Reality Of Books: Tag Literária: #Diferentona

Tag Literária: #Diferentona

Oláá pessoal
Como vocês devem ter visto, está rolando a moda da Diferentona ahaha eu particularmente não sou muito fã dessas coisas mas achei a tag bem legal com perguntas que fiquei morrendo de vontade de responder, então vim mostrar á vocês. Vi a tag no blog Historiar e a criadora da tag foi a Ju do blog Entretanto.






























1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

esse livro foi lançado faz um tempinho, porém, vi pouca repercussão sobre ele, infelizmente. Pois é uma história para jovens bem diferente e super adorei a narrativa e enredo que a autora criou aqui, em breve espero trazer resenha.

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
Nossa, eu morria de vontade de ler esse livro de tanto ouvir falar bem, inúmeras resenhas dando nota máxima e tudo mais, porém, logo no começo vi que não era o que eu esperava, infelizmente foi bem menos e nada na história conseguiu me cativar.

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
Eu adoro o autor apesar de ter lido somente um dele, e faz um tempo que vi o filme Á Espera de um Milagre e estou louca para ler, pois se o filme é bom, imagina o livro haha.

4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
Gente, eu leio poucos clássicos, poucos mesmo (não me orgulho disso haha) e preciso ler sem falta esse ano Capitães da Areia, acho que todas as pessoas que conheço me indicam esse livro e todos sabem como o autor faz e fez sucesso.

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Infelizmente não veio nenhum na cabeça :( vou ficar devendo essa resposta.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.
Li esse livro faz uns bons aninhos e até hoje o considero maravilhoso, podem ver que a capa está bem ferradinha. O encontrei perdido um dia pela casa, logo quando criei gosto pela leitura e desde então não o tiro mais da minha estante.

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.
A querida Paula Pimenta, claro. Eu ainda não li esse livro dela mas está na meta, com certeza. Eu adoro a escrita leve da autora e ela mostra que nacionais podem sim ser maravilhosos.

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
Como eu disse, não leio muitos clássicos, porém, felizmente me deparei com essa beleza no ano passado e o considero sensacional. Aqui no Brasil não é tão conhecido, porém, é um clássico obrigatório lá fora e com todas as razões pois pensem num livro bom haha.

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.
Eu li esse livro faz mais de dois anos, provavelmente. E quando soube da adaptação fiquei mega feliz, ao ver o trailer, quase chorei. Espero que a adaptação seja tão boa quanto a história original. amo esse livro.

10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.
Não preciso nem comentar pois quem me acompanha sabe o quanto odeio essa história e cada personagem dela hahaha enfim.

É isso por hoje, leitores. Espero que tenham gostado das respostas e da tag, fiquem á vontade para responder e também comentar aqui se já leram, querem ler algum e se concordam com minhas opiniões ;)

28 comentários:

  1. "Miga sua louca, você ainda não leu Jorge Amado". Hahaha. Amei a tag, bem legal e mostra com você é o leitor diferentão, o único e exclusivo. Á espera de um milagre, eu também só vi o filme, eu nem tenho o livro =X
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    adorei sua tag literária, achei de fato fantástica, tem dois livros ai que acho super fo... O Sol é para todos e À Espera de um Milagre! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag e a forma que você respondeu, parabens pelas leituras <3 E para começar ler classicos nacionais, pega alguns pequenos para se acostumar, alguns tem uma escrita bem complicada.
    Boa sorte <3

    ResponderExcluir
  4. ahahahha A Diferentona :3 Sabe que não sou muito de seguir essas coisas que viralizam, mas até eu fiz alguns memes hahahhaha
    Eu adorei a tag, pena que estou totalmente sem tempo para responder. Respondi aqui mentalmente hehheheh
    Dos livros citados, não li nenhum :P Mas quero ver se leio Como eu Era Antes de Você antes de ver o filme. O Sol é para todos também desejo ler. E como você, nunca li nada do Jorge, mas pretendo ler ainda esse ano. Apesar de amar clássicos, por algum motivo ele ainda não foi lido :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Waaaaa, como assim você odeia o Hardin?! Hahaha. Sim, isso te faz diferentona para mim. Brincadeira, flor. Gostei dessa tag, bem divertida. Eu não li nada do Jorge Amado também... E não li À Espera de um Milagre também. Vixe, tem várias respostas suas que seriam semelhantes às minhas (rs). Às vezes nos sentimos mesmo "exclusivos", principalmente quando somos blogueiros literários e comparamos o que lemos ou não lemos com o que o pessoal já resenhou (rs). Nossa! Parece que me faltam anos para ler tudo o que ainda desconheço.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Tag e vou fazê-la pro VEDA em abril. Eu ODEIO After, a primeira coisa que fiz depois de ler esse livro foi trocar por outro. Pra mim não valeu nenhum pouco a pena o meu dinheiro e nem o meu tempo :( Eu li como eu era antes de você em 2013 e sou apaixonada por essa história e espero relê-la esse ano.-Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amei sua Tag, bem criativa e diferentona kkkkkk Nunca li nada do Jorge Amado, já vi filmes de adaptações literárias mas os livros que é bom nada, ex: o menino do pijama.listrado. também não curto After...beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa percebi que temos gostos realemnt ebem difetentes. Gostei da tag, acho que vou até responder. Nao gostou de after? Eu ganhei o primeiro na segunda ainda não li. Se quiser dar esse aí. Kkkkkkk
    Brinks.
    Adorei as respostas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. hahaha essa tag é lega, tô pra respondê-la no blog tb, só não sei quando rsrsrs
    Eu sou louca pra ler O sol é para todos. E Capitães da areia é maravilhoso, acredito que vc vai curtir a história...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Essa tag está pegando pela rede, eu tenho tanto para responder que não caberia num post XD também só para começar todos os meus livros preferidos são de terror ou policial, isso sem falar no clássico da literatura indiana Ramayama.
    Ahhh leia Capitães da Areia, que é muito bom ;)
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei a TAG, e dos livros que você citou o unico que li foi Como era antes de você e eu amei o livro e chorei horrores. Estou ansiosa para o filme.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei essa TAG, acredita que o único que li da sua lista é Como eu era antes de você? rsrs
    Outros dois estão na minha lista: After e Cante para eu dormir, os outros nem conhecia..

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina.

    Adorei sua tag. Eu já li Jorge Amado e tenho alguns livros aqui em casa, inclusive Capitães de Areia. Eu nunca li nenhum livro da Paula Pimenta e vou em vários blog que cita pelo menos um livro dela. Acho que sou diferentona também.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    É cada tag diferente que tem por ai, que é até impossível dizer qual é a mais criativa. Um livro que li que todos adoraram e eu odiei, foi A Culpa é das Estrelas. Ainda não consigo entender o que foi visto para que todos chorassem no livro rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Amei A Espera de um Milagre e igualmente a você só assisti o filme, mas ainda tenho esperança de ler um dia a obra. Boa parte da sua Tag eu concordo contigo, outras como diz a guru Glória Pires, eu não posso opinar.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAHAHAHAHAHA Melhor TAG! Eu fico morrendo de rir dessa coisa de diferentona!
    Muito boa as suas respostas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!

    De todos os livros listados, uns conheço outros não, eu tenho uma reclamação. Como assim vc não leu capitães de areia?? Ah!!! Vc vai se surpreender por se tratar de problemas sociais graves presentes,até hj e tudo isso dentro de um romance adolescente. Enfim, leia! E parabéns pela TAg. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Só eu que vi apenas o filme?
    Ah, não! Fiquei rindo aqui, eu tenho o livro aqui, mas meio que me bate uma preguiça de ler por conta do filme que já vi,rsrsrs.
    abraços.

    ResponderExcluir
  19. Ahahahahahaha
    Ótima a tag, Catharina!
    "2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você." -> Garota Exemplar. ODIEEEEEEEIIIIIIIIIIII!!!! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler Como dizer adeus em robô, também nunca li nada do Jorge Amado, AFTER é aquele livro que me dá preguiça só pela sinopse kkkkk eu vou fazer essa tag no blog, tudo bem?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Nossaaaaaa o pessoal não para com a criatividade. Ameiiiii a TAG!! Você foi diferentona mesmo com Cante Para eu Dormir. Livro lindo! ahahahahhaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Que legal essa tag ainda não conhecia, gostei muito do nome e das perguntas, vou responder também.
    Tenho vários livros do jorge amado, mas ainda não li nenhum e dizem ser um autor excepcional.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiee

    Adoro tags!!
    Gostei muito dessa e dos seus escolhidos.
    Espero que a adaptação para o cinema do Como eu era antes de você seja tão bom quanto o livro também.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não conheço ninguém que tenha lido Como Dizer Adeus em Robô, mas é um livro que eu tenho muita vontade de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, não conhecia essa tag ainda, mas achei ela super legal.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Desses livros que você citou eu só li capitães da Areia (e amei), justo o que você não leu haaha e eu também indico esse livro, muito bom!

    Eu também só vi apenas do filme de A espera de um milagra, quero ler esse livro.

    Estou louca para ler O sol é para todos e Como eu era antes de você (principalmente por causa do filme).
    Adorei a TAG vou fazer no meu blog. rs

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  27. Olá, Catharina!
    Adorei suas respostas, em identifiquei muito coma resposta em que você citou a Paula Pimenta, adoro ela <3

    Bem, só queria pedir que você citasse meu blog como criador da tag (sim, fui eu hehe) é muito importante <3

    ENTRETANTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida
      Peço desculpas e já editei te citando como criadora, obrigada por avisar ;)
      Volte sempre

      Excluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo