Reality Of Books: Resenha: Sensacionalista (Isento de verdade)

Resenha: Sensacionalista (Isento de verdade)

Sinopse: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.
*Livro cedido em parceria com a Editora Belas Letras para divulgação. 





Sensacionalista originalmente é um site (clique aqui para conhecer) que posta manchetes de notícias que não aconteceram de verdade mas que de alguma forma tem aquela pontinha de verdade, ou seja, é um livro regado a ironias que serve para nos fazer rir a cada página.

A página no Facebook fez muito sucesso e eu por acaso não a conhecia ainda até ser lançado esse livro que recebi da Editora e sinceramente, gostei muito da intenção da página, pois era cada manchete que me fazia rir alto...


O livro já chama atenção somente pela capa por te influenciar a comprar o exemplar de uma forma sensacionalista. Então as manchetes seguem nesse mesmo de esquema com muita ironia e alfinetada e são dividas em cinco partes: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo. Imagino o quanto os internautas se divertiram com Digital assim como eu.



Não tem muito o que falar do livro pois é bem difícil explicar para quem não leu as manchetes, mas para quem acompanha sabe bem como é conduzido de modo hilariante cada notícia e de um modo que faz os leitores se identificarem ao ler e já ter pensado naquela ironia.


A diagramação está muito bem feita e é uma leitura extremamente rápida para ser lida em uma tarde, noite ou viagem de ônibus, principalmente se você gosta de humor e está procurando por uma leitura sem a menor pretensão.


Para quem gostou de algumas manchetes que coloquei aqui, você com certeza irá adorar o livro e a página, então se é uma pessoa tão desinformada quanto eu e ainda não conhecia, corra para curtir e poder se deparar com notícias sensacionalistas depois de um dia cansativo e sem graça.

13 comentários:

  1. Olá Catharina,

    eu amo o Sensacionalista, mas não sei se eles funcionam em livros.

    Pensando nisso fui olhar os meus e tenho uns no estilo, que hoje em dia ninguém conhece... pena. Enfim, acho mega válido, porque eles brincam com a realidade...

    Muito divertida sua resenha. Parabéns

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho muito divertida a página deles e as vezes quando você está.meio distraido pode até ficar chocado com algumas 'notícias' até descobrir que é zuera, acho que é nisso que eles são brilhantes, a internet é um lugar tão absurdo que as vezes a gente não sabe o que é real, então de uma forma ou de outra o Sensacionalista captura nossa atenção

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Adoro!! E estou doida pelo livro.
    Acho excelente mesmo para quem quer relaxar um pouco e uma leitura sem pretensão.
    Claro que já estava na minha lista e espero em breve ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Realmente não conhecia essa obra, mas parece ser incrivelmente divertida. Gostei das suas fotos, pois deu para ter uma ideia do que realmente o livro passa. Adorei de verdade e quero logo adquirir um e dar boas risadas também.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Catharina
    Já li o livro e adorei e realmente o leitor se identifica com uma ou outra manchete. É bem divertido esse livro e vale a pena ter em casa.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu estou nessa situação igual a sua, bem desinformada com tudo rs. Acredito que vou ficar lendo e lendo várias manchetes, pois muitas estou bem por fora. Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Adoro a página no Facebook e fiquei super interessada pelo livro, deve ser muito divertido, só pelos trechos que vi nas fotos já vale a pena!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi

    nossa...não sabia que tinha um livro...pra falar bem a verdade eu não sou muito fã de nada que envolva o Sensacionalista...

    mas amei a sua dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina!
    Ri demais com essas notícias hahahahaha
    Não conhecia esse livro e nem a página. Vou correr agora para conferir e também procurar um pouco mais sobre o livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu quero muito esse livro. Adoro o Sensacionalista, eles são ótimos com sacadas maravilhosas!! Preciso coloca-lo na minha listinha de compras.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Já comecei a rir só com a capa. Eles sã muito criativos, são aquelas ideias simples, mas que ninguém pensa, sabe? Parece ser uma ótima dica. A do livro só para ler foi genial!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu já conhecia o livro, porém não cheguei a procurar sobre o que era. Fiquei bem curiosa com relação a ele porque parece ser muito engraçado e divertido. Por conta disso, vou correndo adicionar a minha hish list e procurar para comprar. Eu já sabia da existência do site deles, mas não sabia da página no face. Vou procurar.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Eu acho o que o site tem muitas ótimas tiradas. E o mais engraçado é que eu conheci ele por acaso, com uma pessoa que compartilhou uma manchete deles como se realmente fosse uma notícia de verdade... Principalmente porque tinham tirado o video do site, sem colocar as fontes e como eu achei aquilo meio absurdo fui atrás de mais informações e achei o site. acompanho desde então achei bem interessante a ideia de um livro com o conteúdo.
    Acho que o sucesso vem da grande ironia de que as coisas comentadas meio que tem um fundo de verdade - tipo a inovação de lançar um livro só para ler no meio da febre dos livros de colorir...rs
    Espero curtir a leitura do livro como curto a do site :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo