Reality Of Books: Resenha: A Mulher Incrível - Alexandre Petillo

Resenha: A Mulher Incrível - Alexandre Petillo

Sinopse: Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Têm aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite. Têm aquelas que vão chegar e vão te fazer esquecer todas as outras. Têm também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E têm as mulheres incríveis. É sobre essas mulheres que Alexandre Petillo escreve seus textos, que viralizaram nas redes sociais, com centenas de milhares de compartilhamentos a cada nova história.
*Livro cedido em parceria com a Editora Belas Letras para resenha. 








Alexandre nos apresenta um livro de contos e crônicas que irão de alguma forma tocar seu coração ou no mínimo querer ser a moça para quem o autor escreve todos aqueles sentimentos. A Mulher Incrível é o tipo de livro prefeito para ler em um ônibus quando quer dar uma esparecida ou numa tarde de domingo em que está se sentindo solitária.

O livro me despertou a curiosidade quando li algumas resenhas por acaso que elogiavam muito a escrita do autor e o que ele trazia em cada conto e crônica, como foi depositado um sentimento que nos faz pensar: será que essa mulher existiu de fato na vida do autor? Infelizmente isso nós não descobrimos e fica para cada um tirar suas próprias conclusões, mas vamos combinar que essa é exatamente a graça.

Muitos contos me fizeram refletir e até mesmo relembrar alguns acontecimentos em relação a pessoas que passaram na minha vida, me identifiquei horrores com algumas frases e palavras que lia em cada página e isso foi de extrema importância para que o livro me cativasse tanto e me envolvesse.

A edição está muito bonita e bem trabalhada, daquelas que nos faz ter mais vontade ainda de continuar a leitura por ter detalhes singelos e fofos. A capa combinou perfeitamente com o livro e o conteúdo no geral e o título ainda mais.

No geral, é uma leitura super rápida e gostosa, com certeza pode ser lida em um dia ou então mesclar com outros livros, de qualquer forma, a leitura vai te deixar desejando ser uma mulher incrível.

15 comentários:

  1. Eu sempre quis ler esse livro, mas não tive a oportunidade de solicitar. A diagramação dos livros dessa editora (linda, diva e lacradora) são sempre perfeitas, então já sei que esse livro é incrível! Adorei a resenha, bem objetiva!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não é um tipo de leitura que eu faria, mas... Eu curti muito da dia indicação e fiquei um tanto curiosa para ler este livro.
    Adorei. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    amei a escolha. Esse livro parece ser muito bom.
    Vou tentar lê-lo em breve, dica anotada.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Leio sempre coisas boas sobre esse livro.
    Sua resenha mostra como as histórias realmente devem ser legais, mas não é bem o tipo de história que leio.
    Adorei essa capa. Quem sabe um dia eu leia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não possuo o hábito de ler crônicas mas adorei o tema que o autor escolheu pra esse livro e fiquei curiosa por conta dos elogios que você fez. A capa está realmente linda e parece combinar perfeitamente com o conteúdo. Dica anotada!
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Hello! Tudo bem?
    Achei bem interessante a história pelo que li da sinopse.
    Não conhecia o livro A Mulher Incrível e acho que vou gostar pelo que li da resenha.
    Gostei do que falou do livro e dos personagens, já fiquei curiosa para ler e saber dos rumos que cada um tomou.
    E claro que ser mulher é melhor hahaha... eu nao tenho dúvidas.
    Linda a capa e valeu pela dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não tenho o hábito de ler contos e crônicas, por isso passo a dica. Mas, tenho que falar que esse livro tem uma edição muito caprichada, já vi fotos do livro no feed do insta e achei muito fofo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei sua resenha e adoro livros de crônicas e contos! Dica mais do que anotada!! Bjs
    literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Lindinha, confesso que fiquei bastante animada a realizar a leitura desse livro com essa sua resenha, elogiando a obra. Dica super anotada e adorei a capa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca vi falar no autor, e apesar de ter ficado um pouco pé atrás após ler a sinopse, confesso que quero ler para saber como é a abordagem do tema que cerca os textos.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Não sou muito de ler contos, não gosto muito, mas este em especial me deixou curiosa! Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  12. Oie Catharina, tudo bem? Gostei da resenha! Eu já li alguns comentários sobre o livro e a maioria foi só elogios. Fico curiosa para conferir também! Espero gostar, quando ler :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a proposta do livro interessante, mas confesso que crônicas não são o meu forte literário. Eu até leio um ou outra, mas não sou muito fã desse tipo de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho curiosidade para conferir esse livro. Gosto de leituras em que a identificação é imediata, nos transporta com mais facilidade para a leitura. Espero gostar da leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Cat lindona a edição desse livro é linda, eu li e adorei a forma como em cada texto exalta as mulheres em situações diferenciadas e normais de nosso dia a dia. Uma leitura gratificante com certeza. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo