Reality Of Books: 5 Livros de Contos/Crônicas

5 Livros de Contos/Crônicas

Olá pessoas.
Como estão?
Hoje vim trazer algumas dicas de livros de contos/crônicas que li e gostei, são ótimas pedidas para presentear alguém ou até ler entre uma leitura e outra.
Espero que gostem das dicas


Li esse livro faz algum tempinho e simplesmente adorei cada conto dele, cada crônica. Pode vir a ser uma leitura mais infantil, porém, imagino que agradará e fará refletir pessoas de todas as idades, eu adorei. RESENHA

Esse livro trás crônicas que o autor direciona quase todas ao pai ou sobre seu pai e achei bem interessante, gostei bastante de algumas e sei que é o tipo de leitura que irá agradar muitas pessoas, então indico por ser bem rápido e tranquilo. RESENHA

Esse é um livro que reúne alguns contos com temas bem polêmicos e fortes. Foi o tipo de leitura que me fez refletir e sentir a agonia e dor de alguns personagens, é um ótimo infanto juvenil para crianças que querem começar a e aprofundar em assuntos mais tabus. Vale muito a pena. RESENHA

Gente, pensem em um livro bom para refletir e pensar naquele amor do passado, no atual ou em algum amor que você está esperando. Pois é. Clarissa escreve de um jeito tão gostoso que nos faz devorar cada crônica em minutos só ansiando pela próxima.

Esse foi o primeiro que li da autora, e gostei ainda mais do que o de cima, pois esse além de "amor", nos narra assunto gerais com pensamentos e sentimentos que é impossível não se identificar e querer gravar todas as frases na parede do quarto. Adoro e necessito reler.

Por isso é hoje, espero que gostem das dicas e sigam. Me digam aqui embaixo se já leram/querem ler algum e claro, a opinião de vocês ;)

41 comentários:

  1. Oi Catharina, o único que eu não conhecia de sua lista é A banda na garagem. Apesar de conhecer os outros, ainda não li nenhum deles. O que mais me interessa mesmo é Faça amor, não faça jogo. Adorei seu post ;)
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Não sabia que aquele livro, faça amor, não faça jogo é um livro de contos, mas continuo me interessando por ele <3
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de contos e crônicas! São ótimos pra intercalar entre uma leitura e outra. Eu inclusive tenho um post sobre isso agendado no meu blog, mas com livros diferentes. :) www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não sou muito de ler contos e crônicas, mas sempre dou uma oportunidade para eles, quem sabe eu não cura... São ótimas dicas, irei anotar aqui.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Catharina, não conhecia esses livros... mas parecem ótimos! Vou procurar mais sobre eles e lê-los quando possível.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Catharina,

    É sempre bom ter dicas para presentear alguém ou para me presentear e adorei as suas sugestões e já as anotei.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum, mas já adicionei alguns à minha lista. Adoro crônicas e tenho certeza que gostarei dessas. Beijos

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia os livros, mas me interessei pelos da Clarissa. Adoro crônicas, li um livro, da Adriana Sydor, há algum tempo, recomendo. Tem crônicas legais e bem atuais. O livro se chama "toda prosa".

    ResponderExcluir
  9. Para todos os amores errados me parece ótimo, gosto da escrita ds Clarissa e acredito que o livro seja perfeito

    ResponderExcluir
  10. Não consigo lidar com livros de contos e crônicas. Eu costumava ler Gabito Nunes, mas depois eu fui perdendo o interesse pelo gênero.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Catharina, só conheço a banda na garagem que tenho, mas ainda não li.
    Adorei as dicas e vou procurar algumas das indicações.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi, linda, tudo bem?
    Adorei as dicas! Eu sempre gosto de ler livros de crônicas e contos, e gosto sempre de ter alguns na estante pra ler.
    Os que mais me interessaram dos indicados foram os da Clarissa Corrêa, já que os contos de ambos tem temáticas que me interessam.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi linda, tudo bem? Desses eu não li nenhum acredita? Mas acho que eles devem ser puro amor e pretendo ler logo, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não sou chegada em contos nem em crônicas, então não fiquei com muita vontade de ler nenhum dos livros, mas se fosse escolher um acredito que escolheria Faça amor, não faça jogo, nunca pensei que as crônicas tivessem a ver com o pai do autor.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oie Catharina!
    Poxa, desses livros que você falou, ainda não li nenhum, mas eu amo contos e cronicas, to me torando uma viciada neles e acho que gostaria muito do "A Banda na Garagem", não me importo que seja infantil.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Ola Cat lindona ainda não li nenhum desses livros os que mais me chamaram atenção foi Não conte a ninguém pela intensidade dos temas e os dois da Clarissa me chamaram muito minha atenção, dicas anotadas.
    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Ê, post lindo! Como autora de dois contos, só posso achar uma delícia. Ainda não conhecia os que você escolheu, mas vou buscar ainda mais detalhes. Beijocas e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  18. Só conhecia o livro Faça amor não faça jogo por causa de uma amiga, mas não imaginava que era de contos. O que mais me interessou foi o Não conta pra ninguém, pois gosto de livros polêmicos. Anotei as dicas.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Cath, adorei as dicas, adoro livros de contos e cônicas, aprendi a gostar quando criei o blog Literaleitura e me encantei.
    Conhecia os dois últimos, vou anotar as outras dicas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Hey, Catharina!

    Não gosto muito de contos e crônicas, não. É muito raro eu ler.
    Mas as capas dos livros da Clarissa são lindas! <3
    Eu compraria os livros só por causa das capas... rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi! São bem poucos os livros de contos que realmente li, sem contar aqueles em que participo. Estou organizando um book-tour de um deles. Dos citados, gostei bastante do "Faça amor, não faça jogo", tem uma capa inusitada e dá uma boa ideia do livro. Os demais, que tb não conhecia, parecem ótimos tb.

    ResponderExcluir
  22. Oi Catharina.
    Eu não sou muito de ler contos e crônicas mas fiquei curiosa com esses que você indicou.
    Acho que para uma leitura despretensiosa pode ser bacana.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. oi ^^
    gostei das dicas, ainda não li nenhum deles e gosto muito de livros de contos/crônicas. vou ver se dou uma olhada nas indicações. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adorei as suas dicas de leituras, pois realmente adoro contos e crônicas. Me interessei muito pelo "não conta pra ninguém", pois curto os temas polêmicos e pesados. Vou procurar para leitura.
    Valeu a dica.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá! Adorei as suas dicas de leituras, pois realmente adoro contos e crônicas. Me interessei muito pelo "não conta pra ninguém", pois curto os temas polêmicos e pesados. Vou procurar para leitura.
    Valeu a dica.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sou muito interessada por "Faça amor, não faça jogo", mas ainda não consegui adquirir meu exemplar. Tomara que eu goste da obra e não me decepcione.

    ResponderExcluir
  27. Olá Catharina, tudo bem?

    Gostei muito das suas indicações, não conhecia as obras, mas acontece que eu não gosto muito de livros de conto, nem de crônicas, não sei o que acontece, me trava a leitura.

    Porem, o Faça amor, não faça jogo me chamou a atenção

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse post...
    Quero muito ler 'Faça amor, não faça jogo' e esses livros da Clarice Correa.

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Catg, tudo bem?
    Li não Conta Pra Ninguém dessa lista e por mais que o livro seja curto, foi bastante intenso e uma leitura que gostei muito. Tenho Uma Banda Na Garagem, depos de sua recomendação com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  30. Eu não gostava muito de livros de conto, mas aprendi a gostar.
    Desses quero muito ler o Faça amor, não faça jogo.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá Cathi tudo bem, de vez em quando eu leio cronicas e contos, gosto de variar entre as minhas leituras, ainda não tive a oportunidade em ler as suas indicações, mas fiquei bem interessada em conhece-las. Bjkas

    ResponderExcluir
  32. dos livros citados só conheço de nome o não faça amor faça jogo, ainda não li e apesar de gostar de antologias eu prefiro mais as de fantasia :3

    ResponderExcluir
  33. Olá Catharina, eu ultimamente não estou lendo crônicas, não são o meu gênero favorito, então vou passar por hora suas dicas =/

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  34. Fiquei interessado nos livros da Clarissa, que por sinal tem capas muito fofas.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Que postagem fantástica, adoro contos e os livros que você indicou, não conhecia. fiquei encantada com as capas

    ResponderExcluir
  36. Gosto muiiiiito de crônicas e contos, mas ainda não li nenhum dos livros acima. Boas indicações!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  37. Que lindinhos!!
    Eu gosto e acho ótimo para presentear aqueles que não tem habito de ler, por ser contos fica mais fácil a pessoa começar a gostar!
    Faça Amor... eu quero a um tempo! Ouvi falar muito bem!!
    A maioria são da Gutemberg né?!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  38. Não sou a maior fã de contos/crônicas então sempre vou deixando de lado as indicações desse estilo. Mesmo assim, fiquei super curiosa com para todos os amores errados - que está a tempos na minha lista de desejados e que achei muito legal ver nessa postagem.
    O do Ique também me chamou a atenção. Acho que, mesmo não sendo meu estilo vai valer a pena arriscar :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Que dicas legais! Eu adoro contos. Eu quero ler "Faço amor, não faça jogo", pois já ouvi muitos elogios pela escrita do autor.
    Me interessei também por "Não conta para ninguém", e é bom saber que ele traz reflexões. E também adorei conhecer esses livros da Clarissa e com certeza vou ler.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Eu não sou muito chegada em livros de crônicas, tenho uns três, mas mal consegui finalizar o primeiro, que o da Clarisse, mas tenho vontade de ler outros, quero mudar essa opinião que tenho deles.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Gostei da sua postagem para quem gosta de ler contos e crônicas é uma ótima oportunidade de conhecer novas dicas. Eu não leio crônicas, mas essas parecem ser bem interessantes mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo