Reality Of Books: Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...
*Livro cedido em parceria com a Editora Faro Editorial para divulgação. 




Em Summit Lake é bastante raro acontecer assassinatos e crimes do gênero, principalmente quando não trazem uma explicação e foi isso que aconteceu com Becca, uma jovem estudante de direito que teve o corpo brutalmente assassinado encontrado dentro de seu apartamento. Logo a polícia começa a investigar o caso e não consegue achar suspeitos ou motivos para tal ato e assim, Kelsey, moradora de cidade grande irá investigar o caso para publicar uma notícia para o jornal que trabalha.

Narrado ora pelo ponto de vista de Kelsey, ora pelo ponto de vista de Becca, temos um suspense cheio de mistérios e revelações que se dará ao passar dos capítulos. Kelsey quer a todo custo descobrir o porquê ocorreu o assassinato já que sempre se mostrou uma excelente jornalista e seu chefe sempre espera o melhor dela.

Kelsey era filha de uma poderoso advogado e estava começando sua pós graduação, tinha amigos e aparentemente, nenhum motivo para ser odiada por alguém. Ao passar da narrativa, o autor revelará segredos e fatos que nos fazem criar teorias e pensar nos possíveis motivos e o mais legal é que houve momentos em que havia conseguido decifrar certa parte e o autor mostrava o contrário até que a revelação final mostrava que eu estava certa desde o inicio (deu para entender?).

Tiveram alguns momentos arrastados e confesso que demorou um pouco para leitura engatar de fato para mim, mas quando aconteceu, me vi vidrada nas páginas e devorando de tanta curiosidade além de o autor ter criado um enredo muito interessante sobre a vida de Becca.

O final do livro não é totalmente imprevisível mas como eu disse antes, o autor consegue dar umas voltas para despistar suspeitas que havia tido no inicio da leitura. Já a edição, como sempre, está caprichada, muito bem revisada e com folhas grossas e perfeitas para tornar a leitura mais confortável.

23 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de aquisições, mas todas as vezes que fui a livraria a procura dele não o achei. Estou mega curiosa para conferí-lo, amo mistérios. Mesmo quando no fim você se dá conta de que eles não eram tão misteriosos assim rsrs Mas sabe adoro aquela sensação de ficar mirabolando teorias ao longo da leitura. Espero que a próxima vez que eu for procurá-lo eu encontre rs

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Esse livro tá na minha lista de desejos da amazon faz teeeeeempo, quero ler urgente! Adoro livros policiais, amo um bom mistério, a capa é linda e o enredo é sensacional! Mal vejo a hora de finalmente poder conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Eu raramente leio suspense, antes eu não gostava muito, agora que estou começando a gostar do gênero, mas este livro em si não me atraiu. Pra quem tá começando a ler suspense o grande problema são livros arrastados.

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Guria eu amei a leitura desse livro e olha que eu para suspense sou igual ao Sherlock, sempre descubro as coisas e não foi diferente com esse, mas eu cai como uma pata numa pista falsa e quando eu descobrir quem era o assassino antes do autor revelar, eu já estava desesperada e não querendo acreditar no que eu estava lendo! kkkk Mas de qualquer forma é uma ótima dica!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro algumas vezes, mas nunca me interessei em ler. Eu sempre gostei de livros de suspense (desde que não fossem daqueles que dão medo kkkk), mas comecei a perder o interesse e já faz algum tempo que não leio.
    Gostei bastante da sua resenha e fico feliz que, mesmo tendo achado a leitura um pouco arrastada no começo, você conseguiu se envolver com história e acabou gostando do livro. Ainda não senti tanta vontade de ler, mas vou deixar a dica anotada. Quem sabe mais para frente eu resolvo ler, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gosto quando os livros são imprevisíveis, a leitura é mais dinâmica para mim. Adorei a resenha, sensacional, como sempre, vou tentar ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o gênero, e o que me chama a atenção nesse livro é o jornalismo investigativo. Acho que eu iria adorar e nem sua ressalva sobre algumas partes serem arrastadas me desanimou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, tudo bem?
    Eu amo romances policiais, e esse me parece ser bem interessante. Além de você, vi muitas resenhas positivas a respeito dele e estou morrendo de curiosidade para conferir, amo casos de assassinatos que parecem tão indecifráveis e adoro ficar criando várias teorias para os mistérios envolvidos.. dica anotada, espero gostar também!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Apesar das dificuldades que a leitura lhe causou foi bom saber que o final surpreendeu, pois livros de suspense pedem isso. Fiquei super curioso, já quero!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    O livro tem uma pegada que me agrada, mas acabei nem colocando ele na minhas lista. Acho legal quando o autor consegue despistar bem o assassino, mas, não sei se é o casos desse livro, acabo ficando com raiva quando eu tenho meu palpite, o autor enche de m=pistas faltase no final é quem eu suspeitava. rsrsrs
    Dica anotada, mas sem muita pressa de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gosto muito de suspenses com muito mistério. Já na sinopse me senti com vontade de ler o livro, além dessas teorias que citou! Espero poder ler!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oii gostei bastante do livro hein, um suspense bem intenso com certeza o meu tipo de livro, gosto de livros assim que nos fazem pensar, deduzir o que vai acontecer, embora nem sempre contenha um final surpreendente como você falou, não deixa de ser interessante. Parabéns pela resenha, beijos.
    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Olá Catharina,
    Esse gênero me agrada bastante, mas fiquei um pouco desanimada de fazer a leitura, pois o autor parece ter escolhido enrolar ao invés de seguir uma linearidade e colocar questões que levantariam a dúvida sobre a solução, mesmo esta não sendo tão previsível assim.
    Esse livro me dá a impressão que falta algo para que seja realmente bom.
    Vou deixar a dica passar, por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Catharina, tudo bom?
    Já estava interessada em ler a obra. Estou mergulhada no universo do suspense atualmente e "A Garota do Lago" parece ser um dos livros que vale a pena encaixar no acervo de leitura.
    Não sei se estou viajando, mas a questão de superar o passado, como Kelsey tentará através do acontecimento com Becca, me lembrou um tanto da série "Top of the lake".
    Indico para que você assista. Vale a pena.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Esse livro eu não consigo decidir se fico interessada ou não, eu acredito que o problema não é nem ser clichê ou previsível, porque quando se é bem feito é algo que fica incrível e nem faz diferença... Acho bem interessante todo o pensamento em volta do que acontece e toda o desenrolar que vem, mas não sei se é uma obra que eu gostaria de ler agora até porque você disse ter tido momentos em que a leitura se arrastou e eu tenho serios problemas com isso, mas vamos ver!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Adorei a resenha!
    Achei a premissa super interessante e com certeza vou dar uma chance á obra!
    Me desanimei um pouco por causa do início lento, mas, ao você relatar essa virada me animei novamente e por mais que o final não seja imprevísivel tenho certeza que irei amar a obra <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiee
    Tenho interesse de ler essa história desde qdo foi lançada. A sinopse já me deixou bastante intrigada e acredito que pode ser uma boa história.
    Mesmo tendo comentado que o final é previsível, se o autor consegue desenvolver bem os fatos, não vejo como um problema. Se conseguir me prender na leitura já é um ótimo ponto positivo. Espero ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Hey Catharina,
    Esse livro possui uma capa lindíssima e uma premissa bem curiosa, tenho visto muitas pessoas falando a respeito dele e estou super desejosa, quanto ao ritmo já passei por isso com A garota perfeita, demorei de entrar na história, mas quando aconteceu o ritmo foi frenético e surreal, já está na minha lista e espero poder lê-lo em breve.

    Abrçs
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu amo esses livros que trazem esse quê de mistério e suspense e achei muito bacana o enredo desse, fico feliz em ver que no decorrer da trama ficou melhor de acompanhar.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oi eu já paquerava o livro e agora quero ler com certeza, acho foda quando o autor engana a gente. Fiquei muito afim de fazer essa leitura e cheia de curiosidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Oiee!!
    Ainda não conhecia esse livro...
    Como fã de suspenses e assassinatos misteriosos, com autores se esforçando para nos deixarem cada vez mais curiosos, o livro com certeza despertou minha atenção!!
    Dica anotadissima!!
    Um beijo...

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Catharina,

    Nunca ouvi falar nada desse livro, mas fiquei bem interessada com a sua resenha, ainda mais porque o final te surpreendeu.

    Beijos e obrigada pela resenha
    Flora Literária

    ResponderExcluir
  23. Oie, nossa, estou super curiosa para ler esse livro, e que bom saber que mesmo não sendo totalmente surpreendente, o autor conseguiu construir as coisas de uma forma interessante e deu várias voltas.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo