Reality Of Books: Resenha: Star Wars: Troopers da Morte - Joe Schreiber

Resenha: Star Wars: Troopers da Morte - Joe Schreiber


Sinopse: Nesta intrigante e singular história de terror, consagrados heróis da saga terão de enfrentar pesadelos imensuráveis. Quando a nave-prisão imperial Purgação – residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões – quebra em um ponto isolado do espaço, a única esperança da tripulação parece estar em um destróier estelar encontrado vagando no vazio. Uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação. No entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna... trazendo consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase toda a tripulação a bordo do Purgação morre dos modos mais assustadores. E a morte é apenas o começo...
*Livro cedido em parceria com a Editora Aleph para divulgação. 



Faaaalaa, padawans! Tudo bom? Hoje lhes trago uma mistura que em minha opinião deu muito certo, que é o que? Universo Star Wars + Zumbis = Muuuuiito Sangue!

Nessa aventura que faz parte do universo Legends, acompanhamos a história de Kale e seu irmão Trig, ambos residindo na nave Purgação, esta que está levando prisioneiros do Império. Kale e Trig haviam sido presos com seu pai, porém ele acabou sendo morto enquanto a nave fazia sua viagem.

Durante a viagem pela galáxia a Purgação acaba quebrando, por sorte (ou não), perto de um destróier abandonado, com esperança de conseguir peças para arrumar a nave, a tripulação da Purgação resolve enviar um grupo de buscas até lá e este acaba sendo o seu erro.


Durante a ida até o destróier a equipe se depara com uma espécie de doença jamais vista, alguns acabam morrendo, porém uma parte consegue voltar para a nave, só que eles estão infectados e começam a transmitir a doença e a tripulação começa a morrer, mas antes ela só morresse.

Todos que morrem, voltam à vida, mas já não são os mesmos e eles começam a caçar e se alimentar dos que estão realmente vivos e é ai que a história começa a ficar empolgante, a luta pela sobrevivência se inicia.

O livro trás além de Kale e Trig, Zahara Cody, chefe da equipe médica, que tenta desesperadamente conseguir buscar o máximo que sobreviventes possíveis, para conseguirem fugir deste grande terror.
Como o livro não é muito longo e são personagens novos, não há tanto tempo para um desenvolvimento grande dos personagens, porém o pouco que nos é mostrado já é o suficiente para torcer pela sobrevivência deles e é claro que também, normalmente, ninguém torce pelos zumbis, né? 

Apesar disso, o livro cumpre muito bem a que veio, trazendo grandes momentos de tensão, horror e muita nojeira, que é o que livros/filmes/games ou qualquer tipo de mídia relacionada a Zumbis precisam.

A capa é simplesmente linda e a mais sombria de todos os livros lançados até agora pela Aleph, traz um pouco do terror que teremos ao longo da leitura.

Bom e se por acaso até agora você ainda não se convenceu de ler, mesmo sendo muito fã da série (oque eu acho difícil) e quer um pouco da saga principal, temos algumas participações especiais, se assim podemos dizer.

ALERTA DE SPOILER!
Han Solo e Chewie estão nessa aventura! Haha
Isso mesmo, não leram errado!
Mesmo a história sendo focada nos personagens novos e feita para ela, temos ainda a participação destes ícones da saga e podemos dizer que como sempre eles se saem muito bem na trama.
Bom, pessoal é isso! Espero que gostem o tanto quanto gostei de ler este livro e que sintam o desespero a aperto no coração a cada novo desafio que eles irão passar nesta aventura.
QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!

RESENHA ESCRITA POR DANILO SOUZA


37 comentários:

  1. Olá,

    estou com alguns livros de Star Wars para ler aqui, esse é um livro que me chamou muito atenção por ter uma temática sombria, envolvendo zumbis e ainda tem figuras como Chewie e Han Solo, deve ser de fato muito bom. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito chegada a Star Wars mas conheço alguém que vai amar a união do mesmo com zumbis. Adorei a dica de presente, mas me diz algo pra quem viu os filmes vai entender a história desse livro sem ter lido os outros? - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha Não sabia dessa! Deve ser massa!
    Agora colocam zumbi em tudo que é história. que bom que deu certo ou ia ficar chateada por mancharem o nome de Star Wars. :)
    Quem sabe mais pra frente eu compro né? Ééééééé!!!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi Danilo, resenha perfeita! Eu nem sabia que tinha um livro de Star Wars com zumbis, genial haha. Como vc disse que tem boa dose de terror, acho que vou ficar aqui na minha sabe? Haha.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Adoro suas resenhas e adoro mais ainda resenhas sobre Star Wars então amei o seu post, já queria muito ler esse livro antes, mas agora quero ainda mais por causa dos seus spoilers que foram bem bonzinhos hahahah <3

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    Eu adoro a forma em que escreve as resenhas aqui neste blog. Mas, infelizmente eu não tenho muuita curiosidade em ler os livros do Star Wars, tenho um amor por isso, não nego. Mas, os livros atuais não me agradam tanto.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Catharina, tudo bem?

    Decididamente Star Wars não é pra mim.
    Nem em filmes, nem em livros... rsrs.
    Não consigo gostar.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  8. Já tentei várias vezes assistir Star Wars e não me agradou, pra falar a verdade os livros nunca me interessaram também.
    Mas achei interessante misturar esse universo com zumbis.

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Danilo! Oi, Catharina!
    Olha... preciso confessar... rsrs... não sou fã de Star Wars, não por não gostar, mas por não conhecer mesmo. Nunca li e nunca assisti os filmes na ordem, só vi uns pedaços soltos aqui e ali.
    Além disso, eu não curto zumbi por ser medosa, sim, sou cagona hahahaha. Então, esse livro definitivamente não é pra mim. Maaassss, acredito sim que seja muito bacana pra quem curte Star Wars, pra quem curte zumbis e tudo mais, acredito realmente que deva ser um livro incrível pra quem é fã. E isso fica claro ao ver a animação na escrita do Danilo. ^^
    Beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Parei de ler sua resenha em
    ALERTA DE SPOILER!Haha Mas preciso confessar que apesar de ser fã ainda não li, acredita? Haha Mas quero ler ele logo.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu preciso ler esse livro! Estou aos poucos comprando os livros do universo Star Wars, e estou curiosa com todos. Como gostei dos livros que li até agora, estou procurando para adiquirir os outros. E pelo que pude notar na narrativa, vou gostar desse livro \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma fã mega fajuta de Star Wars porque nunca li um livro que seja, só vejo os filmes. Sei que os livros tem muito mais conteúdo, contam mais e etc, mas simplesmente acabo pulando para ler o que ainda não saiu nos cinemas.rs.

    ResponderExcluir
  13. Hello!

    Devo ser uma das poucas pessoas que nao gosta de Star Wars, ja vi os filmes e ate gosto dos memes e artes que fazem pra a franquia, mas nao gosto nadinha das historias. Mas eu adoro o personagem do Darth Vader, acho ele um icone.
    A capa realmente é linda e foi otimo conhecer mais sobre o livro. Mas ainda sim eu passo a dica de leitura.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oiii Cath, tudo bem???? Eu não sou fã de star wars, confesso. Na verdade nunca vi nem os filmes. Sempre acabo dormindo (não me mate hehehehe), mas eu acho a história muito cansativa :P
    Então esse não é um livro que eu leria. Mas tenho um amigo que é super fã e que adorou o livro. Então, acho que para os fãs, é um livro muito bacana mesmo.
    E essa capa é tipo, muito assustadora hahhahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A capa faria eu comprar o livro, apesar que eu nunca li e nem assisti nenhum filme de Star Wars, mas a história conter uma pegada de terror já me encanta e sua resenha ajudou. Acho que lerei os livros para depois criar coragem para assistir o filme, quem sabe assim eu consiga.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Virou maior febre os livros do Star Wars, mas não é o meu estilo em ler hehehe, prefiro assistir aos filmes do qual eu amo demais heheheh.

    ResponderExcluir
  17. OIii!

    Eu não conhecia essa versão para a obra!
    Não curto SW e nem zumbis, então não é um livro que faço questão de ler, mas gostei da sua resenha! Ficou bem detalhada e escrita, acho que para os fãs da série com certeza é uma boa pedida!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. não resisti e li o spoiler, e acabei me convencendo de vez a fazer a leitura rsrsr eu curto pakas a combinação zumbis - star wars, acho que vai ser uma leitura bacana, do jeito que eu gosto... :D

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Confesso que nunca li e nem vi os filmes de Star Wars, mas ao ler sua resenha fiquei imaginando a verdade loucura/aventura que esta por trás desse livro!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  20. Danilo, não curto Star Wars nem sei porque apenas não me faz ter vontade de ver ou ler.
    Por isso passo a dica, não me interessa.
    Mas sei que os fãs piram.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Oiee

    Que capa!!!
    Ainda não li nada, mas tenho muita vontade.
    Parece ser bem do jeito que eu gosto. Sombrio e com zumbis hahaha
    Fiquei com medo do Spoiler. Não li a última parte.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bom, eu sou uma apreciadora de Star Wars desde guria, mas esse excesso de livros que vem saindo não estão atraindo muito minha atenção. Agora, não vou mentir, fiquei muuuuiiiitoooo curiosa com a mistura 'Universo Star Wars + Zumbis = Muuuuiito Sangue!'

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nenhum livro "Star Wars". Só vi os filmes. Esteticamente são muito bonitos e confesso que depois de sua resenha, fiquei bastante interessado neste. Adorei, vou considerar pôr em minha wishlist.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não curto esse universo, porém, pra quem gosta com certeza vai entrar nesse mundo sem pestanejar! Apesar de ser um livro curto, parece ter sido bem escrito.

    ResponderExcluir
  25. Olá, confesso que não sou muito ligada em Star Wars, pois não curto ficção científica. Vou tomar coragem e assistir os filmes e quem sabe tenha interesse em ler algo.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  26. Oieeee. Se eu disser que nunca vi/li nada sobre star wars vc acredita? Pois é, nunca me chamou muito a atenção! Mas a equação parece ser bem divertida para quem é fã da saga, mas tudo com zumbis tem um upgrade né? :) conheço pessoas que são mega fãs de star wars, ainda hoje passarei adica! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que não gosto muito de tramas que envolvam zumbis, por isso acho que não leria a obra.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Apesar de nunca ter lido nem visto nada relacionado a Star Wars, gostei da premissa. Nunca curti Star Wars porque nunca me chamou atenção mesmo, mas acho que o fato de conter zumbis se tornou um diferencial para que eu me interessasse pela história.
    Não conhecia o livro e mesmo não sendo chegada a Star Wars, é um livro que eu leria.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu não estou acompanhando essa série de livros do Star Wars apesar de eu gostar muito dos filmes e desse universo. Eu ainda não tive tempo de colocar essas minhas leituras em dia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Catharina!
    Eu adoro livros com zumbis hahah sério, mesmo que seja aquela história boba de zumbis, eu gosto!
    Eu li outras resenhas do livro que não me passaram a visão que a sua passou, não tinha ficado com vontade de ler antes, mas agora já me deu aquela curiosidade básica, sabe? Vou verificar melhor esse livro!!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  31. Eu gostaria muito de conseguir fazer a leitura de todos os livros de Star Wars que estão sendo publicados, mas tenho certa dúvida se é possível fazê-lo em qualquer ordem.
    Achei a ideia muito incrível de misturar zumbis com Star Wars, acredito que eu iria gostar muito do livro.

    ResponderExcluir
  32. Oii!

    Achei incrível essa ideia de juntas zumbis com Star Wars hahaha ^^
    Adoro livros de zumbis então acredito que irei gostar bastante!
    Sua resenha ficou ótima e já anotei a dica :)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  33. Como assim Star Wars + Zumbis? Adoro os dois, mas eles me parecem totalmente estranho juntos.
    Parece ser um livro empolgante. Acho que eu leria só porque é Star Wars (as participações especiais)

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  34. Oi Catharina!
    Livros com zumbis são a minha cara, adoro tudo o que tem com zumbi, sabe? Vi outras resenhas
    desse livro, mas não fiquei com tanta vontade de ler, agora a sua resenha já me pareceu um outro livro, mais empolgante, mais gostoso, adorei!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Eu gosto muito de livros de Star Wars, e sou dessas que lê fora da ordem mesmo e adoro. Mas como este tem zumbi não me interessei muito.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oii,

    Apesar de não ser fã de Star Wars, gostei da premissa desse livro e confesso que estou bem tentada em ler os livros da série, mas não sei nem por onde começar. Então ficará para uma próxima.rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Eu sou mega fã de Star Wars, mas nunca li nada do universo expandido, acredita?

    Eu não curto muito zumbis, mas to querendo ler alguns dos livros do Legends. Até porque todos foram muito bem recomendados.
    Adorei a resenha!

    Beijo
    Isabela Sena

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo