Reality Of Books: Resenha: Eles Precisam Morrer - Monica Dombroski

Resenha: Eles Precisam Morrer - Monica Dombroski

Sinopse: Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro. Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma.

*Livro cedido em parceria com a Editora Chiado para divulgação. 







Eles Precisam Morrer mostra a história de três amigas que cresceram juntas e só podem contar uma com a outra pois todas possuem um histórico não muito legal em relação a família e a vida no geral. Alicia é uma menina que não aceita de jeito nenhum sua madrasta e seu irmão com deficiências, além de odiar seu pai por ele não fazer tudo que ela quer. Clara se mostra uma garota totalmente solitária pois sua mãe deixa bem claro o quanto sente decepção pela garota ser gorda e infeliz além de sofrer bullying muito forte por ser vizinho. Já Amanda mora com sua avó que faz de tudo para atrapalhar a vida da neta e ser um peso para ela, Amanda cresceu com a avó depois que sua mãe a abandonou e a avó vê uma oportunidade para sempre estar transformando a vida de Amanda em um completo estresse.

O livro alterna entre as três, mostrando um pouco a vida de cada uma e como ela se sentem em relação a seus problemas. logo começam a surgir pensamento obscuros principalmente na mente de Alicia, que diga-se de passagem, foi a protagonista mais chata e mimada para mim, não consegui me cativar por nenhuma, mas por ela em especial pois a cada página a garota se mostra mais egoísta.

Após um acontecimento realizado por uma delas, uma série de acontecimentos se desencadeiam que fazem com que a leitura se torne bem agonizante. A autora tem uma boa narrativa e conseguiu me prender bastante pela curiosidade e me motivou a ir até o fim vendo do que as garotas seriam capazes para poder tirar aqueles que não as fazem bem de seus caminhos.

O suspense se mostra cada vez mais denso e complicado por atitudes das três. Não é o tipo de livro que vai cativar os leitores, é apenas uma leitura mais trash que te fará querer mais e mais a cada página pois apesar de alguns pontos que me incomodaram - mais nas protagonistas mesmo - tem seu lado interessante e rico.

É algo completamente ficcional e meio sem sentimento, pois apesar de serem amigas, não se percebe nenhum laço de verdade entre elas, na realidade, quase não se percebe algum tipo de sentimento entre as três, tirando Clara que é a mais melancólica e triste com sua vida, a ponto de querer se matar. Então não é uma leitura para qualquer um, imagino que é aquele tipo de livro "ame ou odeie" pois a autora consegue viajar bastante em alguns pontos.

Para quem curte um suspense trash, essa é uma ótima alternativa pois é uma leitura rápida que do meu ponto de vista, valeu a pena arriscar e ver do que as garotas eram capazes.

20 comentários:

  1. Gente será que é possível amar um livro só pela sinopse? Hahaha
    Ele parece ter bastante potencial pra ser bom, vou dar uma lida nele depois eu te conto o que achei ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, já vi que esse livro não é pra mim. Já senti nâuseas dessa Alicia, e olha que nem li o livro. Não faz mesmo o meu tipo de história

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa deste livro, nunca tinha o visto antes, mas anotei a dica!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. No inicio da resenha eu tava animada, chegou no papo ''personagem mimada e egoísta'' desisti e já nem quero passar perto do livro kk, não gosto de personagens assim.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cath, como vai?
    Eu gostei do livro só pela sinopse, é bem legal abordar um tema em que os personagens culpabilizam outras pessoas pelos seus fracassos, espero que deu algum modo o livro traga essa reflexão na vida deles. Gosto de livros de suspense. Espero gostar desse, mas um pra lista.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito, na verdade, a parte do suspense pareceu boa. Mas pelas personagens o interesse vai parar no lixo, haha. Como não é um gênero que eu leia muito, preciso no mínimo me conectar com algum personagem ou algo assim.

    ResponderExcluir
  7. Achei a sinopse interessante e já tinha lido algo sobre esse livro! Na verdade, eu não curto muito livros assim, mas parece um bom livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei bastante curiosa sobre esse enredo, lembrou-me um pouco de PLL. Pena que as protagonistas não têm um vínculo verdadeiro com ninguém, mas pensando por outro lado... isso certamente as torna cúmplices perfeitas para o que venham a fazer. Acho que, no fundo, elas não se importam. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Huuum gostei adoro um suspense! E se prende o leitor como vc fez parecer quero já ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    É a primeira vez que vejo o livro e achei bastante interessante, essa falta de vínculo afetivo entre as amigas e os motivos que as une.

    ResponderExcluir
  11. olá cath, tudo bem?
    Infelizmente esse livro não me chamou a atenção. A sinopse me lembrou algo como " sei o que vocês fizeram no verão passado" sei lá.Vou deixar a dica passar. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha, não é muito o meu tipo de leitura. Eu não sou muito fã do gênero porque realmente não consegue me deixar interessada. Mas acho que é uma boa indicação pra quem gosta desse tipo de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito da resenha. Apesar de ser fã do gênero, não me animei muito para ler o livro. Na verdade estava com várias expectativas até ler a palavra bullying... Não curto muito livros do tema.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Bah, o livro me passou a impressão de algo que poderia ser muito bom, mas não é tanto. Posso estar errada, mas como você disse: ele é mais trash. Não é o tipo de leitura que me atrai. Mas acho que é uma indicação válida, de qualquer forma. Não parece ser um livro ruim.

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou uma leitora desse tipo de livro, não são enredos que me prendem. Por mais que o enredo seja interessante, acho que pra quem gosta dessa pegada mais trash pode ser uma boa indicação.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não li a obra, mas confesso que fiquei bem intrigada para saber que acontecimento é esse que torna o decorrer da trama agonizante!
    A premissa é interessante, porém fiquei com um pé atrás por causa dessa falta de ligação entre as três mesmo sendo amigas. Dica anotada para ler no futuro e desvendar todos esses mistérios.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. oi,Cath... olha...até que curti essa premissa hahah
    seria interessante conhecer as motivações delas, o que as une,o desfecho disso onde vai dar...
    não tenho previsão de ler agora, mas deixo o nome anotado e logo que puder,compro^^

    ResponderExcluir
  18. Tava doido por esse livro, agora tô mais! Livros "ame ou odeie" geralmente me pegam, e quase sempre tô no time que amo. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  19. Oie tudo bom? Flor, acho que como vc mesma disse que o livro é "ame ou odeie" eu vou deixar a dica passar, não me entenda mal, mas lendo sua resenha creio que eu seria uma das que iriam odiar o livro.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Apesar da simplicidade da capa, ela ainda assim me chamou a atenção. Quanto a trama, achei forte já que trata de três jovens problemáticas, ou seria sem sorte? Gosto desse tipo de impasse. Anotado a dica.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo