Reality Of Books: Leituras do Mês de Fevereiro

Leituras do Mês de Fevereiro

Olááá pessoas.
Com um pouco de atraso, vim finalmente falar um pouco para vocês sobre minhas queridas leituras no mês de fevereiro. Aproveitei bastante o mês já que ainda estou desempregada (choremos) e não havia começado minhas aulas na faculdade além de também ter tido o Carnaval e eu sou o tipo de pessoa que adora curtir na farra mas também mescla com a comodidade de casa. Então vamos lá ;)

Estava querendo muito ler um suspense/thriller psicológico e lembrei que recebi A Garota do Lago da Faro Editorial. Foi uma leitura bem interessante, marcante e cheia de surpresas, é o tipo de livro que te faz criar uma teoria mas depois achar que está errada e depois ver que estava certo (deu para entender), enfim, contarei melhor na resenha mas para os fãs do gênero, recomendo.

Faz um tempo que estava para ler esse livro já que recebi em parceria com o autor (que por sinal é um fofo) e finalmente arrisquei a ler. Não foi exatamente o que eu esperava por alguns motivos, ou seja, não consegui me conectar de fato com a leitura, personagens e afins. Apesar do autor ter uma escrita boa e clara, senti que não foi a ideal para o gênero.

Recebi há alguns meses do Grupo Editorial Record esse livrinho super rápido e simples que contam alguma história de terror bem leves, inclusive, pode ser lido até para crianças, na verdade imagino que esse seja o foco do livro até mesmo por conter ilustrações tão singelas e legais.

Faz muito tempo que comprei esse quadrinho mas enrolei demais para começar a ler, desse mês não passou pois estava procurando algo diferente e nada melhor que um quadrinho para isso. Parafusos é uma auto biografia da autora que sofre com depressão e bipolaridade, aqui ela nos conta como foi a descoberta, o disgnóstico e o modo de lidar com suas doenças.

Mais um livro que recebi de parceiros do blog e que estava enrolando um pouquinho para ler. O livro é bem rápido, pode ser lido em um dia e conta a história de uma garota com leucemia que conhece uma criança que está no mesmo estado. Não foi uma leitura que me sensibilizou muito talvez pela narrativa ou pela rapidez dos fatos mas explicarei melhor na resenha.

Como sabem, o blog é parceiro da Editora Fundamento então solicitei esse livrinho que queria ler há algum tempo e que tinha visto muitas resenhas positivas, além do mais, ainda não tinha lido nada italiano. Infelizmente não supriu minha expectativas talvez porque eu esperava algo totalmente diferente, já tem a resenha no blog (clique aqui para ler).

Mais um livrinho que queria ler desde que lançou e até então não havia tido oportunidade, mas finalmente recebi da editora e pude conferir esse enredo tão singelo cheio de revelações, segredos e moral para passar. É um drama simples sem muita carga mas que mesmo assim consegue te comover por ter uma protagonista querida (clique aqui para ler a resenha).

Gente, sem dúvidas o livro mais importante desse mês. Há anos eu prometo a mim mesma que leria esse livro e assim que começou o ano eu o coloquei na meta, finalmente tomei vergonha na minha cara e o li. Adorei as diversas criticas que o autor nos passa, adorei poder ler um livro que fala mais sobre as condições de vida de um morador de rua e como Jorge Amado conseguiu nos sensibilizar com os capitães da areia.

E por último mas também outro livro que estava doida para ler: Um Certo Verão. Foi algo um pouco mais simples e rápido do que esperava mas mesmo assim conseguiu me prender e me emocionar em diversas passagens da leitura, apesar de ser drama, n]ão é algo muito pesado, na verdade, foi quase relaxante e extremamente simples.

Então por hoje é isso, galera.
Espero que tenham gostado, como sempre e me contem o que acharam das minhas leituras, se já leram/querem ler algum e claro, não deixem de passar as dicas de vocês.
Até a próximaaaa.

26 comentários:

  1. Ola
    Tem alguns livros desses que eu sempre quis ler, como Um certo verão, e outros que não conhecia, mas achei as capas lindas, como Os últimos dias e A garota do lago.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gentem quantos livros aparentemente lindos. Fiquei curiosa sobre Um Certo Verão da Editora Arqueiro, ainda não tinha ouvido falar, mas com certeza darei uma conferida. Também fiquei curiosa sobre A Garota do Lago, acho que eu gostaria da leitura ♥
    Um beijo, RE
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?

    Dessa sua lista conheço somente dois, é bom que passo a conhecer livros novos.
    Nossa você leu bastante, estou precisando voltar a ler assim tbm, tenho andado muito aérea para leitura.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. Dos seus lidos em fevereiro, eu só li Capitães da Areia e tem muito tempo. Fiquei curiosa com o Vejo o Mundo em Seus olhos. A capa é uma graça.
    Que março seja tão intenso quanto fevereiro foi.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com Histórias assustadoras. Capitães de areia foi o livro que me humanizou, nunca vou esquecer o que mudou em mim e como meus olhos abriram depois dessa leitura. Suas leituras ficam cada vez mais ecléticas.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Leu bastante né ?! Fiquei curiosa com alguns títulos que postou e vou buscar saber mais sobre eles.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  7. Olá, quantos livros interessantes. Dos citados só conheço Capitães de Areia, e nem o li! Estou aguardando resenha deles!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Uaau... Quantas leituras feitas em fevereiro!
    De todos só conhecia Capitães da Areia, mas é um livro que comecei e não consegui terminar. Quem sabe um dia recomece rsrs
    Me interessei bastante em A Garota do Lago, porque adoro livros de suspense.
    Aguardo as resenhas.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem? Não li nenhum da sua lista mas me interessei por vários, principalmente o de terror pra crianças e Parafusos, pois me chamou muita atenção já que é o meu estilo favorito de leitura. Vou esperar resenha de alguns pra ver se vale a pena incluir na minha lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,
    Esses posts de leituras do mês sempre me trazem um grande problema... porque saio com pelo menos um livro a mais na lista de desejos... e falta grana... OMGGG...
    E suas leituras não foram diferentes pra mim, já anotei alguns aqui.
    Parabéns pela dedicação
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei de seus recebidos. Da sua lista eu estou muito interessada em ler "A Garota do Lago" e "Historias assustadoras". "Então, conheci minha irmã", também parece bem interessante. Já enamorando.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    A garota no lago é bom?
    Desde que ouvi falar eu já quis lê-lo, mas nunca surgiu a oportunidade para tal.
    Eu li recentemente Em um bosque muito escuro e AMEI!
    Fica essa dica pra você também <3
    Parabéns pelo blog e pela resenha xoxo

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler A GAROTA NO LAGO! Adorei o kit que a Faro enviou para os parceiros e este livro parece ser super bacana, além de tudo a capa é encantadora! ENTÃO CONHECI MINHA IRMÃ parece ser ótimo, não vejo a hora de ler!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  14. Quantas leituras boas! Tem vários livros que já estão na minha lista! Espero poder ler Capitães de Areia em breve! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Você leu bastante mesmo. De todos o que mais chamou minha atenção foi A Garota no Gelo. Amo o gênero e tenho lido ótimas resenhas a respeito desta história. Espero poder comprar em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Esse mês não foi bom pra mim, mas fico feliz que você tenha conseguido ler bastante!
    Dos que você leu, os únicos que tenho vontade de ler são A garota no gelo e Capitães de Areia; esse último estou igual você, prometendo ler faz tempo mas ainda não tive a oportunidade.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  17. Queria conseguir ler tanto qto você, parabéns!!!! Parecem ótimos livros e não consegui escolher apenas um rsrsrs

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Quantas leituras maravilhosas que você fez.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas estou louca para ler A Garota no Gelo, e Os últimos dias.
    Acho que não leria Vejo o mundo nos seus olhos, que é uma pena que tenha te decepcionado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorei suas leituras, fevereiro foi bem proveitoso hein. Mas meus olhos brilharam pela A Garota do Lago, amoo suspense e quero ler assim que puder, bjs

    ResponderExcluir
  20. Menina, quantos livros! Fico feliz por você ter conseguido ler bastante (queria!!) <3 Desejo que encontre um bom emprego logo :3

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Quantas leituras bacanas!! Eu li Capitães de Areia há alguns anos e foi incrível a leitura. Um livro bem pertinente. Leia outros do Jorge Amado, tem essa pegada. Parabéns pelas leituras. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Você fez várias leituras bem interessantes e distintas!
    Ainda não li nenhuma delas, mas tenho vontade de ler algumas e são elas: Os últimos dias e Como conheci minha irmã.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Quantas leituras!! Fiquei muito interessada em ler A garota do Lago! Adoro livros assim que ficam nos confundindo e fazendo com que criemos diversas teorias! (só pra constar, eu sempre erro >< rs) Tenho o livro um certo verão na minha estante a um tempo mas ainda não li (shame), mas vou dar uma chance a ele quando precisar de um livro leve que emocione! Outro que quero muito ler é Capitães da Areia! Na verdade quero muito conhecer mais da escrita de Jorge Amado! Amei ver suas leituras por aqui!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Oiee
    Nossa quantos livros você leu em fevereiro, hein?
    To meio que enrocada com as leituras, mas estou conseguindo realiza-las conforme dá.
    Dos que você leu o que mais me chamou a atenção foi o Um Certo Verão que eu quero muito ler!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Não importa o atraso, o que importa é sair! Huahuhau!

    Estou com muita vontade de ler o A garota do lago, li muitas coisas boas a respeito!

    Então conhecia minha irmã está já na minha lista de compras! Parece bão dimais!

    Você fez ótimas leituras, me interessei pelo livro de quadrinhos!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oiee Catharina ^^
    "A garota do lago" parece ser muito bom, eu ando curiosa para ler thrillers psicológicos ultimamente. "Capitães da areia" é simplesmente incrível, né? Quase não tenho palavras. O li sem esperar muita coisa, curiosa para conhecer a escrita do autor. Agora estou querendo ler os outros livros do Jorge.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo