Reality Of Books: Resenha: Como Quase Namorei Robert Pattison - Carol Sabar

Resenha: Como Quase Namorei Robert Pattison - Carol Sabar

Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!
*Livro cedido em parceria com a Editora Jangada para divulgação.

Duda é uma jovem de 19 anos, universitária e extremamente fanática por Crepúsculo e Robert Pattison, daquelas que idealiza o casamento com o famoso ator e ás vezes até esquece que na verdade é uma chance quase impossível de isso acontecer. Duda nos narra em primeira pessoa seus planos de conhecer Robert pessoalmente já que irá passar alguns meses em Nova York para aprender inglês junto com suas amigas.

Ao chegar lá e conhecer seu vizinho, seus planos mudam completamente já que o vizinho é a cópia de Robert Pattison e logo Duda se vê com um forte sentimento pelo moço mas sente que algo os impede de ficar juntos. Enquanto isso terá que lidar com a dificuldade em aprender inglês e com suas primas pegando no seu pé para deixar de lado o mundo da fantasia e curtir mais a vida real.

Apesar do livro parecer um tanto romântico, logo aviso que na verdade é um gênero mais puxado para comédia e que muitas vezes me fez rir um pouco e ao mesmo tempo me irritar com a protagonista. Na verdade, seria uma protagonista normal se tivesse uns 15 anos, mas aqui Duda tem 19 apesar de pensamentos, ações, atitudes e desejos de uma garota de 15, confesso que isso meio que estragou uma parte da leitura para mim por não ser uma protagonista muito forte e marcante.

Porém, o livro é hiper rápido de ser lido e como eu disse, engraçado e divertido, daqueles que você senta, começa a ler e quando percebe já está na metade da leitura. Os personagens não são bem desenvolvidos por não ter tanto foco em muitos, apenas no famosos vizinho e em Pablo, um amigo que Duda conhece por lá, os dois são bem legais e fofos porém poderiam ser melhores desenvolvidos e marcantes.

O enredo conta com muitas reviravoltas e tudo narrado de uma forma extremamente descontraída e sem pretensões, apenas fazer o leitor rir e se distrair da rotina. Eu imagino que seja uma leitura mais indicada a leitoras mais jovens e que também são fãs de crepúsculo ou para aqueles que adoram uma leitura para rir. Apesar de ter sido uma experiência gostosa e divertida, confesso que esperava um pouquinho mais da autora, mesmo assim, arrsiquem.

23 comentários:

  1. Ótima resenha!!! Amo livros jovens, super gostei deste.

    Beijos
    http://becodasleitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o livro e tenho curiosidade com ele. Gostei de ver a sua opinião e de saber um pouco mais sobre a trama. Parece ser um livro com uma leitura rápida e acho que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Oii lindinha, como vai?
    Realmente eu não conhecia o livro e preciso dizer que quero ler para ontem com toda certeza, gosto de livros infanto e esse cairia bem nessa época, adorei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi oi
    Esse é um livro que eu não leria, acho as comédias despretenciosas ótimas opições para um filme a tarde, mas para ler não tenho muita paciência :/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Não leria esse livro porque não gosto de Crepúsculo e nem da atuação de Robert que sempre achei beeem mediana e não sou fã de comédias românticas porque são superficiais na maioria das vezes e isso me frusta muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que já passei da idade de ler esse tipo de livro, mas acho bem interessante e legal pra quem ainda esta nessa fase.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. olha, admito que assim que li o titulo, nem tentei ler. Acho que ele deve ser teen demais para meus cabelos brancos... huauau... e como vc disse em sua resenha, é mesmo para esse publico.
    Não arriscarei, confesso, mas vou indicar pra garotada! ;)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. bem, definitivamente é uma leitura que não faria por não curtir o gênero... tbm não sou fã da saga crepúsculo, então acredito que a obra não seja interessante pra mim... não curto mto histórias divertidas, prefiro coisas mais densas e talz...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Dei bastante risada imaginando as cenas de Duda.
    Não sou uma grande fã da saga crepúsculo, mas achei bem interessante a premissa do livro e fiquei curiosa para saber o que acontece entre Duda e Miguel!
    Parece ser uma leitura bem agradável e rápida.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro faz um tempo e confesso que definitivamente não é meu estilo de leitura, lembro-me que na época, fiquei irritada.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li os livros da saga Crepúsculo tenho so 1 aqui em casa que por sinal é o ultimo já vi os filmes e gostei quero comprar o restante da saga para fazer a leitura já que todo mundo diz que é muito melhor.
    Não conhecia esse livro parece ser bem legal e engraçado. Eu adoro essas leituras mais divertidas e rapidas para passar o tempo :)
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa super divertida e acredito que a história deve ter um bom desenvolvimento. No momento não vou aderir essa leitura, mas vou anotar a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Nossa, o título me enganou tanto kkkk
    Eu não conhecia a história dele. Talvez não seja aquele livro que eu vou ler por agora, mas quando eu quiser relaxar um pouco vou lembrar dele.
    beijoos.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Primeiro porque eu achei o enredo muito engraçado e segundo porque eu realmente acho que esse livro vai ser uma boa leitura pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não conhecia o livro, mas já me deu vontade de ri por imaginar as loucuras de Duda por amar o Robert. Por ser um livro mais divertido do que romântico, com certeza fiquei bem mais animada para ler. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Eu acabei de ler o mais novo lançamento da autora Carol Sabar e amei!! Deu para perceber que a autora gosta de escrever para um público mais jovem e tem um lado para a comédia. Uma pena que você ficou um pouco decepcionada com a leitura, mas eu amo ler livros assim, para distrair a mente e se divertir.
    Vou colocar na minha lista
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  17. Olá Catharina...
    Primeira resenha que eu leio desse livro haha
    Eu logo quando o vi, imaginei que seria comédia, entretanto, não gosto muito de livros com uma pegada mais juvenil. Que é o caso parece.
    Gosto muito de crepúsculo e do robert também hahaha mas confesso que não leria :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oiii!
    Já tinha visto o livro, mas não sabia do que se tratava.
    Com certeza a história deve ser bem engraçada.
    Como eu não gosto muito de crepúsculo, não sei se eu iria gostar de ver uma menina babando por aquele carinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Que capa mais fofinha. Confesso que desde a sinopse já me senti tentada a ler. Gosto de livros românticos, bobinhos e que proporcionam uma leitura leve e gostosa. Sua resenha ficou bem escrita, gostei muito da indicação. Ainda não o conhecia. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Eu acho o título e a capa desse livro o máximo, tenho tanta vontade de ler. Já imaginava que a trama deveria ser muito divertida, eu gosto da saga Crepúsculo e por isso ainda quero ler esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    Eu gosto muito de livros de comédias e esse iria me tirar do tédio! São raros os livros cujas leituras tem passado rápido na minha mão. O enredo deve ser bem divertido e engraçado.

    ResponderExcluir
  22. Oi Cath, tudo bem?
    Quando você disse que o livro é mais voltado pra comédia do que pro romance eu me animei um pouco, mas mesmo assim não sei se é o tipo de livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  23. Oie, Catharina! Eu já pensei em ler esse livro algumas vezes, mas as atitudes da protagonista me soam meio imaturas e eu acho que não iria gostar muito disso. Ao mesmo tempo, não descarto totalmente a leitura, pois eu era uma fã de Crepúsculo e a história parece ser bem engraçada.
    Enfim, um leve dilema.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo