Reality Of Books: Livros Para 2016 #2

Livros Para 2016 #2

Oiiie leitores!
Há uns dias, havia trago para você os livros que quero ler ainda esse ano, porém, não consegui escolher só dez, assim trouxe mais dez, espero cumprir essas metas e por isso nem participei de nenhum desafio literário esse ano, pois os que quero ler estão neste post e no outro, para ler clique aqui.

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade… Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Em Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos. Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.
Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

É isso, pessoal. Me contem se já leram ou algum ou querem também incluir na meta desse ano e também quais os livros que desejam ler nesse ano ;)
Até a próxima.

39 comentários:

  1. Oie,

    Dessa parte dois, eu já li O Segredo de Ella e Micha, e eu não achei essa Coca Cola toda que todos falaram, eu li em pdf, mas nada que não faça eu querer o livro físico, um colega meu já lei Precisamos falar sobre Kevin e amou e estou super curiosa para ler ele também.

    Mayla

    ResponderExcluir
  2. O Segredo de Ella e Micha é maravilhoso, aliás os dois livros são ♥ Leia.
    Dois garotos se beijando quero muitooo ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Uau Catharina! Eu não tive coragem de escolher mais do que dez livros para ler em 2016 rsrs... Da sua lista já li Simplesmente Acontece e tenho ainda para ler A Playlist de Hayden.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não li nenhum deste, mas "precisamos falar sobre Kevin" tenho muita vontade de ler a bastante tempo, apenas assisti ao filme. Espero que se bem nas leituras.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu fiquei curiosa com Amor Amargo, primeiro a capa chamou a minha atenção, mas quando li a sinopse, vi que é dentro do perfil que aprecio. Outro livro é Dois garotos se beijando, tem tempo que quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Olha de todos deste post eu quero muito ler Sr. Daniels espero ver sua resenha em breve, eu nunca participo de metas de ninguém faço eu a minha mesma rs
    e já estou com quase 30 livros e já li 6 (sim só isso ç.ç) espero que consiga cumpri sua meta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    uma lista enorme, várias opções e infelizmente nenhum desses que você vai ler me agradou, também já montei um listinha do que quero ler em 2016, vamos ver se vou conseguir. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, realmente são muitos livros que queremos ler pra um só post haha dos que você deseja ler eu tenho vontade de ler Dez Coisas que Aprendo Sobre o Amor. Ótimas escolhas as suas. Espero que leia todos.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Separou livros muito interessantes.
    Quero muito ler "Precisamos falar sobre o Kevin", mas só Deus sabe quando isso irá acontecer rss.
    Boa sorte nas suas leituras! Que sejam muitas e ótimas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Boa lista! Eu li A Playlist de Hayden (razoável), 10 coisas que aprendi sobre o amor (me deixou a adesejar) e Sr. Daniels (muito lindo, tente dar prioridade a ele, você não vai se arrepender!!)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que livros lindos! Já li "Uma história de amor e toc" e fiquei completamente apaixonada. Apesar de não ter feito a resenha dele, ficou marcado em mim um pouco de cada personagem. Amo! :D

    Bjs
    Te convido a me visitar, também! ♥
    • Sentido Literário •

    ResponderExcluir
  12. Ótima seleção de livros, não conheço a maioria dos títulos, mas gostei de alguns. Ja me recomendaram muitoooooo o Dois Garotos Se beijando, mas ainda não cedi a leitura. tenho vontade de ler Uma história de Amor e Toc e a Playlist.

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei sua lista...ótimos títulos ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Ótima seleção, eu preciso e quero muito ter tempo pra iniciar Simplesmente Acontece e A Playlist de Hayden que estão parados aqui na estante a meses.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  15. Olá; pelos comentários que já vi, todos os livros parecem bem interessantes, acho que são boas leituras. Eu quero conseguir diminuir minha pilha de livros não lidos (que tem quase 50 livros) esse ano, mas ainda não escolhi quais exatamente vou ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. menina do céu. o único livro da sua lista que não conheço é O segredo de Ella micha. O resto estão todos na minha lista de livros que quero ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Você quase resumiu a minha lista, haha!
    Se tem um livro que eu realmente pretendo ler este ano é Uma história de amor e TOC.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Li vários livros da sua lista. Adorei Uma história de amor e TOC e Dois garotos se beijando. Esse último acho que foi a surpresa do ano passado para mim! Também gosto muito de O Segredo de Ella e Micha e de Dez coisas que aprendi sobre o amor. Já A Playlist de Hayden não curti. Boas leituras para você!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi, Catharina
    Mais 10? Corajosa kkk
    Eu tenho vontade de ler 'A Playlist de Hayden', 'Simplesmente acontece', 'Amor amargo'...

    Beijo,
    João Victor – De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  20. Oi Catharina! Gostei muito das suas escolhas.! Não vamos ler nenhum livro em comum este ano, mas percebi que você gosta muito de romance. Espero que faça boas leituras.
    Dos citados eu leria a Playlist de Hayden e Dois Garotos se Beijando.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Catharina, não li nenhum dos livros que você citou, mas sr. Daniels é um que quero muito, pois despertou meu interesse desde o seu lançamento.
    Espero que você leia tudo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu adorei Fangirl, inclusive pretendo fazer uma resenha dele em breve no meu blog, se quiser dar uma passada por lá depois. O Simplesmente Acontece me cansou pelo formato em que foi escrito, mas talvez você goste. Os outros, apenas ouvi falar. Boas leituras!

    Mayara | Sobre Livros e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  23. Hey,
    Sua lista e a minha de livros para conferir esse ano tem alguns títulos, como Dois Garotos se Beijando e Fangirl. São dois títulos que já li muito sobre, mas nunca tive a chance de lê-los realmente, espero que isso aconteça em 2016. Uma História de Amor e TOC e A Plylist de Hayden é a mesma coisa. Também quero muito ler esses livros, me parecem muito interessantes.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  24. Dois Garotos se Beijando e A Playlist de Hayden são ótimos! Espero que curta também :D
    Dez coisas que aprendi sobre o amor eu não gostei muito não!

    Quero MUITO ler Precisamos Falar Sobre o Kevin (amo demais o filme), li um livro da autora recentemente e adorei a escrita dela.
    Simplesmente Acontece é outro que estou maluca para ler.

    Espero que consiga ler todos e faça ótimas leituras!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  25. eu já li A playlist de Hayden e Dez coisas que aprendi sobre o amor... dos demais, tenho vontade de ler Precisamos falar sobre Kevin, pois fiquei fascinada com o filme e desde entaao, corro atrás do livro...
    Espero que aprecie as leituras escolhidas...
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Já li os quatro primeiros e Uma história de amor e toc, então se fosse minha lista essa, eu estaria bem né? rsrs Espero que você consiga ler todos!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? De todos q vc citou eu só li A playlist de Hayden e acho que vc vai gostar, é incrível. Os outros eu tbm quero ler: lista ótima a sua.

    ResponderExcluir
  28. Hello! Tudo bem?

    To vendo que a gente tem gostos bem parecidos.
    Sou louca para ler Amor Amargo e quero mto ler algum livro do David Levithan.
    Sr Daniels eu nao gostei mto nao...e olha que amo NA.
    Boa leitura!
    Beijos

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Hello! Tudo bem?

    To vendo que a gente tem gostos bem parecidos.
    Sou louca para ler Amor Amargo e quero mto ler algum livro do David Levithan.
    Sr Daniels eu nao gostei mto nao...e olha que amo NA.
    Boa leitura!
    Beijos

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Menina dão tantos os livros que quero ler esse ano, só não sei se meu dinheiro vai dar para comprar todos que quero.
    Achei sua listinhs bem romântica! Os meus estão mais para terror e distopias.
    Quero ler Fragmentados
    It e sob a redoma do King
    Série Trono de Vidro
    Coroa cruel e espada de Vidro
    São muitos. Melhor nem fazer a lista.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  31. Oieee, tudo bom? Só li um livro da sua lista e, embora tenha visto muitas críticas positivas sobre ele, eu não gostei, que foi 'As dez coisas que aprendi sobre o amor'. Achei o livro super confuso e até mesmo chato em alguns momentos mas espero que pra vc funcione bem. Assisti o filme de 'Precisamos falar sobre o Kevin' e adorei. Se for fiel a tradição de que o livro sempre é melhor do que o filme, não tenho dúvidas de que vc vai adorar. Queria muitooo ler dois garotos se beijando, um amigo meu pai e disse que era ótimo! Beijos e Boa leitura!!!

    http://www.porredelivros.blogspot.Com.br

    ResponderExcluir
  32. Oieee, tudo bom? Só li um livro da sua lista e, embora tenha visto muitas críticas positivas sobre ele, eu não gostei, que foi 'As dez coisas que aprendi sobre o amor'. Achei o livro super confuso e até mesmo chato em alguns momentos mas espero que pra vc funcione bem. Assisti o filme de 'Precisamos falar sobre o Kevin' e adorei. Se for fiel a tradição de que o livro sempre é melhor do que o filme, não tenho dúvidas de que vc vai adorar. Queria muitooo ler dois garotos se beijando, um amigo meu pai e disse que era ótimo! Beijos e Boa leitura!!!

    http://www.porredelivros.blogspot.Com.br

    ResponderExcluir
  33. Ahhhh leia Fangirl <3333
    Você vai amar!
    Dos outros eu quero muito ler Sr. Daniels :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. tem alguns que eu quero ler e outros que já li *-*
    Playlist é sicklit mas eu não me sinto preparada ainda , tô enrolando séculos rs.

    ResponderExcluir
  35. Oiiii.

    Adorei sua listinha.
    Já li Sr. Daniels, O segredo de Ella e Micha e amor amargo.
    Faz uns três meses que estou relutando para ler Fangirl, mas acho que dessa vez vai hshshhs


    Bjos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. oi
    sr daniels é perfeito ..super recomendo ;)
    ainda não li fangirl mas pretendo.
    parece ser uma leitura fascinante
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Dos citados eu só li o do David, e menina, corre ler que é lindo *-* Agora dos outros eu quero ler "Uma história de amor e toc", estava bem animada com esse livro, mas acabei abandonando, acredita? :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  38. Já li amor amargo esse ano, socorro é maravilhoso ♥
    Quero ler uma história de amor e toc. E você fez ótimas escolhas para esse ano socorro

    ResponderExcluir
  39. Oii, tudo bem?
    Espero que consiga ler todos esses livros esse ano, também quero muito ler Sr. Daniels, parece ser ão amorzinho <3

    Beijos

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo