Reality Of Books: Leituras do Mês de Outubro

Leituras do Mês de Outubro

Olá queridos leitores.
Como estão?
Espero que tenham tido um ótimo feriado, nada melhor que uma descansada no meio da semana. E para comemorar vim trazer um dos posts que mais gosto, falando sobre minhas leituras do mês de Outubro. Estou bem satisfeita pois li mais do que esperava.


Li esse livro que havia me atraído muito pela capa (que por sinal, não tem nada a ver com a história), e no geral foi uma leitura tranquila mas que me incomodou em, alguns aspectos, principalmente o mocinho da história que tinha uma personalidade que não me agradava muito. Mas é uma leitura rápida e recomendada para amantes de romances. Para ler a resenha, clique aqui.

Eu finalmente li o primeiro livro da Pam e meu Deus, estou tão feliz por ela. Foi uma leitura muito gostosa, tranquila e ao mesmo tempo reflexiva por retratar vários temas tabus e que devem ser debatidos principalmente entre jovens, que é o público alvo da autora. O mais legal foi ver quão realista pode ser essa história e como ela está presente em muitos lugares. Para ler a resenha, clique aqui.

Li esse que estava bem ansiosa também por causa dessa capa e esse enredo muito chamativo. A leitura foi muito interessante e inesperada em alguns momentos, a autora conseguiu atingir seu objetivo de causar aflição no leitor e isso é o mais legal do livro. Super recomendado para pessoas que assim como eu, gostam de thriller psicológico.

Gente, só Deus sabe como enrolei para ler esse livro, assim como enrolei para ler O Caçador de Pipas que acabou conquistando meu coração. Todos sempre diziam que eu iria amar esse e gostar mais do que O Caçado de Pipas e eu duvidava muito, mas dei a minha a tapa ao terminar essa leitura com um sorriso, lágrimas, dor de estômago, aflição e gosto de quero mais. É inexplicável quantas sensações eu senti ao ler este livros e o quanto ele mexeu comigo, sem dúvidas foi uma das melhores leituras do ano e da vida.

E para comemorar o mês do terror, consegui abrir espaço para uma leitura mais tensa que consegui finalizar em um dia. O livro é mega rápido e bem tenso de acompanhar, nos deixa ansioso, e a história foca mais no horror mesmo sem aquelas enrolações e detalhes, na verdade, é tudo tão rápido, que quando me dei conta já estava no último capítulo. Muito bom, parabéns ao autor e para ler a resenha, clique aqui.

Também li finalmente esse livro que estava tão curiosa, e por sinal, assisti a uma peça da Bela e a Fera por coincidência haha. O livro é bem rápido e interessante já que mostra outros pontos de vista da história mas eu confesso que esperava um pouquinho mais.

Li também esse livro que sempre tive grandes expectativas mas que acabou não me surpreendendo muito por diversos fatores que irei dizer melhor na resenha que logo logo irá sair. É uma leitura bem rápida e despretensiosa com um final inesperado, então pra quem curte um drama, está ai a dica.

Por último, mais uma leitura que me causou diversos sentimentos, a começar por raiva da protagonista, e imagino que era essa a intenção da autora, pois temos aqui uma protagonista literalmente insuportável e desprezível, mas tudo muda quando um certo alguém aparece na história e não conquista só a protagonista com sua gentileza, mas também as leitores haha.

Por hoje é isso, galera. Espero que tenham gostado do post e das minhas leituras. Me contem o que leram nesse mês que passou, o que acabaram das minhas leituras, se querem ler algum, enfim, participem!!!

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina, tudo bem? Menina tu leu muito hein? Não li nenhum desses ainda, mas estou ansiosa para ler A fera em mim e o garoto do cachecol vermelho. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Muitas leituras né e pelo visto todas boas. Dos livros citados Armadilha, Boa noite, A fera em mim e o garoto do cachecol vermelho estão na minha lista de desejados, espero lê-los em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha esse mes eu fui um desastre li somente três livros, este mês espero melhorar. Das suas leituras estou ficando um tando curiosa com o da Pam. Mas não é nenhum que eu tenha que passar na frente. Espero que novembro seja ótimo para você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Desses livros os que mais gostaria de ler é A Fera e o Cidade do Sol. Esse mês foi mês de livros nacionais lá no blog e acabei lendo oito livros de autores nacionais, realmente me espantei com a quantidade que consegui ler, até pq abandonei 2 leituras.. rs.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Boas leituras, adorei a variedade, mas fiquei curiosa com o livro Horror na colina... li uma resenha que me deixou bem curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Menina quantas leituras hein... parabéns!!!
    Adorei suas leituras, mas estou principalmente empolgada para ler "Horror na colina..." e "Boa Noite" :)
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AAAAAA, eu quero muito ler Boa Noite, adoro a Pam e amei o conto dela no outro livro.
    Parabéns pelas leituras, arrasou!

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina,
    Tenho vontade de ler Boa Noite, livro da Pan Gonçalves. Tenho A Cidade do Sol, mas tenho receio de ser muito triste. Outro livro nessa linha que li é o ótimo porém triste A Distância entre Nós (clique aqui para ler a resenha).
    Outro livro que você leu que tenho vontade é A Fera em Mim. Ainda não li porque achei o livro caro por ser tão fininho. Vou esperar o preço cair.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 8 livros e 2 brindes acontecendo lá no blog. Participe e Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quantas leituras nesse mês! Sempre me falaram muito bem sobre A Cidade do Sol e morro de curiosidade de ler também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Catharina! Nossa você leu bastante! Das suas leituras, estão na minha lista: Boa noite e O garoto do cachecol vermelho. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina!!
    Quantas leituras *-*
    Cara... eu quero muito muito ler o A Fera em Mim e O garoto do cachecol vermelho!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Meu deus quantas leituras menina, fiquei chocada aqui pensando nisso de como tu consegue ler tudo, eu já tive oportunidade de acompanhar a maioria das suas resenhas desses livros e adorei <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Meninaaa, olha, se eu for colocar os que eu quero ler é melhor eu fazer uma lista. Então, melhor não... Só digo que pelos menos uns 3 dai eu coloquei na minha meta de leitura por conta das resenhas que vi aqui. <3

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Tenho a edição em inglês do livro da Fera (comprei na Disney cof cof, me senti muito especial na hora, do tipo: Ra Disney, não só de pelúcia que minha mala vai ter kkkk), ainda não li pq por estar em inglês quero ler nas férias, pois vou estar 100%focada.
    Fui em uma tarde de autógrafos com a Pam, não a conhecia, achei ela muito fofa.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Olá! De todos, só li A Cidade do Sol, um livro marcante e emocionante demais! Tenho vontade de ler Boa Noite e Armadilha, as sinopses me atraíram bastante. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Heey, tudo bem? Em Outubro li pouca coisa, mas no geral foram boas leituras. Desses eu quero MUITO ler Armadilha e A Cidade do Sol, que todos falam tão bem. Adorei saber sobre suas leituras!! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, são livros muito bons mesmo. De todos o que mais gostei foi A Cidade do Sol, é o meu preferido de Khaled Hosseini, embora os outros deles sejam bons, esse é o mais dramático e profundo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu to lendo tão pouco nos últimos meses ): Não sei o que está havendo, mas perdi um pouco o ritmo, mas você leu ótimos títulos!

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!!! Eu nem sei quantos livros li nesse mês que passou, estou aqui tentando lembrar quais foram mas, só lembro dos mais recentes, que já pegam o final do mês e inicio desse mês...
    Estou apaixonada pela capa de DEIXA-ME AMAR-TE, mesmo vocÊ avisando que a capa não tem ligação com a história, fiquei curiosa, gosto de ler romances, então vou procurar me informar mais!!! <3
    Quero muito conferir o livro da Pam, não sei muito bem o que esperar, costumo evitar ler sinopses, mas leio resenhas e dele ainda não li nenhuma...
    A Fera em Mim e O Garoto do Cachecol Vermelho estão na minha lista de desejados!!!! <3 Espero amar!

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Eu adorei as suas leituras, nossa foram tantas rsrs. eu li apenas quatro livros e já tinha considerado uma vitoria.
    Eu adorei conhecer livros novos como 'Deixe-me Amar-te' que eu nunca nem tinha ouvido falar, mas que já me deixou com vontade de ler.
    Tem livros que eu quero muito ler como 'A Fera' e 'O Garoto o Cachecol Vermelho' que estão na minha lista faz um tempo já.
    Eu ainda não li nenhum livro que vc falou, mas todos me despertam um interesse e não tem nenhum que não pretenda ler um dia.
    Adorei o post.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Dos que você leu, A fera em mim é o único que está nos meus desejados, e não li nenhum dos outros. Você teve um mês bem produtivo!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Fico muito feliz que finalmente tenha escutado as dicas e lido A cidade do sol, com certeza é inexplicável a mistura de sentimentos que apresentamos com tal leitura e é um dos melhores livros que já li até hoje. É muito bom que ele se tornou uma das melhores leituras e que isso é para a vida.
    Dos outros que citou, não li nenhum mas estou louca para me aventurar em O garoto do cachecol vermelho e Armadilha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Boa quantidade de livro que você leu haha Um dos que você citou e acho possível um dia eu ler é Boa Noite. Adorei o post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Cath, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo também me recomenda o caçador de pipas e a cidade do sol. Até o momento não tive oportunidade de lê-los, mas você me deixou mais empolgada ainda, sabendo que considerou uma das melhores leituras do ano e da vida. Estou com armadilha para ler, adoro esse gênero. Que pena que a fera em mim não foi tudo o que esperava, quero muito ler essa coleção da Disney que a Universo está trazendo, pois adoro contos de fadas e a bela e a fera é um dos meus preferidos. Eu fiquei completamente apaixonada pelo livro e pela capa o garoto do cachecol vermelho, que bom que iremos ser encantadas por alguém que irá entrar na história, estou louca para ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Só livros incríveis que você leu! Espero que você esteja lendo mais e mais livros agora em novembro. Gostei de todos os títulos e confesso que tenho maior vontade de ler o livro da Pam.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo