Reality Of Books: Resenha: Amor em Jogo - Simone Elkeles

Resenha: Amor em Jogo - Simone Elkeles

Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.
Amor em Jogo conta a história de dois personagens que tem vidas e personalidades completamente diferentes. Derek acaba de ser expulso de seu colégio interno enquanto seu pai está viajando pela Marinha, então a única opção é morar com sua madrasta que está se mudando para Chicago para mudar com seu pai.

Ashtyn é uma jogadora de futebol americano, na verdade, é a única garota do time e sofre um certo preconceito por conta disso mas nada muito grave nem que a faça pensar em desistir. Namora com um dos jogadores de seu time e ás vezes sente que não tem a merecida atenção ou reconhecimento do próprio namorado. Por acabar de ser nomeada a capitã do time, seu namorado fica um tanto estranho com ela pois o esperado era que ele ganhasse o título.

Ashtyn mora com o pai, sua mãe abandonou a família há alguns anos e sua irmã fugiu de casa, a garota então só tem ao pai que não dá muita atenção a filha. Quando sua irmã reaparece com um filho pequeno e seu enteado - Derek - Ash não sabe bem como agir diante a situação, principalmente por ter odiado Derek a primeira vista.

Os capítulos são alternados entre Derek e Ash que ao morarem juntos, passam a conhecer melhor a rotina um do outro e apesar de não terem se dado bem no começo, logo descobrem coisas em comum que os unem contra a própria vontade. Ash começa a ficar confusa com seu namoro e com seus sentimentos em relação a Derek. Derek sente falta do pai e não é tão chegado a sua madrasta, então nem sabe o que está fazendo em Chicago na casa do pai de sua madrasta.

A história me prendeu logo no início pois os personagens tem histórias que cativam e que nos fazem torcer tanto pelo casal quanto pela felicidade individual de cada um. Apesar de ser uma romance previsível e típico, foi um livro que me conquistou bastante pelos personagens serem fortes e bem construídos.

O final é bem previsível e esperado mas com certeza é o certo, daqueles que nos fazem terminar a leitura com um grande sorriso no rosto e satisfeitíssima. Espero poder ler outros livros da autora e que todos sejam tão bem escritos e gostosos como esse. Com certeza recomendo para amantes de romance adolescente ;)

24 comentários:

  1. Olá,

    Gostei muito da premissa da história, quando li a parte de morar juntos, pensei que seria um típico clichê, mas o fato do Drew ser enteado da irmã da Asheley já é uma grande mudança e a história parece que vai abordar também, tensos laços familiares. Fiquei curiosa para saber mais sobre os protagonistas, como a relação deles vai se desenvolver e tudo mais. Espero gostar da história. Lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu nunca li nada da autora.
    Acho que mesmo sendo uma história um pouco previsível, se é prazerosa e te faz torcer pelos personagens, vale a pena.
    Eu gosto muito quando os personagens são bem construídos. Vou levar essa dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Adoro livros que prende o leitor logo de cara e estou com ele aqui, mas ainda não li, porém sua resenha me deixou curiosa e espero gostar como você gostou.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ca!
    Ahhh, faz um tempinho que eu quero ler esse livro <3 Sempre tive curiosidade. Parece ser o tipo de romance cômico que eu ia amar. Gosto de livros onde os personagens cativam por serem fortes. Sempre me atraem. Quero muito ler! Ainda não tive a oportunidade de adquirir, mas assim que der, já está na lista.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Não sou fã de livros escritos para adolescentes porque é muito drama de novela mexicana, mas esse pareceu mais suave e um romance mais intenso e bem desenvolvido e com personagens bem antagônicos, mas que complementam o belíssimo enredo do livro e vamos crê que eu nunca li um livro que uma mulher seja capitã de um time de qualquer esporte haha.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Adoro romances adolescentes, mas confesso que saber que o final é previsível me deixou bastante desanimada.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não sou tão fã de romances adolescentes, mas acho que leria esse, apesar de me parecer um pouco confuso. É uma boa leitura para sair da zona de conforto ou para ler depois de uma leitura mais tensa.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    A história parece muito legal! Já li várias "fanfics" com esse tipo de acontecimentos, e sempre acho muito fácil de gostar da leitura!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei a premissa bem interessante, as situações familiares confusas em que os protagonistas se encontram, acho que ainda não li nenhum livro onde o mocinho fosse carregado pela jovem madrasta para a casa do pai dela. Se for bem trabalhada, é uma história que quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina.
    Adorei sua resenha flor.
    A história já me atraiu só na sinopse, mas sua opinião sobre o livro me deixou morrendo de vontade de ler esse livro hehehe, adorei a dica. Vai para a minha lista de desejados.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu me senti atraida pela história, mas não faria a leitura dela no momento. Acabei de sair de uma leitura com personagens com as mesmas características e preciso dar um tempo do romance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho sérios problemas em gostar de livros assim, desses romances clichês, definitivamente não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  13. Oi. é um livro adolescentes com algumas peculiaridades que dão o ar de original, eu achei bem interessante. Também achei a capa fofa.

    ResponderExcluir
  14. Oi

    achei bem interessante, apesar de ser um tipo de leitura que eu não costumo fazer, que bom que você gostou!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente não sou muito fã desse gênero literário. Não consigo me sentir atraída por nenhum livro de romance. Eu gosto de livros surpreendentes, que me deixem morrendo de curiosidade com o que vai acontecer nas próximas páginas. Normalmente romances não são assim, e nesse você afirma que é previsível. Aí não me animo mesmo, mas sei que sou exceção, a maioria das pessoas gosta, né?

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Nossa que história amarrada, mas curtir a resenha fiquei curiosa para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá flor, adorei a premissa da obra e sua resenha fez com que eu ficasse ainda mais curiosa. Parece ser um romance cativante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia a obra, mas já gostei da premissa. Parece um livro bem leve e com doses divertidas. Acho que vou me aventurar nessa leitura.
    Gostei.
    Ni
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  19. Cat lindona estou doida para ler esse livro, e só reforça a Teoria que ser conhecida ter "status" não trás felicidade, estou curiosa com esse casal, adorei a capa do livro. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Adoro ler livro com finais felizes e previsíveis depois de uma leitura mais densa. Gostei do fato dos capítulos serem alternados, pois adoro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adoro esse tipo de romance e gostei muito dessa resenha! Com finais felizes (ou satisfatórios), melhor ainda! Adorei a capa e também adorei conhecer a autora! Vou procurar para ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca li nada da autora, e confesso que este enredo não me chama muito atenção, a não ser pelo fato de ser leve e de fácil leitura. Acredito que seria uma boa pedida para um momento de descontração. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina, tudo bem?
    Não li esse livro mas acho que conheço essa história de algum lugar. Achei a capa muito bonita e a história por mais que seja clichê, me pareceu interessante.

    ResponderExcluir
  24. Ainda nao conhecia nenhuma obra da autora, mas fiquei bem curiosa e, com certeza, leria! Curiosa sobre Ash e Derek! ^^
    Beijos, Min

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo