Reality Of Books: Resenha: Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

Resenha: Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
*Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro para divulgação. 







Jessie é uma adolescente de 16 anos que não está se sentindo muito feliz por estar passando uma grande crise já que perdeu sua mãe há alguns anos e ainda não superou isso, enquanto seu pai já está de novo casamento que por sinal, é por esse motivo que ela teve que deixar sua casa e seus amigos que adorava para se mudar para Califórnia com o pai e morar com a nova mulher dele e seu filho mimado.

Jessie não poderia estar mais triste, até porque está com medo de ser rejeitada em sua nova escola e sabe que o ensino médio é uma fase bem difícil na vida das pessoas. O único ponto bom de sua nova vida é um anonimo com quem está trocando emails desde que começou a frequentar as aulas e a única coisa que sabe sobre esse anonimo é que ele estuda na mesma escola que ela.

O livro é narrado em primeira pessoa de uma forma super leve, alternando entre e-mail e diálogos que a protagonista tem com seus novos amigos e com o tal garoto anonimo. Foi uma leitura que me prendeu bastante, tanto que li o livro em apenas um dia, pois é super leve e e relaxante mas ao mesmo tempo envolvente com personagens cativantes. Gostei muito de Jessie e dar forma que ela lidava com seus problemas, por mais que reclamasse ás vezes, ela não deixava isso domina-la. E aquele tipo de personagem que nos faz torcer até o fim pelo seu final feliz.

O livro chamou minha atenção desde o incio pois vi que a editora estava apostando bastante além do mais, essa capa está uma graça, lindinha demais e a sinopse me conquistou e confesso que foi uma leitura que conseguiu me agradar o quanto imaginei que agradaria. Tem uma pegada emocional mas não daquelas que te fazem chorar e sim para dar uma emoção no livro em geral. Tem a medida certa de romance, drama e comédia.

Uma leitura muito interessante para o público mais juvenil ou para as pessoas que procuram uma leitura gostosa e leve que passam boas mensagens e nos fazem querer conhecer mais obras da autora. Indico a leitura totalmente.

29 comentários:

  1. Olá
    Ainda não me decidi quanto a esse livro, a capa realmente muito bonitinha, mas achei a trama adolescente demais, e ando muito aborrecida com as neuras e visões adolescentes do mundo, então estou tentando dar um tempo em histórias assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não pedi na news da Arqueiro porque não me interessei tanto pela sinopse, mas vendo algumas resenhas percebi que talvez seja uma leitura legal futuramente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei se leria esse livro assumo. Mas gostei da sua resenha clara e honesta. Acho a capa dele muito bonita. Talvez eu leia quando estiver de bobeira para tirar minhas conclusões.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não eh o tipo de livro que costumo ler, mas depois de algumas resenhas bem animadas decidi dar uma chance na leitura dele, não sei se faria nesse momento, mas eh uma possibilidade já que o livro já se encontra em minha lista de desejos.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina!
    Ahhh essa capa é linda mesmo! <3
    E sinopse igualmente chamativa! Super me identifico!
    Não tenho saudade nenhuma da época do ensino médio!
    blahhhhhh...
    Vai para lista de desejados com todas certeza! Preciso de uma promoção o.O
    KKKKK
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Nossa estou louca para conhecer essa história, tenho visto resenhas tão positivas. Adorei o fato de um desconhecido ajuda-la a se adaptar no colégio, realmente é bem interessante e espero em breve poder ler.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    De início já amei a capa.. que fofura...
    A história me chamou a atenção ainda mais... Ao ler sua resenha... fiquei mais curiosa ainda... gosto desses livros que nos faz refletir e chorar... lembro como se fosse hoje... eu lendo ACDE e chorando no ônibus e uma senhora me perguntando se estava tudo bem comigo...
    Sem contar que amo os livros da Arqueiro... e esse já entrou na lista dos próximos a serem lidos!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    A capa é muito fofa mesmo!!
    De cara eu não sei se leria o livro, não leio muito dos juvenis, mas sua resenha despertou minha curiosidade.
    Acho ótimo quando o livro surpreende as expectativas e tem tudo na medida certa.
    Vou adicionar a minha "enorme" lista!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro por aí, a capa é realmente bonitinha.
    A sinopse dele já mostra que é todo cheio de "reviravoltas" da vida e chamou um pouco a minha atenção, apesar de ser um livro mais juvenil acho que eu iria curtir ele exatamente como uma leitura (como vc mencionou) leve depois de algum livro mais tenso. Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?
    Acompanhei a campanha no face do lançamento do livro Três Coisas Sobre Você e fiquei bem curiosa pra saber de tudo.
    Adorei saber que tem umas mensagens bacanas, acho que serviria para qq tipo de publico.
    A capa está fofa.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro, e estou bem curiosa para ler. Ele faz bem o meu tipo. Sua resenha está ótima! Beijooo

    ResponderExcluir
  12. Oiii, como vai?
    Garota eu tenho bastante interesse em realizar a leitura dessa obra, diante do tema abordado e como a personagem irá conseguir enfrentar essa barra difícil, parabéns pela resenha.
    Beijinhos lindaa

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    estava em dúvida sobre esse livro, pois eu me interessei muito por ele mas ao mesmo tempo que via várias resenhas ótimas, via outras falando muito mal então deixei ele para lá, mas agora bateu a vontade de novo de lê-lo, então irei ler e tirar minhas próprias conclusões sobre ele, bjs

    ResponderExcluir
  14. É um livro que eu passaria batido mas gostei da história, parece o tipo de livro bom para uma leitura sem compromisso.

    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia.
    Mas é verdade as vezes os livros para os jovens nos fazem refletir, as vezes até melhor que eles.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Cathi, peguei esse livro nas mãos hoje para ler, a premissa me chamou muito atenção e tenho certeza que vou gostar da história, Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Catharina, gostei muito da capa desde que a editora começou a investir nele.
    Adorei saber que tem trocas de emails no livro, pois amo isso.
    Realmente parece uma leitura leve e que eu gostaria.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tô louca para ler esse livro!
    Acho a premissa interessante e o fato de ser uma obra bem leve, que vai alternando entre e-mail e diálogos, me chama a atenção!
    Já tenho uma ideia de quem seja o garoto anônimo por conta de outras resenhas que li, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu não pedi o livro por medo e acho que dessa vez eu errei em kkkk
    Gastei da sua resenha, me deu muita vontade de ler o livro e vou pedir ele no próximo mês.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  20. O livro parece fofo, capa também é, mesmo com esse excesso de rosa (dá pra entender porquê), mas é um daqueles livros que leria para descontrair, quando não estivesse terrivelmente atolada de leituras atrasadas, só pra espairecer... Vai demorar um pouco... Mesmo assim, gostei da história. ;)

    ResponderExcluir
  21. Oiee,

    A campanha sobre esse livro foi ótima, confesso que já li a amostra e estou louca para terminar a leitura. Rosa não é a minha cor preferida, mas esse livro parece ser muito bom. Eu gosto de livro juvenil que são bem escritos, então acho que vou gostar da leitura. Indicação anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie! Esse livro tb tem chamado minha atenção. Gostei da história, da capa e é bom saber que os personagens nos conquistam e que a trama nos prende. Já quero!
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  23. Olá, esse livro parece ser daqueles ótimos para ler entre leituras mais pesadas, então mesmo ele não sendo o meu estilo vou anotar a dica e quem sabe leia ele em breve *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Vi todo o barulho que fizeram a respeito desse lançamento. Mas não me sinto atraída por ele, não sei, parece ter uma boa história, mas não é algo que procuro para ler nesse momento.

    ResponderExcluir
  25. Estou precisando mesmo de leitura mais leves. A sinopse me chamou bastante atenção e sua resenha está bem convincente. O leria com certeza!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Cath!

    Eu pensei em ler este livro quando soube de seu lançamento, mas estava em dúvida sobre o que esperar desta leitura.
    Agora já sei, será uma ótima experiência após um livro mais pesado e tenso.

    ResponderExcluir
  27. Oi Cat, tudo bem?
    O livro parece bem interessante mas eu não faço parte do público alvo sabe? Acho que não o leria, pelo menos não no momento.

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Parece ser tão leve e bonitinho, já quero huahauhaua
    E lógico sempre vale a pena ler um livro com uma personagem tão cativante.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  29. eu solicitei esse livro mas ainda não li ele, i need time :'(

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo