Reality Of Books: Resenha: A Última Namorada na Face da Terra - Simon Rich

Resenha: A Última Namorada na Face da Terra - Simon Rich

Sinopse: Como é a vida de uma camisinha? Como lidar com uma tatuagem com o nome da sua ex? O que fazer ao receber a visita de alienígenas ninfomaníacas? Ou quando seus amigos arranjam para você um encontro com um troll? Não, não os da internet, mas a criatura mitológica, tipo aquelas de O Senhor dos Anéis e Harry Potter, sabe? Se você já se fez qualquer uma das perguntas anteriores, esse livro vai servir como uma luva. Mas, se nunca pensou em nada disso, tudo bem, porque, por incrível que pareça, você vai se identificar com cada uma dessas histórias. O amor pode ser uma bagunça, um sofrimento e até mesmo uma tragédia. Mas, quando visto através do olhar de Simon Rich, ele também pode ser muito engraçado. Livro que inspirou a série Jovem solteiro à procura, exibida pelo canal FX. 
*Livro cedido em parceria com a Editora Record para divulgação. 



A Última Namorada na Face da Terra reúne alguns contos um tanto sensacionalistas, são contos que provavelmente nunca passaram pela sua cabela, por exemplo: Já pensou se uma camisinha pensasse e sentisse? Pois é, são contos desse tipo e todos muito loucos e engraçados.

Quando me deparei com o livro pela primeira vez, me chamou atenção pelo título um tanto sugestivo e a capa. Ás vezes gosto bastante de dar uma variada e ler algo mais descontraído e bem humorado, principalmente contos para alternar entre uma leitura e outra. Os contos são narrados em diversas formas, alguns em primeira e outros em terceira pessoa.

O livro tem a intenção apenas de nos fazer rir e distrair. Como diz na sinopse, inspirou uma série que até então eu não conhecia então não posso dizer aqui como foi a adaptação e tudo mais, porém, pelo pouco que pesquisei, parece ser uma série bem engraçada e interessante para pessoas que apreciam esse tipo de gênero.

O livro é pequeno e curto, são contos rápidos e é um daqueles livro que dá para carregar na bolsa e ler no ônibus ou antes de dormir, enfim, em um momento que precisar de distração. A edição está uma graça, gostei muito capa e as folhas estão perfeitas assim como o tamanho da fonte.

28 comentários:

  1. Livro pequeno e de contos rápidos me agrada, principalmente quando a gente tá numa correria do dia-a-dia e acaba não tento muitooo tempo para um livro grosso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu gosto de contos e livros pequenos que sejam engraçados. Eles te fazem se distrair gradualmente por segundos, minutos.. E estou a procura de livros assim, como contos engraçados.

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  3. Somente uma palavra define a minha primeira impressão ao ler sua resenha...HILÁRIO!
    Taí um livro que vou adorar ler! Amei a dica.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Uma camisinha que pensa e sente parece mais um conto de terror rs, se falar então ...
    Parece ser um livro excelente para intercalar entre uma leitura e outra mesmo. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?

    É engraçado? Tô dentro! Se camisinha pensasse? Rsrsrs. Só rindo. Não conhecia, mas, já que vou me distrair quero ler. Adicionada a minha lista. Parabéns pela resenha e dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Minha reação com o pivro foi oO eu gosto de um nosense de vez em quando para me distrair, mas acho que esse da camisinha estrapolou tuto XD, mas tem outros que parecem bem legais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cath, tudo bem?
    Por mais que você tenha gostado da história eu pularei a dica dessa vez, porque a obra não despertou meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Caraka! Que livro punk rs, acho que vou colocar na lista de desejados e mandar ver na leitura, sendo um livro rápido creio que em um dia eu leio. Super curti

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e ele também me chamou a atenção pelo título, mas confesso que achei que fosse algo diferente e não contos engraçados, rs.
    Eu gostei bastante da proposta do livro apesar de achar meio louquinho, rs. Não conheço a série que ele inspirou, mas vou dar uma pesquisada.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Fazia tempo que eu não lia uma resenha tão boa que contivesse uma reunião de contos e de quebra engraçados. Eu olhei o preço do livro em alguns sites, é um pouco caro por conta do frete,mas quero realizar a leitura dele em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona,
    faz um tempinho que não leio contos, o último livro que li assim foi da Martha Medeiros.
    Gostei dessa indicação e amei o tema do livro.Já entrou para minha lista.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu sempre tive uma certa curiosidade sobre esse livro e gostei muito da sua resenha e do tema que é abordado. Com certeza pretendo adquirir um e levar na bolsa.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,

    Eu já estava rindo somente com sinopse e já me imagino rindo muito mais dentro do bus lendo esses contos bem malucos e divertidos e acabam deixando a vida mais leve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. O que é essa sinopse? hahahahahaha
    Olha, deve ser aquele tipo de livro que apenas diverte, e não vou mentir, fiquei interessado! Deve ser divertido, mas só lendo mesmo para ver se o humor vale a pena.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oioi! Tudo bem?
    Não gosto de livros que tentam nos fazer rir, acabo achando tudo sem graça na verdade.
    Nao me interessei mto pelo livro A Última Namorada na Face da Terra , a capa achei legal, mas nao é mto do meu gosto literario.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Adoro contos e esse livro eu não conhecia. Se é curtinho, com certeza darei uma oportunidade. Parece ser muito engraçado!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    O livro parece ser bem divertido e a capa é muito bonita, com certeza leria entre uma leitura e outra. Obrigada pela dica. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. é, deve ser realmente uma leitura divertida pra quem curte o gênero... juro que estou pensativa sobre a camisinha falante kkkkkkkkkkkkkkkkk
    a capa já não me agradou... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Ooi! Oush, é totalmente diferente do que imaginei ao olhar para a capa. Pensei que fosse uma história só, mas parece que me enganei hahaha Achei interessante, apesar de não ser o que estou procurando no momento. Parabéns pela resenha e boas leituras!

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!

    Eu não conhecia essa obra e adorei!!!gosto de contos e esse me chamou bastante atenção, pq parece ser uma ótima para curar uma ressaca.
    A resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oie Cath, já ouvi falar da série, mas nunca do livro. Fiquei curiosa, parece ser uma leitura gostosa e rápida.

    ResponderExcluir
  22. Olá;
    Ainda não tinha ouvido falar no livro, que por sinal me deixou extremamente curiosa hahaha, querooooo um para mim.
    Não sou de ler sinopse, mas primeiro o titulo chamou minha atenção, depois a capa e a primeira frase da sinopse me ganhou.
    Não sou de ler livros de contos, mas esse vai para a lista de desejados. Estou mesmo precisando ler algo mais divertido que me faça rir kkkkkk
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu comecei a rir com o livro no primeiro comentário de um dos contos sobre a camisinha, deve ser um conto bem interessante. Eu não sabia que o livro era assim, e com certeza será uma leitura que vai me distrair. Uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. olhaaaa

    que título interessante mesmo viu????

    puxa, gostei...

    eu não leio muitos contos, mas esse eu vou ler!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Adoro contos, ainda mais envolvendo comédia. Não conhecia o livro e nem a série, mas acho que vou dar uma olhadinha. É meu estilo, acho que vou gostar.
    Ótima dica!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu já preciso desse livro! Preciso de um livro assim, leve, curto, despretensioso para ler entre uma DPL e outra. Adorei a sua dica! Veio a calhar! Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Catharina!
    Eu não sou muito de ler contos, mas confesso que fiquei curiosa com esse livro. Parece ser uma leitura bem divertida e leve. É sempre bom ler narrativas mais leves e descontraídas; adorei a dica! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por História]

    ResponderExcluir
  28. Li opiniões positivas e negativas sobre o livro, mas confesso que o enredo é realmente engraçado e eu daria uma chance mesmo não sendo uma leitura que eu tivesse certeza que me conquistaria.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo