Reality Of Books: Leituras do Mês de Dezembro

Leituras do Mês de Dezembro

Olá pessoas.
E finalmente aqui está meu último post sobre leituras do mês, e dessa vez vim contar um pouco sobre as leituras do mês de dezembro. Li um pouco mais do que esperava então estou bem feliz, ao total, no ano todo li 105 livros, contando que estudei e trabalhei o ano inteiro, então foi um ótimo número, e que venha mais em 2017.


Eu já queria ler esse livro antes de ter visto o filme, mas acabei vendo o filme no cinema e enrolei um monte para ler, mas ao ver o filme passar na tv, fiquei com uma vontade imensa de ler e consegui ler. Não sabia que o livro se passava todo em e-mails, cartas e mensagens, então foi uma surpresa para mim, além do mais, é bem diferente do filme em várias questões mas no geral, gostei muito da leitura pois tive boas risadas e fazia um bom tempo que queria ler algo da autora.

Li também esse livrinho que recebi de parceria com a autora do blog e adorei essa capa tão fofa. Foi um livro bem gostoso para passar o tempo, ler no ônibus, tanto que acabei perdendo meu ponto de tão mergulhada que estava nessa leitura hahaha, mas algumas questões no enredo me incomodaram um pouco e logo menos sai a resenha para vocês entenderem melhor ;)

Eu estava com uma expectativa gigante com essa leitura, tanto pela capa maravilhosa quanto pelo gênero e enredo, mas acabou que a leitura deixou a desejar para mim e foi mais confusa do que produtiva. Achei muito interessante o enredo que os autores criaram mas infelizmente não senti que foi bem aproveitado, em breve sairá a resenha com mais detalhes ;)

Mais uma leitura que eu também fui com todas as expectativas e acabei me decepcionando um pouco, pois em alguns momentos achei confusa, e na verdade a leitura custou a me prender depois dos primeiros capítulos, então eu meio que lia no mundo da lua. Mas com certeza temos um enredo muito rico aqui e que vale a pena conferir quem curte o gênero.

Também tive a oportunidade de ler Bruto, um livrinho muito especial e que gostei bastante. Nunca tinha ouvido falar sobre o autor mas ai descobri um pouco sobre ele e tudo mais, que logo contarei na resenha, só vale destacar por enquanto que adorei e que meus post-its quase acabaram nesse livrinho.

Quando li a sinopse desse livro, logo quis devorá-lo, pois vingança e violência são aspectos muito atraentes para mim em uma leitura e logo devorei o livro em alguns dias. A narrativa em primeira pessoa prende muito, além do mais, por saber que foi baseado em fatos reais, é algo que nos cativa e nos emociona ainda mais. Já tem a resenha, para ler clique aqui.

E eu finalmente dei fim a trilogia da Tarryn Fisher. Não dava nada para os livros quando comecei mas a autora conseguiu me conquistar pelo fato de trazer protagonistas tão diferentes, não são aquelas mocinhas heroínas tipicas para quem a gente torce, na verdade é uma trilogia sobre vingança, um triângulo amoroso muito intenso e complicado. Os outros dois livros mostravam as mulheres do romance, ambas bem diferentes e aqui temos o Caleb, um personagem que eu não esperava que fosse me cativar tanto. Já tem a resenha aqui no blog, para ler clique aqui.

Esse era um livrinho que sempre tive muita curiosidade pelo enredo tão peculiar mas que custei a acabar e finalmente consegui numa troca do skoob. Como estava atrás de leituras rapidinhas nesses últimos dias do ano, escolhi finalmente ler esse e posso dizer que apesar de fino, é uma leitura extremamente complexa e reflexiva, daquelas que nos faz pensar sobre nossa existência, atitudes e o que realmente importa. Tudo isso narrado do ponto de vista de uma garota na sétima série, pois é, parece juvenil, não é mesmo? Pois não esperem isso se forem encarar a leitura.

Ganhei de aniversário esse quadrinho que eu nem sabia que já havia lançado, fiquei muito feliz e aproveitei esses dias ensolarados para dar uma lidinha, uma pena que foi tão rápido pois como sempre, a Graphic MSP arrasou, tanto nessas ilustrações que dão vontade de colar tudo na parede do quarto quanto pelos enredos tão singelos, simples mas cativante. Só amor, isso que posso dizer do quadrinho.

 Mais um livro que recebi de autora parceira do blog que havia me despertado bastante a curiosidade. Li o livro em uma dia mas também temos aqui um cado onde por mais que seja um livro fino, é extremamente complexo. São 10 contos de diversos assuntos para refletir mas que necessita de uma atenção maior e bom entendimento, o que aconteceu somente em alguns contos, pois outros eu realmente boiei, mesmo assim, teremos em breve a resenha por aqui.

 E provavelmente essa aqui foi a melhor leitura do mês: um suspense psicológico extremamente tenso e que conseguiu tirar meu sono e ficar pensando na leitura quando estava fora de casa, até mesmo na praia eu pensava nessa leitura, quando terminei foi um alivio pois não aguentava mais fazer suposições sobre o final e posso dizer que não é uma leitura previsível (tiveram algumas coisas que achei previsível mas que com certeza não tiraram a emoção e surpresa). Em breve terá a resenha sobre esse livro tão emocionante.

E por último, escolhi esse livrinho por ser fino e também porque sempre me indicavam algo do Jo Nesbo. Eu gosto bastante de romances policiais apesar de não ter tanto contato quanto gostaria e posso dizer que a narrativa do autor de fato me prendeu e conseguiu com que eu me apaixonasse por um anti-herói. É uma história rápida mas com muito envolvimento e que para pessoas que nunca leram nada dele assim como eu, é um ótimo jeito de começar.

Enfim, é isso, galera.
Espero que tenham curtido, me contem quais foram as últimas leituras de vocês no ano passado, o que querem ler e se gostaram das dicas, e claro, se leram algum desses, me digam o que acharam ;)
Até a próximaaaa.

14 comentários:

  1. Mulher eu li antes do filme o Simplesmente acontece e nossa o quão diferente ele é e amei. Ele é grosso, mas li em uma noite e o filme é muito amorzinho amei os dois mesmo com alguns detalhe diferentes no filme, mas valeu a pena.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu tenho acompanhado as publicações! Devo dizer que estou muito curioso com Lucida, Bruto e Vida Dupla!! :) ahah

    Talvez leia em breve!! Se calhar, este ano!! ahah Bom Ano Novo!!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode,com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa, 105 livros? Consegui ler pouco mais de 50 haha.
    Quero muito ler Simplesmente Acontece, por isso estou fugindo do filme kkk não consigo ler depois de já ter visto o filme, acabo enrolando muito. E Bruto também está na minha listinha.
    Um ótimo 2017!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quantas leituras maravilhosas você fez! Nada está nos meus desejados e estou bem empolgada, espero não me decepcionar.
    Que pena saber que Lúcida e garota desaparecida não foram leituras boas, estava esperando bastante de ambas e agora desanimei. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Catharina,
    Quantos livros você leu, hein?
    Da sua lista o único que li foi Simplesmente Acontece e foi uma leitura muuito agradável! Quero mito ler Sangue na Neve e Bidu.
    Boas leituras em 2017.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse mês foi muito produtivo pra você,que maravilhoso! Meu livro favorito dá sua lista é simplesmente acontece, é um livro lindo que conquista nos primeiros momentos. Minha última leitura foi It, a coisa e ainda não terminei, infelizmente, mas espero terminar em breve.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Você leu bastante coisa esse ano hein? Eu li 86 livros dá minha meta de 80. Fiquei bem contente.
    Das suas leituras de dezembro não li é bem conhecia nenhum dos livros tirando simplesmente acontece que está na minha lista de desejados.
    Feliz 2017.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu também gostei bastante de "Simplesmente acontece", mas li o livro antes de ver o filme. Tenho curiosidade de ler "Vida dupla", "Garota desaparecida" e "Lúcida", talvez mais pelas capas...haha' já que não são o tipo de livro que eu estou querendo no momento. Gostei das suas leituras :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Quantas leituras! Confesso que temos um gosto um pouco oposto para livros mas eu quero ler a garota desaparecida. Os outros não tantos. 105 livros. Um bom número!!! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Que belas leituras você nesse mês de dezembro, dos que você listou, quero muito ler Lúcida. A Garota Desaparecida é outro que acabei de inserir em minha meta para este ano. Espero que em 2017 venham mais boas leituras.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem por aí?

    Parabéns pelas leituras... Adorei, principalmente "Porque o céu é azul" e "Bruto". As capas chamaram muito a minha atenção e vou pesquisar mais sobre eles.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, você conseguiu ler bastante!! Adorei saber mais sobre seus lidos. Desses eu quero muito ler Simplesmente Acontece (também vi o filme primeiro) e Sangue na Neve (já li um livro do autor que adorei). Eu já li o Nada, mas infelizmente não gostei, esperava BEM mais do livro... Fiquei curiosa para ler A Fila e Vida Dupla!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Para um ano cheio de compromissos, você leu bastante! Eu não consegui esse número espetacular, infelizmente.
    A maioria das suas leituras ainda não tive a oportunidade de fazer. No caso de Simplesmente Acontece, foi diferente comigo, vi o filme e acabei perdendo o interesse, mas não sabia dessa diferença que você destacou. Sobre Lúcida, e o próximo livro que estarei lendo e já estou um pouco receosa, pois é quase unânime a opinião do livro ser confuso, espero realmente me envolver com essa leitura. Acho a capa de A Fila bem atraente e pretendo ler em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, quanta coisa...se eu consegui ler 3 livros foi muito, kkkkk
    Adorei suas leituras, a maioria está na minha lista.

    Abraços

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo