Reality Of Books: Últimos Filmes Assistidos #24

Últimos Filmes Assistidos #24

Olá leitoreeees.
Como estão?
Hoje vim trazer mais um post de uma de minhas colunas favoritas, não é segredo que adoro recomendar e falar sobre filmes que tenho assistido. Finalmente estou num ritmo bem legal, então tem bastante coisa pela frente sobre filmes hehe e hoje vim mostrar cinco dos que tenho visto ;)


Sinopse: Oliver Tate (Craig Roberts) é um menino de 15 anos que tem dois objetivos na vida: perder a virgindade antes do seu aniversário com a sua nova namorada Jordana (Yasmin Paige), e tentar afastar a mãe do ex-namorado que se mudou para a casa ao lado. Além disso, para salvar o casamento de seus pais, Oliver tem a ideia de controlar a vida sexual deles e de forjar cartas românticas sugestivas de sua mãe para seu pai.
Sempre tive grande curiosidade por esse filme mas ao mesmo tempo não nutris muitas expectativas, e de fato, foi um filme bem interessante com uma trilha sonora incrível (Alex Turner) e com suas peculiaridades, tanto na história quanto nos personagens, o que pode agradar ou incomodar o telespectador e comigo aconteceu os dois pois faz falta um filme que apesar de romântico seja diferente e esse conseguiu. Então recomendo para todos aqueles que gostam de uma onda mais parada e nada clichê.


Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
O que falar desta adaptação? Não sei haha. Consegui assistir no cinema e confesso que me recordo pouco do enredo geral do livro, somente as partes principais pois li o livro em 2013 e mesmo assim, sempre esteve na minha lista de favoritos. O filme consegue ser engraçado, dramático e romântico e acho que é isso que os fãs esperavam, porém, senti falta de algumas coisinhas e de umas cenas, fora isso, pareceu bem fiel para mim e bem adaptado. Eu adorei os protagonistas, principalmente o Will, sério, sai daquele cinema ainda mais apaixonada por esse ator.


Sinopse: Em São Francisco, o detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.
Depois de Psicose, eu resolvi arriscar mais na onda do Hithcock e esse filme de fato é tão bom quanto os outros. Me prendeu horrores e me fez criar diversas teorias, mas como sempre, o filme dá aquela reviravolta e consegue nos deixar de boca aberta, não acreditando naquele final. Adorei o enredo e como tudo ocorre, como sempre, Hithcock me conquistou.


Sinopse: A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.
Eu queria assistir esse filme desde que vi o trailer no cinema uma vez e eu não fazia ideia que estava sendo concorrido ao Oscar. O filme é só amor, gente. A protagonista consegue passar muito bem seus diversos sentimentos e também nos cativar. É uma história que contém um certo triângulo amoroso e que em poucos momentos te deixa com dúvida da escolha da protagonista, na minha opinião, é um romance muito gostoso e interessante com uma leve carga emocional que deixa aquela marquinha. Vale muito a pena ver.


Sinopse: Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados apaixonados por música. Eles têm uma filha musicista que vive em outro país. Certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.
Esse filme sempre me causou grande curiosidade por se tratar de derrames e o lado emocional e etc, então quando resolvi assistir esperava algo totalmente diferente, até porque não estou muito acostumada com filmes franceses e desse gênero, então confesso que em muitos momentos foi algo extremamente massante para mim por ser novo na minha percepção, mas ao mesmo tempo parece ser algo muito realista. É aquele tipo de filme que achamos interessante porém, não assistiríamos de novo. Claro que na maioria das cenas, foi algo muito comovente e triste, principalmente se nos colocarmos no lugar do casal e realmente nos cativarmos com a história, então é um filme que recomendo para quem já é acostumado com o gênero e para aqueles que querem conhecer melhor sobre o gênero e sobre derrames.


Por hoje é isso, galera. Me contem aqui embaixo o que acharam das dicas de hoje, se já viram/querem ver algum dos citados e claro, não deixem de me indicar filminhos hehe
Até a próximaaaa.

19 comentários:

  1. Oiii lindinha, como vai?
    Menina quanto filme bom que tu assistiu por último, eu assisti Brooklyn duas vezes de tanto que gostei <3 os outros ainda não parei para assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses post sobre filmes!! O único que eu vi foi o Como eu Era Antes de Você. Queria muito ver Um corpo Que Cai. Os demais eu nunca vi mai adorei as dicas.

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cat!
    Eu vi Como Eu Era Antes de Você, e mesmo sem ter lido o livro, eu amei. Muito. Fiquei muito feliz. Ri alto. Apesar do tema complicado, achei legal eles terem abordado tudo com muita graça ^^

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Um Corpo que Cai é ótimo!!! Agora Psicose é meu favorito!!!
    Sabe que ainda não sei se assisto Como Eu Era Antes de Você, o livro mexeu muito com minhas emoções mas o final acabou comigo, por isso tenho tanto receio de assistir ao filme. Vamos ver.
    Os outros não assisti nenhum mas já estou levando as dicas.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Filmes franceses são muito amor, veja o máximo que puder! Da lista, quero ver Amor e Como eu era antes de você, o livro é lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá flor,

    Gostei muitos dos filmes que andou assistindo.

    Como eu era antes de você é muito bom e ri muito com as cenas do filme e fiquei bem curiosa com Brooklyn que deve ser muito cativante e tocante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tem vários filmes na sua lista que morro de vontade de assistir, como por exemplo Brooklyn. Adoro a atriz e tenho certeza que deve ser um filme maravilhoso.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Dos filmes que você assistiu, eu só vi "Como eu era antes de você" e adorei! Que filme!
    Quero assistir "Amor" já faz um tempo, mas ainda não tive oportunidade. "Um Corpo que cai" é bem famoso, mas ainda não assisti. Vou ver se tiro um tempo para conferir os filmes de Hitchcock!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Genteeee, simplesmente amei amei amei essa coluna. No meu blog tenho a coluna Dica de Filmes, mas é bem trabalhoso resenhar um filme bem resenhado e quase não tenho tempo para falar de todos que assisto, amei esse resumão.
    Fiquei louca por 3 filmes AMOR, Brooklyn e Submarine ♥ Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Boa lista de filmes. Só assisti um corpo que cai, e foi um filme bem marcante para mim, o enredo bem intenso. Obrigada pelas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cath, tudo bem ?
    Eu também adoro olhar filmes, mas dos filmes citados, ainda não vi nenhum :P
    Mas pretendo ver Como eu era antes de você. mas ainda nem li o livro hahhaha
    Os últimos filmes que vi foram: Uma linda mulher, Esquadrão suicida, Watchman e Minha super ex namorada.
    Indico todos :)
    Um beijão
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI!!

    Estou muito desatualizada, nenhum desses filmes está na minha lista. Mas muitos em sua lista me atraíram, inclusive estou enrolando para assistir como eu era antes de você, também me falta tempo. Preciso administrar melhor o pouco tempo livro que tenho, mas obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já assisti o filme Como era antes de você e gostei bastante da adaptação. Deu até vontade de ler o livro depois que eu li kkkk Agora quanto aos outros filmes, não assisti ainda.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Sobre "Como eu era antes de você" não vou nem comentar, só posso dizer que também sai ainda mais apaixonada pelo ator. Tenho muita vontade de assistir "Brooklyn", na verdade já tinha até esquecido que tinha adicionado o filme na lista. Amei a sinopse de "Amor" vou procurar para assistir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Sou fã de Hithcock esse filme é muito bom!!! Eu vi como eu era antes de você e chorei horrores no final. Como ainda não li o livro (acredita?) não posso comparar, mas gostei muito. Não conhecia brooklyn, mas gostei da história e vou procurar pro ele. Adorei as dicas, traga mais.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Dessa lista quero muito ver Brooklyn e Como eu era antes de você, dois filmes que fazem muito o meu estilo e que certamente eu vou amar.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  17. eu me apaixonei por como eu era antes de você, foi amor a primeira vista kkkk

    ResponderExcluir
  18. Catharina, não assisti nenhuma deles, mas fiquei bem interessada em AMOR, parece ser o tipo de história que prende.

    ResponderExcluir
  19. Olá Catharina... quantos filmes haha
    Dos que você assistiu, eu vi apenas o Como eu era antes de você. Os demais infelizmente não me chamaram muita atenção.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo