Reality Of Books: Resenha: Star Wars: A Academia Jedi: O Retorno de Padawan - Jeffrey Brown

Resenha: Star Wars: A Academia Jedi: O Retorno de Padawan - Jeffrey Brown

Sinopse: Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola…
*Livro cedido em parceria com a editora Aleph para divulgação.











Star Wars - A Academia Jedi: O Retorno de Padawan, é o segundo livro da trilogia Academia Jedi, trazendo de volta o jovem Roan Novachez, um aluno de academia que sonha em, algum dia, se torna um piloto espacial, assim como seu pai antes dele, mas para isso, primeiro, deve completar seu treinamento como Jedi.

Roan Novachez esta de volta à academia Jedi, dessa vez enfrentando uma serie de novos problemas e dificuldades, desde brigas entre ele e seus amigos, até o novo responsável pela cantina da escola, que apesar de fazer uma comida "quase intragável" e aparência assustadora, aparenta ser alguém muito simpático e calmo.

O livro foi escrito pelo cartunista Jeffrey Brown, o responsável pelos quadrinhos Darth Vader e Filho e a Princesinha de Vader. Escrito no formato de um diário do jovem Roan, a historia é narrada sempre em primeira pessoa e apresenta varias ilustrações feita pelo próprio personagem, que tenta a todo o custo conseguir lidar com o seu novo ano letivo na academia Jedi.

O livro é muito bem feito, os quadrinhos apresentam fortemente uma característica infantil, sendo bem simples e com um humor bem divertido e escrita bem simples, porem, não deixa de agradar também o publico mais velho, já que é uma versão cartunesca do que veria a ser a academia Jedi nos olhos de uma jovem criança de Tatooine que tem dificuldades para se expressar e passa pelos mesmos problemas que qualquer criança ao iniciar em uma nova escola.

O livro é curto (a única parte que não me agradou...) e de leitura muito rápida, já que em sua grande parte há desenhos, e ele contem uma grande quantidade de referencias à cultura Geek, incluindo: o guia do mochileiro das galáxias; diário de um banana; e até a própria saga Star Wars do cinema.

Para aqueles que gostam da saga esse é um livro ótimo para se ler, ainda mais se você tiver um filho e quiser apresentar à ele uma historia fantástica sobre um universo tão imenso quanto é o da saga Star Wars, porém se você não é conhecedor desse universo, o livro ainda assim pode vim a lhe agradar, já que ele é divertido de se ler e não se necessita de você conhecer os filmes, ou até mesmo outros livros da saga, sendo ele um livro bem independente do universo de Star Wars

28 comentários:

  1. Sério que existe Star Wars em quadrinhos? Que tudo! Olha que nunca gostei de nenhum livro e nem muito menos dos filmes, mas em quadrinhos acho que eu gostaria de ler, principalmente quando você diz que o livro está muito bem feito. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante a opção de quadrinhos para essa saga tão conhecida. Não sou fã da série como um todo, mas os quadrinhos sempre me deixam mais apaixonada. Espero conferir em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoraria conhecer essa série em quadrinhos, a academia é a primeira resenha que vejo e fiquei bem interessada, nossa, sempre fui muito ansiosa e sempre ficava nervosa com o começo do ano letivo, uma bobagem minha classe mudava pouquíssimo da quarta a oitava série, mas sempre ficava tensa, vai entender.
    Também sou doida para conferir A Princesinha, vi uns quadrinhos aleatórios e ri muito, quero ver o livro todo o//

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a resenha e os pontos destacados, porém acho que não iria gostar desse tipo de leitura. De qualquer forma, gostaria de dizer que amei a forma como fez a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii Larry, como vai?
    Rapaz eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, ele parece ser bem lindinho e quero ler com toda certeza, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Acho que o fato do livro ser voltado para o público mais infantil que torna a coisa mais rápida né? Jà vi os lançamentos dessa série, mas não tive a oportunidade de ler nenhum, espero fazer isso em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não faz meu gênero, mas sei pelo que falam que é ótimo! Sua resenha ficou ótima, soube demonstrar bem suas impressões, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Larry, tudo bem? Eu realmente não gosto de Star wars nem esse em quadrinho me prendeu. :/ Talvez em um outro momento quem sabe. Parabéns pela resenha. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Infelizmente não entendo muito do universo de Star Wars, já meu namorado é super fã e por isso vou até enviar essa resenha para ele. Ainda assim, fico feliz que você tenha tido boas impressões da história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina,
    Eu adoro os 3 primeiros filmes da série, e o novo do JJ Abrams. Não sou muito fã da segunda trilogia e nunca li os livros da série. São tantos que me sinto perdido. Este que você resenhou é mais voltado para a garotada, por isso não tenho muita vontade de ler.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina,
    Eu adoro os 3 primeiros filmes da série, e o novo do JJ Abrams. Não sou muito fã da segunda trilogia e nunca li os livros da série. São tantos que me sinto perdido. Este que você resenhou é mais voltado para a garotada, por isso não tenho muita vontade de ler.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Que diferente, esse em quadrinhos eu não conhecia, achei bem legal. Amei sua resenha.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  13. Que legal, eu nem sabia que tinha quadrinho. Para os fãs de Star Wars deve ser bem legal. :)
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Stars Wars, eis aí uma coisa que nunca me despertou a curiosidade. Sempre vejo as pessoas elogiando, mas não é algo que mexa comigo. Acho que para quem quer começar a ler sobre esse universo, os quadrinhos sejam uma boa pedida.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de Star Wars, mas confesso que a singularidade desse livro me encantou. E ainda mais, como você disse, ele tem uma leitura rápida por conter diversos desenhos, acredito que so assim viveria esse universo.

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro e achei hilário! Muito divertido! Tô doido pra ler e adquirir esse segundo. Adorei a indicação.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A Debyh do blog é a nossa viciada em star wars. Aposto que ela vai amar esse livro, eu confesso que sou mais poser e estou naquela que só conhece os principais tipo o Darth Vader hahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Larry,
    Os livros parecem muito divertidos. A narrativa infantil promete tornar tudo mais leve e despertar o gosto nos jovens leitores. Não gosto muito de Star Wars, mas indicarei para um amigo que gosta. =D
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou fã da saga, mas achei a coisa mais fofa esses livros que a Aleph está lançando. comprei darth vader e o filho e já queria os outros dois, agora mais esse entrou para a lista de desejados.
    Me parece ser uma leitura bem gostosa e fazer com que o tamanho seja a única crítica, afinal, quando a gente gosta sempre quer mais não é mesmo?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ola Larry eu particularmente não gosto da série, gosto pessoal, mas é inegável tamanho o sucesso que ela faz e com maestria se mantendo em destaque há tantos anos, com certeza os fãs adoram essa série ilustrada pena que é curtinha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Uma opção bem nerd para uma saga tão nerd rs. Tento acompanhar o Star Wars nos livros e agora com os quadrinhos vai ficar impossível deixar de fora, já quero essa trilogia pra mim rs.

    ResponderExcluir
  22. ouuuw, deve ser um livro bem fofinho *--*
    li o anterior e adorei... amo essas publicações da Aleph...
    espero curtir a [breve] leitura...
    bj :D

    ResponderExcluir
  23. Oi Cath
    Esse livro já está na minha lista, pois gostei muito dos quadrinhos do "Darth" e da "Princesinha"! Adoro quadrinhos em geral, mas esses envolvendo a saga Star Wars são realmente especiais!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  24. Se tivesse dinheiro, teria todos os livros da série e todos os livros da editora, que por sinal, é uma das melhores. Esse é muito mimoso.

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Tô doida pra ler esse livro, encontrei com ele nas lojas americanas esses dias, mas tava MUITO caro. Deixa pra próxima, não tô podendo por mais nada na minha lista agora.

    ResponderExcluir
  26. Oi!!!
    Eu nunca li nada da série e nem assisti os filmes, e, sinceramente, não é uma série que me chama atenção. Não tenho um pingo de vontade de ler rs
    MAs enfim, gostei da sua resenha, só vou passar a dica :P

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu gostos de livros em quadrinhos e principalmente se a leitura é rápida. confesso que é algo que estou procurando no momento. Irei comprar sem duvidas!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Gente, adorei! Não conhecia estes livros e achei muito interessantes.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo