Reality Of Books: Resenha: A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias - Jem Roberts

Resenha: A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias - Jem Roberts

Sinopse: O Guia do mochileiro das galáxias foi, além de um marco do entretenimento britânico e mundial, uma das séries de comédia mais importantes, influentes e absurdamente legais já escritas. Revelando desde influências dos Beatles até relações com Doctor Who e Monty Python, Jem Roberts nos convida a descobrir a incrível história de Douglas Adams e de sua maior obra, anos depois da repentina e chocante morte do autor. Esta biografia, publicada com total aprovação de sua família e de seus amigos mais próximos, lança um novo olhar sobre Douglas e sua mundialmente aclamada criação. Pela primeira vez os arquivos pessoais do autor do Guia foram examinados, e ideias, trechos inéditos, relatos e novas piadas foram reunidos aqui, para a apreciação dos fãs, como uma celebração à mais louca odisseia da história da comédia britânica. Não entrem em pânico. E preparem suas toalhas...
*Livro cedido em parceria com a Editora Aleph para divulgação. 

Não entre em pânico mochileiro, pois para todos os fãs da saga, acaba de chegar o livro A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias, que nos apresenta uma perspectiva de visão diferente sobre o autor e a maior obra de sua vida. Além de ter partes inéditas dos livros e comentários do autor sobre sua vida e obra. Para as pessoas que não se familiarizam. Douglas Adams, além de ter feito sucesso com sua obra, também participou da criação de uma serie de TV e um filme, ambas as adaptações do livro em questão. Além de ter escrito alguns episódios da serie Doctor Who.

O livo apresenta informações e curiosidades sobre a vida de Douglas Adams e a sua maior obra a saga do O Guia do Mochileiro das Galaxias. Contento vários manuscritos, comentários e imagens inéditas, o livro apresenta fatos e curiosidades que deixam qualquer fã com uma felicidade enorme, por esta lendo a coisa que mais vai se aproximar de uma “continuação” da saga.
Apesar do livro ser fascinante para alguns, ele se torna muito chato e dispensável se você não conhece o autor em questão, ainda mais por ser um documentário. Mas para aqueles que já o conhecem, não se preocupe, pois apesar de ser documentário, ele é escrito de uma maneira tão fluida quantos os livros da saga Guia do Mochileiro das Galaxia, e contém o mesmo humor que o livro em questão. Como no prefácio que se chama: Não Leia esse Prefácio.
Para mim, que sou um fã de carteirinha, tanto do livros quanto do autor, achei o livro ótimo, com partes em que eu ria enquanto lia, e partes em que o livro parece conversar com você e saber como você esta se sentindo durante sua leitura.
Recomendo ele a todos os fã, pois não irão se arrepender de ter ele junto a sua coleção de livros, para outros, acho que o livro seria muito massante e não apresentaria algum entretenimento ou motivo para ler, porem, recomento muito que leiam a saga “Guia do Mochileiro das Galaxias”, pois é uma saga fantástica, e que, apesar de parecer besta à uma leitura superficial, se mostra ser uma extrema critica social e apresenta vários pensamentos e ideias que nos fazem questionar varias coisas em nossa vida.

30 comentários:

  1. Oiii, acredita que eu tive a chance de ler e ganhar esse livro e não quis. Poise não combina muito comigo,mas tenho uma amiga louca por ele.
    Sua resenha está muito boa parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Melhor post para o Dia da Toalha! hahaha
    A capa ficou fantástica! A Aleph tem um dom especial pra tratar os livros nerds! Adorei ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Como eu ainda não li as obras do autor, apesar de já estar no meu carrinho o volume único do Guia do Mochileiro, lançado recentemente pela Editora Arqueiro, eu acho que no momento eu não aproveitaria tanto esse livro. No entanto a curiosidade pela obra permanece.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não pedi o livro na parceria porque ainda não li o Guia e apesar de conhecer o autor, acho que não seria uma leitura proveitosa no momento.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Larry, eu não sou leitora desse autor, mas já ouvi muita coisa boa sobre suas obras. Eu tenho até alguma curiosidade em ler e essa biografia está com a capa tão linda que, mesmo sendo chato pra quem não conhece, eu fiquei louca pra ler kkk.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Gostei muito da parte no livro o de fala das festas, até David Gilmour participava. Recebi esse livro para o evento Dia da Toalha em SP. E adorei lê - lo. Muito bom, né?
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não me identifico nesse tipo de leitura, portanto não é algo que eu leria. Porém, vou indicar a amigos que gostam, com certeza eles vão amar esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Li um tempinho faz O Guia do Mochileiro das Galáxias, excelente livro, mas, não sou fã de ficções científicas, já li alguns e não me identifico muito, porém comédia adoro, e esse livro é cômico. Quanto biografia do autor, vou ler sim, já anotei aqui, pois adoro o gênero. Valeu obrigada pela dica.
    Obrigada pela dica. Parabéns pela resenha!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  10. bem, eu tô animada pra ler porque curto a obra de Adams :D
    quando vi esse lançamento, pirei *--*
    pretendo reler qualquer hora dessas O guia do mochileiro e depois engatar essa leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Larry
    Realmente, como não li a saga não me interessei por essa obra. Eu tenho a saga inteira na minha casa e ainda vou ler. Quem sabe depois que eu ler eu viro fã e me interesso por esse livro. Do contrário, acho que aconteceria como você falou, seria uma leitura pouco interessante e maçante.

    ResponderExcluir
  12. Que sensacional! Eu não sabia tanta coisa sobre o livro, mas já estava aqui desejando lê-lo o quanto antes. :)

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Achei a capa maravilhosa!!
    Eu assistir o filme e achei uma loucura total, mas meu namorado ama e até fiquei interessada em ler todos os livros da serie.
    Achei legal o livo apresenta informações e curiosidades sobre a vida de Douglas Adams e a sua maior obra a saga do O Guia do Mochileiro das Galaxias, com certeza os fãs vao amar!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Bom, parece mesmo bem interessante para quem é fã. Como eu não conheço a saga do Mochileiro das Galaxias, fiquei meio que boiando rsrsrs, mas gostei da sua animação e gostei principalmente de saber, pela sinopse, que é uma série de comédia. Sim, a alienada aqui não sabia dessa informação. rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia a obra, e mesmo que a capa seja bem diferente e interessante, o seu conteúdo não me atrai e é mais interessante para quem é fã ou já tem um certo interesse sobre.
    Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oiii Larry, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia a obra e me surpreendi bastante, acredito que deva ser diferente e ao mesmo tempo inspirador, conhecer uma obra assim dedicada ao autor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem.

    Eu sou a diferentona que não se liga muito no universo de O Mochileiro da galaxias. haha. eu ganhei a coleção de aniversário faz um tempo, comecei a ler e não rolou química, então deixei de lado. Mas adorei a capa deste livro, e com certeza deve ser um prato cheio para os fãs da série.

    Abraço!

    http://chalecult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu ainda não consegui ler nenhum livro do autor, por falta de oportunidade. Como não conheço a narrativa, não sei o esperar dos livros. Espero começar a leitura, e ir aos poucos conhecendo mais do autor. Espero fazer isso em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Apesar de não ter lido os Guias ainda, gosto muito da ideia do autor e imagino que ele devia ser uma pessoa brilhante, daquelas que eu gostaria de jantar junto pra bater um papo haha Então acho que vou adorar essa biografia do autor. Se tem humor e o estilo dele, melhor ainda!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já li os 3 primeiros livros de Mochileiro das Galáxias, e super adorei, mas não me considero fã. Quero terminar de ler a saga, e depois quero ler esse novo lançamento.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!!

    Eu tentei ler um livro do autor mas não tive uma boa experiência. Mas eu acho que era o momento qe tentei fazer a leitura.
    Gostei bastante quando soube do lançamento, acho que é um lindo presente aos fãs do autor.
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oie Tudo bom?

    Por incrível que parece eu nunca li nada dele, e acho que está na hora de tomar vergonha na cara e ler... mas esse como vocÊ disse pode se tornar chato para quem não conhece muito o autor que é o meu caso. Então acho que vou começar pelo Guia do Mochileiro das Galaxias.

    =)

    ResponderExcluir
  23. Oi Larry!
    Simplesmente amei a sua sinceridade na resenha. Eu não sou fã da série, nunca a li para falar a verdade. Por isso, para mim acredito que será o tipo de livro chato como você disse.
    Por isso, vou deixar a dica passar ok?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Olá

    acredita que eu nunca li nada dessa série???? nadinha....gostei da sua indicação!

    Esse...eu nunca tinha visto!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi linda,

    Sou gamada em Douglas Adams desde que li O mochileiro das galáxias e estou bem ansiosa para adquirir esse livro e me deleitar na vida do autor.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, ainda não tinha conferido nenhuma resenha sobre essa obra. Confesso que nunca li nada do autor (nossa que vergonha!), mas pretendo ler em breve, ainda mais com a edição lindíssima que a arqueiro lançou esse mês <3
    Eu já estava cansada de só encontrar aquela edição econômica feia e de péssima qualidade, agora fiquei mais empolgada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. tai um livro que eu queria ler, porque não se trata apenas da famosa obra dele mas também da pessoa e dizem que ele é um gênio, já li uma obra dele mas nao foi o guia

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Sou louca para ler O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas ainda não tive a oportunidade, já achei o kit completo por R$ 9,90 na submarino mas o frete era uma facada - principalmente porque moro no nordeste -, mas quero muito poder ler os livros e espero conseguir isso ainda esse ano. Amei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Larry, tudo bem?
    Ja dei uma chance aos livros do autor e parei no primeiro pois acabei não gostando muito. Como esse livro é mais para fãs, eu não leria.

    ResponderExcluir
  30. Oi Larry!!!
    Eu admito que o livro desse autor não me chama muita atenção e por isso mesmo não tenho interesse em ler.
    Porém acho que para os fãs é um ótimo presente :3
    Parabéns por apresentar esse livro para todos que tem interesse em adquiri-la.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo