Reality Of Books: TAG: Livros e Suas Adaptações

TAG: Livros e Suas Adaptações

Olááá galera.
Como estão?
Hoje vim trazer mais uma tag e dessa vez sobre adaptações cinematográficas. Vi a TAG no blog Menino Literário e adorei as perguntas, então trouxe para cá. Espero que gostem também ;)

01- Qual sua adaptação preferida? 
Gente, li esse livro faz ai uns aninhos e assisti a adaptação no cinema, infelizmente me recordava de pouca coisa mas o pouco que lembrava foi o suficiente para ver como foi fiel e bem feito, além de fiel foi tocante e maravilhoso. Se eu assistir esse filme 100 vezes vou chorar 100 vezes.

02- Qual adaptação você mais detesta?
 Outro livro que li faz uns bons aninhos e na época ele se tornou meu favorito, então quando fui ver o filme, estava esperando a adaptação né, e como foi decepcionante, meu Deus. Não só porque foi infiel e poque todos os personagens ficaram chatos e mal trabalhados, mas a história em si não ficou boa e olha que nem fiquei comprando com o livro muitas vezes.

03- Qual adaptação você está ansioso para ver? 
Desde que surgiu a notícia, eu fiquei mega feliz e ao mesmo tempo com medo do que iam aprontar mas estou apostando bastante na adaptação e espero que supere minhas expectativas. Eu adoro a série apesar de ter lido faz um tempão e me lembrar de poucas coisas, America conquistou meu coração.

04- Qual a última adaptação que você assistiu? 
Infelizmente ainda não tive tempo de ler o livro, mas recebi da Record e junto veio um par de ingressos que eu surtei quando vi haha e finalmente fui assistir no cinema esse filme maravilhoso que me fez chorar horrores. A história é muito bom e muito bem pensada, cada detalhe. Eu adorei.

05- Qual personagem você achou bem adaptado? 
Não poderia deixar de pensar na Katniss, eu adoro essa protagonista. Admiro muito a atuação de Jennifer como Katniss Everdeen nos quatro filmes e sem dúvidas, foi uma das melhores personagens adaptadas para o cinema que já vi.

06- Qual personagem você não achou bem adaptado? 
Claro que a resposta não é segredo para ninguém. Infelizmente Percy Jackson teve uma adaptação a desejar para todos os fãs e até mesmo para muitas pessoas que nem se quer leram o livro. Eu confesso que adorei o filme de primeira e por isso resolvi ler a série mas sei que Percy ficou completamente diferente do que era no livro e isso incomodou muita gente.

07- Qual adaptação irá estrear em breve e você está ansioso para ler o livro? 
Mais um livro que ainda não li e pretendo ler antes de ver o filme. Na verdade estou mega ansiosa, eu adoro esse gênero e logo que saiu o livro eu quis na hora. Vamos ver se a adaptação vai ser tão boa quanto estamos esperando.

08- Qual livro você quer adaptação? 
Essa autora é maravilhosa e pelo que sei um livro dela já foi confirmada a adaptação e desde então estou torcendo para que esse também seja, pois é um enredo perfeito para um filme de suspense/drama se for bem feito. Quem sabe né?

09- Quais os 03 filmes que você assistiu e ainda não leu o livro?
Esses três são filmes que simplesmente amo. A Guardiã da Minha Irmã é o que deu origem á Uma Prova de Amor, para quem não sabe. Espero ler pelo menos um ou dois deles ainda esse ano e falar para vocês o que achei.

Então é isso, pessoas. Uma boa segunda para vocês e até a próxima ;) Não deixem de comentar aqui embaixo se já leram ou assistiram algum.

29 comentários:

  1. Nossa, a adaptação de Percy Jackson não dá, né? Tudo bem que tem que mudar uns detalhes, mas precisa mudar tudo?? É revoltante para uma semideusa ver aqueles filmes :/ Também quero ler Para Sempre Alice e amo muito A Menina que Roubava Livros, tanto o livro quanto o filme.
    Beijos!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  2. Amo "A Menina que Roubava Livros". Tanto o livro quanto o filme

    Minha Fuga da Realidade 💕

    ResponderExcluir
  3. Katniss é demais, né? :D A Garota no Trem será demais, certeza! \o\ Ah, ainda preciso ver a menina que roubava livros (e ler), heheh. Amei a TAG! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A Menina que roubava livros, também é a minha preferida! O Filme teve muitas cenas cortadas, mas mesmo assim sou apaixonada por ele. <3

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    adorei sua tag, a menina que roubava livros e o quarto de jack já assisti, adorei ambos os filmes, a espera de um milagre também é sensacional, mas nunca li o livro. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Á Espera de um milagre é muito bom, tanto o livro quanto o filme.
    Posso fazer uma correção? Para Sempre não é uma adaptação. O filme foi baseado na história de vida do casal. Por isso a diferença do filme para o livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Uma adaptação que, acho, deve se tornar bem bacana é a do Lar para crianças peculiares da senhora Peregrine. Eu concordo com algumas adaptações comentadas, mas algumas nem vi. Vou caçar, pois nem sabia que tinham sido adaptadas. :)

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  8. eu sou doida pra ler e assistir à espera de um milagre... Para sempre Alice tbm está em minha lista...
    Ah, eu vi Jogos Vorazes mas não curti muito... acabei desistindo dos livros... A menina que roubava livros eu vou ler em breve e depois verei o filme, espero que me agrade ^^
    curti a tag hehe
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi Cat, adorei essa TAG e suas escolhas. Estou de acordo contigo com a maioria das respostas. Percy é minha grande decepção, acho o ator ótimo no papel (lerdo igual), mas as mudanças no enredo foram de matar :(

    Super beijo
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Gente eu amei essa tag, pena que não tenho livro suficiente de adaptações para fazer hahahahahaha porém, em relação a um livro que me desapontou foi "PS eu te amo" achei o filme bem diferente do livro :( que pena né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Também estou na expectativa por A Garota do Trem, porém o que mais estou esperando é a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Sobre o livro Quarto…. OMG você precisa ler!!! Hahahaha… Eu também só assisti as adaptações de A Guardiã da Minha Irmã, Para Sempre Alice e A Espera de um Milagre.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  12. Quero muito assistir Quarto de Jack e A Garota do Trem, mas antes quero ler o livro de ambos primeiro... Adorei a tag
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei a tag, acho que vou fazer lá no blog, pode? :D Vou comentar as adaptações que eu li e assisti da sua lista: Quarto é um dos poucos casos em que o livro e o filme são muito parecidos e transmitem a mesma mensagem. Concordo com Jogos Vorazes! Fiquei curiosa pra ler o Para Sempre - só vi o filme e adorei... Pena que pra você foi diferente :/

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascosias.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catharina
    A menina que roubava livros também é uma das melhores que já assisti. Para sempre só tive a chance de ver o filme e não li o livro infelizmente para dizer que se não gostei também. A garota no trem também é um livro que pretendo muito ler antes de ver o filme.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Catharina, concordo com você... Percy Jackson foi um dos piores personagens/filmes adaptados que já assisti.
    Gostei da tag.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não vi nenhuma das adaptações citadas, porém, Para Sempre Alice será uma leitura obrigatória para mim em abril e mal posso esperar. Uma adaptação que assisti e amei foi o filme sueco Os Homens que Não Amavam as Mulheres, do livro de mesmo nome, do Stieg Larsson, que filme, recomendo demais!

    ResponderExcluir
  17. Amo "A espera de um milagre". É tão tocante. E as atuações são demais. Espero que ler o livro. Essa tag é muito interessante. Já quero fazê-la la no blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Gostei muito das suas respostas a essa tag! Também estou ansiosa para assistir à adaptação de A Seleção, mas estou ainda mais para assistir A Rainha Vermelha. :) Eu concordo com você que a adaptação de A Menina que Roubava Livros foi a melhor... Não assisti Jogos Vorazes, mas confesso que nem quero. Vi apenas o primeiro filme e não vi nada demais na história. Não me interessei. Por outro lado, AMEI a adaptação de Para Sempre. Talvez porque não li o livro. Não sabia que tinha sido tão diferente, que pena.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bom? Adorei a tag! Bem, a menina que roubava livros ficou muito bem adaptado mesmo! Chorei muito vendo aquele filme! rs O quarto de Jack ficou muito bem adaptado mas não deixe de ler o livro pois o mesmo tem pontos a mais e bem, é lindíssimo também!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Também aprecio muito a adaptação de A Menina que Roubava Livros. Tenho muita vontade de assistir Quarto e ler o livro também. Também assisti Para Sempre Alice, mas não vi o livro.

    ResponderExcluir
  21. Olá Catharina, tudo bem?

    Alguns eu até concordei com você. Mas para mim existem muitas outras piores adaptações, como Percy Jackson e o Ladrão de Raios, a própria série Crepúsculo, dentre outros.

    Também assisti mil vezes À Espera de Um Milagre, tenho o livro em casa, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Uma pena. Mas deste ano não passa!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Nossa a adaptação dr A Menina que roubava livros foi sensacional mesmo, meu Deus tenho nem palavras para descrever. J Law realmente foi uma Katniss perfeita e adorei. Nossa nem fala em Percy Jackson, foi uma negação. Também gostei quando vi e por isso que li, mas depois de ler quando fui ver o filme eu fiquei muito revoltada com tudo que mudaram. Também estou ansiosa com a adaptação de A Seleção, espero que não demore muito para sair.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu achei a tag bem bacana, mas não daria para eu responder porque nunca vejo filmes, acredita? kkkk Bom, dos citados só vi "A menina que roubava livros" e realmente é muito bonito e achei fiel.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oee,
    Achei a TAG bem legal, vou responder lá no blog. A Menina que Roubava Livros é meu livro/filme favorito, nunca o critiquei de der virado filme heheh.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Catharina!
    As adaptações são sempre polêmicas, né? Concordo com você sobre Jogos Vorazes, achei que ficou muito bem feita e muito próxima do original, mas para mim a melhor adaptação de todas é Harry Potter, ficou impecável!
    E as piores é Percy Jackson e Instrumentos Mortais (nem a série está boa, rsrs)
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  26. Eu achei a adaptação de quarto maravilhosa. Chorei do começo ao fim do filme, e acho que ficou muito fiel ao livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adaptação de Quarto é maravilhosa e muito fiel. Também adoro a de A Menina que Roubava Livros e JV! São minhas preferidas.

    beijo
    Kel
    www.poruaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  28. eu gostei da adaptação de percy jackson, até porque como diz o nome é adaptação, e nesse caso é feito pra vender e agradar até quem não leu os livros porém os leitores acabam com quase tudo por causa dessa palhaçada de ''não é igual o livro''.

    ResponderExcluir
  29. Minha nossa, jura que gostou da adaptação de A Menina que Roubava Livros a ponto dela se tornar a sua preferida??? O.o Pra mim o filme estragou o livro completamente ao tirar a morte como narradora. E também ao mudar coisas como as características físicas da Liesel Meminger... Mas enfim, é minha opinião. Hahahaha
    Também achei que Percy ficou a desejar! :D

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo