Reality Of Books: Resenha: Antes de Partir - Colleen Oakley

Resenha: Antes de Partir - Colleen Oakley

Sinopse: Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?
*Livro cedido em parceria pela Editora Bertrand Brasil para divulgação.



Daisy é uma mulher que com 27 anos está tentando se concentrar em seu mestrado em Psicologia (o que fez com que eu me apaixonasse por ela imediatamente) , o que está sendo bem difícil já que la não sabe qual tema usar. Seu marido é amoroso e presente, único defeito é não saber se virar sozinho, o que torna Daisy uma mulher organizada e responsável pela casa, daquelas que fazem lista de tudo.

Logo nas primeiras páginas, ficamos sabendo que Daisy já teve um câncer que conseguiu superar por não estar tão avançado já que ela descobriu rapidamente em exames rotineiros, e sabemos também que Daisy está com desconfiança de que o câncer voltou e então começa a passar nos médicos novamente.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria protagonista que logo consegue nos cativar, assim como Jack, que é completamente amor de pessoa.  O que mais gostei na história foi ver como o casal lidou com a notícia de que Daisy teria os meses contados pela frente e eu esperava que seria algo tipo: "agora vamos aproveitar e fazer tudo que nunca fizemos" mas não foi bem assim, na verdade, foi um tanto realista pois mostra quando Daisy ficou abalda, algumas vezes beirando a depressão por não ver sentido em fazer nada já que ia morrer.

Jack em alguns momentos se mostra confuso com a situação, sem saber como lidar e muitas vezes parecia até uma história real por se passar numa rotina de um casal normal. Daisy apesar de tudo, foi uma personagem muito forte que muitas vezes só queria passar o dia todo na cama mas se esforçava pelo seu marido e pela sua vida no geral.

Sem dúvidas, foi um livro extremamente comovente que eu devorei em poucos dias, querendo mais e mais já que a autora tem uma narrativa tão leve e gostosa apesar de retratar um assunto tão forte e tenso que sempre nos deixa meio de ressaca depois de terminar a leitura.

O final do livro apesar de esperado e triste, não é daqueles completamente trágico e dramático, na verdade, foi um final super diferente, não pelo que aconteceu mas sim pelo modo que a autora conduziu a história e fez o desfecho dessa história linda que ficou guardada com carinho no meu coração.

Para pessoas que assim como eu não dispensam um drama com romance e assuntos psicológicos, essa com certeza é uma boa pedida. Espero ainda me deparar com muitos livros da autora.

17 comentários:

  1. Oi.
    Esse livro parece trazer uma reflexão daquelas, mas como eu sou muito 'sensível' eu morro de medo de ler algo do tipo porque fico por dias chorando e pensando naquilo. Espero poder ler o livro um dia, a história é bonita e a capa maravilhosa.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Ooiii Cath, como vai lindinha?
    Confesso que esse livro realmente parece ser muito emocionante e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, choraria um rio, mas mesmo assim seria uma ótima pedida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Menina, esse livro deve ser lindíssimo, aquela sofrência de fazer chorar muito que eu adoro. Sim, sou dessas. O pior é que vez ou outra eu dou de cara com ele e sempre esqueço de compra-lo. Amei sua resenha.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não tive oportunidade de ler a obra da autora, mas sua escrita parece ser maravilhosa.
    Gosto bastante de livros com esse toque de drama e romance e fico curiosa para saber o desfecho da trama pelo fato de você dizer ser triste e esperado, porém ainda surpreende pela forma que a autora o conduz.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, mas que bad!!
    A temática é bem difícil, não é mesmo? parece ser daqueles livros de deixar a gente desidratada!!
    Adorei sua resenha!!! <3

    beijinhos!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Me encantei com a capa desse livro, e só ela já é um motivo para querer comprar esse livro. Quero muito ler logo, estou contando os dias para que eu consiga comprar e ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Nossa a capa desse livro é tudo de fofa, mas essa é a primeira resenha que leio dele e logo de cara já fiquei curiosa. Amei saber que o final é surpreendente!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Estou com esse livro pra ler e essa é a primeira resenha que leio dele. Já vi que vou precisar de lenços.
    Apesar de tudo eu gostei de não levar para o lado "agora vamos aproveitar tudo que não fizemos", infelizmente nem sempre é assim.
    Fiquei muito curiosa pelo final. Vou passar essa leitura na frente.
    Adorei sua resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Menina eu não conhecia esse livro, mas a sua resenha está tão apaixonante que despertou aquela vontade doida de querer ler.
    Anotei a sua dica e preciso dele haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Primeiramente, a capa desse livro é linda!
    A premissa é boa, mas bem triste né... não faz muito meu tipo de leitura. Porém, fiquei curiosa sobre a história, principalmente pela abordagem mais realista do assunto no que diz respeito ao casal.
    Apesar de ter um final previsível, é um livro que leria futuramente.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro drama com romance, se tiver assuntos psicológicos melhor ainda. Amo livros comoventes e não posso deixar esse dica passar, mas vou me preparar para esse final triste antes de ler. Que capa linda!

    ResponderExcluir
  12. Ooi!
    O livro parece ser ótimo, e espero mesmo ter a oportunidade de ler ele algum dia. Mas olha, estou tentando fugir um pouco de dramas, amooo drama com romance, só que tenho lido muito do gênero e no final bate uma ressaca louca. kkkkkk. Vou deixar pra depois...

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Não sabia que essa era a história desse livro. Já tinha me interessado pelo mesmo por causa da capa que lindíssima, mas agora conhecendo a sua história fiquei ainda mais interessada. Espero lê-lo em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Cat lindona quando vi esse lançamento me apaixonei pela capa, mas evitei ler devido as emoções que ele traria, e lendo sua resenha senti que apesar do tema e o final triste o livro tem uma certa leveza e uma realidade justa e real próxima do que uma situação como essa pede. Vou me preparar para ler esse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Eu li uma crítica negativa sobre o livro e fiquei, daquele dia em diante, determinada a não ler o livro para não sofrer hahaha Mas, como é engraçado como uma opinião pode nos influenciar a ler ou não um livro, né? Mas, já me toquei e não vou somente pelas opiniões, mas se me chamou a atenção ou não. E espero ler esse livro um dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá! No começo pensei que seria um livro da Jojo, pois as capas são no mesmo estilo. Sua resenha me convenceu em ler, quero curtir muito um livro com drama e romance. Mas penso em ler em um final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li o livor mas acho a história linda e pude perceber isso na sua resenha. A capa é super charmosa e foi a primeira coisa que me chamou atenção na obra quando a vi pela primeira vez. Espero que eu goste bastante quando eu for ler

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo