Reality Of Books: Últimos Filmes Assistidos #27

Últimos Filmes Assistidos #27

Oláá pessoas.
Como estão?
Hoje vim trazer mais algumas dicas de filmes que vi nas últimas semanas, como sabem, é uma coluna que gosto bastante de fazer pois filmes fazem parte do meu cotidiano e falar sobre eles com vocês é melhor ainda. Então espero que gostem.


Sinopse: Will Atenton (Daniel Craig) é um bem sucedido editor em Manhattan que deixa o emprego e se muda com a esposa Libby (Rachel Weisz) e suas duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. Só que logo eles descobrem que a casa onde vivem foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos, um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e logo percebe que há algo de estranho na história. Sua única pista é Ann Patterson (Naomi Watts), uma misteriosa vizinha que conhecia a família vítima da tragédia.
Esse foi um filmes que vi por acaso na Netflix e decidi arriscar, foi bem interessante e diferente do que esperava. Sou bem suspeita para falar sobre esse tipo do enredo pois adoro então não sei se minha opinião conta hahahaha mas com certeza é um filme ótimo para quebrar um pouco a cabeça.
Sinopse: É o final do verão, às vésperas do Dia do Trabalho na cidade de Holton Mills, New Hampshire. Henry (Gattlin Griffith), um garoto de 13 anos, tem poucos amigos, e passa o dia lendo, vendo televisão ou sonhando acordado com os belos corpos de suas colegas de escola. A única companhia de Henry é sua mãe, Adele (Kate Winslet), uma ex-dançarina divorciada há muito tempo. O garoto tenta integrar a nova família de sua mãe e agradar o padrasto, mas Adele tem um grave segredo que não lhe permite ser feliz. Mas tudo muda no Dia do Trabalho, quando Frank (Josh Brolin), um homem misterioso e ferido, aproxima-se de Henry e pede sua ajuda. Nos próximos cinco dias, Henry aprende algumas das lições mais importantes da sua vida: como lançar uma bola de baseball, como fazer uma torta, como não sofrer com a inveja, o poder da traição e a importância de pensar nos outros antes de si mesmo.
Assisti esse por recomendação de uma amiga enquanto um outro amigo implorava para eu não perder emu tempo com o filme, pois é, como podem ver é um filme bem ame ou odeie e eu fiquei no meio termo, entendi porque minha amiga adorou e porque meu amigo odiou. A história é bem atípica mas ao mesmo tempo conseguimos entender o porquê o romance acontece já que a mulher era completamente solitária e fica visível o quanto ela ansiava por alguém em sua rotina além de seu filho. É um filme que dá para pensar bastante e tirar diversas conclusões, vale a pena arriscar.

Sinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.
Ah esse filme foi simplesmente amor, já imaginava que ia gostar bastante por ter visto vários elogios e curtido bastante a sinopse. Ambas protagonistas são cativantes com personalidades divergentes e que se completam, torcemos e sofremos até o fim por cada uma delas. É um filme que pode até vir ser realista já que mostra como uma amiga que está construindo sua vida lida com o câncer da outra. Enfim, apesar de dramático, contamos com cenas muito engraçadas e que aquecem o coração.
Sinopse: Em 1947 Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.
Aqui temos um filme que me despertou várias sensações, desde tédio até agonia e choro. É um filme que considerei longo então se tornou massante em alguns momentos, porém, consegue se redimir por ter um enredo bem tenso e agoniante com uma história interessante e que nos prende nos momentos certos. É um filme bem triste, que me deioxu até mesmo enjoada pela tal escolha de Sofia, vale a pena arriscar.

Sinopse: Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.
Por fim, vi esse no cinema. Foi um filme que me deioxu bastante curiosa já que adoro terror e continuo insistindo em ver alguns mesmo sabendo que terror hoje em dia sempre deixa a desejar. No geral, é um filme bem legal e que consegue dar vários sustos e até que nos cativar por conta dos personagens, tem uma boa história que poderia ser mais aprofundada mas que serviu bem. Vale a pena pra quem assim como eu procura um bom filme de terror e que mesmo não achando um extraordinário, se contenta com os legais.



Por hoje é isso, galera.
Espero que tenham gostado pois ai tem filmes para todos os gostos, então não deixem de arriscar as dicas e também me contar o que andam vendo. Até a próxima...

24 comentários:

  1. Olá Catharina.

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Reality of Books.

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir
  2. Mulher, tu gosta de um filme! Hahaha Nunca assisti nenhum desses, mas vou pegar suas dicas e conferir, pois todos parecem ser ótimos!

    ResponderExcluir
  3. O único que eu assisti da lista foi Quando As Luzes Apagam e fiquei com medinho hahahaha Adorei as tuas indicações e já tinha visto o poster de alguns, vou procurar para assistir.
    beijinhox

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina! Gosto de filmes também (exceto terror) e gostei da dica do Refém da Paixão. Vou procurar por ele. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Fiquei bem curiosa com A Casa do Sonhos, também adoro essas tramas. Também vi quando as luzes se apagão, também acho que a 'coisa' podia ter sua história melhor esplicada, acho que se a trama girasse em torno disso seria muito mais interessante, nas também achei que foi um filme divertido de assistir

    ResponderExcluir
  6. Cat lindona meninas faz tempo que não sento para assistir um filme direito, é sempre uma correria e quando sobra um tempo eu leio, amei os filmes principalmente Já estou com saudades, achei bem interessante o tema das duas amigas cada um vivenciando um momento e ambas se ajudando. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Hey, Catharina!

    Dos filmes que você citou, eu só assisti "A casa do sonho" e gostei bastante.
    Mas fiquei bem curiosa a respeito dos outros, então vou aproveitar que estou de molho em casa e conferir esses filmes. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nossa, estou muito devagar nos filmes, rs. Estou tentando assistir mais algumas séries, pois se depender, só fico com os livros rsrs
    Gostei dessa indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Dentre todos assisti Já estou com saudades, esse filme é lindo. Me tocou muito, o drama envolta dele foi muito envolvente. Os outros eu já ouvi falar mas nunca assisti, quem sabe futuramente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia nenhum dos filme, mas gostei de todas as dicas, até o de terror (tenho medo rsrs). Gosto bastante dessa coluna. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Não assisti nenhum dos filmes da sua lista, mas fiquei muito interessada em assistir A Casa dos sonhos, Já estou com saudades e Quando as luzes se apagam.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Gostei muito da ideia de vocês de compartilhar is últimos filmes assistidos. Não tinha visto nenhum desses mas espero que em breve eu possa assisti-los. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Assisti "Quando as luzes se apagam" e gostei bastante também. Quero muito ver "Já estou com saudades", já tô preparando até o lenço...rsrsrs. Adorei o post ;)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Você acredita que não assisti ainda a nenhum dos filmes que citou?!
    Pois é, estou muito desatualizada!!
    Antigamente eu era viciada em filmes, mas acabei desapegando um pouco pelo fato de ter me mudado para uma cidade que não tem cinema.
    Estou bem curiosa para conferir Quando as luzes se apagam. Vi alguns comentários bem positivos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Catharina, tudo bem?

    Da sua lista só vi o A escolha de Sofia (chato, não curti) e Refém da Paixão (que também não gostei). Já estou com saudades pula na minha tela sempre que abro o netflix, e tô doida pra ver. Talvez assista no fim de semana. Fiquei curiosa porque AMO a Collette desde de United States of Tara. Ela é genial demais! Além disso, todo mundo que conheço que assistiu recomendou.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Já ouvi falar muito desse A Escolha de Sofia mas não fazia ideia do que se tratava e fiquei um pouquinho decepcionada com o enredo. Fiquei curiosa pelo Refém da Paixão e acho que vou assisti-lo pra tentar entender o por quê dele ser atípico.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Vi recentemente Setembro em Shiraz (com Salma Hayek), Perseguindo Sonhos e a animação Festa no Céu, dirigido pelo Guillermo del Toro. Bons filmes. Da sua lista, me interessei pelo Já Estou com Saudades. Esse A Escolha de Sofia achei tenso.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Confesso que não conhecia nenhum dos filmes citados, mas achou todos super interessantes.
    O que mais me chamou atenção foi A Escolha de Sofia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!

    O Já estou com saudades já me atraiu algumas vezes mas acabei não assistindo... Fiquei curiosa agora com sua análise. Vou dar uma chance.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Cath, minha linda! :D

    Destes filmes eu só assisti "quando as luzes se apagam" e concordo contigo. É um filme bacana, não o melhor da minha vida, mas que não me decepcionou.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não vi "Refém da Paixão", mas acho que vou assistir depois da dica! Amo a Kate e já tinha ouvido falar dos dois neste filme. Beijos, amei!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  22. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Gostei da dica do filme já estou com saudades, principalmente por causa da relação de amizade e por ter cenas engraçadas além do drama. Tenho certeza de que irei me emocionar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. oie como vai?
    dos filmes que tu assistiu eu só conheço quando as luzes apagam e já estou com saudades mas ainda não assisti, to curiosa mesmo sendo um cagona kkkk

    ResponderExcluir
  24. Oi Cathy tudo bem, os tres primeiros filmes assisti e gostei muito. A casa dos sonhos com Daniel Craig é bem legal, os demais não lembro de ter assistido, mas a escolha de Sofia com a Meryl me chamou atenção, gosto dessa atriz. Bjkas

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo