Reality Of Books: Resenha: O Garoto ao Lado - Laritza Oliveira

Resenha: O Garoto ao Lado - Laritza Oliveira


Sinopse: Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio. Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".
*Livro cedido pela autora parceria para divulgação. 



Alice é uma garota que quer ser independente, assim, sai de sua casa para ir morar em outra cidade e frequentar uma nova escola para cursar o ensino médio. Porém, é uma garota reservada e que não possui muitos amigos além dos livros, mas ao passar do tempo conhece algumas pessoas e um garoto que nomeou como "antissocial" está atraindo sua atenção mais que o normal.

Narrado em primeira pessoa e com capítulos curtos, temos uma típica história adolescente da novata que se apaixona por um garoto e logo começa uma história de amor e ódio. Eu sou fã assumida de romances e esse me atraiu bastante pela capa e enredo mas infelizmente não foi bem aquilo que eu esperava.

É um livro fino daqueles que podem ser lido numa viagem de ônibus ou metro e sem muita pretensão. Os capítulos são rápidos e a narrativa bem simples, para mim foi um pouco vaga certas coisas. A protagonista não cativou por não ter algum diferencial.

A história é gostosinha de ler apesar de previsível e uma ótima dica para quem está precisando de algo rápido e simples depois de uma leitura turbulenta. Recomendo para amantes de romances irem sem muita expectativa.

A capa é uma graça e foi o que mais me atraiu para a história. O livro é mega fino e como disse, pode ser lido em uma tacada só. Então a edição em geral está muito bem feita. Mas como eu disse antes, infelizmente a autora pecou em alguns pontos e não foi uma história que me cativou ou marcou.

47 comentários:

  1. Que pena que a história não lhe prendeu tanto é chato quando isso acontece não é mesmo??
    O livro não me chamou a atenção apesar da sua resenha está muito bem feita. De qualquer forma. Parabéns.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que pena que o livro não tenha te agradado tanto, eu já li algumas resenhas dele antes e já havia percebido que não me agradaria também, mesmo porque não gosto muito de romances.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. como você disse o livro é fino, desses para ler rapidinho né? Acho que leria ele apenas se não tivesse opção de outra coisa :(
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá Catharina,

    gosto quando os livros não são muito longos, ao menos estou nessa fase, acho que pegaria para ler essa obra, parece ser interessante, a sua resenha ficou legal, mas o problema é que não prendeu sua atenção, então isso é um ponto para ressaltar. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o nome interessante, e pela capa e o nome, pensei que seria muito bem falado ou outro tipo de história. Uma pena, mas vou procurar ler da mesma forma :3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catharina! A capa é mesmo uma gracinha, é daquele tipo que a gente compra até mesmo só por conta dela.
    Sou uma apaixonada por romances, seja ele de que tipo for; uma pena ele ser curtinho e com isso dar a impressão de faltar conteúdo, pois parece que foi isso que faltou, né, uma aprofundada tanto na história quanto nos personagens.
    Mas, como você bem disse, para uma leitura leve e despretensiosa, acho que é válida.
    Um beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Me encantei logo de cara quando vi essa capa, muito lindaaa! Adorei a premissa do livro. Estou em um momento de ler só livros de romance, esse vai pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Olá , é muito ruim quando esperamos que o livro e uma coisa ,mas não atende bem nossas expectativas e nem nos prende o suficiente igual esperávamos. Amei a capa e já vi tanto comentários positivos quanto negativos em relação ao livro ,mas mesmo assim minha vontade de ler ele ainda não passou kk

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito deste livro, mas esta é a primeira resenha que leio.
    Uma pena que não agradou, eu gostei da capa, mas confesso que a premissa também não me atraiu.
    Talvez eu leria ( gente viciada lê tudo, hahahahahah) por você dizer que é uma leitura rápida e tal. Vou pesquisar mais resenhas sobre ele pra ver.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  10. Catharina, também sou apaixonada por romances, mas é uma pena que a autora deixou a desejar e que a principal não te cativou, mesmo assim acho que leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Linda! Já conhecia o título, porém por sua resenha não o leria, mas como você mesmo citou é legal para distrir de leituras turbulentas. Talvez um dia eu leia a obra

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  12. Que pena que a leitura não agradou tanto. Ainda assim fiquei curiosa em lê-lo, como você disse, é sempre bom uma leitura leve oara intercalar outras mais intensas.
    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Cat, romance não é lá meu gênero preferido, mas gostei da premissa dessa obra. Achei a capa fofa...parabéns pela resenha e espero que as p´roximas leituras sejam mais proveitosas ;)

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Eu já sou difícil com romances, então, quando pego esses clichês adolescentes sem diferencial, juro que não rola... A capa é realmente bonita e parece deixar o livro com um gostinho extra, mas confesso que seu texto me fez desistir de tentar... Um dia, quem sabe?

    ResponderExcluir
  15. Hello!
    Nossa, adorei a premissa do livro O Garoto ao Lado.
    A capa já nos deixa bem curiosa sobre o livro e agora com a resenha fiquei ainda mais curiosa.
    Eu ate que nao ligo do livro ser previsivel, desde que seja bem escrito.
    Animei de conhecer.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oi, já conhecia a obra de capa, mas não sabia do que se tratava. Bom, o livro parece ser uma ótima indicação pra quem quer sair de uma ressaca literária.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Cat lindona eu também adoro histórias assim com adolescentes sem aquele exagero de emoções. Gostei muito da capa e fiquei curiosa como será o desfecho da história. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi flor!
    A capa é realmente linda! que pena que você não gostou muito da história, esse vou deixar passar pois minha lista de leitura está imensa!

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hey!

    Bonitinho o livro, a ideia toda... Mas admito que pra mim YA tem que ter um pouco mais de objetividade. Mas parece legal pra quem gosta de uma água-com-açúcar. Parabéns pela parceira! o//

    www.forasteras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Catharina, tudo bom?

    Eu realmente não sou muito chegado a romances desse tipo, mas é uma pena quando os personagens não nos cativam... Acredito que, por mais que o livro seja bem fino, a autora não conseguiu usar isso ao seu favor... Mas realmente parece ser aquela história bem leve.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adoro romances, mas fico chateada quando o livro não tem muito o que explorar. É decepcionante e parece que perdeu tempo ali, mesmo sendo fino rs' Realmente a capa chama atenção.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    Também adoro um romance, mas esse me deixou desanimada, nem por ser pequeno, porque isso muitas vezes não importa, mas por não ter uma história e personagens cativantes. A capa é mesmo bonita, compraria só por ela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Ai tenho uma amiga que leu esse livro e adoro, por ser romance já fiquei curiosa em ler pois amo o genero. Adorei essa capa é bem doce assim como a estória.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Catharina!
    Desculpe a demora em ler sua resenha!
    Estou bem atarefada esses dias!
    Fico feliz com sua sinceridade na resenha.
    Estou escrevendo o segundo livro e anotando todos os pontos negativos que encontro nas resenhas. Um deles é pelo tamanho do livro e o desenvolvimento das personagens. Estou trabalhando para melhorar os dois.
    Muito obrigado pela resenha!
    Beijos,
    Laritza <3

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo