Reality Of Books: Resenha: O Céu é Logo Ali - Lilian Farias

Resenha: O Céu é Logo Ali - Lilian Farias

Sinopse: "O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra)
*Livro cedido em parceria com a autora para divulgação. 



O Céu é Logo Ali narra de forma poética a história de duas mulheres. Dolores que passa seus dias trabalhando e Clarice, uma jovem que tem tudo aquilo que alguém poderia querer. Ambas tem algo em comum, presam muito na liberdade e tudo aquilo que ela oferece, admiram pássaros e borboletas por serem tão livres.

Assim que me deparei com o livro, fiquei bem curiosa por ter lido um outro da autora e ter me emocionado tanto e quando tive esse livro em mãos, comecei a ler e novamente me impressionar com a narrativa tão poética e bem escrita de Lilian. O livro é fino e curto mas ao mesmo tempo muito grande pela riqueza que trás.

O livro alterna entre as protagonistas, nos fazendo conhecer melhor a rotina de ambas e as pessoas que as rodeiam, percebemos logo que Clarice sempre foi alvo de atenção por onde passava enquanto Dolores foi o tipo de pessoa que se virou e cresceu sozinha. Apesar da diferença de estilo de vida de ambas, logo percebemos o quanto elas tem em comum: o almejo da liberdade e de experiencia de vida. Ou seja, é um livro completamente reflexivo e profundo apesar de bem fino.

Além das protagonistas, que tem quase todo o foco da história, também conhecemos Luis, o namorado de Clarice e também seus pais. Já sobre Dolores, logo aparece seu irmão esquizofrênico que é um elemento essencial para maior reflexão na leitura e mais um diferencial da autora. Como a história foca tanto em mudança e metamorfose, é algo que envolve todo aquele processo da borboleta e só quem leu vai entender, não posso entrar em detalhes para não tirar a graça da história.

Lilian mais uma vez conseguiu me mostrar um lado incrível sobre a mulher, e me fazer refletir sobre o quanto uma vida pode ser diferente da outra e mesmo assim possuir os mesmos desejos e anseios. O livro nos fala sobre mudança, metamorfose e tudo que essas coisas nos proporcionam, como devemos estar sempre de olhos abertos para a vida e o quanto ela muda o tempo todo.

No geral, a edição está bem legal. É um livro bem pequeno que podemos carregar para todos os lugares, perfeito para refletir no ônibus, em casa e onde você quiser. A capa é uma graça e os capítulos que alternam, entre as protagonistas são rápidos. Uma leitura muito interessante e Lilian marece os parabéns mais uma vez por essa obra tão rica.

31 comentários:

  1. Como é bom ler a resenha desse livro. Eu gosto muito da autora e esse livro tem uma linguagem encantadora e nos traz duas histórias que nos tocam conforme a leitura. Gostei bastante de ver a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Adorei a sua resenha, amei a capa do livro e achei super amorzinho.
    Pelo que você descreveu a história é escrita cheia de carinho.
    Adorei!
    beijinhox

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Já li esse livro e tenho que concordar em tudo o que disse. A Lilian traz uma sensibilidade muito grande em suas obras, além disso são livro que nos fazem pensar em tudo. Já li ambos os livros da autora e já a conheci pessoalmente, ela é um amor e passa uma sensação muito boa, não vejo a hora de ler outras coisas dela.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina! Tudo bem?
    Faz algum tempo que quero ler esse livro. Está na minha lista! Adorei sua resenha e só me mostrou o quanto estou perdendo por não ler logo! Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei encantada com esse livro lendo sua resenha!
    A capa é muito fofa e o enredo interessante. Assim que tiver oportunidade quero saber mais sobre a história da Dolores e da Clarice. Acho ótimo livros com temas reflexivos! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Catharina!

    Menina que capa linda, já tinha lido bastante elogios para a autora desse livro. Mas infelizmente em todas as resenhas que li sobre o mesmo, não me identifiquei.
    Amei sua resenha e achei-a muito bem escrita. Parabéns!

    Beijos Bella Martins
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Catharina, ainda não conhecia a autora e o livro! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Estou louquinha por esse livro, pois ele deve ser muito amor! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia o livro e acho todo o trabalho gráfico muito lindo ♥ Fico feliz em saber que a autora encantou mais um leitor, espero me encantar com sua escrita em breve ;)

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Olá
    A escrita da autora é muito elogiada. Nunca li um dos seus livros, mas ela é parceira do blog e esse livro foi resenhado por uma das minhas resenhista que o amou. Ele está na minha lista de desejados. Fiquei muito mais feliz com sua resenha.
    Gosto muito de livros que tem capitulos alternados entre protagonista, realmente a leitura flui bem melhor.

    ResponderExcluir
  11. Oiii lindinha, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por esse livro, já tive oportunidade de ler mas em outra edição. Adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Hey, Catharina!

    Eu acho tão linda a capa desse livro! *-*
    Mas não ando no momento pra ler esse tipo de história, então não vou querer por ora. Talvez no futuro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. oi ^^
    gosto tanto da capa desse livro, acho uma gracinha, mas não me sinto com vontade de ler ele sabe? e olha que já li diversas resenhas.
    de qualquer forma gostei de saber a sua opinião.

    ResponderExcluir
  14. Olá, fiquei curioso quanto a riqueza trazida pela autora em tão poucas páginas. O enredo é deveras emocionante e os personagens muito fortes. Gostei de sua resenha, e vou buscar ler o livro.

    ResponderExcluir
  15. OOI!
    Embora tenha gostado mais de Mulheres Que Não Sabem Chorar, também gostei bastante desse. A escrita da Lilian é maravilhosa, sabe como tocar profundamento o leitor! <3

    ResponderExcluir
  16. Parece uma leitura sensível e bonita, ainda não tive oportunidade de ler a Lilian como autora, mas no blog dela a escrita é de alta qualidade. Espero poder ter a oportunidade de ler algo da autora em breve.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser maravilhoso! Gostei bastante da premissa, me pareceu bem sensível! Dica anotada! ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiee Catharina ^^
    Esse livro é incrível, né? Eu já tinha lido "Mulheres que não sabem chorar" antes de ler "O céu é logo ali", então já tinha uma noção de como era a escrita da autora: poética e linda. A forma como ela escreve é maravilhosa, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Um tempinho atrás o e-book desse livro estava gratuito no Kindle e eu fiquei pensando se arriscaria ou não a leitura... Como achei a capa muito fofa, comprei. O que acabou sendo ótimo já que ao ler sua resenha me parece que o livro é mais do que só uma capa bonitinha...
    Vai furar algumas filas por aqui já que parece que preciso ler alguma coisa assim e fora do meu normal de leituras...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi. fico grata pelas palavras, sua resenha, mais uma vez, ficou bela e profunda.

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Tenho esse livro na minha conta no kindle, mas ainda não consegui ler pq não tenho leitor e-book :/ Vou comprar meu Kindle mês que vem e ler logo porque vejo todo mundo falar bem desse livro e fico curiosa.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não conhecia esse livro ainda, mas confesso que essa narrativa poética não me chama muito a atenção, não faz muito meu estilo. Mas achei o tema bem interessante e talvez no futuro eu realize essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oii,
    já ouvi falar nesse livro mas ainda não tive a chance de lê-lo, não conhecia direito a história e adorei saber um pouco sobre o que se trata o livro. E eu adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. olá, tudo bemm.

    Eu amo esta capa, é muito linda. Ainda não li nada da Lilian, mas os livros dela estão na minha lista. Admiro muito ela como pessoa. E estou muito curiosa para conhecer sua escrita.<3

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei esse romance! Acho que a Lilian tem uma qualidade poética que lhe permite abordar temas do universo feminino com uma sensibilidade encantadora. Eu gostei de ler sua resenha e relembrar algumas passagens dessas personagens que acabaram me levando para dentro do enredo... Elas são parte de nós, do nosso imaginário feminino e da cultura que nos cerca enquanto mulheres. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  26. Essa capa! Já ouvi falar da autora, acho que a sigo no Instagram, inclusive. Ainda não li o livro, mas a capa e a sinopse são fofas, eu tenho curiosidade de ler. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  27. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    A capa é super fofa e achei esse título lindo e sugestivo. Gostei muito da mensagem que a Lilian quer passar, nós não temos o controle do tempo, das pessoas, da nossa vida, sobre nada. Por isso tudo muda muito rápido e não vemos que o céu está logo ali. Parece ser uma linda história, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Cath, vem cá. Mulher, coloque o número de páginas que o livro tem depois da sinopse ajuda muito a gente. Eu amei a história, mas, fiquei com a impressão de que por tudo o que ela aborda, ela não é tão pequena, enfim.. Fiquei curiosa e achei muito fofa a capa. 😘

    ResponderExcluir
  29. Olá! Já li um outro livro da autora, confesso que ela manda super bem, já fiquei ultra interessado por esse livro. Já vou mandar ver na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  30. Ola Cat lindona ganhei esse livro em um sorteio e ainda não consegui ler, espero ler em breve, gostei dos pontos ressaltados em sua resenha sobre a mulher. Já irei colocar em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
  31. Desde que vi a capa desse livro e li o título me sinto impulsionada a conhecer a história e a escrita da Lilian, que sempre escuto vários elogios em relação aos seus enredos! <3

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo