Reality Of Books: Resenha: Deixe-me Ir - Daniela Sacerdoti

Resenha: Deixe-me Ir - Daniela Sacerdoti

Sinopse: Em Deixe-me ir, segundo romance de Daniela Sacerdoti, a autora conta a história de Inary Monteith, uma editora que vive em Londres. Quando a irmã caçula encontra-se entre a vida e a morte, as coisas se tornam mais difíceis para Inary do que ela poderia imaginar. Após dormir com Alex, seu melhor amigo, ela o deixa de coração partido e viaja às pressas de Londres para a Escócia para cuidar da irmã doente. Em sua cidade natal, Inary tem de lidar com emoções intensas e lembranças dolorosas das quais tenta fugir. Enquanto procura se esquivar dos sentimentos confusos que sente por Alex e redescobre seu passado ao lado da família, ela misteriosamente perde a voz e readquire um sexto sentido da infância: a capacidade de ver espíritos. E quando uma voz do passado fica ecoando em sua mente Leve-me para casa, ela percebe que para libertar a si mesma é preciso desvencilhar-se dos fantasmas passado.
*Livro cedido em parceria com a Editora Universo dos Livros para divulgação. 

Inary é uma jovem editora que atualmente mora em Londres, divide o apartamento com sua melhor amiga e tem como melhor amigo, Alex, por quem nutre um forre sentimento. Apesar de morar em Londres, está sempre com a cabeça na Escócia, que é onde sua irmã que está doente mora, junto com seu irmão mais velho. Inary nunca se perdoou por ter deixado ambos lá para seguir sua vida.

Após finalmente ter uma noite de amor com Alex que ambos não estavam planejando. Alex se declara para Inary, dizendo que sempre a amou e repentinamente ela recebe uma ligação informando que sua irmã está entre a vida e a morte, o que faz a garota deixar tudo para trás e seguir para a Escócia.

Ao chegar na Escócia, Inary terá que lidar com o sofrimento de ver sua irmã debilitada, com seu irmão a tratando tão diferente por ter se sentido sozinho quando ela foi embora e principalmente com seu sexto sentido que já não aparecia há muito manos. Inary tem o dom de ver espíritos e desde que esse poder voltou, uma voz não para de ecoar em sua cabeça dizendo: "Leve-me para casa".

Faz um bom tempo que eu estava curiosa pela leitura e finalmente decidi solicitar para arriscar na leitura e apesar de ter gostado do enredo e da narrativa, em alguns momentos senti a leitura um tanto arrastada, não se foi pelo clima tenso e calmo demais ou se pela falta de acontecimentos em boa parte da leitura. A parte do sexto sentido ás vezes me deixava meio confusa e a autora parece que esquecia do romance que havia entre os personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa por Inary e alguns capítulos outros personagens também terão voz, como o irmão de Inary e Alex. É uma narrativa bem simples e tranquila que nos faz querer ler e finalmente chegar no final para saber o desfecho de certos mistérios. A autora soube nos cativar com algumas relações entre os personagens mas ao mesmo tempo eu me pegava contando as páginas de quanto faltava para terminar por ter achado um tanto monótomo.

O livro em geral me agradou apesar de não ter atingido minhas expectativas. É uma história que que fala bastante sobre recomeço, superação, amor e perdoar a si mesmo e o próximo. Foram pontos bem fortes na leitura que com certeza quem curte um romance/drama com uma pegada de sobrenatural vai apreciar bastante o livro.

31 comentários:

  1. Eu gostei muito da sua resenha, porém o livro não me interessou muito. Adoro narrativas sobrenaturais e com essa pegada de sexto sentido. Mas não sei por que isso aconteceu. Você também o achou um pouquinho monótono... Porém, amei essa capa!! Maravilhosa!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  2. Sempre penso que esse livro é cristão por causa do sobrenome da autora. Adorei sua resenha. Bjs.
    compulsaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei dacresenha, mas passo com o livro, não me chamou a atenção, não deu "aquele" tchan rs
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Em si a capa e a sinopse do livro é bem legal, mas não é o tipo de leitura que me agradaria também! Mas a sua resenha é demais. Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Fiquei com o pé atrás por conta do "dom" dela, não sei se eu teria paciência pra ler algo desse tipo, mas de resto a história parece ser boa. Exceto essa coisa de espíritos que eu não me dou bem.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tive a oportunidade de ler este livro ano passado Catharina, e realmente tudo que ela passou a torna forte. O dom dela é um "q" a mais para eu gostar de histórias assim, e eu o leria novamente se estivesse com tempo.
    Que resenha linda, sempre que volto aqui me surpreendo com a qualidade de tuas postagens.

    ResponderExcluir
  7. Oiii linda, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, pareceu que realmente não me conquistou, então com isso eu irei pular a dica, mas gostei muito da sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses livros que trazem consigo alguns temas como superação, recomeço, amor e etc.
    Dica anotada.
    Adorei sua resenha!!!

    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro assumo, mas gostei bastante da sua resenha e da forma como colocou os pontos positivos e negativos, e uma pena que não lhe agradou tanto assim, não sei se leria por hora, mas quem sabe futuramente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hey Catharina Adoro um drama, ainda mais com pitadas de sobrenatural no meio. E saber que a personagem passa por um processo de superação me deixa bem animada com a historia. Pena você o achar meio paradinho né!? Vou adicioná-lo á minha lista de leitura para 2016. Bjs!

    Marcinha
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cat!
    Caramba, nunca na vida que eu ia assemelhar essa capa a algo puxado apra sobrenatural. Pensei que fosse só drama.
    Pessoalmente não curto muito o catálogo da Universo dos Livros não, então, a obra em si não me agradou, tanto na parte dramatica, quanto no sobrenatural. Conversas com espíritos não são muito meu forte não KKKK. Sou medroso pra essas coisas. Mas que bom que a leitura foi tão prazerosa a você.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Cat lindona os temas do livro como recomeço e perdão são temas que sempre me agradam, pena que a leitura em muitos pontos se arrastou o que me desanima um pouco, a capa está linda. Anotei a dica para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei a capa!!
    Gosto bastante de livros que tragam em seu enredo a abordagem de tais temas e que nos fazer refletir um pouco.
    Uma pena que a leitura é meio arrastada. Isso desanima um pouco

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu gostei da sua resenha, porém a historia do livro não me prendeu, não conseguiu me cativar, achei o enredo meio vazio e sem nexo e por isso, não leria o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oie! Vi ontem esse livro aqui na livraria, mas passei batido e nem olhei a sinopse e agora lendo sua resenha, fiquei com uma vontade para conhecer ainda mais essa obra, apesar que você não gostou muito e não superou suas expectativas. Mas vou anotar essa dica e ler o livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu ainda não conhecia esse livro. Gostei da resenha, mas fiquei meio em dúvida se leria ou não esse livro, justamente por me parecer complicado juntar essa parte sobrenatural com o romance.

    ResponderExcluir
  17. Quando li a sinopse eu achei bem interessante. Como você mesma coloca, é um drama romântico com um toque sobrenatural e uma leitura despretensiosa, nada assim tão grandioso, mas que vale a leitura.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas mesmo ele não tendo alcançado suas expectativas fiquei bem interessada. Isso de sexto sentido me chama atenção, ainda mais se é uma história de superação.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Oii
    O livro parece ser legal. Apesar das suas ressalvas, eu acho que leria!
    Parece uma leitura que me agradaria!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Esse livro também está na minha lista a algum tempo, ele tem uma premissa bem interessante, mas fiquei receosa ao saber que a leitura em alguns momentos ficou arrastada e que a autora parecia esquecer do romance entre os personagens.
    Gosto dos fatos do livro ser narrado em primeira pessoa e falar de superação e tal, mas uma pena não ter atingido suas expectativas.

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia mas achei a capa muito bonita. Gostei da premissa e não sei se esses momentos mais arrastados me prejudicariam na leitura, vou torcer para que não, pois gostei muito do enredo.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Não conhecia o livro, parece ser um bom drama com doses de romance.
    O problema de dramas assim é que as vezes se tornam arrastados, o que é uma pena porque a história parece ter um ótimo conceito.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Não conhecia a obra mas gostei muito dos temas que você disse que a história aborda. O enredo também conseguiu me conquistar e embora eu não esteja dando muita preferência aos romances ultimamente, vou anotar essa dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  24. Olá, mesmo com os pontos negativos que você citou, o livro me interessou muito, a personagem principal parece bem azarada,e nada parece dar certo na sua vida, parece até uma novela mexicana, e adorei por causa disso kkk , com certeza irei coloca-lo na minha lista de próximas leituras
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi. No começo da sinopse até eatava curiosa, mas depois não curto muito o enredo do livro. Parece ser legal, mas não seria uma leitura para mim.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Gostei bastante da premissa desse livro e você ter gostado mesmo ele não tendo atingido as suas expectativas é um ponto a favor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Os dons dela tinham que reaparecer quando ela volta pra Escócia! Aquele país é repleto de fábulas e a cultura é bem propícia pra esse tipo de história. Só de ler essa parte na sua resenha eu me abracei e pedi loucamente pelo livro! Se é da Universo tenho fé que eles estejam vendendo na Bienal!
    Adorei a dica, obrigada!
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  28. Oii,

    Acredita que eu tenho esse livro na estante e ainda não li? Mas pretendo em breve. Lembro de ter gostado muito da premissa do livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem?

    não conhecia o livro, mas sua resenha, mesmo dizendo que achou meio monótono, chamou minha atenção. Gostei da sinopse e da sua resenha, vou dar uma olhada no livro, vai que gosto rrs

    bjss

    ResponderExcluir
  30. Oi. eu achei o livro um pouco diferente do perfil da editora, mas, honestamente, o enredo não me cativou tanto, e você dizendo que é arrastado, menos ainda. Mas, acredito que preciso dar uma foleada na obra primeiro.

    ResponderExcluir
  31. Ooi! Eu não conhecia o livro, e confesso que antes de saber mesmo sua opinião, surgiu aquela pitada de curiosidade. Só que não curto muito um drama, sabe? E se for arrastado, vish... Não sei se darei chance um dia, mas caso eu venha a ter a oportunidade, quem sabe, né? Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo