Reality Of Books: Maratona Literária

Maratona Literária

Olá meus queridos.
Como estão as férias de vocês?
Estou muito de feliz de anunciar que finalmente tomei vergonha na minha cara e resolvi fazer uma Maratona Literária com meus queridos livros curtinhos da estante. Estou aproveitando as férias da faculdade e meu momento de desempregada para poder ler um pouquinho mais do que de costume, e escolhi alguns livros pequenos e eque estão parados há um tempo na estante.
Eu pretendo ler os quatro livro em três dias, estourando em quatro dias. Pretendo postar aqui como foi a finalização da maratona falando a experiência de leitura com cada livro e talvez tenha resenha nesse meio tempo ou a resenha possa vir mais para frente, veremos com o tempo hehe. Espero que gostem das minhas escolhas.


Resolvi colocar primeiramente um livro de série. Eu já li o primeiro dessa série do Markus Zusak e gostei bastante apesar de que esperava um pouquinho mais, mesmo assim, minha curiosidade por esse e pela A Garota que Eu Quero é grande porque gosto muito do autor, veremos no que vai dar esse segundo volume.

Escolhi colocar na lista um livro mais tenso e dramático que estava querendo ler há tempos por recomendação de uma amiga que adorou e diz que também vou adorar, espero mesmo curtir pois o enredo está muito intenso e chamativo.

Para dar uma variada e descontraída, adicionei um livro de contos do famoso Carpinejar. Essa capa é simplesmente maravilhosa e espero que sejam contos bem lindos e intensos pois minha expectativa ta grande desde que o livro foi lançado, vamos o que vai ser.

E por último mais um livro que eu estava muito querendo ler mas ainda não tinha tido tempo. Essa capa também é amor e o enredo é bem fofo e tranquilo, parece ser uma ótima leitura para finalizar a maratona com um sorrisinho no rosto.

Então é isso, daqui alguns dias contarei como foi a leitura de cada um e a experiência geral de uma maratona literária que não fazia há pelo menso três anos. Me contem se já fizeram maratona esse ano, se querem fazer, o que acharam dos livros escolhidos e se já leram/querem ler algum.
Até breve, galeraaaaa ;)

17 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Estou nessa de querer terminar alguns livros em poucos dias. Tenho minha própria maratona pessoal essa semana também rs
    Espero que consiga. Boas leituras!


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catharina!
    Maratona literária é uma ideia muita bacana, mas, infelizmente, não funciona comigo. Buáááá... Não consigo ler na pressão.
    Da sua listinha o "A fofa do terceiro andar" é um livro que quero ler.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina estamos juntas nessa, férias e sem emprego no momento, nunca li tanto na minha vida até o momento, adorei as suas escolhas e começar o ano com livrs curtinhos e lindos, vale muito a pena!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    To precisando de uma meta assim para ler mais livros esse ano!
    Mas sempre mudo de ideia, vejo um lançamento mais interessante, fico toda confusa!
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    E que comecem essas maratonas malucas que todo ano tem kkkk. Eu nunca participei de nenhuma cosia de se tipo, mas tenho muita vontade de participar e medo de flopar geral kk. Dos livros citados pro você eu já conheço todas,,mas não li nenhuma delas. Tenho curiosidade em ler Para Onde Vai o Amor? Pois li diversas resenhas bem positivas sobre a mesma. Até mais ver

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não estou com tempo para participar de maratonas agora, mas bem que estou precisada de uma, tenho algumas leituras atrasadas aqui que estão me incomodando hahaha. Sou louca para ler A fofa do terceiro andar, pois acho essa capa uma fofura.
    Você acredita que li A garota que eu quero sem saber que se tratava do último livro da trilogia hahaha. Sou bem curiosa em relação aos dois primeiros.
    Boa sorte na maratona.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee Catharina ^^
    Primeiramente: boa sorte com a maratona. Estou torcendo por você \0/
    "A fofa do terceiro andar" parece ser fofo...haha' já tinha visto algo a respeito dele, mas não lembro se cheguei a ler alguma resenha. "Para onde vai o amor" eu já conhecia, dele eu já li resenhas...hehe' Li "A garota que eu quero" sem saber que era o terceiro, aí fui ler o primeiro...mas não gostei muito *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Boa sorte com a maratona! Espero que consiga dar conta e ler tudo. Haha. Eu não li nenhum desses livros, mas vou aguardar a resenha, porque tenho interesse em alguns, como A fofa do terceiro andar. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu também estou precisando disso, criar vergonha na cara e fazer uma maratona. 😂 O livro A cor do leite eu tenho curiosidade em saber mais dele, aguardo resenha. Para onde vai o amor ? Não conhecia e adorei a capa. O último livro eu li apenas as primeiras página, tenho que pega e voltar a ler ele, realmente a capa é fofa. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Olá, Catharina! Primeiramente boa sorte com a maratona. Enfim, não conhecia alguns títulos, na verdade, só a ''Fofa do Terceiro Andar'' e ''Para Onde Vai o Amor?'', inclusive li o último e devo dizer que é simplesmente incrível. Enfim, espero que dê conta de todos e que sejam leituras agradáveis.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  11. Estou na sua mesma situação, desempregado, e aproveitando para ler muito. Adorei essa maratona literária, você tem volumes super interessantes. Tenho Para Onde Vai o Amor, por aqui, e pretendo iniciar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  12. Estou de férias do trabalho e fiz uma super maratona também, praticamente um livro por dia, escolhi os mais fininhos também, precisava dar um gás nas minhas leituras, rs.
    a cor do leite é um livro lindo, dramático, chocante, tudo! ♥ Eu amei a história e a personagem, fiquei muito tocada pela obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de conseguir fazer maratonas literarias, é uma boa ideia fazer isso com livrinhos curtinhos que se tem na estante, torna mais facil e diminui a lista de não lidos, huahuaha!

    Boa sorte e quero saber se conseguiu!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oiie!

    Adorei as indicações! Te desejo muita sorte na maratona, eu já desisti de acompanhar haha Sempre fico lotada no serviço e não dou conta! Aaah, lei de Murphy!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Tenho curiosidade sobre A Fofa do Terceiro Andar e também sobre Para Onde Vai o Amor, muuuitos falam bem dos livros do Carpinejar mas nunca li nada dele. Vou ficar no aguardo da resenha por aqui,

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu to precisando de uma maratona dessas pra dar um up nas minhas leituras. Ta tudo tão parado que nem sei rs.
    Quero muito ler esse livro do Carpinejar :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Você escolheu livros ótimos para a sua maratona, apesar de eu não ter lido nenhum desses, já ouvi muitos comentários positivos. Te desejo ótimas leituras e boa sorte na maratona, já quero ver o resultado!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo