conquista, não sei se já o vi na Netflix, mas quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  30. Oiii!!!
    Gostei bastante das suas escolhas, todos bons filmes, mas o único que realmente eu conhecia é "O show de Truman". Eu não me lembro exatamente como é esse filme, mas tenho quase certeza que eu já vi. Quem sabe dou uma reprisada nele por esses dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Já vi o Show de Truman, mas o resto não. Tentei ver A Arte da Conquista mas não curti muito, gostei das outras indicações.


    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo