Reality Of Books: Mães que cativam

Mães que cativam

Olááá galera
Como estão?
Hoje vim trazer um post diferente, para homenagear as nossas queridas mães nesse dia tão especial. Ontem fiz um post indicando livros legais que mães adorariam ler (imagino eu) e dessa vez trouxe algumas personagens de filmes que fazem papel de mãe e que conseguiram me cativar profundamente. Espero que gostem.




 Eu sou extremamente fã de Jennifer Aniston, então não poderia deixar de citar ela como mãe em Esposa de Mentirinha, um filme que adoro e sou fã de carteirinha da atuação dela. Uma mãe presente, engraçada, independente e fofa demais <3

 E claro, Cameron Diaz em Uma Prova de Amor foi um papel chocante, angustiante que nos arranca lágrimas do inicio ao fim do filme. Sem contar a famosa cena em que ela raspa a cabeça pela filha com câncer, gente, como não amar?

 Uma das coisas que mais me conquistou no filme Se Eu Ficar foi a mãe de Mia, infelizmente ela não apareceu taaaanto, mas as poucas cenas que apareceu, se mostrou uma mãe descolada, diferente, linda e compreensiva. Gente, me apaixonei demais pela personagem de Mireille Enos.

 Não poderia deixar de citar também Juliane Moore como Alice em Para Sempre Alice, foi completamente tocante a forma como a personagem lutou até o fim contra o Alzheimer para poder estar presente na vida dos filhos, é um filme que amo e uma personagem que me inspira muito pela sua força.

E por fim, uma querida personagem de uma série que sou extremamente fã: How I Meet You Mother. Lily Aldrin quando se tornou mãe na série, foi uma coisa tão fofa e cativante que eu queria que ela existisse na vida real. Além de engraçada, é diferente de tudo que eu tinha visto, #teamLily

Então é isso, queridos. Essa foi uma pequena homenagem á todas as mães do mundo, algo simples e rápido mas de coração, desejo á todos um Feliz Dia das Mães e que as mamães sejam felizes não só hoje mas todos os dias <3

25 comentários:

  1. Oii Cath, tudo bem???
    Amei a postagem <3
    Dessas, só conheço a mãe de Se eu ficar e acho que ela era maravilhosa <3 e a mãe de Uma Prova de Amor. Eu amo o filme. E acho ela uma super mãe com a filha doente. Mas acho ela uma personagem complicada sabe. Não gosto do que ela faz com a filha mais nova. Entendo o desespero dela e tal, mas será que é justo condenar uma filha a tristeza, pela outra?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olaaa! Que post fofo!!
    Conheço quase todas que citou no post, Jennifer Aniston é maravilhosa! Julianne Moore fez um papel perfeito neste filme! Um Prova de Amor é uma delícia de assistir, choro rios e rios!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Que post lindo! Bela homenagem!
    Eu adorei as escolhas. Sou muito fã da Jennifer Aniston!! Chorei com a Julianne Moore.
    Parabéns pelo post!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as escolhas! Dentre as que você citou, só não assisti (ainda) Para Sempre Alice. De resto, concordo com todas as suas escolhas! Também sou #TeamLily hahah adoro ela! :D
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Cameron Diaz em "Uma prova de amor" foi simplesmente espetacular! Eu amo esse filme ♥ "Para sempre Alice" eu ainda não tive a oportunidade de conferir, mas estou doida para ver o filme, e ler o livro também. Uma mãe maravilhosa que se encaixaria bem nessa coluna (só que de livros) é a Jess, do livro "Um mais um", da Jojo Moyes ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço todas as mães que você citou, e a que eu mais gosto sem duvida é a Jennifer em "Esposa de mentirinha". Amei seu post, ele me fez lembrar de infinitas mães do cinema...

    ResponderExcluir
  7. Amei as indicações, mesmo não conhecendo exatamente a última citada. Já assisti o filme "Esposa de Mentirinha" (que eu gosto bastante!) e "If I stay", e realmente, o papel dessa atriz foi de emocionar e de arrancar risadas!
    Beijos e obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Olá ,
    Eu realmente gosto de seu post ^^ hehe. Segui o seu blog, siga-me também?

    xoxo
    Obsesión por la lectura/

    ResponderExcluir
  9. Olá Catharina!!!
    Mães sempre estão do nosso lado, seja: ela brava, sendo compreensiva, nos apoiando, sendo engraçada, fazendo a gente passar vergonha, brigando, etc.
    Adorei o post e eu me emocionei muito com "Uma Prova de Amor" e "Se Eu Ficar", realmente essas duas mamães marcaram muito esses filmes pra mim :3
    E eu morri de rir com o filme "Noiva de Mentirinha" a Jennifer sempre arrasa nos papéis que faz!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia do post, e com certeza foi uma bela homenagem!
    Estou super curiosa com Para sempre Alice. Ainda não me conformo que não assisti ao filme ainda - e nem li o livro.
    Super curto a Lily também - para mim, ela é a melhor coisa da série...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  11. Adorei.
    Jennifer <3
    Gostei mesmo da sua seleção de mães da TV que valem a pena ver seus trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Amo a mãe da Mia!!! Amo o filme e o livro, achei a mãe dela uma coisa de tão bacana. Beijos, belo post!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona.
    Amei a homenagem e achei lindo esse post.
    Mãe é única.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ain

    que post fofo!!!! Linda homenagem e tuas escolhes estão maravilhosas!

    parabéns pela iniciativa!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. E que mães, hem?
    Impossível ão se emocionar em Uma prova de amor e Se eu ficar, ainda mais com essas duas atrizes que entraram muito no papel! Amo os filmes e elas são com certeza um dos personagens que mais emocionam!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia todas as mamães citadas, mas vou assistir os filmes com certeza. Não assisti Se Eu Ficar, mas pelo livro dá para notar como a mãe da Mia é maravilhosa mesmo. Lyly <3333333 Melhor personagem da vida!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Ótimas escolhas! Acho a Lily Aldrin uma mãe muito divertida! Não gosto muito da Cameron Diaz, mas nesse filme ela fez um papel ótimo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. O único filme que você escolheu que eu assisti foi Se eu ficar, e preciso dizer que gostei muito da mãe da Mia no livro, mas a do filme achei intrometida e sem noção demais e não curti.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Dos filmes citados só assisti Esposa de Mentirinha, que por sinal é um dos meus filmes favoritos e que eu já perdi até as contas de quantas vezes assisti. Também amo a atuação da Jennifer, e concordo que no filme ela é uma mãe incrível.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia da postagem! Concordo com você em todas as mães, essas são ótimas!

    ResponderExcluir
  21. Ei Cath,
    Muito lindo esse post!!
    A duas primeiras que você citou eu conheço e adoro todas, o mais interessante é perceber que todas do seu post são extremamente diferentes.

    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  22. O filme Uma Prova de amor é lindo, chorei litros quando a mãe raspou a cabeça para ficar igual a filha.

    ResponderExcluir
  23. A mãe que eu mais amei de todos os tempos foi a Lorelai de Gilmore Girls. Queria muito que ela fosse a minha mãe.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Cathi acertou em cheio nesse post, todas as mães citadas são perfeitas do jeito que são. Sofrem, de doam e amam incondicionalmente. Bjkas

    ResponderExcluir
  25. Oioi! Tudo bem?
    Que post lindooo!
    As mães merecem mto mesmo um post especial e adorei os personagens que vc colocou de exemplo.
    Adoro a Jennifer Aniston tb e ela no filme é otimo, mas acho que na vida real ela nao anima mto com a maternidade, hehe.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo