Reality Of Books: Resenha: Quando o Céu se Apaga - Mirian Vidal

Resenha: Quando o Céu se Apaga - Mirian Vidal

Sinopse: Ela viu seu mundo congelar! Enquanto suas amigas ganhavam formas de mulher e descobriam seus corpos cada dia mais atraentes, ela via, diante de um espelho, um corpo deformado e suas atividades diárias cada vez mais limitadas. Embora não pudesse recomeçar ou mudar o que estava prestes a acontecer, ao menos poderia fingir que nada era tão pesado quanto parecia.
*Livro cedido em parceria com a autora Mirian Vidal para divulgação. 













Quando o Céu se Apaga é uma narrativa em primeira pessoa por uma menina que se vê perdendo muitas coisas em sua vida, que se vê tendo limitações enquanto seus amigos estão se divertindo e curtindo a adolescência, passando nos vestibulares e aprendendo tudo que elas sempre quis aprender com a vida. O livro é na verdade a história da própria autora, algo que fui descobrir bem depois e que me fez ler o livro com outros olhos.

Eu sempre deixo claro na hora de resenha uma biografia ou uma história baseada em fatos reais o quão difícil é sentar numa cadeira e escrever sua opinião sobre o que aquela pessoa passou e relatou para o leitor, para mim é extremamente difícil simplesmente pelo fato de que não estou no direito de julgar os sentimentos e atitudes de Mirian durante sua jornada.

A menina do livro narra aqui sua frustrações, agonias e medo chegando até mesmo na vontade de se matar para acabar com o sofrimento de se ver cada vez mais debilitada sem encontrar um diagnóstico para sua doença que está acabando com sua vida e ao mesmo tempo também narra todas as superações, alegrias e amizades que faz ao longo do caminho.

É um livro com uma história forte mas que deixou a desejar na narrativa que na minha opinião ficou um pouco fraca e que infelizmente não me prendeu tanto. Mesmo assim, posso afirmar aqui que foi incrível ver os desejos da protagonista e o esforço que ela fazia para tentar se passar por uma pessoa normal, fazendo de tudo para ter uma rotina como as outras pessoas da sua idade e o quão isso era difícil e desgastante para ela.

Foi um livro que me chamou atenção primeiramente pela capa e depois pelo enredo, eu sou suspeita pois adoro histórias sobre doenças e superações, sempre são bem vindas. A autora conseguiu transmitir uma mensagem muito legal e nos deixar curiosos pelo final e pelo romance que surgia nas páginas.

É uma leitura que apesar de certos pontos, foi bem interessante e construtiva, com certeza recomendo para adolescentes e para aqueles que assim como eu gostam de um drama.

22 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa! Realmente a capa também me chamou muuito a atenção! Fiquei curiosa pra ler!

    Beijos
    www.outrocapitulo.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii, como vai?
    Menina que resenha incrível, além do mais achei essa capa um arraso e a história bem diferente do comum, adoraria realizar a leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ohmy, isso dá uma profundidade muito maior ao livro ein! Adorei a capa, a sinopse e a premissa, sou mega chorona então provavelmente me emocionaria fácil com ele, rsrs. Sua resenha ficou boa, curta, mas bem explicadinha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo para adolescente , adorei a premissa e a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gosto muito de drama, acho que seria uma leitura bacana para mim, mas eu também fico com receio de encarar obras assim pelos mesmos motivos seus, é bem estranho ler sabendo que eu posso "não gostar", entende? mas enfim... Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha! Fiquei curiosa para saber qual o problema que ela tinha que a fazia se sentir inferior. Imagino que vou gostar de ler! O enredo me parece bom e a capa é maravilhosa!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Fiquei curiosa para saber qual o problema que ela tinha que a fazia se sentir inferior. Imagino que vou gostar de ler! O enredo me parece bom e a capa é maravilhosa!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, ou, pelo menos, não me lembro dele, mas fiquei curiosa. A capa é mesmo linda, né? Eu adoro histórias reais, principalmente quando são sensíveis assim, mas é uma pena que a obra não tenha sido totalmente aprofundada, e que não tenha conseguido te envolver completamente. Ainda assim, vou querer conferir, pois fiquei curiosa para saber mais sobre a autora/personagem.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    A capa realmente é belíssima e a sinopse é instigante. Também curto histórias de doenças e superação, mas é uma pena que o livro não tenha te prendido tanto assim. De qualquer forma, se você conseguiu tirar lições já é uma leitura bem válida :)

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina! ótima resenha como sempre.
    Com certeza falar sobre um livro baseado em fatos reais, sem julgar a pessoa que viveu aquilo, é bem difícil.
    Não gosto muito de biografis a livros desse tipo, pois acho que mexe demais comigo (estranho né?!). Fiquei curiosa a respeito da doença dela e como ela conseguiu passar por isso.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    O livro parece ser uma bonita história de superação! Não sei se eu leria, mas acho interessante livros que podem passar lições de vida.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Vou começar dizendo que gostei da sua resenha apesar de que eu não leria o livro. Explico. Eu não gosto de biografia, pois teria o mesmo problema que você falou, como falar ou julgar a atitude de uma pessoa? Então acabo lendo romances fictícios é mais fácil amar ou odiar o personagem RS
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Oie, gosto de histórias reais de superação também, mas que pena que a narrativa deixou um pouco a desejar. No geral livros um tanto fracos não me prendem, então já fico temerosa de dar uma chance para esse, mas gostei da premissa.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Um livro com uma história real é outro nível, parece que entramos de vez na história e ficamos lado a lado em todas as situações. Renovador ler tb quando a pessoa supera e volta tudo ao normal. Quero ler esse livro com toda certeza.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Como eu adoro um drama que tenha uma boa história, já fiquei interessada nesse titulo. Vou anotar esse nome para poder conferir essa história, pois me chamou bastante a atenção. Adorei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oii Catharina, tudo bem? Gostei da resenha! Fiquei curiosa para saber quais são as mudanças pela qual a personagem passa. Parece ser um drama bem legal, e o fato de ser baseado na vida da própria autora só me deixa mais curiosa. Fora que essa capa é muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ooi!
    Gostei bastante da premissa do livro, gosto muito de um bom drama, e esses com doenças e superações são meus preferidos. Dica anotada!
    Ótima resenha!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Nossa essa parece ser uma história forte, cheia de mensagens e que faz a gente parar e pensar um pouco na nossa vida. Uma trama dramática sempre chama a minha atenção e fiquei bem curiosa para conhecer toda a história.
    Adorei a capa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Olá Catharina, eu adoro autobiografias com histórias de superações, parece que o sentimento é maior quando a história é real, a história não me chamou muita atenção, mas só por ser não-ficção eu já fico curiosa, e a capa também é maravilosa

    ResponderExcluir
  20. Amoo livros nesse estilo, ja quero ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oie Ana,
    Fiquei empolgada com essa leitura. E concordo com você em o quanto não é fácil falar de uma biografia. Fiquei mais curiosa por se tratar da própria autora. Queria saber para ela como foi escrever um livro sobre si mesma. E essa capa é mt linda, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Só gostaria de resaltar que o livro não é uma biografia. É um enredo híbrido, ficção e realidade se misturam.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo