Reality Of Books: Resenha: O Primeiro dia do Resto de Nossa Vida - Kate Eberlen

Resenha: O Primeiro dia do Resto de Nossa Vida - Kate Eberlen

Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.
*Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro para divulgação. 

Tess é uma jovem que pensa em ir para universidade e viver sua vida, porém, seus planos de ser escritora, ler livros maravilhosos e admirar obras de artes são interrompidos quando sua mãe apresenta piora em seu quadro de câncer de mama, com isso, Tess que tomar conta de sua irmã como se fosse sua própria filha. Tess é muito agradecida pela sua mãe e anseia cada vez mais pela sua melhora já que não sabe como lidar com sua irmã.

Gus é um garoto que quer muito sua liberdade já que viveu na embaixo da asa de sua família a vida toda, então muda-se para uma faculdade e tenta viver lá e esquecer de Ross, seu irmão que era estudante de medicina e o "preferido" da família. Automaticamente, bate aquele pensamento em  Gus de que a família preferia que ele tivesse ido ao invés de Ross. Assim, como seu irmão, começa a fazer Medicina apesar de não ser sua vontade e distanciar-se dessa cobrança e luto dos pais que não aguentam a morte do filho que se foi.

Tess e Gus se cruzam por acaso durante uma viagem, porém, ambos não aproveitam a oportunidade se conhecer melhor já que não ansiavam por um romance ao se cruzaram em Florença em 1997. Depois disso, nunca mais pensam um um no outro e seguem a vida conhecendo novas pessoas e novos amores, porém, nenhum dos dois sentem-se completos independente de com quem estejam. A história se passa em vários anos e é narrada ora por Tess, ora por Gus.

Ao longo da narrativa, conhecemos novos personagens e diversos acontecimentos na vida de ambos, Tess está cada vez mais longe de seus desejos e sonhos já que resolveu dedicar sua a vida a sua irmã enquanto Gus está cada vez mais perto de se formar na área que nunca foi seu sonho.

Narrado em primeira pessoa, sendo alternado entre Tess e Gus, podemos ter conhecimento dos detalhes principais da vida de ambos ao longo de vários anos e principalmente sobre os sentimentos e emoções que cada um está passando e mais legal é ansiar pelo encontro dos dois e imaginar como será. A autora criou dois protagonistas extremamente cativantes e forte com uma vida que muitos podem se identificar pois é um livro muito real já que se baseia na rotina de seres humanos.

A leitura me prendeu bastante pois parecia que eu estava realmente sabendo da vida real de duas pessoas desconhecidas e sentindo com elas cada emoção. Outros personagens na história também são bem construídos com uma personalidade marcante e que fazem parte da vida dos protagonistas de forma extremamente real como todo o resto da história.

A edição está muito bonita, principalmente a capa que tem tudo a ver com a história. Os capítulos são grandes mas bem divididos já que cada capítulo é de Tess ou Gus. No geral, é uma ótima edição com um bom tamanho de letra e uma folha bem escolhido. O livro é com certeza altamente recomendado para amantes desse gênero de romance.

33 comentários:

  1. Oi! Eu quero muito ler esse livro, mas meu maior medo é que ambos não fiquem juntos no final, um livro like a Um Dia. Espero não chorar horrores também.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir

  2. Oi, tudo bem?
    Já li muitas resenhas elogiando esse livro, ao ler sua análise parece ser um livro agradável para ler. A capa é linda mesmo. Abraços!

    www.marcaslitetarias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa capa tão fofinha! Mas me parece uma história sobre como o destino nos distancia, nao é? Uma pena. Só vejo resenhas positivas com essa obra e com certeza tá na minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    me interessei bastante pelo enredo, não conhecia o livro e gostei de sua resenha.
    Só a temática do cancer que acho um pouco pesada, mas a trama tem de se desenvolver de algum lugar.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina,
    O título e a capa do livro são lindos. Eles por si só já chama a atenção. Já a narrativa me parece ser linda! Adoro esses livros com capítulos alternados e que em algum momento os personagens se encontram. É uma experiência muito boa! Indico Toda Luz que não Podemos Ver que também tem essa pegada e é um romance lindo! <3
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tenho visto bastante opiniões sobre esse livro e muitos não gostaram, acredita? Eu ainda não li, mas ele me passa uma simplicidade bem gostosa. Espero poder ler ano que vem, ainda mais com a sua resenha. Espero gostar tanto quanto você. Parabéns!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Quando eu vi a primeira vez a capa desse livro eu poderia jurar que ele era da Jojo Moyes, pois os traços são bem parecidos. Esse livro já está na minha lista de desejados a muito tempo, acho a premissa muito instigante. A leitura parece ser cheia de emoção. O livro ser narrado em primeira pessoa é algo que me agrada muito, pois de certo modo me sinto mais ligada aos personagens. Parabéns pela resenha eu amei ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu tenho um certo receio com histórias que se passam num período muito longo de tempo, mas mesmo assim esse é um livro que eu tenho vontade de ler pelas resenhas que vejo, pois acredito que todo o tempo que os personagens passam separados deve acabar e eles devem se reencontrar em um momento e aí tudo vai dar certo, né?
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Ola Cath tudo bem?
    Eu tenho esse livro a algum tempo, mas ainda não realizei a leitura. Já ouvi comentários maravilhosos sobre ele, assim como na sua resenha. Gosto de livros assim que me tirem da minha realidade e me façam entrar de cabeça na historia. Acho que vou parar de postergar essa leitura e começa-la imediatamente. Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Catharina,
    Estou louca para ler esse livro e torço para que possa ler em breve.
    Gostei de saber que ler ele foi como se estivesse lendo sobre a história real de duas pessoas reais. Imagino que deve ter sido difícil para Tess se afastar de seus sonhos.
    Espero que essa obra me agrade muito, pois as expectativas estão altas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esperava mais deste livro, achei algumas situações um tanto forçadas e não gostei dos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. No começo, quando lançaram, fiquei empolgada. Agora, lendo algumas resenhas, acredito que vá me deixar querendo mais, então nem procurei para comprar. No entanto, gosto muito das edições da NC, eles foram uma das primeiras editoras parceiras que tive há um tempo, sei da qualidade das publicações. Beijos e sucesso! Bela resenha.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Oii flor, tudo bem?

    Adorei a resenha!! Estou bem curiosa neste livro!

    Beijos
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Me lembrei bastante de Simplesmente Acontece e Um Dia hehe, mas confesso que não sei se gostaria tanto da leitura, costumo me irritar muito com livros que se passam em um intervalo de tempo muito grande. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  15. AGora estou aqui super curiosa para saber se eles se encontram ou não. Adorei a ideia do livro e gostei muito do que foi apresentado dos personagens na resenha. Eu não conhecia o livro e nem a história, óbvio, mas ela parece ser ao mesmo tempo leve e cativante; e eu estou sempre disposta a começar leituras assim!

    Valeu pela dica.

    Beijos,
    Mariana Baptista

    ResponderExcluir
  16. Olá! É tão bom quando lemos um livro, mesmo não sendo espetacular, mas que cumpre o promete. Eu estou lendo mais romances agora ( tava lendo muito terror rs) e quero um livro assim que fale de amor mas dentro de uma realidade e pela resenha este parece ser assim.
    Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pra começar queria falar que adorei a capa! Adoro capas assim <3 Os livros da editora Arqueiro raramente decepcionam e foi muito bom ver a sua empolgação na resenha. Uma narrativa bem construída é tudo, adoro quando temos os dois pontos de vista dos protagonistas. Arrasou na resenha <3

    ResponderExcluir
  18. Adoro quando os enredo são narrados por ambos os personagens. Eu já conheço o livro, mas não o li ainda. Achei interessante a ideia de criar este desencontros e entre os dois personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Catharina!
    Esse livro ja estava na minha lista de desejados e após a sua resenha fiquei ainda mais encantada e com mais vontade ainda de ler. Adoro esse gênero e quando a gente tem os dois pontos de vista narrados é muito bacana.
    Adorei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem ?
    Bom eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Ele tem uma história bem legal. Vou procurar saber mais e incluir ele na minha lista. Parabéns pela resenha.

    Bjs

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Cath, já acompanhei algumas críticas relacionadas a essa obra, a maioria foi bem positiva e isso me deixou com vontade de ler o livro também. Gostei da forma como você abordou o enredo, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá, vi muitas resenhas desse livro, e simplesmente fico encantado com este enredo. Fico pensando nestes encontros dos personagens e nas histórias que acontecem nas entrelinhas da obra.
    Que bom que o livro cumpre o que promete, e que apesar de não ter te surpreendido conseguiu cumprir as expectativas.

    ResponderExcluir
  23. Oiii!!! É, definitivamente eu não sou grande apreciador de romances ,na vdd, me dá um pouco de alergia, mas se a autora se propós a narrar através de dois personagens diferentes e conseguiu fazer isso bem, nossa, meus parabéns, muito complicado dar uma "voz" e um jeito de narrar para cada personagem, muitos tentam sem sucesso. Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu gosto muito de romances, então estou bem curiosa para conferir esse, ainda mais depois de várias pessoas falarem tão bem dele! Achei muito legal você falar que é uma leitura fluída porque sentimos tudo o que os dois estão sentindo, esse é o melhor tipo de livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Já vi várias resenhas sobre esse livro, e cada vez mais fico curiosa com a leitura, quando a editora lançou não dei tanta atenção, pois me arrependo, agora lá vai eu atrás do livro. Parabéns pela linda resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Wue legal que a leitura te deixou absorta por completo ..amo quando pego leituras que me deixam dessa forma... mas particularmente ando.procurando outros tipod de enredo no momento... pior que li um em que uma personagem tinha câncer e fiquei na bad...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  27. Já tinha visto esse livro em alguma tag por causa do seu enorme título, que é ótimo. A capa também é muito bonitinha. Mas foi a primeira vez que vi uma resenha dele, acho. Parece ser uma leitura agradável e que certamente eu a faria. Adorei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Parece ser um romance que nos faz refletir sobre a vida e as nossas escolhas, o que queremos dela, nossos medos anseios. Fico feliz que tenha gostado da leitura e espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    ResponderExcluir
  29. Olá Catharina! ^^
    Só estou vendo o pessoal recomendando esse livro e admito que estou com muita vontade de conferir e sinto que ficarei torcendo para que os personagens se encontrem. Com certeza em algum momento irei ler esse livro, só não digo que é logo, pois a lista de desejados está bem grandinha e to comprando primeiro os da série. Tentativa de terminar algumas que estão aguardando já faz alguns aninhos!
    Beijos e muito obrigada pela dica! <3

    ResponderExcluir
  30. Olá! A historia parece ser leve e aberta para acontecimentos... especial pra acabar com ressacas literárias, tenho certeza. Fico feliz que tenha gostado, eu me interessei...
    bjs
    :)

    ResponderExcluir
  31. Olá amore
    Que capa linda não é, desde a primeira vez que vi, já anotei a dica, antes mesmo de saber do que se trata a história.
    São assuntos muito interessantes tratados nesse livro, talvez por isso me instigou de tal maneira – livros, escrita, câncer, sonhos – Adorei sua resenha, parabéns, só aumentou ainda mais minha vontade pela leitura.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi tudo bem,
    Eu já havia visto o livro mas ele não despertou o meu interesse.
    Apesar de já ter feito boas leituras com capas assim elas não me atraem e por isso não conhecendo o autor prefiro nem investir, mas que bom que a leitura funcionou pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?

    Eu estou procurando um romance para ler ultimamente e acho que esse seria um bom livro para pegar no momento, gostei da proposta e de ver que é um livro bom para acompanhar, também gostei dos personagens. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo