Reality Of Books: Resenha: Namorado de Aluguel - Kasie West

Resenha: Namorado de Aluguel - Kasie West

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
*Livro cedido em parceria com a Editora Verus para divulgação. 

Gia é a típica garota popular com seu grupo de amigas que gostam de se sentir superiores. Quando Bradley - o garoto com quem estava namorando há alguns meses, cujo suas amigas ainda não conheciam - termina com ela na noite do baile, Gia não sabe o que fazer já que Jules (uma de suas amigas) está influenciando as outras a pensar que é tudo invenção de Gia.

A garota sem pensar duas vezes, avista um garoto solitário no estacionamento e o convida para ser seu par no baile e se passar por seu namorado e assim as suas amigas não pensarem que era tudo invenção, Gia quer provar que o tal Bradley existe.

A partir desse acontecimento, tudo se torna uma confusão, já que Gia não está pensando em seu namorado que acaba de terminar com ela e sim no garoto atípico que concordou em entrar no baile com ela, e agora Gia não sabe o porquê e muito menos o nome verdadeiro do tal garoto. Gia começa também a questionar suas atitudes e a forma que leva sua vida.

Apesar de ser um enredo bem típico e simples sem grandes pretensões, a autora consegue nos trazer aqui algumas angustias que muitas adolescentes passam perto do vestibular, principalmente a questão: quem sou eu? E Gia passa por uma grande crise de identidade pois se descobre de um jeito que não a agrada realmente quando para para refletir. Então isso foi algo que me conquistou e me motivou a continuar lendo o livro.

Foi super legal acompanhar em primeira pessoa o desenvolvimento da protagonista e ver o quanto ela amadureceu ao longo das páginas, o que era uma pessoa superficial sem deixar ninguém se aproximar e sem pensar no próximo, se tornou na verdade uma garota que se importa e quer fazer a diferença sem mentir aos outros.

A autora conseguiu construir uma narrativa simples e rápida e com vários acontecimentos que infelizmente não tiveram tanto destaque pois é um livro fino com menos 200 páginas, então certas coisas ficaram meio incompletas mas nada que prejudique a leitura pois não eram fatos tão essenciais, porém, teria sido bem legal se a autora desenvolvesse melhor certos acontecimentos.

No geral, foi uma leitura muito tranquila e gostosa, daquelas que nos fazem relaxar numa tarde domingo ou numa sexta á noite quando bate a vontade de não fazer e pensar em nada. Super recomendo ;)

24 comentários:

  1. Oi, Cath. Eu adoro esses clichês adolescentes, parecem aqueles filmes da Sessão da Tarde. Já vi inúmeras resenhas desse livro mas ainda não peguei para ler, infelizmente. Gostei muito da resenha e estou realmente ansiosa para começar. Um beijo!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina, esse livro é jovem (adorei a capa)e na sua resenha percebi que essa fase de vestibular e crise de identidade é um tema sempre muito interessante ainda mais quando aparece um garoto que chama mais atenção é que vem coisa boa!Amei!Quero ler!Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Não conhecia, apesar de já ter visto inúmeras resenhas desse livro, ainda não li, mas pretendo, gosto muito das histórias que envolvem o universo adolescente. Adorei a resenha, grata pela dia!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  4. Oi, já li outras resenhas desse livro e achei ele bem leve e fofo, para ler depois de um livro denso e profundo, pois parece ser uma leitura gostosa para relaxar e distrair. Gostei da resenha e vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu super faria a leitura em um momento de descontração, parece ser ótima para passar o tempo. Confesso que a premissa é meio clichê, mas acredito que a leitura deva ser feita muito rapidamente.

    ResponderExcluir
  6. Ai eu estou com o livro aqui em ebook mas eu quero mesmo é o físico dele. Tô doida pra poder ler desde o lançamento. Espero logo poder pois sua resenha me deixou mais curiosa ainda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi linda
    Faz um tempo que ando ansiosa para ler esse livro porque deve envolver drama e um ar cômico que somente esse tipo de romance tem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi oi
    Estou vendo muitas opiniões dizendo ser um livro leve e descompromissado, acho isso legal, mas sei lá acho que a história funcionaria melhor para mim se estivesse em formato de filme, sabe, do tipo que entra por um ouvido, dá uma volta e sai, já em livro acho que ficaria com sensação de tempo perdido, talvez por não ser fã de livros de romance, ainda mais adolescente, mas quem sabe.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou louca para ler este livro desde que ele foi lançado, apesar da história ser bem clichê, acredito que será uma leitura super leve e ótima para sair de uma ressaca literária. Amei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cath, ultimamente estou acompanhando resenhas muito positivas a respeito dessa obra e tenho ficado cada dia mais curiosa. Parece ser uma leitura rápida e divertida. Fico feliz por você ter curtido a leitura, pretendo ler também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Realmente eu tenho muita vontade de ler essa obra e achei incrível que você escreveu, sobre o amadurecimento da personagem, alguns continuam na mesma mesmice e isso estressa huahuahaua com toda certeza leria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Como ja disse antes, a capa do livro eh bem gracinha. E mesmo ele no contexto todo ser um daqueles romances fofos eu nao tenho muita paciencia com personagens com menos de 20 anos. Entao ja sei que ele nao funcionaria comigo. Mas que bom que ele cumpriu, de certa forma, o que prometeu e foi uma boa e leve distraçao.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Acho a capa desse livro bem fofa!
    Eu não leio muito no gênero, mas esse acho que leria. Parece bem um filme tipo sessão da tarde. Bem leve e descontraído.
    Vou colocar como dica, quem sabe uma hora eu leia.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei legal a capa e tudo mais. Sendo um romance, vou deixar pra depois essa leitura. Mas fica dica, seria interessante se virasse um filme. Hehehhe.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Terminei essa leitura a pouco tempo também e gostei bastante da história, como você concordo que é uma leitura bem leve, com uma trama tranquila e que me divertiu bastante durante a leitura. E ah essa capa é um arraso não é?

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Catharina... quanto tempo não apareço aqui.

    Então menina... eu to doida para ler esse livro, me interessei por ele logo no inicio da divulgação.
    Eu curto muito esse tipo de livro por isso ele está com certeza na minha lista...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Eu ja tenho esse livro anotado na wishlist,e lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.
    Pode parecer estranho, mas adoro histórias assim, mesmo que clichê rsrs
    Beijos
    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu li esse livro e achei o romance bem fofo, daqueles que não consegue parar mais. Tanto que assim que iniciei a leitura, praticamente devorei o livro, não consegui parar por nada. É uma boa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    A capa desse livro é tão fofa!! Confesso, que adoro esse tipo livro adolescente para curar uma ressaca literária!! haahhaa Vou anotar a dica!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Já li várias resenhas, e com certeza ele já está na minha lista. É um clichê bem bacana pra curtir numa tarde tranquila. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  21. Parece ser uma leitura bem tranquila, sim, e cativante. A premissa é simples, mas fiquei interessada. Principalmente depois de você ter ressaltado que a protagonista amadurece bastante, isso me anima. Pretendo ler em breve e espero realmente gostar :D Adorei tua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oieee. Estou louca para ler esse livro. Me parece ser uma leitura cativante. Ele está na lista e eu quero demais começar.
    E eu amei sua resenha, falando bem do livro e da personagem principal e seu crescimento.
    Parabéns
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!!
    Eu estou doida por esse livro. Essa capa é uma fofura só. Já no início da resenha pude perceber que o enredo é de um romance fofo, leve e que enrascada a Gia se meteu hein.
    Pelo que você falou parece mesmo ser uma leitura que flui rápido e bastante envolvente, um livro ótimo para aquecer uma tarde de frio.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Ola Cat lindona eu amei esse livro está entre meus queridinhos, a autora abordou um tema muito importante sobre ver quem realmente somos através de nossas atitudes, amei a transformação de Gia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo