Reality Of Books: Resenha: Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Resenha: Bem Mais Perto - Susane Colasanti



Sinopse:
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.









Bem Mais Perto irá contar a história de Brooke - narrado em primeira pessoa -, uma adolescente que está em seu terceiro colegial, tem os pais divorciados, considerada quase um gênio pelas suas notas e também romântica. Sempre foi apaixonada por Scott Abrams, sem ao menos ter tido uma conversa com o garoto. Brooke descobre que Scott irá para Nova Iorque concluir seus estudos, justo quando estava criando coragem para confessar seu amor por ele.

Mesmo sem ver seu pai a anos, pois mora com a mãe, decide retomar o relacionamento entre pai e filha e ir morar com ele, pois o pai mora em Nova Iorque. É o único jeito de ficar ao lado de Scott. Foi difícil deixar suas amigas para trás, sua mãe e tudo que passou em sua cidade, mas diz para mãe que em NY tem uma escola muito boa e acaba mesmo indo para lá.
"As pessoas destroem sua confiança e depois partem. Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá. Ou talvez, algum dia, você conheça a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto."
Bom, é um livro super leve e gostoso para passar o tempo. Sempre quis tê-lo, pois a sinopse e a capa me atraiam bastante, até que realizei uma troca no Skoob e consegui. Isso foi ano retrasado, mas só iniciei a leitura a alguns dias atrás, e terminei super rápido. É um livro que dá para ler em poucas horas.

A narrativa é super simples e fácil, o que torna a leitura mais rápida e mesmo com suas críticas negativas que leio sobre o livro, gostei sim. Apesar de ser uma história extremamente simples e típica. Mas ás vezes, é bom ler esse tipo de livro para se distrair e sair um pouco da rotina.
"Eu gostaria de saber, somente uma vez, como é confiar em alguém completamente, sem ficar decepcionada."
Brooke apesar de esperta, é um pouco... imatura, isso eu concordo com muitos que acharam. Pois se mudar por causa de um garoto que ela não conhece de verdade - nunca conversou, não sabe seu verdadeiro jeito e atitude - é meio impulsivo. Mas ao mesmo tempo é uma coisa boa, pois ela pelo menos tentou, teve atitude de ir atrás do que a fazia feliz e também pode se aproximar mais do pai, os dois nunca se deram bem e essa situação toda pode mudar isso.

O relacionamento com o pai é bem complicado, então em alguns momentos ela se sente bem sozinha, pois seus pai só trabalha, nunca para em casa e isso a deixa mal. É um ponto bem interessante na história, pois nos mostra bem a realidade de muitas famílias e gosto quando o livro retrata a realidade de nós, adolescentes.

Mais uma coisa legal, é que Brooke está em seu último ano, estou procurando ler livros que mostrem como é estar no último ano, porque gosto de me identificar, mesmo que eu já está indo para a faculdade, é sempre bom saber o que as pessoas querem e pensam nessa época decisiva da vida. Afinal, é uma fase de decisão e escolhas.
"Por fim, todo mundo vai embora. Quanto mais próxima você ficar de alguém, mais vai doer depois que ele partir."
A capa como já disse, é muito bonitinha e fofa, a diagramação está bem feita e se não me engano, não encontrei erros durante a leitura. Recomendo para quem quer uma leitura rápida e leve.

17 comentários:

  1. Oi, boa tarde!
    Eu não conhecia o título, talvez um chick lit, não me atraiu o fato da atitude da garota. Embora,enxergando por outro ponto dá para ver essa atitude como arriscar e correr em busca da felicidade.
    Não sei se é um livro que colocaria entre minhas leituras de 2016.... mas quem sabe!
    Beijos.
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Bem legal isso de você ler livros em que os personagens estão na mesma situação que você, nunca tinha pensado dessa forma, e sempre preferi mergulhar em um bom mistério policial.
    Não sei se eu leria o livro, achei bem adolescente apaixonado inconsequente, e não curto muito esse estilo.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Susane Colasanti são jovens e gostosos de ler.
    O draminha familiar da protagonista dá todo um conteúdo bom a história.
    Adorei o final dele.. ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Este livro ficou na minha estante por um bom tempo e acabei passando para frente por que acreditei que não leria. Agora lendo a sua resenha, acho que fiz um mal negócio porque realmente eu iria apreciar a leitura. Espero ter outra oportunidade para conferir.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, achei interessante falar da reaproximação de pai e filha, mas o fato dela ter se mudado por causa do garoto que gosta, sendo que ela nem o conhece, me tirou todo o encanto da obra, então eu não o leria, mas fico feliz que tenha gostado. Esse tipo de personagem não me encanta, gosto de personagens com personalidades mais fortes e decidida, e o fato dela não ter se declarado antes dele parti pra Nova York deu a impressão de ter tirado um pouco isso.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu li esse livro há muito tempo, e lembro muito pouco dos detalhes da trama. Eu lembro que cheguei a ler outros livros dessa autora, mas poucos realmente me conquistaram. A história é leve, mas elas não chegam a me conquistar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oieee, eu li esse livro ano passado e o odiei justamente por conta da protagonista ser imatura e fazer tudo pela impulsividade. Mas fico feliz que tenha curtido a leitura, eu a achei leve e rápida de se fazer, mas as atitudes da Brooke me deixou bem irritada. Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Hello :)

    Parece interessante, mas o santo não bateu muito com o livro :(
    Mas uma coisa que achei bem interessante foi o fato de você gostar de livros que se passem no 3º ano do EM por se identificar. Eu já saí do EM tem uns 3 anos e nada de faculdade ainda kk mas quando fui entrar no 1º ano, eu me mudei para outra cidade, indo morar com minha avó e minha mãe me deu o livro "Ela Disse, Ele Disse", da Thalita Rebouças e adivinha? Me identifiquei, então sei exatamente como você se sente haha

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  9. Oi Cath! Nunca tive interesse de ler esse livro, e não foi apenas pelas inúmeras resenhas negativas: o enredo não consegue me atrair.
    Mesmo com sua resenha trazendo o que a história tem de melhor, não consigo sentir vontade de ler.
    Eu gosto de livros que abordam, mesmo que indiretamente, as situações pelas quais estou vivendo. Lembro que no meu último ano, ficava louca pelos personagens que estavam na faculdade.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Shame on me eu não conhecia esse livro e gostei da ideia dele desde a sinopse até a capa. Sua resenha está ótima atiça a curiosidade do leitor e você deixa a sua opinião de forma clara. Mais um pra lista... oh Seus!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem legal. Gosto de livros assim porque servem pra relaxar a mente após ler algo mais tenso. A Susane é brasileira? Raramente a NC publica brasileiros no seu selo principal...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Eu já li esse livro mas a história não me conquistou. Mas deve ser pq não curto muito o gênero.
    Mas para quem procura uma leitura leve, é uma boa.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Saudações literárias! Desconhecia sobre esse livro, fiquei curioso se a protagonista da história vai se dar bem e terminar da melhor maneira possível. Sendo um livro leve, vou optar por ler em um final de semana tranquilo.

    ResponderExcluir
  14. Oi

    que livro fofo gente! adorei a sua resenha, e olha pelo jeito que tu colocou pareceu meio surpreendente a menina se apaixonar por um rapaz sem nunca ter conversado com ele né? pois olha isso hoje em dia é meio estranho mesmo, mas quando eu estava no último ano da escola (em 1993...xiuuuu) isso era bem normal viu, tinha um monte de amigas assim, nossa me deu até saudades desse tempo, era bom, por isso tua resenha me conquistou, vou procurar esse livro para ler. Além disso, adorei essa capa fofa aí...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca consegui ler esse livro! Ganhei ele a anos e anos atras, acabei trocando sem ler! Alguma coisa nele não prendia minha atenção... Que bom que gostou, eu deveria estar errada afinal! rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina,

    Sou suspeita pra falar dessa autora que tudo o que ela lançou eu li e adorei. Gosto dela exatamente por seu uma autora leve e com livros despretensiosos. Leio quando quero algo assim e nunca erro.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já li esse livro tem mais ou menos um 3 anos e lembro pouco da história. Mas o que eu sei é que a história é bem leve mesmo. Um amor despretensioso, uma história que faz a gente querer ler rápido não por que tem algo de muito especial, mas por que é legal. Gostei da sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo