Reality Of Books: Resenha: Só aos Domingos - Lucimar Nutarelli

Resenha: Só aos Domingos - Lucimar Nutarelli

Sinopse: Graças ao Facebook, 5 amigas se reencontram depois de trinta anos.Em somente um dia elas terão que reviver o passado e tentar entender porque foram separadas pelas escolhas da vida.




*Livro cedido em parceria com a Editora Chiado para divulgação. 











A história irá apresentar cinco amigas que se conheceram há tempos na é poca da escola - Pele, Bete, Levine, Lúcia e Alezandra - mas não entravam em contato umas com as outras há anos, e graças ao Facebook, isso mudou. Elas logo marcam de se encontrar e assim começamos a saber mais sobre a vida de cada uma.

O livro narra história sobre elas e em certo momento vai nos falar do porquê foram separadas e afetadas por tal acontecimento. Quando li a sinopse e vi a capa, fiquei muito atraída pela leitura, porém, criei uma expectativa muito alta e diferente do que o livro apresenta. Infelizmente minhas expectativas não foram supridas apesar de ter curtido bastante o enredo que a autora criou.

Era para ser uma leitura bem rápida, porém, foi algo demorado e confuso para mim, tanto pela narrativa quanto por certos erros e falta de pontos finais. Talvez a leitura venha a ser melhor para outras pessoas mas infelizmente para mim não funcionou.

No geral foi uma leitura bem divertida apesar de certos pontos, errei ao criar expectativa e imagino que seja recomendado para pessoas que gostem de uma leitura mais despretensiosa e para passar o tempo, muito recomendado inclusive para ler em um domingo.

Sobre a edição, como eu disse, existem alguns erros que me atrapalharam, mas os capítulos são bem  separados, as folhas como sempre são ótimas e eu adorei essa capa. Então apesar de alguns pecados a edição no geral está boa.

30 comentários:

  1. Ao mesmo tempo que a sinopse parece interessante, parece chata. É fácil perder mal com lembranças e historias. Erros ainda mais? to fora.
    Não me atraiu, com sua resenha tive a certeza de que não é pra mim.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catharina!

    Por mais que uma história seja boa, erros de revisão e edição desanimam qualquer leitor. Imagina então quando a história não nos cativa tanto assim?
    Aí fica mesmo difícil de gostar.
    Mas nem todos os livros nos agradam, né?

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. A sinopse é simples, mas chamou minha atenção, só que estou fugindo de livros que me deixam confusa. Então assim como foi para você a leitura não cairia bem para mim.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!
    A capa é realmente ótima, mega atrativa, do tipo que você vê e já quer comprar sem ler a sinopse hahaaha
    Como eu não curto muito livros despretensiosos e nem confusos, acho que não seria uma boa leitura para mim, principalmente pelo erros, oque me irrita muito.
    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo certo?
    A sinopse do livro parece bastante interessante, mas como você disse deixa um ar de livro "chatinho" no ar.
    A capa realmente é bem maravilhosa e gosto de livros que retratam a situação como ela é hoje em dia. Abordando o Facebook e tudo mais.

    Beijão, adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir
  6. A premissa do livro parece muito boa, mas no geral não é uma história interessante, me pareceu bem previsivel até.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oie, é uma pena quando encontramos um livro assim com tantos erros, não me interessei muito pela premissa pra ser sincera...

    ResponderExcluir
  8. Olá Catharina.
    A história não me chamou tanta atenção, e como para você foi uma leitura mais demorada acho que eu não leria. A capa é um pouco fofa, mas a história pareceu superficial.

    beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Essa capa é delicada, mas não chama tanto a atenção se estiver numa livraria.
    Eu encontrei muita gente pelo facebook, pessoas que há muitos anos não tinha contato.
    É tão frustrante quando pegamos um livro imaginando como é a história e quando começamos a ler percebemos que não é nada do que pensamos.
    Livros com erros fazem eu ficar bastante chateada, pois em muitos momentos fazem a gente ficar perdida e não entender o que realmente o autor quer passar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Realmente não me interessei muito pela sinopse no livro, por mais que a capa tenha sido linda <3 acredito que o tema não me agradou muito.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu li a premissa e fiquei WOW, DEVE SER ÓTIMO. Ai suas considerações me desanimaram um pouquinho. Falta de pontos finais é algo que força muito, não sei se aguentaria, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que pena que a leitura não foi o exatamente como você esperava. Detesto quando isso acontece.
    A capa é bem fofa.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parece um livro de propaganda do Facebook, hahaha Que pena que não superou tuas expectativas! Parece mesmo ter um enredo legal.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Poxa, que pena que não superou suas expectativas. Mas eu não faria essa leitura, achei a premissa superficial demais. Não parece ser algo profundo, e se tem erros de revisão, passo mais longe ainda...

    ResponderExcluir
  15. Catharina, achei a capa maravilhosa.
    É uma pena que não supriu suas expectativas.
    Livros mal revisados são muito desestimulantes.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Olá Catharina, eu não conhecia o livro, mas já pela sinopse não consegui ficar empolgada e depois de ler sua resenha percebi que não é um livro para mim, mas tenho certeza que outros leitores vão gostar da sua dica.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Que pena que tem esses erros e que faltam pontos finais, são coisas que realmente me atrapalham durante uma leitura, acabo perdendo a concentração no enredo e focando nessas coisas. Que bom que achou a leitura divertida no geral, apesar de não ter alcançado suas expectativas.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi lindona, tudo bom?
    Gente! Esse livro tinha tudo para me conquistar: capa incrível e sinopse que me deixou curiosa! Adoro histórias de reencontros e tal. Uma pena que tenha tantos erros e que faltem pontos finais. São coisas que não atrapalham de fato a leitura, mas incomodam. Que bom que achou a leitura divertida, eu não esperava outra coisa! Uma pena que não tenha superado as suas expectativas!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Que pena que o livro não correspondeu às suas expectativas. O tema realmente é interessante, mas confesso que depois das suas considerações, não irei anotar a dica dessa vez. Mas gostei da sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gente, que capa maravilhosa. Não conhecia o livro e o título chamou atenção, gostei do enredo de amigas que há anos não se viam se reencontrarem, parece um pouco com minha história, acho que preciso ler.

    ResponderExcluir
  21. BEM, EU NÃO CURTI A PREMISSA, ainda mais tendo esses errinhos ao longo do texto... nunca tinha ouvido falar no livro mas percebo que não é uma leitura pra mim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  22. Olá, gostei da resenha, a obra parece ser divertida. Uma coisa de nostálgica. A capa é linda!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina, essa questão de erros nos livros me incomoda e muito, acredito que as editoras deveriam fazer um trabalho de revisão decente, mas não é o que acontece na maioria das vezes. Fico pensando: Se os erros não passam desapercebidos por nós leitores, como que eles (os erros) passaram desapercebidos pelos revisores?
    Mas achei interessante a premissa do livro, só espero que a editora corrija os erros nas próximas edições.

    ResponderExcluir
  24. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Só aos Domingos e achei a capa tao fofa.
    Uma pena que a leitura nao deu certo, livro com erros e sem pontuação é o fim pra mim, eu largo mesmo.
    Se o autor ou a editora nao se esforçou pra corrigir esses erros, eu que nao vou me matar para entender a historia.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. OIi
    Que pana que a leitura não fluiu para você.
    eu achei a capa muito linda. Até achei a história interessante, mas não sei se leria.
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Oi Catharina!
    O livro tem uma capa linda e acho que leria só por ela, mas fiquei com um pé atrás com sua resenha. Receio que não lerei...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Olá Cathi. Vendo a premissa do livro, é uma história bem interessante, eu mesma tenho uma amiga de anos, nos separamos por um tempo, mas hoje em dia somos bem próximas, e N coisas aconteceram nesse periodo, com certeza da uma história. Legal esse livro eu leria sem problemas. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Não conhecia o livro e essa capa é linda mesmo!
    Que pena que a leitura não supriu as suas expectativas, isso é muito ruim.
    A premissa é interessante e você fica curiosa para saber o motivo de terem se afastado e querer saber mais sobre cada uma, mas parece que foi uma leitura bem enrolada.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Gostei muito da capa também! Mas já pela sinopse não leria por não ser exatamente o gênero que curto... Não me atraiu. Passa a impressão de ser complexa reflexão da vida, mas a capa já mostra algo mais leve... Não saberia o que esperar!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante, mas acho que não lerei. Pela sua resenha, o livro parece ser bem cansativo e não curto livros assim porque acabo desistindo.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo