Reality Of Books: Resenha: Star Wars A Armadilha do Paraíso - C. Crispin

Resenha: Star Wars A Armadilha do Paraíso - C. Crispin

Sinopse: Depois de uma infância de maus tratos e abandono, o jovem Han Solo finalmente foge das garras de um grupo de contrabandistas para seguir seu sonho de se tornar um grande piloto. Mas a realidade de exploração e injustiça nem sempre é fácil de ser deixada para trás, e seu novo emprego em Ylesia, um retiro para peregrinos religiosos, revela não ser o paraíso que os sacerdotes anunciam. Han precisará de toda a sua malícia e a sua astúcia para sobreviver às armadilhas em seu caminho, sejam as de contrabandistas inescrupulosos ou as de falsos profetas e seus interesses escusos. Nesta clássica e aclamada trilogia, A. C. Crispin conta a história da origem de um dos mais cativantes personagens de STAR WARS, da infância de Han Solo a bordo de uma nave até o momento em que seu destino se cruza com o dos últimos Jedi da galáxia.



Han Solo – A Armadilha do Paraíso, trás ao leitor uma historia inédita da origem e primeiras aventuras do maior contrabandista da galáxia. Escrito originalmente em 1997 por Ann C. Crispin, e publicado pela primeira vez em 2000, essa nova edição da Aleph nos trás historia original de Ann C. para nos introduzir às historias de Han Solo, que ganhara um filme solo muito em breve.

Nessa historia inédita, acompanhamos um Han muito mais novo, e ainda desconhecido de seu sobre nome, Solo. Em uma historia boa, com algumas surpresas e muitos tiros, Han se vê preso em perigos no lugar que ele achava ser sua salvação.
O livro se inicia com Han, ainda com seus 11 anos, tramando uma fuga da Sorte do Mercador, uma nave de contrabando ao qual ele “pertence”, sendo uma das crianças escravizadas pelo Capitão Garris Shrike, um homem sádico e sem o mínimo de piedade, que comanda um dos mais respeitados e temidos “clãs” de contrabandistas de toda a galáxia. Na nave “Sorte”, Han cria laços com uma Wookie, Dewlanna, que o ajuda a sobreviver e cuida dele quando sobre dos abusos do capitão Shrike. Em sua fuga, Han anseia chegar em Ylesia, um abrigo de monges, onde ele estaria seguro das garras de Shrike e poderia tentar seguir seu sonho, virar um piloto à comendo do império galáctico.
O livro tem uma narrativa em terceira pessoa, e se divide quase que por completo em partes contando o presente e a aventura atual de Han em Ylesia. A outra parte contando sobre o passado dele e a busca por descobrir de onde ele veio. Essas partes se diferenciam pela fonte de letra usada, o que faz com que se possa saber se é o narrador contando a historia ou Han Solo relembrando sua antiga busca por sua origem.
O livro se passa antes das historias de Star Wars, logo ele é recomendado também às pessoas que não conhecem a saga, sendo ele um livro independente de qualquer filme ou outro livro relacionado ao universo expandido, mas ainda é um livro que deve ter na prateleira dos fãs dos filmes, principalmente para aqueles que querem conhecer mais da historia de um dos personagens principais de Star Wars.  
Pessoalmente, acho que um ponto ruim foi a trama da história, que considerei muito previsível e meio fraca para um personagem tão forte e bom de se trabalhar que é Han Solo, porém, considerando ser o inicio de uma trilogia, eu acredito que isso vira a melhorar muito com o decorrer dessa saga, já que a historia dele pode se desenvolver muito e acrescentar outros personagens como Greedo ou Jabba, the hutt.
 Devido a historia não ter me prendido muito, tive certa dificuldade para manter a atenção no livro, me desviando para outras coisas com muita facilidade, mas ele ainda merece ser lido, já que haverá continuações e elas podem vir a compensar essa fraqueza na historia desse livro.

23 comentários:

  1. Oi, Larry!
    Infelizmente não consigo gostar de Guerra nas Estrelas. Já dei milhares de chances para essa história mas nunca consigo gostar, não me motiva a continuar. Eu também me desviava com facilidade quando estava lendo. Porém amei sua resenha, super bem escrita e com os detalhes que logicamente precisamos saber mas sem spoilers.

    Sucesso com o blog sempre
    Beijos, Belle
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pena que a história não foi tão bem explorada, mas só por contar um pouco das origens de Han, com certeza eu quero ler <3 ele é meu queridinho no universo SW hahaaha
    a edição tá bonita, a Aleph não decepciona...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu sou uma grande entusiasta de SW, mas não sou uma grande fã (oxi ficou estranho) não consigo gostar muito da trilogia clássica, sempre acabo dormindo quando resolvo assistir, mas acho a mitologia criada, o universo em si, fascinante demais, e tenho sim muita vontade de ler os livros inspirados em SW

    ResponderExcluir
  4. Ola Larry sou daquelas que não curtem a série, não existe razão específica apenas não me prende atenção, gosto quando personagens de destaque na série ganham livros, com certeza os fãs adoram livros como esse para sua coleção. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Confesso que essas publicações de Star wars, cânones e não cânones, de editora X ou y, acabam me deixando louca kkkk
    Tem algumas que também não me prendem e olha que amo star wars...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii Larry, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, desde que começaram a fazer milhares de livros em relação a Star Wars, meio que acabei desistindo diante de tanta coisa, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sabe que nunca tive animo para ler esse livro </3 acho a sinopse ótima, a capa demais, mas não faz meu gênero! Realmente adorei a sua resenha, ficou muito boa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom, que pena que ele foi fraco. Não posso falar muito até pq sou uma alienada em relação a Star Wars... pois é. Mas, tomara que os outros melhorem. ;)
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Larry! Tudo bem?

    Acredita que meus conhecimentos sobre Star Wars se resumem a ter assistido os filmes? Nunca li nada sobre essa série. Vou ficar de olho, caso os livros melhores, dou uma chance ;)

    beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sou muito poser, nunca li os livros dessa série mas agora estou muito curiosa! Parabéns!

    Beijos
    www.outrocapitulo.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Cara, vou ser sincero, mesmo que sua resenha fosse mega positiva, ainda não teria coragem de me aventurar por esse mundo e não porque o livro pareceu fraco pra você, uma pena, mas porque o universo star Wars realmente não me chama atenção. Gosto de ficção, mas essa nunca fez parte ou me estimulou a conhecer
    Dessa vez, infelizmente, vou passar a dica.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Olha tenho que confessar que não curto muito as histórias dessa franquia então irei deixar a dica passar. Mas sua resenha esta muito boa, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    A premissa não me chama a atenção pois não costumo acompanhar nem livros nem filmes dessa franquia.
    Mas achei legal ser uma história antes de Star Wars e contar a forma como Han cresceu e depois ficou conhecido seu sobrenome.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Confesso que não consigo me interessar por Star Wars. Já tentei dar uma chance aos filmes, cheguei a comprar vários livros, mas não rolou :P
    Então agora fujo de tudo o que tenha a ver com esse universo ahhahah. O único livro que pretendo ler é aquele "Como Star Wars...." Porque acho que é muito interessante, mesmo para os não fãs.
    Fora isso, tô fora hahahha. E pena o livro não ter sido tão bom, mas foi como você disse, já que é o primeiro, isso pode melhorar ainda :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho os últimos livros lançados lindos. Mas não assisti nem os filmes todos ainda. Por enquanto, realmente ainda não me apetece.

    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu fico feliz quando uma obra como Star Wars se populariza como vem acontecendo, isso sem perder a essência. No entanto, é um lástima que as pessoas não tenham compreendido o discurso ideológico. Gostei de sua resenha e dos pontos que destacou, pena que você não tenha conseguido se concentrar.

    ResponderExcluir
  17. Olá, td bem?
    Eu nunca li NADA de Star Wars, apesar de ter muito de vontade de ler e de assistir aos filmes. Mas, não consigo entender porque tem tanto livro publicado da série. Pena que esse foi fraco, de repente não tem mais o que escrever haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Oie!!
    Recebi esse livro de presente da editora e para falar a verdade, não faz muito o meu estilo não, por isso o dei de presente para o meu namorado.
    Uma pena você o ter achada meio fraco :/
    Sou meio alienada referente a Star wARS haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Não curto Star Wars, já tentei assistir o filme, mas tudo é muito confuso para mim. Então é bom saber que nesse livro a história passa antes de Star Wars, talvez assim eu entenda alguma coisa. Uma pena que a trama da história foi fraca e previsivel, vou deixar aqui o nome do livro anotado, quem sabe no futuro eu leia.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Tudo bem?
    Então preciso dizer que eu não gosto de Star Wars comecei a assistir os filmes vi o 1 eo 2 ai meu irmão veio me dizer que os filmes tem que ser vistos em ordem invertida eu já não estava com vontade de ver depois disso acabei desistindo. Tenho muita vontade de dar uma chance aos livros da serie e pretendo já que livros tendem a me conquistar mais.
    Eu adorei o post espero que tenha uma experiência melhor que a sua ja que me sinto meio diferentona sendo uma das poucas pessoas que não teve contato com a série.
    Amei o post
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não sei se rio ou choro com os lançamentos que não param de livros de Star Wars. Tipo... QUERO TODOS! mas o dinheiro não permite T.T
    Lógico que Han Solo é um dos meus preferidos e assim que tiver acessível o preço vou adquirir.
    Mesmo que tenha um começo fraco a trilogia creio que vale a pena!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não sou muito chegada em SW e só vejo em filmes mesmo já que a imaginação rola mais solta e dá para perceber coisas melhores. E é ruim quando não há muita conexão com o personagem e ainda mais este mesmo que é um dos principais.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  23. Ooi! Tudo bem?
    Então, eu nunca assisti, realmente, os filmes de Star Wars (pretendo fazer maratona!), e ler os livros que estão publicando tem me interessado bastante. Pena que este primeiro não tenha te prendido tanto, mas espero que a próxima leitura seja incrível!
    Abraços.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo