Reality Of Books: Resenha: A Ilha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Resenha: A Ilha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Sinopse: Passaram-se vários anos desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se transferiu para Ilhabela. Separada do continente por uma faixa de 1km de mar atlântico, a ilha surge como um ambiente seguro para as novas gerações, e distante das ameaças da Senhora dos Mortos e sua horda de zumbis. Desde então, muitas coisas mudaram. Personagens importantes morreram e novos combatentes foram treinados para erguer a comunidade e recriar o sistema de administração e leis. Parecia que o mundo estava retomando o seu curso de paz. Os habitantes de Ilhabela tinham agora formas mais seguras de lidar com os zumbis, então descobrem que alguns zumbis também mudaram. A forma de contaminação se torna mais rápida. Eles estão mais selvagens, ágeis e violentos. Deixe-nos apresentar uma evolução dentre os próprios mortos vivos... E este não é o único novo problema. Com a reorganização da sociedade, o poder retoma o seu valor, e isto também, atrai ainda mais perigos. Há uma grande espera pelo reencontro das irmãs, Isabel e Jezebel. Este livro traz o surgimento de uma nova era, cruel e implacável, onde a perseverança dos sobreviventes e seus líderes será testada de forma muito diferente. Um livro cheio de reviravoltas, de movimentos bruscos, de cenas impensáveis.
* Livro cedido em parceria com a Faro Editorial para divulgação. 

A Ilha dos Mortos é o quarto volume da série As Crônicas dos Mortos, onde muita coisa mudou. Logo no começo da leitura, percebemos que muitos anos se passaram desde o último livro, então, Ivan já não é mais tão jovem e líder, assim como Estela. O novo líder da comunidade é Matheus, um dos filhos do casal.

Na última batalha, a comunidade que Ivan e Estela criaram com a ajuda de muitos se mudou para Ilhabela e muitos personagens foram mortos, outros estão bem mais velhos. Então a série deu uma boa mudada desde o último livro, porém, Ivan ainda é bastante presente nas páginas.

O foco principal nesse quarto livro será a mudança radical de generais e políticos que estão assumindo a comunidade no momento, o que causa muitos problemas e também contamos com bastante mortes, então fãs, preparem o coração que a leitura desse está bem tensa.

Apesar de muita mudança, o autor consegue manter o leitor preso as páginas assim como nos livros anteriores e assim que acabamos a leitura, ansiamos por mais e mais, principalmente com um final que nos indica ainda mais mudanças do que atualmente. Rodrigo soube conduzir a história de modo que não ficasse repetitivo e por mais que nós, fãs, fiquemos tristes por percas de muitos personagens, logo nos animamos por alguns acontecimentos que o autor criou.

Além da trama do Apocalipse Zumbi e do fato dos zumbis estarem cada vez mais fortes e famintos, também contamos com algum drama no meio da sociedade que o autor sempre nos proporciona, o que deixa a história mais emocionante e cativante.

A narrativa continua muito bem feita e a edição como sempre, mega caprichada. Não vejo a hora de ler o próximo livro e espero que seja tão bom quanto foi até agora.

Resenhas dos livros anteriores:
O Vale dos Mortos
A Batalha dos Mortos
A Senhora dos Mortos

21 comentários:

  1. Oie. Menina, não sou fã de Zumbis, então esse livro para mim não iria dar muito certo :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Sou mega medrosa! Só a capa desse livro me dá medo. Pela sua resenha não consegui perceber se é terror, mas mesmo assim acho que não leria!

    ResponderExcluir
  3. Olá Catharina,

    você já está no quarto livro!! Eu li O Vale dos Mortos, Elevador 16 e termino já já A Batalha dos Mortos. Fico feliz em saber que Ivan e Estela ainda estão nesse 4º volume, gostei do foco na mudança de lideranças, pelo visto você gostou muito mesmo desse último volume lançado, adoro a capa, vamos aguardar o próximo volume e que vai ser o último, mas só sai o ano que vem. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Nossa esse já é o quarto e eu ainda quero começar essa série, acho que já tá na hora né.
    Legal que os personagens vão mudando, amadurecendo durante a série, a tensão pelo visto está sempre presente nos livros, já que alguns personagens morrem e claro que muitos leitores não gostam disso, pois as vezes nos apegamos tanto a eles que sofremos muito com sua morte.
    Enquanto lia a tua resenha me lembrava da série TWD, que eu amoo e quero muito conferir os livros do autor.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  5. adriana medeiros2 de abril de 2016 03:29

    Oi, gostaria de saber quando o livro Relicário, que ganhei na promoção que vcs fizeram com o Confraria Cultural em novembro, vai chegar.

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaain... ainda não li nenhum livro dessa Série... a cada resenha minha vontade aumenta... mas cadê tempo para ler tudo o que quero??? rsrsrs

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho evitado leitura de séries, gostei muito do enredo dessa, apesar de não curti a capa, mas o fato de ser série me desanimou. Vou deixar a dica passar por enquanto.

    ResponderExcluir
  8. Oooi
    Então, eu passo longe desse ai haha
    Sou muito "frouxa ", tenho medo de qualquer coisinha, seja terror ou suspense, eu já me borro kkkkkk ainda mais se for mais de um livro.

    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Senhor quantos livros em uma série que não conheço hahaha infelizmente, apesar de curtir os vampiros, não curto os zumbis, sei que são quase o mesmo, mas, não curto. rs. Então não leria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina, tudo bom?

    Eu adoro zumbis e quero muito ler essa série de livros, que é muito bem comentada, principalmente pelos blogueiros. Gostei bastante da sua resenha que, apesar de ser sobre o 4 º livro, ficou sem spoiler nenhum e muito bem explicativa. Espero poder ler em breve :-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina,
    gosto muito de livros que abordam este tipo de apocalipse. Gosto da tensão, do medo, da adrenalina que os personagens passam, ainda mais combinando com outro drama fora os zumbis. Deve deixar a historia bem recheada e fascinante.
    Não conhecia a obra, e pela sua resenha tem outro livro antes desse. Vou pesquisar para saber mais sobre o livro.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Catharina, tudo bem????
    Eu sou louca para ler essa série, mas o tempo nunca me deixa fazer isso :(
    Até tenho um dos volumes e aquele conto separado, uma hora conseguirei ler hahahah
    Fico feliz que você esteja gostando de acompanhar a série. Vejo todo mundo falando bem dos livros do autor.
    Mas e essas capas hein? Dá medo só de olhar hahhahaha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho muuuita vontade de ler essa série, até hoje só vi comentários positivos a respeito das obras, achei sua resenha incrível e só aumentou minha curiosidade cada vez mais.
    Beijão linda

    ResponderExcluir
  14. Adoro zumbis, não sei como não conhecia essa série!! Fiquei muito curiosa e vou colocá-los na minha lista com certeza.Ótima resenha ;)

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Não tenho o costume de ler histórias de terror, por isso não posso opinar. Mas parece ser um livro bom, só acho que eu não o leria no momento.
    Otimo post, Parabéns
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não curti essa premissa, não costumo ler nada com zumbis, não consigo gostar. Para quem gosta, com certeza vai devorá-lo.

    ResponderExcluir
  17. Oioi!
    Não sou mto de ler livros com zumbis, ate mesmo filmes eu nao sou mto fã.
    O livro ja tem uma capa que assusta, se eu visse de noite, ia gritar hahaha.
    Que bom que li sua resenha e agora ja conheço melhor do livro.
    Ja vi que nao é pra mim mesmo, apesar do pontos positivos, sinto que nao vou gostar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Até que eu gosto de estórias de zumbis. Porém eu gosto dessas no cinema,em livros a temática não me atrai da mesma maneira. Mas valeu pela dica.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Eu já li resenhas bem legais sobre o primeiro volume, porém não sabia que já estava no quarto *o*
    Gostei de saber mais sobre esse. Não é um gênero que curto muito, mas daria sim uma chance a essa serie :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá :)
    Sempre é bom quando o autor consegue manter o nível da narrativa né? Eu espero ter a oportunidade de ler esses livros em breve apesar de não gostar muito de zumbis haha Acho que essa série seria uma que eu iria gostar bastante :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que bom ver que o quarto livro ainda cativa e deixa com vontade de ler o próximo. Acho tão triste quando a série vai se alongando e ficando cansativa.... que bom que o autor manteve o nível :)
    Ainda li muito pouco do assunto Zumbi, esses ainda estão longe na fila, mas quem sabe também goste :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo