Reality Of Books: Leituras do Mês de Janeiro

Leituras do Mês de Janeiro

Olááááá pessoas.
E chegamos ao fim do primeiros mês de 2017, e quem diria que passaria tão rápido, imagino que assim como eu vocês já estão sofrendo pelo fim das férias mas o lado bom é que o Carnaval está ai, não é mesmo?
Bom, já que estou de férias, foi um mês muito produtivo para mim em questão de livro, pois consegui ler mais do que a meta que havia planejado e além do mais, consegui realizar uma Maratona Literária que até contei aqui para vocês (leia o post aqui).
Então vamos lá falar um pouquinho sobre minhas leituras do mês de Janeiro ;)


Comecei o ano de forma maravilhosa já que escolhi Sarah Dessen e justamente um livro que eu queria ler desde que havia lançado pois me identifiquei muito com a sinopse e no fim, com a história inteira. É um livro muito gostoso e agradável que consegue abordar temas densos sem tornar a leitura pesada ou cansativa e o melhor é o jeito como Sarah Dessen consegue entreter e entender tanto seus leitores mais jovens, não preciso nem dizer que vale a pena a leitura.

E logo depois resolvi ler essa belezinha que estava tão ansiosa para ler. Para os fãs, só digo que é uma leitura obrigatória pois está igualzinho ao filme, o que muda é a chance que temos de ler o filme haha, para quem não conhece o filme, por favor assistam e logo depois arrisquem essa leitura tão divertida, engraçada e descontraída. Perfeita para um feriado ou fim de semana.

Mais um livro que conseguiu me surpreender e marcar muito. Pensem num enredo rico, cheio de histórias, segredos e revelações, pois é. Essa foi uma leitura super densa com cenas intensas e muito contagiantes, um livro que me envolveu e apesar de possuir temas fortes, não foi difícil ou cansativa, pelo contrário, a autora tem uma narrativa maravilhosa que combina muito com o gênero.

Esse também era um livro que estava na minha estante faz tempo e minhas expectativas por essa leitura estavam além. A diferença é que ao contrário dos que citei acima, essa leitura já chega a ser bem pesada e em alguns momento, difícil de continuar sem se sensibilizar e imaginar que apesar de ficção, é uma história que acontece na realidade o tempo todo. A autora se aprofunda em temas como relacionamento abusivo, violência contra mulher, toc, depressão e muito mais, então é uma grande carga mas que vale  muito a pena.

Esse livro se mostra bem tenso e cheio de acontecimentos que te deixam boquiaberto. Alguns personagens não conseguiram me cativar por parecerem exagerados, muito ficcionais, por alguns pensamentos e atitudes. Foi uma leitura super rápida e interessante para se agonizar um pouco e dar uma variada nas leituras mais românticas.

Recebi esse livro de parceria com uma autora do blog e pasmem: ela tem apenas 15 aninhos. Gente, nunca que eu leria esse livro e diria que ela tem 15 anos e ai li a biografia no verso do livro, não acreditei. É um enredo longo que se passa em vários anos da vida de Antônio e Ana e o que mais me conquistou na leitura foi um final que foge totalmente dos clichês e mesmo assim, consegue emocionar e ser feliz.

Eu sou bem fã do Stephen King apesar de ter lido poucos livros. Já vi os filmes de Carrie e não consegui gostar de nenhum deles, mas mesmo assim quis ler o livro pois imaginei que seria diferente, mas não. Por algum motivo não consigo gostar dessa história, eu amo terror e tudo mais e o valorizo nessa história é o fanatismo da mãe de Carrie pois é o mais interessante da história para mim. Stephen, eu amo o senhor, mas Carrie para mim não dá.

E depois dessas leituras, me empolguei para começar a Maratona Literária e destaco esses dois sendo os melhores da maratona. A cor do Leite é simplesmente maravilhoso com uma narrativa que te conquista de cara e uma protagonista que te maracá de uma forma que poucas conseguem. A Fofa do Terceiro Andar é mais leva e fala muito sobre amor próprio, energias boa se várias coisinhas mais de uma forma muito gostosa. Ambos terão resenhas aqui no blog em breve.

Esses dois também fizeram parte da Maratona mas não se saíram tão bem quanto os de cima. Bom de Briga foi uma leitura interessante mas que eu esperava um pouquinho mais assim como Para Onde Vai o Amor? Mesmo assim, ambos são legais e bem escritos e vale a pena arriscar.

Por fim, consegui ler um livro que estava há um tempinho na estante e que eu era louca para lê-lo mas tive uma pequena decepção. Confesso que esperava uma coisa totalmente diferente, como um drama denso e tudo mais, na verdade foi um livro juvenil com alguns temas fortes que não foram tanto o foco do livro. É um bom livro sim mas é difícil quando entramos na leitura esperando outra coisa, então recomendo bastante pois vale a pena.

Como podem ver, foi um mês recheado de ótimas leituras e fiquei muito feliz com o resultado, que seja um sinal para o ano ser ótimo hahaha.
Me contem o que estão lendo e se começaram o ano bem também e claro, o que acharam das minhas leituras ;)
Até a próximaaaaa

35 comentários:

  1. Oi! Você leu bastante nesse mês, espero que em fevereiro você leia tudo em dobro! Eu só tenho Os Bons Segredos mas ainda estou com preguiça de ler, estou colocando vários livros na frente e acabo enrolando, mas espero que desse ano não passa.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ótimos livros lidos e que fevereiro seja ainda mais produtivo.. é ótimo poder acompanhar sua evolução com as leituras por aqui! Parabéns! Claro sinais de loucura eu já li e amei ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca li nenhum desses da lista, mas me interessei muito em A fofa do terceiro andar, amor próprio é o melhor tipo de romance que existe, rs. Que Fevereiro seja muito proveitoso para todas nós! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina!
    Gosto muito dos livros da Sarah Dessen. Já leu "Just Listen"? Muito bom!
    Já assisti o filme mais recente de "Carrie", mas nunca li o livro. Eu quero, só falta comprar. rsrs...
    Iniciei o ano com ótimas leituras. As melhores leituras foram "Jantar Secreto" e "Sedução da Seda".
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que inveja, não li bem esse mês mas você leu coisas incríveis! Já estou ansiosa pra ler várias livros que você leu! Amei!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    nossa quantos livros. Eu li apenas 6 e já fiquei bem feliz.
    Mas destes livros que leu apenas alguns chamaram minha atenção e tenho aqui em casa para ler.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?
    Em janeiro li 3 livros e fiquei feliz auhshaus Dos livros que você citou na sua lista quero ler o primeiro e o do tio King, já li Segredos e Mentiras e não gostei dele, espero que você realize muitas outras leituras agora em fevereiro!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá Cath, tudo bem?
    Menina quanta leitura hein?
    Os livros parecem ser ótimos, pena que não conheço a maioria deles.
    Quero muito ler como folhas secas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uau, quantos livros. Desses todos eu li Claros Sinais de Loucura e concordo com você, também tive uma leve decepção. Esperava mais drama, mas nada disso... foi bem mediano.
    Tenho muita vontade de ler No Escuro pelos assuntos que ele aborda, e Segredos e Mentiras também parece muito interessantes. Pesquisarei mais sobre eles. Espero que esse mês seja ainda melhor, beijos!!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Mutios parabéns, quantas leituras!! Eu so li 5 o mês passado! :) hehe Gostei de conferir o que não tinha visto ainda!!

    Espero ler o do Stephen King, quer dizer, algum deles, porque ando para o fazer há algum tempo! ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Quantas leituras em? O mês foi bem agitado por ai. Por aqui foi horrível, mas fevereiro será bem melhor! <3 Eu quero muito ler Os Bons segredos da Sarah, eu li canção de ninar e achei bem legalzinho, quero ler mais coisas dela para poder opinar. Carrie <3 Apesar de achar ser o mais fraco do King, eu gosto bastante. Haha. Boas leituras em fevereiro em!

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Quanta coisa menina!!!
    De todas as leituras, o único que já li é o livro da Sarah Dessen e eu gostei bastante.
    Que fevereiro seja tão intenso, quanto foi janeiro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosas dicas e leituras! Eu perdi a chance de comprar A Cor do Leite por 8 reais na livraria... Puxa, me arrependi ao ver que se destacaram na sua maratona (rs). Fiquei MEGA curiosa com os livros Eles Precisam Morrer e Folhas Secas. Seus comentários me animaram para conhecer ambas as obras.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que mês produtivo e cheio de livros maravilhosos! Carrie eu nunca li mas também não tenho vontade, filme já me deixou desgostosa da história, a mãe dela dá nos nervos em certos momentos não é mesmo? Que fevereiro seja tão produtivo quanto esse mês, cheio de leituras boas e cativantes.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Quanta leitura! Se eu lesse ao menos metade estaria feliz demais, de verdade, como você mantem esse pique todo? Que invejinha!

    ResponderExcluir
  16. A historia de Carrie seria como outro qualquer se não fosse por um detalhe que apreciei demais. A forma que foi escrita. Adoro livros em formato de entrevistas, matérias, fica tão mais rela! Eu acho Carrie um dos melhores livros do Mestre King. Pena que não gostou.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Hey, Catharina!

    Caramba, quantos livros!
    Eu quero muito ler "Os bons segredos" e "No escuro". Tenho ambos aqui, mas ainda não li.
    Tomara que meu mês de Fevereiro seja tão produtivo quanto foi o seu Janeiro! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, como vai?
    Que leituras interessantes você fez durante o mês. Eles precisam morrer, vou começar a ler esta semana, e que bom que a história conseguiu te agradar. Também não consigo gostar de Carrie, A Estranha, acredito que o enredo poderia ser bem diferente.

    ResponderExcluir
  19. Uau! Quantas leituras bacanas! Eu vi o filme Carrie recentemente e estou bem curiosa pra ler o livor, como gostei do filme, espero gostar mais do que você da leitura. Eu tenho Claros Sinais de Loucura na estante, espero não me decepcionar quando ler.

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bom? Você leu bastanteee. Adorei saber um pouco mais sobre os livros. Claros Sinais de Loucura é um dos meus favoritos <3 Desses quero muito ler A Cor do Leite, Curtindo a Vida Adoidado e Os Bons Segredos. Espero ter a oportunidade <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá, Catharina! Quantas leituras, hein?!Pelo jeito seu mês foi bem agitado, rs. Fico feliz que esteja satisfeita com elas. Bom, desses livros apenas li ''Claros Sinais de Loucura'' e simplesmente me apaixonei por essa leitura. E ah, também pretendo ler ''Os Bons Segredos'', até então não li nada da autora apesar de ela estar sendo bastante comentada no momento. Enfim, espero que Fevereiro seja um mês produtivo para você!

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  22. Quantas leituras boas! "Eles precisam morrer" eu já tinha visto no catálogo da editora e fiquei bem curioso. No geral, a grande maioria dos livros que você leu me interessam.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Bem recheadinho mesmo seu mês!! Da sua listinha só conheço alguns mas não li nenhum,mas fiquei na curiosidade de No Escuro,Como folhas secas e A Fofa do terceiro andar..achei essa capa linda!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html#comment-form

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    Conheço boa parte dos livos que você leu. Desses eu já li Os bons segredos, que adorei. Agora quero ler o outro livro da Sarah que tenho em casa. Tenho vontade de ler O Azarão, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  25. Oi Catharina, como está?
    Primeiramente, um mês fartíssimo de leituras! Segundo, uns títulos que me parecem muito interessantes. Terceiro, invejinha básica do teu rendimento porque o meu deu uma caída linda em janeiro! E pela madrugada, tenho livros aqui até a ponta do nariz!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Caramba, você leu muito. Queria ter aproveitado mais o mês de janeiro, mas cai numa ressaca horrenda. Quero muito ler os bons segredos, mas nunca consigo terminar. Já comecei ele umas 3x e não vai pra frenfe.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Socorro, vc leu muito!!!!!!! Sério, muito mesmo hahaha. Adorei seus lidos, especialmente a Sarah pq adoro os livros dela, são tão tocantes e sinceros.

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Adorei as suas leituras, e quantas heim ♥ Anotei alguns títulos, um beijo.

    ResponderExcluir
  29. Oiii lindinha, tudo bem?
    Quantas leituras que tu fizeste, confesso que fiquei realmente apaixonada por aquele da Chiado, estou lendo até agora muitos comentários positivos e sei que seria uma ótima pedida para mim.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  30. Quantas leituras, parabéns, eu também já tentei ler stephen king mas nunca flui, mas eu ainda não desisti dele.
    No escuro é um dos meus livros preferidos da vidda, até hoje eu não superei a historia dele.
    gostei muito do titulo "a fofa do terceiro andar" parece ser um livro leve e descontraido

    ResponderExcluir
  31. Janeiro passou voando mesmo, espero que o ano todo passe rápido assim. E menina, eu detesto Carnaval, se eu pudesse dormia e só acordava na quarta-feira de cinzas! Hahahahahahah
    Você conseguiu ler bastante, que legal! Eu não li nenhum desses, mas gostaria de ler Carrie, que pena que você não se dá com a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Caramba quantas leituras hein!!
    Nenhum dos citados eu li ainda, mas tenho que dizer que estou louca para ler Bom de briga porque gosto muito da escrita do autor e também essa edição de Curtindo a vida adoidado (amo o filme e morro de saudade de assistir ele na sessão da tarde!!).

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  33. Como eu queria ter férias também, hahaha! Tanta coisa que tenho pra colocar em dia!

    Sempre quis ler algo da Sarah Dessen, seus livros me parecem muito fofos!
    O que achou de Carrie, a estranha? eu o li na minha adolescencia aos 15 anos, foi uma época em que eu estava viciada em Stephen King XD

    Claros sinais da loucuras eu estou louca para ler! Parece muito bom!

    Seu mês foi muito produtivo!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelas leituras do mês. Cada livro uma vitória. haha
    Mês super produtivo. #amamos
    Louca para ler Carrie, a estranha. Vai ter resenha? haha

    Abraços,


    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler algo do King e toda vez que vejo ele dentre as leituras de alguém fico me coçando para ler. Ainda não li nada dele e nem vi adaptações de suas obras...
    Eu também tive minha cota de decepções com Claros Sinais de Loucura, em suma, poderia ter sido melhor.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo