Reality Of Books: Resenha: O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones

Resenha: O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones

Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade. Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?
*Livro cedido em parceria pela Editora Verus para divulgação. 

Branca está em crise no casamento com Lex, os dois estão se divorciando e quando Lex parte para o Rio de Janeiro, Branca resolve voltar a sua vida antiga que basicamente é: trabalhar e curtir. É uma advogada muito esforçada e boa nos que faz além de ser boa também em curtir a vida de solteira.

Rodrigo é o tipo de cara que só quer saber de curtir e não ter responsabilidade nem maturidade, para ele isso não é importante no momento, e tem a consciência de que um dia irá ter responsabilidade mas esse dia ainda está muito longe (pelo menos é o que ele acha). Rodrigo sempre foi o tipo de cara que dorme/sai com todas porém, nutria uma paixão secreta por Branca, porém, quando foi dispensado pela própria, nunca mais pensou de novo nisso.

Logo Branca e Rodrigo começam a se envolver apesar de Branca dizer que ele é apenas um "moleque" e jamais deixaria se levar pela beleza dele, mas claro que nem sempre fazemos aquilo que dizemos. Lex está no Rio e para mim, é o melhor personagem de toda essa série (e Bernado também).

Os capítulos são bem pequenos e alternados entre Branca, Rodrigo e Lex, todos em primeira pessoa. Infelizmente Lex é o que menos tem voz na leitura toda, e nos narra sua nova vida de divorciado no Rio de Janeiro.

Tenho uma relação um tanto confusa com essa série, pois certos personagens não me descem, na verdade a maioria deles e eu sempre acabo lendo outro livro para tentar me identificar ou gostar de algum, mas infelizmente parecem todos iguais e típicos: bonitos, corpo estrutural, ricos e que tem o que querem e quem querem. Então em relação a personagens, a autora não conseguiu me cativar, os únicos que realmente gostei foram Bernado e Lex que se diferenciam um pouco mais.

A autora como em todos os livros, colocou um momento tenso que deve ser colocado para prender mais o público na leitura, mas os jeito de lidar com as situações desses personagens é tão tipica que não consigo encontrar um diferencial na série.

Não estou dizendo que é um livro ruim ou série ruim, pois sei que para quem curte esse tipo de leitura é um prato cheio e para mim é uma boa escolha para passar o tempo e ler algo mais despretensioso ás vezes, porém, sempre espero mais pois a autora cria um enredo interessante e não sabe aproveitar esse enredo.

Apesar de alguns pontos que deixam muito a desejar, recomendo que arrisquem a ler a série, pois apesar de não funcionar muito bem para mim, pode ser que quem curte esse gênero venha a gostar muito do livro.

33 comentários:

  1. Oi!
    Eu já li o primeiro livro da série e quero ler os demais para saber como a autora conduzirá a estória desses personagens. Não é a minha série favorita, longe disso, mas mesmo assim lerei os demais livros. E também adoro o Lex♡
    Abraços,
    Andy - http://WWW.STARBOOKS.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu nunca li nenhum livro dessa série, apesar de ter o primeiro na minha estante, todo mundo fala tão bem que fico curiosa e receosa, pois tenho medo de não gostar haha. Agora que você falou que os personagens não cativam, fiquei mais preocupada ainda, porque para mim bons personagens são muito importantes. Parabéns pela resenha e lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu estou acompanhando essa série e adoro o jeito como a autora desenvolve seus personagens, o romance e as conexões. Entendo sua posição sobre o romance não ter funcionado tanto para você, mas acredito que ele tem mesmp muito a oferecer. Eu sou muito fã da Bianca Briones e romântica de carteirinha né <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá ,não vejo a hora de começar a serie até hoje não vi um blog que não falasse super bem da forma que a Bianca escreve é um livro que está na minha lista de desejados , porém quando fui na leitura não tinha se esgotado. Sua resenha está Perfeita ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Acabei de ler uma resenha bem positiva sobre o livro, e tinha ficado bem interessada em começar a serie, mas agora vendo teu ponto de vista vejo que devo ir com menos sede ao pote, pois algumas coisas que te incomodaram costumam me incomodar também :/
    Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Eu adorei a obra mesmo que alguns pontos você não tenha gostado, gosto de livros separados dessa maneira, sempre me cativam e despertam meu interesse <3 gostei muito da sinceridade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Tudo bem? Eu não gostei da ideia dos livros, principalmente por ter todo um drama e os famosos "mimimi", igualmente porque tem triângulo amoroso :/ mas, parabéns pela resenha.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, a premissa não me cativou, mesmo gostando da sua resenha, e como você mesmo deixou claro, teve alguns pontos a desejar, o que desanimaria mais, e não curto muito livros desse tipo, e to fugindo de triângulos amorosos e mimimis, então passo a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu nunca li nenhum livro da série, mas as pessoas costumam falar tão bem que não sei se embarco na história ou se corro dela kkk ouvi dizer que os personagens não são muito cativantes e eu na verdade estou um pouco farta de triangulos amorosos, mas acho que futuramente eu daria uma chance para essa obra, quem sabe?

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OLá linda,

    As capas dos livros dessa série são lindas, mas os personagens não me atraem e muito menos a história. É uma frescura num livro e evito ficar lendo enredos com muita discussão desnecessárias e atitudes infantis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ler esta série, está na minha meta de leitura este ano.
    Sei que as opiniões divergem bastante com relação a ele, uns amam e outros odeiam...
    Adorei sua resenha, totalmente sincera!

    ResponderExcluir
  12. Li outras resenhas e este livro teve pontos fortes e fracos. Eu não curto muito romances, em especial os típicos e clichês. Sou bem difícil de ler, mas quando é bem recomendado, dou minha cara a tapa (e já fui estapeada várias vezes, tem romances muito bons), mas se não tem recomendações veemente, não rola... Boa leitura pra quem curte! ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei muito da resenha mas confesso que essa série não chamou minha atenção. Não é o tipo de livro que costuma me agradar, principalmente pelo clichê dos triângulos amorosos e de toda a confusão em volta dele. Apesar de não ter curtido muito, fiquei curiosa á respeito desse ''momento tenso'' que surgiu no livro huahua
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Sempre falo isso, pode não funcionar para mim, mas pode ser uma ótima leitura para outros. Porém sou dessa mesma opinião nessa série, alguns personagens também não me descem e fico esperando mais.....acho um pouco previsível e com personagens demais, então eu passo
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Triste que você não tenha gostado tanto quanto esperava.
    Eu sou doido para ler essa série da Bianca, acho que irei ama-lá tanto quanto amo a Carina Rissi.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, não li nenhum dos livros dessa série ainda, sempre vejo ótimas críticas a respeito do primeiro...é chato, mas na maioria das vezes é isso que acontece nas séries...você gosta do primeiro, mas com o passar dos volumes parece que ocorre um desencanto com o autor...ou a qualidade não é a mesma, acho que muitas vezes esperamos que o livro seja tão bom quanto o anterior e vamos com muitas expectativas que se perdem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Uma pena que a autora não soube aproveitar bem o enredo :/ A leitura não cairia bem para mim, pois tudo que você disse na resenha é o que eu mais observo em livros. Sem contar tmb que não gosto desse gênero.
    Bjs, bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho vontade de ler essa série. Claro, que devo ler o primeiro livro, pra depois mergulhar neste segundo. A premissa é boa e parece esquentar no segundo. Então, é só aguardar a oportunidade pra ler.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  19. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Que pena que essa série não está correspondendo às suas expectativas. Eu li tantas resenhas elogiando que estou muito empolgada para ler. Eu não me importo muito com clichês, na verdade gosto deles, risos... Então, acho que nesse aspecto não irei me decepcionar. Gostei muito da sua sinceridade e sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gosto de suas resenhas, são curtas e diretas, isso me motiva a ler, pois não fica cansativo. o livro tem um enredo interessante, nada novo, mas legal.

    ResponderExcluir
  21. Oiee

    Eu já tinha visto outras resenhas da série, mas não consigo mesmo sentir interesse. Tenho a sensação que não vai fluir pra mim.
    Adorei sua resenha, simples e direta!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da sua resenha, mas o livro não me chamou atenção.
    Não é uma leitura para o momento. Achei uma capa intrigante, mas mesmo assim não leria.
    Uma resenha bem escrita.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Cat, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler os livros da Bianca. Sempre vejo críticas positivas a obra e os livros parecem melhorar a cada novo lançado. Essa capa está tão linda quanto as outras.

    ResponderExcluir
  24. Oi

    sabe que não é um gênero que eu goste? e ainda assim eu tenho vontade de ler...vai entender...

    e a tua resenha está tão legal que me deixou ainda com mais vontade...

    hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nenhum da série. Nem nunca ouvi falar da mesma. Mas, caramba. Adorei a sua resenha. Me situou bem. E eu não gosto muito desse tipo de leitura. Mas, ótima resenha.
    Www.sonhosemtinta.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas, sou louca para ler algo dela! Uma pena que a escrita não funcionou tão bem para você e que os personagens não foram todos satisfatórios, mas, acho que é questão do gênero também, como você falou!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Assim como pra você, acho que não iria funcionar pra mim também. Não é o gênero que faz o meu tipo. Por isso, irei passar essa dica.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  28. Oii!
    Não li nenhum livro dessa série, não sabia se seria do meu gosto, mas lendo a resenha ficou mais claro que não é o tipo de leitura que eu gosto, acho que não ia dar certo! hahaha
    Gostei muito da sua resenha, foi sincera e mostrou bem os pontos positivos e os negativos do livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Hello! Tudo bem?
    Ainda não li nada da Bianca Briones, e olha que tenho os livros dela.
    Falta de tempo memso, hehe.
    Muita gente fala tanto da serie, que o primeiro é lindo, ai depois a qualidade vai caindo.
    Os personagens a galera gosta de alguns e odeiam outros, haha.
    Ainda vou ler tudo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Eu até gosto de livros despretensioso, mas ultimamente perdi um pouco a vontade ler livros que alternam de ponto de vista. Começou a me irritar um pouco isso.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oie, Cath, geralmente acho seu gosto bem parecido com o meu e não me enganei dessa vez também: não é um livro que me interesse muito, digo, acho meio clichê sabe? Como você mesma, eu leria apenas pra passar o tempo e tal, mas só na falta de outras opções.

    ResponderExcluir
  32. Olá Catharina, tudo bem?

    “O Desapego Rebelde do Coração”, não faz o meu estilo de leitura. Pelo que eu entendi o livro é uma sequência de uma série. Mas, não consegui entender se ele é o primeiro ou algum dos posteriores. De qualquer maneira, irei indicar a leitura para algumas pessoas.

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  33. Oi. Quero muito ler esse livro, estou com o primeiro em casa, mas não pude ler até agora. Pretendo ler em breve, ouço falarem muito dele e estou curiosa pela leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo