Reality Of Books: Resenha: Quando o Amor Bater á Sua Porta - Samanta Holtz

Resenha: Quando o Amor Bater á Sua Porta - Samanta Holtz

Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
Malu Rocha é uma escritora de sucesso por ter conquistado muitos fãs com suas lindas histórias de amor e apesar de saber escrever muito bem sobre o amor, é uma pessoa solitária. Com quase 30 anos, mora sozinha e é totalmente independente, a única pessoa de verdade em sua vida é seu avô com quase 100 anos que vive em uma casa de repouso onde Malu o visita todas as semanas.

Malu é um tanto cética e também arrogante e está na pilha por ter que terminar seu próximo livro que em breve será lançado mas sua vida vira de ponta de cabeça quando Luiz Gustavo - coincidentemente o mesmo nome do protagonista que ela criou pra sua atual história - bate em sua porta dizendo que havia marcado uma reunião com a autora mas sofreu um acidente no caminho levando a perda da memória. O homem está sem documentos e tudo o que sabe é seu próprio nome e que tinha uma reunião marcada com ela.

Malu não tem a menor de ideia de quem seja aquele homem em sua porta mas tenta ajudando pobre rapaz. Logo Malu se vê cada vez mais próxima do estranho e cada vez mais envolvida nessa história sem pé nem cabeça e acaba revendo seus conceitos sobre algumas coisas.

O livro é narrado em terceira pessoa e eu não sou a maior fã desse tipo de narrativa, porém, adorei a escrita de Samanta, que é uma autora que sempre ouvi falar muito bem e sempre tive vontade de conhecer. A narrativa é rica em detalhes físicos e psicológicos e logo nos vemos totalmente á vontade com os personagens criados. Malu apesar de ser uma pessoa difícil e um tanto chata em alguns momentos também mostra qualidades importantes e marcantes.

É um romance muito gostoso para se ler no frio ou no meu caso, no ônibus. Foi uma distração muito bem vinda que me fez refletir sobre o que é o amor para mim, para os outros e como cada um interpreta de sua maneira. A autora conquistou meu coração e espero poder ler todos já pulicados e os que ainda serão publicados, pois tenho certeza que muitos virão ainda, espero que tão bons quanto esse.

O final é bem emocionante e o que mais me atraiu na história em geral foi o enredo diferente e como tudo aconteceu de maneira atípica, foi um dos raros romances que li e não imaginava tudo o que aconteceu. Claro que eu já esperava um final bem feliz mas não esperava algo tão elaborado. A edição me conquistou assim como o conteúdo em geral. Preciso dizer que recomendo a leitura?

31 comentários:

  1. Eu tenho esse livro a algum tempo, mas nunca me interesso em lêr. Eu não sei porque mas sempre que olho pra ele sinto que não é o momento da leitura. Agora por exemplo apesar da sua ótima resenha, continuo passando a dica. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho praticamente todos o livros dela. Só falta esse e já quero. Adorei a resenha e já fiquei com mais vontade de ler.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Achei a capa bem doce, eu gosto, até prefiro narrativa em 3 pessoa, mas detalhamento fisico não é muito comigo lenta e até meio chata, também não me empolguei muito com a trama em si.

    ResponderExcluir
  4. Aí eu estou doida para ler esse livro só leio críticas produtivas e isso me deixa cada vez mais agoniada para ler, amei sua resenha. Espero logo obter a leitura.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cá.
    Tudo bem?

    Eu não li o livro, mas tenho percebido que as pessoas têm gostado bastante dessa obra.
    Que bom saber que o enredo é diferente e que está agradando os leitores.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. legal que leitura te pegou de jeito. já tinha ouvido falar dessa obra mas por se tratar de um romance, não tive interesse de iniciar a leitura...
    mas muita gente elogia a escrita da autora, e a trama em si...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Tenho visto comentários tão positivos dessa obra e já estou morrendo de vontade de conhecer mais a respeito do enredo. Fiquei curiosa para saber mais sobre o desenrolar desse romance e a amnésia do rapaz. Adorei sua resenha e fico feliz que você tenha apreciado a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. O seu entusiasmo pela leitura me deixou com vontade de ler esse livro!
    É a segunda resenha que leio e o enredo que envolve os protagonistas é bem instigante.
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    O livro me chamou muita atenção começando pela capa que é bem chamativa e linda! Em relação à resenha, fiquei curiosa para ler o livro. Parece ótimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Aaah eu super quero ler esse livro, assim como a sua, todas as resenhas que li sobre ele são positivas..
    E agora que o frio está começando então hahaha, tenho que ler imediatamente, fora que realmente é uma história diferente, e agora estou curiosíssima com o final rs.
    Beijos
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir
  11. Gente??? Já li várias resenhas do livro e não tinha me interessado tanto, mas a forma como você falou sobre ele me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Tenho visto muitas críticas positivas acerca da obra, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora.
    A diagramação parece estar incrível, sem contar que achei a capa maravilhosa.
    Estou bastante curiosa para saber porque Luiz tinha apenas um bilhete com o nome e endereço de Malu e como a relação entre eles irá se desenvolver após se conhecerem de maneira tão inusitada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa desse livro uma graça, desde o momento que bati os olhos nela. Infelizmente no mês que lançou, lançaram outros dois livros que eu queria mais e acabei não solicitando na parceria, mas ele já está na lista de desejos... amo um bom romance aconchegante ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. O final é bem emocionante mesmo, né? Achei tão lindo! Também foi o primeiro livro da Samanta que eu li e amei demais, e também quero ler tudo dela! Adorei a narrativa e fiquei fascinada com a forma com que a história foi construída, e amei os personagens.

    ResponderExcluir
  15. Olá, só vejo resenhas ótimas sobre esse livro a cada dia que passa, e eu já o coloquei na minha lista de desejados a um tempo e a cada resenha que leio fico mais ansiosa para fazer a leitura

    ResponderExcluir
  16. Oi Cath
    Estou bem interessada nesse livro, já li muito sobre ele nos últimos dias e gostei de saber sobre o enredo diferenciado...
    Adorei sua resenha e só me deixou ainda mais curiosa!
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  17. Olá! A capa desse livro é tão linda! É uma bela história, seria estranho uma pessoa com o mesmo nome do seu personagem bater na sua porta. Fiquei com bastante vontade de ler, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Ahh também me apaixonei por esse livro e super concordo com você que é um dos poucos romances que não conseguimos acertar o seu desenrolar!! A resenha ficou ótima!!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  19. Olá, Catharina! esta parece ser mesmo uma leitura encantadora e a escrita da Samanta mais ainda! Ainda não li o livro mas penso que deve ser ótimo mesmo! Venho acompanhando várias resenhas e a sua só veio confirmar isso também! Parabéns pela resenha!


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esse romance, de acorod com o que li em sua resenha, tem um enredo encantador e a leitura deve realmente ser deliciosa no frio que acalenta. Não tinha ouvido falar dele ainda e nem da Samanta, mas foi interessante conhecer.

    ResponderExcluir
  21. Romance e suspense... Estou precisando de uma leitura assim!
    Parece ser tão fofinho... Acho que a capa ajuda a ter essa impressão!
    A resenha ficou ótima! <3
    Vai pra minha listinha de próximas leituras com certeza!!


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Mais uma elogiando o livro. Eu PRECISO dele urgente. Essa autora é uma fofa, eu tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal, ela é um amorzinho com todos mundo e o que já li de elogios emocionantes sobre os livros dela, nossa, sou fã sem nunca ter lido nada ainda. Estou louca para ler esse livro também e ser conquistada como você. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Já faz um tempo que li esse livro e adorei. A escrita da autora é muito cativante e ela sabe muito bem desenvolver o drama da história. Apesar de ter gostado bastante desse livro, meu favorito da autora continua sendo Renascer de um outono, se ainda não leu, leia! É muito bom.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Catharina, tudo bem?

    Ainda não li esse livro, está na minha lista. Gosto bastante da escrita dessa autora. A Samanta é uma fofa, uma querida, sempre muito simpática e prestativa com seus leitores. Sem dúvidas, isso nos motiva ainda mais a conhecer suas obras.

    Beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse livro! Notei que o livro é nacional, aí já passou ele na fila para ser lido. Estou terminando um outro romance e vou embarcar nessa obra que amei! No meu caso, vou ter que ler nesse calor infernal mesmo rs.

    ResponderExcluir
  26. Catharina, ainda não li nada da autora e esse livro, especificamente, está me chamando muita atenção, pois todas as resenhas dele são positivas e dizem que é um livro bem elaborado. Espero conseguir ler.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Catharina!

    Já conhecia o livro por outras resenhas, pretendo comprá-lo assim que eu for à uma livraria. Gosto da capa e da maioria das resenhas positivas que leio sobre ele.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Confesso que sempre que essa capa aparecia durante as minhas compras online, eu não tinha nenhum interesse em ler a sinopse. E isso mudou agora, pois lendo sua resenha percebi o quanto interessante é a premissa desse livro. Sendo assim, já estou colocando ele na minha lista de leituras futuras.
    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Catharina
    É tão bom quando um livro nos surpreende não é mesmo?
    Esse livro está na minha lista, o ganhei como cortesia do skoob acredita?
    Espero poder ler ele em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Vi que a Samantha está no Brasil, bem legal né?
    Não conhecia esse livro dela, mas fiquei bem interessado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, o booktube e a blogosfera lit anda falando super bem.
    Adorei a resenha.
    Bjs Leituras da Mary ♡♡

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo