Reality Of Books: As Melhores Leituras de 2016

As Melhores Leituras de 2016

Oláááá pessoas.
Espero que tenham tido ótimas festas e que o ano já esteja uma maravilha para todos hahaha. O ano de 2016 não foi tão produtivo em questão de leitura quanto eu queria que fosse, tanto por conta da faculdade como outros probleminhas pessoas, então não li nem um terço do que queria e não tive taaantas leituras fantásticas mas resolvi destacar aqui as que mais gostei e que mais me marcaram nesse ano que se passou.


Começarei falando de um livro que me deioxu bem mal pelo final mas que me mostrou como cada um toma seu próprio caminho e faz as escolhas ao longo dele. É um livro muito rapidinho mas que me cativou bastante e me fez refletir horrores sobre as pessoas no geral e suas vidas. Eu e Você é uma leitura diferente do que estou acostumada, mas adorei arriscar e me surpreender com cada página.

Claro que não poderia deixar de falar de Sarah Dessen, essa autora que sempre arrasa com meu coração. Coloquei esse livro na lista por ter me identificado tanto com a protagonista, sempre que isso acontece, o livro acaba se tornando um de meus queridinhos e claro, como sempre, foi uma narrativa extremamente envolvente com um enredo que apesar de ficcional, sempre acaba parecendo real pela facilidade da autora de escrever sobre o gênero, escrever para jovens adultos. O livro me fez refletir sobre minha personalidade, sobre amor, sobre carinhas que aparecem na minha vida, enfim, foi muito envolvente para minha pessoa.

É claro que esse não poderia estar fora da lista. Esse livro me fez adorar ainda mais o movimento e poder vestir a camisa do feminismo independente do que os outros pensam, independente de terceiros terem uma ideia totalmente errada sobre o quê é, o que imposta é que eu sei do que se trata e sei o que estou apoiando. É uma leitura que dá vontade de deixar em todos os lugares públicos e distribuir nas ruas para cada pessoas que esbarra com a gente. Foi ótimo poder tirar quinze minutinhos de um dia do meu ano para conhecer essa obra e poder refletir para o resto da vida.

Essa foi uma das primeiras leituras do meu ano e sou bem fã desse tipo de livro, então não poderia faltar esse livro que em marcou tanto e me fez ansiar por cada página como se não houvesse amanhã. É um livro com um enredo que adorei, com um final surpreendente e uma narrativa bem construída, então escolhi esse para representar o gênero que tanto gosto.

Um livro que conseguiu me surpreender muito e que trata sobre assunto que para mim são um prato cheio. É um livro juvenil mas que aborda assuntos extremamente fortes e difíceis e por mais que seja ficcional, sei como isso aconteceu muito no passado e ainda hoje acontece. Eu, como estudante de psicologia, sempre me interesso pelo assunto de hospitais psiquiátricos/manicômios e as doenças psíquicas no geral. A autora conseguiu tratar de um modo leve mas ao mesmo tempo triste e realista.

Esse foi um livro que custei a começar, procrastinei anos mas finalmente dei uma oportunidade e posso dizer que com certeza foi o melhor do ano. Foi uma leitura que me fez querer chorar em lugares públicos, que apesar de ficção também tem sua grande parte realista e que nos faz pensar sobre cultura e pessoas no geral, sobre machismo e muito mais. Livro extremamente emocionante, rico e marcante.

Por fim, mais um livro que era para eu ter lido há um tempão e que já imaginava que ia adorar. É um livro muito interessante com uma história que me marcou de diversas formas. Os assuntos são bem pesados mas sempre admiro autores que conseguem retratar isso de uma forma juvenil e leve para poder conscientizar e explicar aos jovens temas tão tabus. Leiam, pois me marcou muito nesse ano e tenho certeza que marcara muitas outras pessoas.

Então é isso, galera. Espero que estejam tendo um ótimo incio de ano, com muitos planos e esperança e que seja um ano de conquistas, amor e sucesso para todos nós. E claro, maravilhosas leituras e lançamentos, Até a próxima ;)

27 comentários:

  1. Olá
    O único que li de sua lista foi A cidade do Sol e é mesmo fantástico. Tenho o eboook de Sejamos todos feministas e quero ler em breve.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Quanto livro maravilhoso! Eu adoro Sarah Dessen, mas ainda não li esse novo livro dela. O mesmo com Lauren Oliver ♥ A cidade do sol é o melhor livro siiim ♥ Estou agora para ler O Caçador de Pipas ♥ E Cartas de Amor aos Mortos é incrivel também! ♥ Temos gostos bem parecidos :D Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho que dizer que já li A cidade do sol e que foi uma leitura bem intensa porém muito agradável e que pretendo fazer a releitura.
    Adorei saber que ele está classificada entre suas melhores leituras de 2016. Um livro que ainda não li e que está na sua lista é O que há de estranho em mim e vê-lo por aqui me dá um animo a mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu li Carta de amor aos mortos em 2015 e não gostei muito. Sejamos todos feministas é maravilhoso.
    Quero muito ler A cidade do Sol e Desaparecidas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Hey, Catharina!

    Não li nenhum dos livros que você citou, mas quero ler pelo menos uns 3 dessa lista.
    Espero que este seja um ano de ótimas leituras pra você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Dos seus favoritos do ano eu só li "Cartas de amor aos mortos" e é maravilhoso, eu obriguei minha melhor amiga a ler e ela amou tanto que me fez dar o livro pra ela ahaha. Você fez boas leituras e vários deles me interessaram. Que esse ano seja melhor e de ótimas leituras para todos nós!

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina!
    Adorei a lista, apesar de só ter lido um dos citados por você, que foi O que há de estranho em mim, que curiosamente também foi para a minha lista de melhores leituras de 2016.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi. Sejamos todos feministas é um livro sensacional, em 2016, usei em sala de aula, com o apoio da editora que enviou livro para os 75 alunos em questão.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    De todos os livros eu tentei ler Cidade do Sol, mas não em agradou.
    Os outros parecem bons, se der vou ler alguns.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cathy! TUDO BOMMMMMMM?
    VOCÊ LEMBRA DE MIM AINDA? AHUHSUHUSHUHSU, esse livro da Lauren Oliver tem uma capa extremamente linda que eu até agora não estou bem e quero compra-lo urgentemente!!!!!! EU LI SEJAMOS TODOS FEMINISTAS E ESSA AUTORA ARRASA MUITO, MEU DEUS AMO ELA E A CANÇÃO DELA COM A B ON C AUHSHSUHSUAHUS. Adorei suas leituras, quero tudo!

    Beijos,
    Lu | justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu amo ver esses posts de melhores do ano, nele podemos notar o quanto eu leio coisas bem diferentes de você nesse ano que se passou. Cartas de Amor aos Mortos está nos meus desejados desde sempre é até o momento não tive oportunidade de ler. Quero muito ler Gayle um dia, pois a mesma é bem criticada pelas suas obras. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina,
    Infelizmente, não li nenhum dos livros que se destacaram para você em 2016.
    Cheguei a me interessar por Cartas de Amor aos Mortos, mas depois de ler algumas resenhas negativas, me desanimei. Li Se Eu Ficar da Gayle Forman, mas não me marcou a ponto de querer ler outra coisa dela.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos


    ResponderExcluir
  13. Oie amore,
    Leituras de 2016 maravilhosas, parabéns!
    Li Carta de Amor aos mortos e adorei também – já está resenhado lá no blog.
    Parabéns pelo post!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Comprei Cidade do Sol tem anos e nunca li, até me lembrei dele agora.
    Carta de Amor aos Mortos quero ler este ano.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Li apenas Cartas de Amor aos Mortos e Somos Todos feministas. Amei ambas as leituras, sendo que a segunda, levanta importantes questões para serem debatidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    O único que eu tenho é "Uma canção de ninar". Até já separei para ler ou esse mês ou mês que vem. Também quero ler Cartas de Amor aos Mortos e Desaparecidas, mas ainda preciso comprar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Quantos livros lindos!
    Já li Sejamos Feministas e Cidade do Sol e são livros queridinhos da vida. Também li Carta de amor aos mortos, mas não curto tanto assim!
    Estou louca para ler esse livro da Sarah.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Catharina, tudo bem?

    Não li nenhum dos livros da sua lista, mas tenho "Cartas de amor aos mortos" em casa e morro de amores por essa capa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. O que há de estranho em mim é puro amor, tbm entrou pra minha lista de favoritos. Dos outros não li nenhum, mas, parabéns, foram leituras ótimas,principalmente por sejamos todas feministas e uma canção de ninar

    ResponderExcluir
  20. Ooi!
    Acho que nossos gostos são um pouquinho parecidos, pois, apesar de não ter lido nenhum desses, todos sã livros que tenho muuuita vontade de ler.
    Inclusive comprei Carta de Amor aos Mortos recentemente, não vejo a hora de lê-lo.
    O que há de errado em mim parece ótimo, vou buscar adquirí-lo esse ano.
    Sejamos Todos Feministas eu ainda não li inteiro, mas já vi muitas citações incríeis, nem sei por que ainda não o li. <3
    Canção de Ninar é outro que tenho muita vontade de ler, já está na listinha. hahaha

    Enfim...

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  21. Não gostei tanto de o que há de estranho em mim, não consegui me envolver muito, e achei que o drama poderia ter sido mais impactante.
    Desaparecidas realmente é um livro maravilhoso, aquele final foi o que mais me surpreendeu!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oiee, nossa não li nenhum desses!!!

    Porém alguns já estão na minha lista, espero poder ler agora em 2017!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gosto de ver os melhores livros do ano de outros leitores, pois assim posso ter ideia de livros que desejo e livros para dar de presente também.
    Li apenas dois livros que você citou e gostei muito deles - Cartas de Amor aos mortos e O que há de estranho e mim. Cartas é meu xodózinho e gostei muito de O que há de estranho em mim!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Catharina.
    Eu gosto de ver essas listas de melhores leituras porque assim eu acabo conhecendo um monte de livro bom para ler ao longo do ano.
    Da sua lista, já li "Sejamos feministas" e "A cidade do sol".
    Tenho vontade de ler "O que há de estranho em mim".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Como é bom ver suas melhores leituras do ano, não conhecia seus livros trazidos aqui. A Cidade do Sol me chamou bastante atenção pela história e vou buscar saber mais.

    ResponderExcluir
  26. Aaaa que bom que você achou desaparecidas ótimo porque ele é minha leitura atual e isso ja é um incentivo para eu terminar logo de ler ele, mas tambem né, tudo que a lauren oliver escreve é maravilhoso

    ResponderExcluir
  27. Oi Catharina, tudo bem?
    Dos livros que você citou eu não li nenhum, mas gostei muito de conhecê-los e ver que foram suas melhores leituras. Já ouvi falar muito bem de Carta de amor aos mortos, parece ter um enredo curioso e fascinante. Desejo mais ótimas leituras para você nesse ano!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo