Reality Of Books: Resenha: Perfeitas Mentiras - Emanuel Moraes

Resenha: Perfeitas Mentiras - Emanuel Moraes

Sinopse: O que você faria se descobrisse que a sua vida sempre foi uma grande mentira? Depois de passar um ano fora do país, Bernardo Belinazzo, o queridinho da sociedade, está de volta a Curitiba e para a vida que ele foi forçado a deixar para trás. Como encarar uma vida que teoricamente não é mais sua? Como seguir em frente depois do que aconteceu? Mas Fernanda Alcântara, a garota perfeita, estava esperando a volta do melhor amigo, só não tinha certeza de quem ele havia se tornado, afinal, todos eles mudaram depois daquela noite. O Menino de Ouro. A solitária. O eterno sedutor. A garota problema. Todos mantinham as máscaras que foram obrigados a usarem desde que nasceram, mas por trás delas, não existiam mais os jovens que acreditavam ser invencíveis. Seis vidas que cresceram em um mundo onde sorrir no momento certo pode definir toda sua vida. Amores, intrigas, amizades, inveja e redenção. A jornada para se libertar de algo que lhe foi imposto nunca é fácil. Você tem que ter certeza de suas escolhas. Você tem que ter certeza de quer sair. Você tem que ter certeza do que quer viver. Pois não dá para fugir, e você pode descobrir que não é forte o bastante para encarar. Você vai tem que aprender a jogar. No final de tudo, as suas melhores amigas, são as Perfeitas Mentiras de que tanto quer se livrar.
Perfeitas Mentiras irá abordar em terceira pessoa a vida de seis jovens: Bernardo, Fernanda, Guilherme, Beatriz e Gisele, todos eles são ou já foram amigos no passado, pelo menos antes de algo bem tenso acontecer que envolve todos esses e mais um jovem que já não está mais entre eles.

Marcel era amigo de todos, e fica nítido a falta que ele faz no grupo, a marca que deixou em cada um dos personagens e a história irá focar principalmente nisso, sabemos que algo terrível aconteceu que só é nos revelado no fim da história.

Eu tinha bastante expectativa com o livro, é exatamente o gênero que curto e tem aquele mistério que não faz grudar na leitura até o fim, porém, não foi exatamente assim com esse, infelizmente senti a história um tanto repetitiva e maçante em certos momento, o que me fazia parar e voltar o tempo todo e o único motivo que encontrei para continuar lendo, era descobrir o que havia acontecido com os tais jovens da história.

Alguns pontos da história me fizeram querer continuar além de decifrar o final, é bem legal para passar o tempo e montar possíveis acontecimentos, mas os personagens deixaram a desejar, eu os confundia diversas vezes por todos terem uma personalidade parecida e típica, daquelas que não nos cativam por não ter um diferencial.

A edição do livro está muito bonita e com certeza será uma leitura mega rápida para quem conseguir embarcar de verdade no livro, talvez não tenha sido o momento certo para eu ler, então, se chamaram a atenção de vocês, tentem ;)

48 comentários:

  1. Oii,
    Olha confesso que pela sinopse ele não me atraiu tanto, quem sabe eu leia um dia não e mesmo? E uma pena que pra você também não tenha dado certo.
    Beijos

    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu amo os livros da Chiado, espero muito ler este, adorei a capa e a história.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é bonita e a história é interessante. Uma pena que os personagens não te conquistaram, é chato quando isso acontece. Pelo menos você conseguiu seguir pra ver o que havia acontecido. Eu como curiosa que sou, também persistiria.
    bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Hey, Catharina!
    Que lindo o seu blog! Amei o gatinho lá em cima. <3

    É tão chato quando a gente nutre certas expectativas a respeito de um livro e nos frustramos, né?
    Eu não conhecia esse, mas também não fiquei interessada em ler. Não me chamou a atenção.

    Já estou seguindo seu blog.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei a premissa bem simples, não sei se leria. Que pena que a leitura não te atraiu tanto, você foi guerreira ao continuar com a leitura, eu teria abandonado.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curioso, é um livro curto? Tenho lido obras muito boas na Chiado e aprecio muito a literatura nacional. gosto de historias que se passam em nosso território, é bom que a gente pode ir passando pelos lugares imaginando que os personagens teriam passado por la também.A capa me lembra Quem é Você Alaska.

    ResponderExcluir
  7. OI,

    Pela sinopse eu não leria este livro, porque não é um tema que me agrada. Você também não se sentiu a vontade com o livro e as vezes isto acontece mesmo. Acredito que cada leitor sinta o livro de uma maneira. As vezes livro que uma pessoa não se identifica o outro ama. Achei legal sua sinceridade ao fazer a resenha.

    Beijos,

    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá; uma pena que o livro não te agradou tanto, já havia visto alguns comentários não muito favoráveis sobre ele, a premissa me parecia bem interessante.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  9. Olá; uma pena que o livro não te agradou tanto, já havia visto alguns comentários não muito favoráveis sobre ele, a premissa me parecia bem interessante.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Que chato que não te agradou, mas te entendo, porque por essa sinopse eu não leria mesmo. Só a capa que me deixou um pouco interessada, mas somente isso mesmo. A história não me convenceu.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    É uma pena que tenha sido uma experiência negativa assim pra você, mas eu compreendo, afinal, não me interessei pelo livro. Se era o gênero que você gostava e não te agradou, imagine eu que nem do gênero gosto? kkk

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gosto de livros com suspense e confesso que a sinopse despertou minha curiosidade. Uma pena você ter achado o livro maçante. Espero poder ler e ter uma opinião diferente sobre ele.
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa fiquei doida para ler esse livro, a temática me atraiu bastante. Que pena que você não gostou tanto dos personagens, mas na visão que eu tenho achei super legal a história. Já esta anotado para compras! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Lendo a sinopse eu também criei expectativas para a leitura, mas desanimei um pouco depois do que você falou, mesmo assim ainda quero ler esse livro.
    A capa está bem intrigante, com essa fumaça solta no ar, como se fosse os segredos. Pelo menos foi assim que eu entendi rsrs.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É difícil quando os personagens não conquistam a gente, mas a história me deixou curiosa, adoro suspense e mistério!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Eu adoro livros com mistérios. Mas confesso que fiquei um pouco com o pé atrás de ser repetitivo e maçante, desanimei um pouco.
    A capa eu gostei bastante, uma pena.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Apesar de gostar de alguns livros de mistério, confesso que esse livro não me chamou a atenção, portanto, deixo passar a dica!
    As vezes acontece isso mesmo, de ficarmos com um pé atras com a história.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    O livro não me chamou muita atenção de imediato, e lendo a resenha fiquei ainda mais desanimada em relação a leitura, porém eu gosto de mistério e acho que eu talvez investiria na leitura, mas sem grandes expectativas.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  19. Oi. O enredo parece legal, fiquei curiosa para saber o que aconteceu com os jovens, mas a história ser repetitiva é um problema para mim.

    ResponderExcluir
  20. Oi Catharina.

    Gostei da sinopse e sua resenha despertou minha curiosidade. Só achei a capa muito simples. Vou anotar sua dica para adquirir e ler a história.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca ouvi falar nesse livro. E também nunca tive a oportunidade de ler um livro de mistério. Mas quem sabe um dia, a dica eu já tenho! :)
    Ótima resenha, pequena e rápida.

    Beijos, Maria Clara Vieira!
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/01/resenha-um-mais-um.html

    ResponderExcluir
  22. Oi, como vai?
    Eu nunca ouvi falar sobre esse livro.
    Mas só de ler sua resenha pude perceber que ele se parece e muito com um filme nacional, que agora não consigo se lembrar do nome. mas no filme são vários amigos que são atingidos por uma tragédia que muda a vida deles pra sempre.
    Entendo poque te decepcionou, porque eu também, não gosto de livros onde os personagens são iguais.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  23. Oi. Sério que não gostou muito?! Eu fiquei curiosa em saber o que aconteceu na vida deles e leria o livro só para descobrir isso apesar das críticas. Rsrs
    Um.beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  24. Saudações literárias! Li sobre ele em outros blogs e não me chamou muita atenção, mas creio que lerei só pra tirar a prova e quem sabe eu não curta hehehe.

    ResponderExcluir
  25. Hello :)

    Poxa, que pena que a leitura se arrastou. E realmente pensarei duas vezes se algum dia tiver a oportunidade de ler este livro, porque se tem uma coisa que eu detesto em livros, são personagens mal trabalhados. Acho que é a minha maior "bronca" ao resenhar sobre um livro.
    Gostei da resenha!!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  26. Uauuu esse livro deve ser bem interessante, hein!!! Fiquei com muita vontade de ler!!!! Já vou adiciona-lo na minha wishlist!!!

    Parabéns pelo blog!

    Um super bj
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  27. oi,

    Às vezes o escritos faz isso, possuí um único motivo para manter o leitor na história e ela fica repetitiva e é muito triste por acaba por estragar o que o livro tinha de bom. De qualquer forma me interessei muito para conhecer esses personagens.

    Obrigada pela resenha!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa legal. Mas saber que em alguns momentos a narrativa se torna repetitiva e maçante desanima, mas pode ser que eu não achei isso, né? Só lendo para tirar minhas conclusões, mas em todo caso vou anotar o nome do livro.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    sabe que eu tinha uma vontadezinha de ler esse livro, por causa da capa, mas a tua resenha, apesar de ser ótima, não deixou muita vontade para eu ler exatamente por não te te agradado muito,

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oii, menina eu fiquei com uma vontade absurda de ler. Haha
    Ameiii essa capa!

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  31. Olá! Como vai?
    Chato que você não conseguiu se aproximar dos personagens como gostaria, livros assim não nos cativam! Haha.
    Acho que não leria o livro, porque ele também me pareceu muito dramático...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  32. Que resenha boa!! Eu também curto um bom mistério. Quero muito esse livro, como assim eu ainda não o conhecia? Estou realmente surpresa. A capa me lembrou aquela nova capa de Quem é você, Alasca? que é um outro mistério que muito me agradou

    ResponderExcluir
  33. Olá Catharina!
    Não me chamou a atenção, mas adoro desvendar o final do livro antes de acabar hahaha acho que desse já consegui, mas não estou numa fase boa pra conferir o resultado, talvez em março nas férias..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Parece uma história bem desenvolvida,mas como você comentou ali, não sei se é a hora de eu ler algo do tipo, mas vou anotar o nome! Gostei.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Que pena que a leitura deixou a desejar, eu adoro livros com suspense e fico desanimada quando cai na repetição e/ou a história não desenrola e acabamos ficando cansados! Não sei se leria! ótima resenha!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bem? Acredito que pela sinopse o livro parece ser envolvente e bem curioso, no entanto conforme li sua resenha percebi que você não se encontrou no livro. Isso acontece comigo as vezes, realmente não nos identificamos com alguns títulos, é normal. Mesmo assim gostei de conhecê-lo um pouco mais. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  37. oi ^^
    gosto desse tipo de livro que vc tem de ler e ir montando as peças até descobrir o que aconteceu, mas sou dessas que descubro logo e isso é bem frustante. de qualquer não é um livro que tenha chamado muito a minha atenção, por isso não leria no momento. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  38. Tinha me interessado pelo título e a capa, mas pela sua resenha, realmente parece ser repetitivo. Segurar o leitor é uma coisa, apenas segurar o leitor como aqueles programas do João Kléber são outros 500! Às vezes leio um livro assim e sinto como se tivesse perdido o meu tempo.

    Obrigado pela resenha! =)

    ResponderExcluir
  39. A premissa parece ser interessante, mas parece que o desenvolvimento da narrativa não foi satisfatória, pelo o que você pontou. Bom, mas se oportunidade eu lerei para ter minhas próprias impressões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. O Enredo é bem interessante embora não seja muito o que eu gosto de ler. cho que a narrativa também seria um grande problema pra mim. Essa coisa maçante me deixa muito incomodada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro sabia? Também gosto desse estilo de livros e fiquei chateada em saber que não foi tão bom quanto vc achou; Isso é horrivel!

    Gostei da sua sinceridade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Oii,

    Nossa ler um livro assim é tão ruim, sei como é.
    É aquele típico momento em que vc quer largar o livro, mas também quer saber o que acontecerá.

    beijos

    ResponderExcluir
  43. Bem, não fiquei interessado na obra, mas parece ser bem legal para quem gosta do gênero...

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Livros de suspenses são ótimos, quando eu pego para ler, não solto mais,essa sinopse me chamou muito atenção, sem dúvida fiquei com grande interesse.

    ResponderExcluir
  45. Oieeee!
    Eu também curto livros de mistério, são os meus preferidos. Pena que o livro
    te decepcionou. É muito ruim você ler um livro massante apesar da curiosidade para descobrir o que acontece no final e se decepcionar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Oiee,
    Ainda estou num grande dilema me perguntando se leria ou não kkkk, por enquanto acho que não.

    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi...
    É, não gostei muito da ideia do livro e saber que a história é maçante...ehr, melhor não kkkkk perdi a paciência pra livros assim.

    bjos!
    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi Catharina, tudo bom?
    Também gosto de livros que tenham esses mistério envolvendo muitos personagens. Não gostei da falta de originalidade dos personagens e pela história meio repetitiva. A premissa é interessante, mas a narrativa tem uns problemas bem sérios.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo