Reality Of Books: Resenha: Obsessivo - Daiane Belarmino

Resenha: Obsessivo - Daiane Belarmino

Os olhos são espelhos da alma. Podem os olhos realmente revelar o bem ou o mal? Camila acredita que sim. Ao chegar em casa após um dia duro de trabalho, é terrivelmente surpreendida ao se deparar com seus pais brutalmente assassinados. No entanto, o assassino ainda estava na mansão, e dele Camila pôde ver apenas os olhos – de um azul profundo e revolto. A garota escapa com vida. Porém, o mal nunca descansa... Jamais deixa o objetivo inacabado. Os anos se passaram, mas o pesadelo permanece. Camila, agora policial, não tem mais como fugir. Será obrigada a enfrentar aqueles olhos que tanto a assombraram. Pois o assassino voltou a matar. E pode estar mais próximo do que ela imagina.
*Livro cedido pela autora para divulgação. 







Obsessivo nos conta a história de Camila, uma universitária que leva uma vida normal e confortável morando com os pais. Ao chegar em casa num dia qualquer, sua vida muda drasticamente ao presenciar um assassino matando seus pais e Camila jamais esquecerá daqueles olhos azuis a encarando.

Depois de Camila conseguir escapar da morte, ela percebe que o assassino ainda quer fazê-la sofrer e matar todas as pessoas que importam a ela, principalmente a própria Camila, e assim ela resolve entrar para a polícia, conhecendo Pedro, um policial atraente e que a ajudou no dia do acidente dos pais mas que Camila tem certeza que é o assassino por ter os meus olhos azuis marcantes.

Narrado em primeira pessoa ora por Camila, ora por Pedro, a autora nos trás um romance policial com mistério e bastante terror psicológico. A protagonista passa por muitas coisas durante o livro, a tornando uma pessoa forte e madura que quer se vingar do assassino a todo custo e fazê-lo parar, mas as coisas se complicam cada vez mais.

O livro chamou minha atenção assim que bati o olho pelo título e capa, gosto muito de histórias que retratam psicopatas e obsessivos. Estava com grandes expectativas sobre o livro e em alguns momentos empaquei um pouco, já em outros eu devorava para finalmente descobrir o porquê o assassino tinha essa perseguição, pois já tinha uma ideia de quem era o culpado.

Ao longo da leitura temos romance, Pedro é apaixonado por Camila e quer mostrar a ela que não é o assassino que a garota imagina, porém, o achei bem forçado em alguns momento por destacar isso o tempo todo, não foi um personagem que em cativou tanto.

Único defeito foi o romance excessivo de Pedro por Camila em alguns momentos, o personagem focou muito nisso e ficou repetitivo, e também não se saiu um personagem cativante para mim, senti falta de melhor construção.

O final do livro é esperado pois eu já tinha certeza de quem era o assassino, porém, com revelações que não haviam passado na minha cabeça e dando sentido a história e todo o trauma que Camila havia passado até então. A leitura vale bem a pena para pessoas que curtem histórias de assassinato e mistério.

40 comentários:

  1. Olá!
    Também curto esse tipo de livro, mas confesso que essa parte do romance me desanimou um pouco. Fiquei curiosa para saber por que raios o assassino fez o que fez com a familia da Camila!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse lançamento do selo novos talentos e fico feliz que a editora deu uma chance para a história. Ando a procura de romances com terror psicológico. Já entrou para a lista. Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. oiee, adorei a premissa do livro, me lembrou "Se eu morrer antes de você".
    Adoro suspense psicológico.
    Mas a parte do romance repetitivo de Pedro certamente iria me cansar um pouco.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Achei ótima a premissa do livro, sua resenha me deixou curiosa pra ler *o* Aliás, que blog liiiindo o seu, achei essa ilustração maravilhosa!! Parabéns :D
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Esse selo da Novo seculo esta ajudando bastante aos novos autores. Esse tipo de livro não é leria agora, pois ando precisando de coisas mais leves.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. oie.
    Eu não conhecia o livro e a premissa é muito interessante.
    Realmente a história começa de uma forma triste, trágica.
    Que pena que a autora ficou muito tempo presa no romance e também é uma pena vc ter descoberto tão rapidamente o assassino, pois o mais legal é quando somos surpreendidos, mas mesmo assim eu leria o livro.
    Amei sua resenha e sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  7. Sou fã do seu blog e sempre amo suas dicas de livro, mas esse livro não me chamou a atenção mesmo lendo sua resenha, acho que é frustrante qdo descobrimos o assassino e não temos surpresas,
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catharina! Curti bastante a história do livro. Não conhecia a Daiane Belarmino ainda. Não sou chega a terror, mas suspenses assim me atraem bastante.
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Já tive um certo fascínio por historias "fortes", hoje nem tanto. Estou um pouco cansado da romantização do violento e terrível. Gosto mesmo de literatura fantástica e absurda. Recentemente li um livro com investigação policial, gostei muito mais do que esperava, nessa linha poderia dar uma chance pra Obsessivo. A construção da autora pode trazer fascínio a investigação e as dúvidas.

    ResponderExcluir
  10. Olha sua resenha está ótima, porem eu vou passar a dica, rsrs.
    Tenho receio de livros deste gênero, não gosto nem um pouco, mas de qualquer forma.
    parabéns
    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Não gosto de suspenses que percam o foco e misturem mistérios, psicopatas e romance. Essa equação nunca ficará equilibrada e vai dar em algo muito mal construído.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Adorei a resenha, apesar de não ser o meu tipo favorito de livro. Fico sempre dizendo que vou sair do romance e ler algo diferente, mas nunca consigo!
    Ainda não conhecia esse livro, tenho uma amiga que adoraria. Vou passar a dica para ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas adorei a premissa do mesmo. Adorei a capa.
    Também gosto de livros com psicopatas, serial killer, obsessivos, por isso fiquei interessada na leitura.
    Apesar de algumas ressalvas que você teve (com o Pedro), eu ainda tenho vontade de ler.
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem ?
    Esse livro parece ser ótimo. Eu gosto de romance policial, tenho um grupo de leitura coletiva e vou indicar este livro para entrar na lista.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Você disse mistérios e homicídio? Já quero! Não o conhecia, mas já gostei, por causa do mistério em torno dos assassinatos e também por ser nacional. Muito legal ver brasileiros escrevendo bons livros - e serem publicados por grandes editoras!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parece ser interessante, adoro terro psicológico, mexe até com a gente que está lendo, Fiquei com pena da Camila, mas gostei de saber que ela vai atrás de justiça e não fica send aquela personagem melodramática e se fazendo de coitadinha.
    A capa é bem sombria, dá ate uns arrepios (rsrssr)


    Beijos, Emy!
    http://blogpsicoses.blogspot.com/2016/01/primeiras-impressoes-do-livro-eu-nunca.html

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Eu não conhecia o livro e nossa <3 Adorei! Sério, gosto de um mistério, gosto de assassinatos mas psicopatas não tanto SUAHSUAH maaaas mesmo assim fiquei interessada. Uma pena que pecou nesse amor excessivo, acho que fica um pouco enjoativo isso ><
    Enfim, ótima resenha! Mais uma nacional para a lista!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Quando vi essa capa pensei que era um livro internacional e quando vi que era nacional fiquei mais curiosa ainda com a história. Estou entrando no time das leituras de suspense e creio que esse livro é uma ótima pedida. Que pena que o Pedro se tornou um personagem muito repetitivo deve ser bem chato mesmo.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler um romance policial, aliás estou precisando mesmo. Gosto de livros em primeira pessoa intercalados, me parece que a história fica mais ampla e até mesmo mais verdadeira.
    Ainda não conhecia esse livro.

    ResponderExcluir
  20. Olá gostei muito da sua resenha, não estou acostumada a ler romances policiais, mas acredito que esta na hora de sair da zona de conforto e trabalhar um pouco mais outros enredos.
    A capa não me encantou muito apesar da sinopse ser bacana, mas quem sabe.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  21. Catharina, que pena que você se animou tanto e não foi tudo que você queria.
    Não curto esse teor psicopata e obsessivo.
    Não leria por não ser meu estilo e já não fui com a cara desse Pedro só pelo que você comentou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Caraca, gostei do que você falou sobre o livro, parece ser bem interessante a trama e eu gosto muito de livros narrados em primeira pessoa.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços
    www.pontoparaler.combr

    ResponderExcluir
  23. Opa, ameeeei o livro, sério, sou fã de terror e suspense, quando vi a capa, já abri um sorriso, gostei da resenha e esse livro já entrou para minha lista de livros a serem lidos.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  24. Olá! A história parece muto envolvente e aaaaaaai que medo dessa capa!!! Não sou muita fã desse tipo de leitura, mas acredito que vai valer a pena dar uma chance para essa. Valeu a dica!!!
    Abraço!

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adoro livros Policiais, é o meu gênero favorito, mas sinceramente, não curto esses que possuem romance, sei que isto pode deixar o enredo mais leve, mas não gosto, prefiro que seja só focado no mistério, suspense e ação, fora que pelo que foi citado na resenha, é um amor obsessivo
    realmente não é a minha, mas desejo boa sorte para a autora.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  26. OI,

    Gosto de histórias envolvendo assassinatos, mistérios, amor, mas não sou fã quando o amor se torna muito meloso. Sua resenha apontou falhas na construção da história, mas acho que vale a pena a leitura.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi.

    Confesso que são poucos livros assim que eu li, gostei sim da premissa do livro, me interessou bastante... Vou dar uma chance e ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Hello!

    Não conhecia o livro Obsessivo e achei a capa já bem diferente, dessas que chama a atenção.
    Acho que nunca li nada que retratasse psicopatas e obsessivos, somente vi o seriado Dexter, hehe.
    Em todo suspense a gente empaca as vezes mesmo, eu pelo menos acho isso. Mas aí depois o autor solta umas que nos deixa loucos pra ler tudo.
    Ahh...que pena que vc ja sabia quem era o assassino, eu gosto qdo a gente erra o palpite.
    Leria o livro, gostei da resenha.
    Beijos!

    Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu ja gostei da capa hahahaha
    Eu gosto de livros assim com supense e tals, mas o pq do romance não me agradou, ou é suspense ou é romance kkkk eu sendo chata.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Assim que vi o nome e a capa, fiquei interessada, desde o final do ano passado eu venho querendo ler livros desse estilo, fugir um pouco dos romances. A história que tem tudo para dar certo, que pena que em algumas partes fixou repetitivo, isso as vezes incomoda. Que bom que o final teve explicações que deu todo um sentido ao livro. Gostei da sua resenha, parabéns.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem? Uau a premissa apresentada é bem interessante, com certeza vale a pena a leitura. Fiquei bem curiosa para saber como ele termina. Já imaginei algumas cenas de CSI e outras séries policiais. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  32. Oi, Catharina!
    A história parece ser emocionante, hein? Fiquei curiosa para saber mais. Ótima resenha!Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Catharina.
    Ótima resenha.
    Eu adoro esse tipo de história, mas normalmente em algum ponto a leitura fica mais lenta mesmo, pelo menos com alguns autores atuais. Fiquei bem curiosa com a leitura desse livro.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?

    Esse é o meu gênero favorito e a sua resenha me convenceu totalmente, tanto que já adicioncei ele na lista de desejados! A capa me lembrou a famosa cena do chuveiro de Psicose e esse fato só fez eu querer ler ainda mais esse livro!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá Catharina
    Confesso que olhando assim a capa e a sinopse o livro nao me chamou muito a atenção... mas gostei demais da sua resenha e a historia parece ser realmente muito boa!
    Adoro esses thrillers psicologicos!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  36. Oeee,Cat! Resenha supimpa,atava pensando em ler e tals,até tu falar do romance excessivo,se tem um troço que odeio,é romance,o lance das mortes e da perseguição tava de boa pra mim,mas chegou no romance... Enfim,por isso,acho que não leria. Acho horrivel quando uma trama vira bg prum romance bobo. Beijo!

    ResponderExcluir
  37. Olá! Adoro livros com esse gênero e fiquei super curiosa para ler! A capa é muito legal e o título também. Amei sua resenha! :)

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Confesso que a premissa e a capa do livro não me atraíram tanto. Ainda mais pela questão que tu citou do romance, é algo que não curto muito em livros desse gênero. Acho que a narrativa perde um pouco o foco. Vou passar essa dica, mas quem sabe na próxima.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Gostei da trama do livro, se fosse pela capa não compraria. Mas com sua resenha gostei da história. Uma pena o personagem Pedro não ter te agradado. Personagens forçados não rola.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  40. É o tipo de livro que eu leria em poucos dias! Gosto de romance policial, todo o mistério em vilta de uma trama. Uma vítima que resolve se fortalecer pra sobreviver. E a pergunta que nunca vai calar: Quem é o assassino e porque?
    Anotado
    Valeu a dica
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo