Reality Of Books: Resenha: Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

Resenha: Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

Sinopse: Quais são os começos infelizes que podem ocasionar tristes finais em nossas vidas? Um desabafo impulsivo. Um pedido insólito. Um comentário tolo. Uma confissão. Não, duas. Gatilhos que fazem desandar histórias de amor, desejo e amizade. Daí o que poderia ser o apanhado de bons momentos em instantes transforma-se em situações irreparáveis: ciúme, traição, vingança. Raul Otuzi nos brinda com 25 contos que revigoram a literatura nacional, mostrando-se um sagaz observador dos relacionamentos humanos, de seus abusos e absurdos. Pitadas de ironia e sarcasmo, pontuados por diálogos cortantes, desafiam a imaginação do leitor. Tramas que causam taquicardia rumo ao seu imprevisível final. Alguns desfechos, quase secos, levam a fantasiar o prolongamento das histórias — objetivo que somente os bons textos tendem a cumprir. Leia e tente não se envolver; tente não se enxergar nas narrativas; tente não se desconcertar com o modo como tudo termina.
*Livro cedido em parceria com o autor Raul Otuzi para divulgação. 

O livro reúne contos super rápidos que de alguma forma nos fazem rir ou terminar com a boca aberta pelo final surpreendente e "maluco". Raul teve uma criatividade muito legal para escrever muitos dos contos que li, claro que sempre tem aqueles que gostamos mais que outros, porém, todos são muito legais.

O livro me atraiu muito pela capa e pelo título, assim que bati o olho, pensei: "quero". Esperava algo bem reflexivo e nostálgico, algo que nos fizesse refletir, porém, o autor puxou mais para a comédia e para o sensacionalismo, de uma forma bem leve e rápida.

O primeiro conto Dedo na Ferida foi logo impactante, o que nos prepara para o resto da leitura que segue mais ou menos no mesmo ritmo. Outro conto que mais me impressionou foi Uma Noite Deliciosa Para Comer Pudim, assim como o primeiro, nos faz terminar o conto estupefatos. Além desses dois, seguem muitos outros que tornam a leitura super divertida e um tanto "estranha".

Como eu disse acima, é um livro super rápido, até porque quase todos os contos são duas páginas e de fácil entendimento como uma narrativa bem leve. Uma ótima dica para ler no ônibus ao caminho do trabalho para se dispersar um pouco.

A edição está linda, desde a capa até as ilustrações que dão um toque final para alguns contos. São ilustrações de diferentes artistas e todas muito legais, algumas deu aquela vontade de imprimir e colocar na parede.

Enfim, foi uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho do autor e espero poder ler outras obras do autor. Muito legal e recomendo á todos que gostam de uma boa distração sensacionalista.

19 comentários:

  1. Oi, realmente a capa e linda mas o título também lhe faz pensar, bom pelo menos a mim fez, rsrs.
    Gostei de ver como gostou do livro e como o apresentou, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Não conhecia, parece interessante e gosto muito de contos, e se vai me fazer rir, vou nessa. Rsrsrs adoro ri. Gostei também da forma como você descreveu o livro, parabéns! Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia o trabalho do autor e apesar de não ser muito fã de livros de contos fiquei bem interessada na história. Espero poder ler em breve e compartilhar essa alegria de ler boas histórias com você.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Amei a capa, mesmo que o título não tenha me atraído, por ser tão depressivo rs Gostei da sua resenha! E amo contos, então talvez a leitura fluiria.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, gosto muito de livros de contos, especialmente quando são contos impactantes e que realmente tocam o leitor, fiquei interessada pela obra.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da dica, não conhecia, mas adoro contos, principalmente esses rapidinhos, bons pra ler quando temos que esperar alguma coisa ou quando estamos em filas. Vou anotar aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olaaaa! Gostei da premissa, livros de contos, adoro ler, são várias histórias em apenas um livro, assim somos levados para mundos diferentes em pouco tempo. Os temas são agradáveis e interessantes!


    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de contos, e contos tão curtinhos, com duas páginas em sua maioria, dificilmente conseguem mexer comigo... além disso, não sou muito ligada em textos que puxam para a comédia e o sensacionalismo, então não vou querer ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem, interessante a proposta do autor e fiquei curiosa para conhecer, gosto muito de contos! Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa do livro maravilhosa, mas a sinopse, apesar de interessante não me atraiu como leitora. Além disso, contos não são o meu tipo de leitura favorito.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Não sou muito de ler contos. Mas esse livro é interessante por trazer desde contos engraçados aos mais surpreendentes.Eu teria q ter na cabeceira da cama e ler de vez em quando um conto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. amo livros de contos, ainda mais quando são bem curtinhos... fiquei super curiosa por esse título, livros com nomes chamativos me conquistam hehehe
    Uma noite deliciosa para comer pudim me deixou intrigada...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bom?
    Bem, senti falta de você falar um pouco sobre esses contos que citou, acho que teria aguçado mais minha curiosidade. Acho que não leria esse livro no momento por não saber o que esperar do mesmo e não ter o costume de ler crônicas.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem Cath, adorei a resenha. O livro parece maravilhoso, me chamou muito a atenção, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi

    que capa legal!!!

    eu não costumo ler contos, e nem sei porque sabe, já que tem uns tão legais e esse é um deles...hehe

    adorei a dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Cath, eu adoro contos e não conhecia essa obra, então posso dizer que gostei bastante da dica.

    Já quero conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, que titulo mais triste esse Tristes Finais Para Começos Infelizes.
    Nao sou muito de ler contos, prefiro um livro completo que mostre mais detalhes e tal.
    Mas anotei a dica aqui, vi que vc gostou e fica de dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito de conhecer essa obra, me ganhou pela irreverência em alguns contos. Pelo que vc descreveu parece interessante e me interessei em ler algo do autor. Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Oiie,
    Adorei conhecer o livro e já estou pesquisando mais aqui sobre o livro!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo