Reality Of Books: Meu Cosplay de Katniss Everdeen

Meu Cosplay de Katniss Everdeen

Boa tarde, queridos.
Como estão?
Hoje vim contar para vocês um pouco sobre um trabalho que tive no curso. Para quem não sabe, eu sou Jovem Aprendiz e faço um curso de Aprendizagem no Senac, e nesse curso tivemos uma feira e meu grupo caiu com o tema Cosplay. Assim que peguei o tema, na hora pensei: Irei me vestir de Katniss. Dito e feito.

Não foi tão fácil e na realidade não saiu tão bom quanto eu queria (nunca sai) mas até que fiquei satisfeita com o resultado. Eu também não estava planejando nada muito complexo, então escolhi a roupa mais básica da Katniss e comecei a correr atrás.


O trabalho foi ótimo e eu falei sobre a trilogia, filme e personagem para várias pessoas que já conheciam, outras só haviam ouvido falar mas foi muito legal compartilhar um pouco de uma série que adoro com todos.

A flecha eu fiz com a ajuda do meu tio que é ótimo para essas coisas. Na realidade ia tentar comprar a fantasia pronta mas era caro e quem fazia acabava cobrando mais caro ainda, então coloquei a mão na massa e uma peça emprestada daqui e outra de lá, logo minha fantasia estava completa.

E essa sou eu vestida de Katniss Everdeen hahaha o que vale é a tentativa, vai. Só posso dizer que nunca imaginei que ficaria tão feliz de fazer um trabalho/apresentação de curso hehe. Agora estou viciada nessa coisa de Cosplay e ja´tenho uma lista do que quero me vestir, socorro.

Foi isso galera, espero que tenham curtido minha tentativa de Katniss e comentem aqui se já tentaram se vestir de algo ou do que se vestiriam se fosse para escolher.


44 comentários:

  1. Olá linda,

    A única vez que me vestirei de cosplay será esse ano haha.
    Uma costureira está fazendo a roupa do Edward Elric do anime Fullmetal Alchemist que será minha roupa da Comic Con de 2016.

    Normalmente é melhor produzir do que encomendar, porque sai bem caro. Diga eu haha.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!!!!!!
    Acho o máximo fazer cosplay. E adorei teu arco e flecha ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    ficou super legal, tenho a trilogia de Collins, mas ainda não li! Acho maneiro cosplay! Mandou bem! Parabéns! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que amorzinho o seu cosplay.
    Pessoalmente eu acho que nós meros mortais q não temos tanto money para cosplay acabamos por nos divertir mais com uma coisa simples do que a galera que gasta tubos de dinheiro.
    Não desmerecendo, mas muitas vezes na primeira vez que fazemos um cosplay é totalmente mágico, pq sla, é um personagem que gostamos em primeiro lugar, um que admiramos mais e o escolhemos com todo carinho haha
    tô me enrolando mas acho q vc entendeu um pouco
    ficou linda viu <3
    gap-gaphae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meniiiina adorei a roupitcha hahahhahaha!
    Legal ver que visualizamos tanto a Katniss e no fim podemos ser iguais n´´e?!

    Adorei!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom, e vc é muito bonita!
    Se eu pudesse fazer um cosplay assim eu faria da hermione <3

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Gostei do seu cosplay, ficou bem parecida, parabéns pela criatividade :)
    Nunca me passou a ideia de incorporar algum personagem e não sei dizer qual escolheria se tivesse que fazer rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catharina
    Adorei a flecha e a criatividade. A trança ficou bacana também, e acho que não tem segredo. Eu quando era adolescente vivia querendo me vestir de mulher gato hahhaa

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Nunca me vesti de cosplay haha Adorei o seu :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Catharina, achei que seu cosplay ficou muito bom.
    Nunca me vesti de nada, mas queria de Arlequina ou de Sakura (card captors).

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. ah, amei esse arco *-*
    mulher, eu já fiz cosplay quando era jovem, mas era de personagens de mangá/anime em eventos do tipo, adorava a época, mas com o passar do tempo, tudo ficando mais caro, me aposentei do hobby TT_TT

    ResponderExcluir
  12. Olá Catharina! Adoro cosplayers, independente se forem mais simples ou todo elaborado, o que importa é se divertir e mostrar o quanto amamos os nossos livros/filmes/animes favoritos. Adoraria um dia poder fazer um, nem que fosse para uma festa a fantasia rsrs...

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive coragem de fazer cosplay! Parabéns!! Ficou linda!! *___*

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhhhhhhh que inveja!! Ameiiii te ver de cosplay e que legal o tema que te deram!
    Se eu fosse fazer cosplay teria que ser de alguém com cabelo curto kkkk, temos poucas ne?
    Beijoo, mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, até que ficou legal, levando em consideração que não fez nada profissional e com poucos recursos, ficou legal sim =D eu nunca fiz cosplay e na verdade não faço nem ideia de quem eu escolheria para fazer

      Excluir
  15. Adorei!!!
    Ficou super parecdia, o arco e flecha são perfeitos #medá?
    Brincadeira, hahahahahaha
    Muito legal estas atividades interativas que tem nos cursos dos jovens aprendizes.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adoro cosplays e uma vez fui na escola apresentar um trabalho vestida de cosplay também, mas o meu era a Little Sister de Bioshock kkkkkkkk Bom, eu não conheço essa personagem, mas que bom que você se divertiu, isso é o melhor, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Que trabalho mais massa foi esse, Catharina?! Também quero fazer cosplay assim! JFDNGJDFNGJDNG

    E amei a sua escolha, viu? Katniss é uma das minhas personagens preferidas de toda a vida, assim como a trilogia Jogos Vorazes. Você ficou ótima de vitoriosa do Distrito 12! :3

    ResponderExcluir
  18. Olá...que trabalho legal, quem dera se os meus fossem assim também, kkkk

    Adorei seu cosplay, mesmo eu não curtindo muito a personagem, parabéns!

    Super beijo
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Adorei teu cosplay, um dia crio coragem e faço também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. oi

    adorei!!!

    quem conhece o livro e o filme de cara já vê do que se trata e é isso que importa!!!

    legal poder falar de algo que gostamos com os outros né? e mais legal ainda fazê-los conhecer!!!

    parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei, Cath!

    Estava pensando em ir de cosplay no AnimeXtreme em maio, mas me falta criatividade e talento hheeh

    ResponderExcluir
  22. Hello!
    Adoreiiiii!
    Cosplay é mto divertido e adoro ver as fantasias, mta gente investe mto mesmo.
    Seus tordos sao lindos.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Adorei o cosplay!! Eu não tenho vontade nem coragem de fazer um, porém, admiro quem faz, porque não é fácil, haja paciência para se vestir tão parecido com sua inspiração!

    ResponderExcluir
  24. Oi Cat, tudo bem?
    Que legal que deve ter sido esse trabalho =D Gostei. Acho muito bacana quando os professores/instrutores conseguem engajar assim os alunos :)
    Eu já fiz de Hermione hahahah, em uma época que eu era muito fã, não que eu não seja ainda, mas sou menos surtada hahahha. Eu quero fazer da personagem do meu livro para a feira do livro aqui da minha cidade. Mas vamos ver se vai rolar, pois o vestido sairá caro......
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ah, ficou bem legal seu cosplay, adorei o arco e flecha! nunca me vesti de nenhum personagem e nem pretendo começar, vai que isso vicia... rs... Muito legal e divertido esse trabalho que você teve que fazer.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Ficou muito legal :)
    Adoro a personagem, adoro o visual, as armas, tudo!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Legal, trabalho como Educadora Social no Jovem A prediz da Petrobras desde 2012. Espero que o programa não acabe como almejam. Mas, adorei sua caracterização.

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Adorei o seu cosplay de Katniss. Achei que ficou bem legal. Meus parabéns. Nunca pensei em me caracterizar em alguma personagem kkk' Penso que não me pareço com nenhuma e por isso nunca tentei.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  29. A parte interessante foi como você montou a postagem: se deu ao trabalho de explicar seu curso, o motivo, e colocar um passo-a-passo de como escolheu a roupa e tal. Por fim, suas fotos prontas fecham a postagem de forma belíssima! Parabéns!!! (tomara que você consiga fazer todas as roupas planejadas!!)

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem.

    Ficou muito amor seu cosplay, gostei bastante da simplicidade da roupa, ficou leve e harmônico, combinou com você. E o detalhe importante, uma Kat feliz, haha. Aleluia.

    Adorei...

    beijos.

    ResponderExcluir
  31. Eu ia ficar com medo se estivesse num lugar e aparecesse alguém com um arco e flecha, rsrs, brincadeira. Achei super bacana a sua escolha, fico bem legal o cosplay, ainda não li a trilogia mas acho que a trança é uma "marca registrada" da personagem, né?

    ResponderExcluir
  32. Eu achei que ficou legal. Parabéns pelo esforço. Eu, sinceramente, nunca tive muito interesse em tentar fazer cosplay. Acho vários maravilhosos, mas... Não sei. Não posso nem dizer que "já passei da fase", pois acho que talvez eu nunca tenha realmente entrado "nessa fase". Simplesmente não é a minha praia, embora ache fofo os outros fazerem.

    ResponderExcluir
  33. Muito legal seu cosplay! Simples e bem feito. Gostei. Se eu fosse fazer cosplay de alguma personagem provavelmente seria de Karou, da trilogia Feita de Fumaça e Osso; ou Lisbeth Salander, da trilogia Millennium❤
    Beijo!

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    Adorei sua fantasia, muito top.
    Você acredita que eu ainda não li jogos vorazes? Pois é acho que não sou desse planeta.
    Bjs ♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bem?
    Adorei sua fantasia, muito top.
    Você acredita que eu ainda não li jogos vorazes? Pois é acho que não sou desse planeta.
    Bjs ♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  36. Oi, eu ainda não li jogos vorazes, mas quero ler esse ano ainda haha a fantasia esta ótima.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá Catharina, acho bem legal quem faz cosplay e mesmo simples o seu ficou muito bom e pegou a essência da personagem *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  38. Oi Catharina!
    Não manjo muito da Katniss, mas eu adorei o seu arco e flecha!! Parabéns pra você e para o seu tio, capricharam demais <3 Você ficou fofa demais!
    Nunca me vesti de nada, mas adoraria!! hahah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  39. Cath, ficou linda! Foi uma bela escolha.
    Eu nunca fiz cosplay, mas acho incrível quando vejo pessoas caracterizadas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Hahaha, adorei seu trabalho. Que empenho! Eu adoro cosplays, mas só admiro, não faço não. hahah
    Adorei os broches do tordo (são broches né?), são liindos!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  41. Oi flor... super legal... para quem não tinha muita coisa... sua fantasia ficou bem legal... talvez eu usaria as roupas da audácia kkkk de Divergente... que eu gosto muito... eu não tenho muita paciência para fantasias, mas adoro um evento e ver as pessoas... vestidas de seus personagens favoritos... Xero!

    ResponderExcluir
  42. Olá Cat, tudo bem?

    Não conheço a saga de Jogos Vorazes, mas você está de parabéns pelo cosplay! Sei o quanto é preciso dedicação para ficar o mais parecido possível com a personagem desejada. Eu nunca fiz nenhum até hoje, mas quem sabe um dia...

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  43. Oiee! Adorei a ideia. Muito legal sua iniciativa de fazer a própria fantasia acho que no final a satisfação é maior. =) Eu me vesti uma vez de Amelie Poulain! haha Ficou nada perto do que eu gostaria realmente mas fiquei feliz! Que venham muitos Cospley por aí!

    Beijos!

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo