Reality Of Books: Resenha: Desaparecidas - Lauren Oliver

Resenha: Desaparecidas - Lauren Oliver

Sinopse: As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta. Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados. Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.
*Livro cedido em parceria com a Editora Verus para divulgação.

Dara e Nick são duas irmãs que após sobreviverem a um grave acidente, não estão mais se falando. Antes disso, apesar das diferenças nítidas das suas, elas se davam bem, porém, depois de Dara beijar Parker - melhor amigo de Nick - e principalmente depois do tal acidente que todas as pessoas souberam, Nick só quer encontrar um jeito de se reconciliar com Dara.

O livro é narrado ora por Nick e ora por Dara, em primeira pessoa por ambas, conseguimos assim acompanhar como está sendo a vida pós acidentes para elas, mas só descobrimos o porquê elas pararam de se falar realmente quase no final do livro com outras revelações bombásticas.

O livro é carregado de mistérios, suspense e drama, Nick é a que mais tem voz na história e sabemos o quanto esse acidente a afetou e mesmo assim ela tenta levar uma vida normal depois disso, mesmo odiando o gênio da irmã, tenta ficar na dela e não causar problemas.

As irmãs são completamente diferentes, enquanto Nick é considerada careta por ser mais caseira e não curtir festas, Dara é o tipo de menina que ama curtir a vida em festas, se drogando quando está afim, sempre rodeada de pessoas e não dando a mínima se causa problemas as pessoas ao seu redor. O contrate das duas é nítido e foi muito bom poder me identificar por já ter passado por situações parecidas.

Eu particularmente amo thriller psicológico e esse chamou minha atenção desde o início por ter lido todos da autora já publicados aqui no Brasil e amar a escrita dela, fiquei mega feliz e cheia de expectativas quando esse foi lançado e fico feliz de registar aqui que mais uma vez Lauren Oliver conseguiu superá-las.

O ponto forte do livro é sem dúvidas o final, aquele que estamos ansiando desde as primeiras páginas para saber o que causou o acidente e porque as duas se tornaram inimigas desde então. Olha, vou confessar aqui que eu já sabia o final do livro, o adivinhei lá pela metade mas imagino que para a maioria das pessoas pode não ser algo tão previsível e mesmo que for, não deixa de ser de forma alguma um final fantástico, bem construído e que nos deixa olhando boquiaberta para o livro durante os próximos trinta minutos ou dois dias, como preferirem.

Só posso dizer que recomendo para pessoas que como eu são completamente apaixonadas por livros que pegam forte para o lado psicológico das pessoas e que adoram um final daqueles que derrubam muros de tão impressionantes.

52 comentários:

  1. Oi Cath!
    Esse livro apesar da capa linda é um livro que não tenho vontade de ler. Não gosto da Lauren Kate de jeito nenhum! :(
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com essa história porque eu e minha irmã somos bem assim também e já ficamos muito tempo sem se falar. Hoje a gente briga, mas se dá bem, na medida do possível.
    Quero muito saber o que aconteceu entre essas duas (vai que foi a mesma coisa com elas também, sei lá né).

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e esse livro é minha cara, ou seja, preciso pra ontem haha <3 Adoro esses finais impressionantes. Não conhecia a obra, mas agora desejo ela pra ontem! <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Livro muito bom, pelo que percebi.
    Amo thriller psicológico que envolve adolescentes, parece que deixa a história mais emocionante.
    E esse tal acidente? OMG.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro bem gostoso de ler, vou colocar na minha lista, já que não conheço a autora. Valeu pela dica! Abraço!

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Catharina, tudo bom?

    Sou fã de thrillers, principalmente aqueles com teor psicológico como você disse que Desaparecidas é, por isso acho que gostaria muito da leitura.

    Ainda não li nada da Lauren Oliver, mas tenho muita vvontade! Quem sabe eu não mudo essa situação com Desaparecidas, não é mesmo?

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu quero ler esse livro faz um tempinho, sabe o livro que você lê uma única resenha e não o tira da cabeça? pois é, foi assim. Sua resenha é a segunda que leio sobre o livro e só aguçou a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto esse livro e achei a capa linda, eu amo livros que pegam forte no lado psicológico dos personagens, estou lendo Hermann Hesse e Fante, você conhece? São ótimos, dizem, alguns amigos, que é leitura obrigatória para quem faz psicologia.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não estou numa vibe para thrillers no momento, mas este livro tem uma premissa bem interessante.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não conhecia o livro, mas confesso que fujo de livros que pegam pesados no lado psicológico rsrs
    Fico muito tensa, gosto de livros mais leves.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Hi baby tudo bem? achei muito interessante a premissa desse livro e adoro quando a narrativa acontece por duas ou mais pessoas, vou adicioná-lo a minha lista! ;) adorei a resenha!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei a capa, mas tirando isso nada me atraiu muito, sua resenha está 10 ótimo trabalho mas a história não me captou. Então deixarei a dica passar. Obrigada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gosto da escrita da autora mas ela não é uma das minhas escritoras favoritas e quando esse livro foi lançado, fiquei bem em dúvida se daria uma chance à ele e até o momento a minha decisão tinha sido não, rs, mas os fatos que você abordou, sobre o suspense e a motivação por desvendar o mistério por trás da história estão me fazendo reconsiderar. Espero gostar da obra também.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e nem a autora e gostei bastante do que a história parece contar. Essas coisas que tendem pro lado psicológico sempre me deixam meio doida, rs, acho que irei gostar. :D

    ResponderExcluir
  16. Oi Cah, tudo bom?
    J´´a vi essa capa mas naõ curti tanto...
    Esses livros feitos de final me irritam...
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  17. Catharina, não dou muito de ler thillers psicolágicos, mas fiquei bem curiosa pela história e por esse final que você diz que a gente anseia tanto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oi Cat!
    Eu ainda não li esse livro, e desde o lançamento esou curiosa com essa trama. Eu ainda não conheço a narrativa da autora, mas como só conheço elogios, acredito que vou adorar acompanhar essa história. Um ótima resenha!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu sou fã assumida da Lauren Oliver e como você amo esses thriller psicológicos. Eu literalmente viro a noite lendo esses livros, totalmente enfeitiçada. Eu já estava de olho nesse livro por causa da autora, mas não sabia que era desse gênero em específico. Agora fiquei com ainda mais vontade de ler. Ainda sobre a autora, fico chateada por não encontrar o livro Antes que eu vá em lugar nenhum, sempre o recomendo para as minhas amigas, mas ninguém consegue compra-lo.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá! Conhecia o livro mas nunca tinha parado para ler uma resenha e percebi que ele pode ser uma boa leitura para esse mês. Gostei da sua resenha está bem detalhada! Obrigada!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto esse livro, mas ainda não tinha parado pra ler nada a respeito dele, livros com final como você descreveu, me faz querer devorar o livro de tão nervosa que fico em saber o desfecho, vou ler com toda certeza, você me deixou muito intrigada com esse final.

    ResponderExcluir
  22. Olá Catharina, eu amo triller e suspense e não conhecia ainda esse livro, eu já ouvi falar de outro da autora, mas que é mais dramático estilo Silklit se não me engano, mas com essa resenha me deixou bastante curiosa em conhecer a escrita da Lauren.
    Com certeza foi para minha lista de desejados.
    Beijos
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  23. Amo livros carregados de mistérios, suspense e um bom drama. Acho que vou gostar de ler esse livro. A premissa me agradou muito e gostei bastante de sua opinião.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Oi Cath! Li sobre esse livro essa semana e estava mto curiosa pela resenha. Nunca li nada da autora e o enredo realmente me agradou. Adoro livros com suspense. Vai para a lista de desejos.
    Beeijo
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que capa linda!

    apesar de não ser um estilo que eu procure para ler, tua resenha despertou a minha curiosidade!

    gostei muito da premissa e do mistério que tua resenha deixou, para saber o que houve entre as irmãs depois do acidente...

    parabéns...

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, pois adoro também thriller psicológico. A premissa me agrada muito e fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com os personagens, fico feliz que você tenha gostado. Acho a capa linda :)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  27. Eu também gosto muito de thriller psicológico. Nunca li nada dessa autora, mas me interessei bastante por esse livro e já o anotei na minha lista, que não para de crescer. hahaha Ainda bem que você continuou achando o final fantástico, embora o tenha adivinhado na metade do livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Ainda não li nenhum thriler psicológico, mas tenho muita vontade, e esse livro em particular me atriu muito.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oii
    Eu só tive uma oportunidade com livros do gênero e minha nossa... gostei muito.
    Eu vi muito a capa desse livro por ai e tudo mais, mas ainda não tinha lido nada sobre ele. Quero muito ler agora, vou procurar!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Eu a seria Fallen da Lauren e gostei muito, qdo vi que tinha esse outro livro já surtei, já era desejado, agora que li sua resenha, a primeira por sinal, aumentou ainda mais. Quero muito ler :)
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá... quero muito esse livro, quase o comprei ontem, mas na livraria o preço estava um absurdo... 45,00 reais, eu falei, não mesmo!!! Em outra oportunidade compro e pelo site... adorei saber a sua opinião a respeito, porque adoro algo que mexe com o psicológico, então é claro que amei a sua resenha...Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, amei essa capa e não conhecia essa lindeza, amo um bom livro de thriller psicológico, onde o autor não mecha apenas na mente dos personagens, mas na nossa também. Com certeza irei ler quando puder, quero saber o que houve nesse acidente para estragar a amizade delas.

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Tem um tempo q eu quero ler esse livro, pq eu adoro mistérios, suspense e drama!
    Acho que eu me identificaria com a historia, pq eu ter uma irma tb e diferente de mim, hehe.
    A capa está perfeita e a resenha me deixou aind mais com vontade de ler.

    Beijos, Suzzy do Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Parece ser legal!
    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  35. Oi,
    Dara e Nick parecem ser protagonistas daquele tipo de história que torce seu cérebro até o final do livro, né? Adoro me surpreender com os finais e pelo que você disse, essas revelações bombásticas vão me fazer amar o livro. Já li outro livro da Lauren, mas não gostei tanto. Espero que nesse, ela possa me fazer mudar de ideia. Quem sabe, né? <3 Ótima resenha, bem estruturada e informativa! :D

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Catharina, tudo bem com você?
    Ainda não li nenhum livro da Lauren Oliver, tenho curiosidade de ler "Antes que eu vá" dessa autora, aí se eu gostar com certeza irei conferir a história de "Desaparecidas" :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie, eu amo a Lauren, a escrita dela é muito boa. Eu gostei muito da sua resenha ela está muito boa.
    Eu gostei muito desse livro, vou colocá-lo na lista de leitura.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. oi ^^
    pow nunca li nada da autora, mas adoro livros que tem um boa pegada pro lado psicológico.
    fiquei muito curiosa com a leitura, vou add no skoob. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  39. Achei sua resenha muito boa, e já achava a capa do livro linda, mas não sabia do que se tratava a história, amei, já quero ler!

    ResponderExcluir
  40. Achei sua resenha muito boa, e já achava a capa do livro linda, mas não sabia do que se tratava a história, amei, já quero ler!

    ResponderExcluir
  41. Oie tudo bem? Nunca li nada da autora, mas achei o enredo do livro incrível. Fiquei muito curiosa e empolgada, espero não adivinhar o final como você. Odeio finais previsíveis.

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa com esse livro, parece ser interessante, fiquei curiosa para acompanhar a história das irmãs.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oiii..
    Menina que resenha, adoro Thriller e sou louca para ler algo da autora. Esse livro parece ser ótimo, e bem intenso. fiquei curiosa para saber quais os motivos que as afastaram. E já estou ansiosa para saber o final haha.. E essa capa linda? Preciso ler os livros da autora.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  44. Olá, Catharina. Quando comecei a resenha pensei que não iria gostar, mas chegando no final vi que tenho que ler esse livro logo. Pelo jeito irei me identificar com uma das personagens, já tô ansiosa para saber o final. Ótima dica!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  45. Esse é o tipo de livro para mim, adorei sua resenha, adoro livros que pregam peças psicológicas e que tem finais destruidores!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Adoro livros que puxam para o lado psicológico, eles têm o dom de invadir nossa mente e nos deixar extremamente chocados.
    A Lauren é uma autora que gosto muito, acho sua escrita extremamente incrível!
    Não sabia que ela tinha esse livro lançado aqui no Brasil e fiquei muito curiosa para lê-lo. Espero gostar!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi Cath, tudo bem?
    Não gostei muito do livro, ele não me chamou atenção. A capa é bem bonita e atrativa mas o enredo em si não me agradou.

    ResponderExcluir
  48. Ei, tudo bem?
    Fiquei bem intrigada a ler esse livro, por conta da premissa mais a sua resenha. Adoro thrillers e livros com mistérios, então tenho certeza de que vou curtir a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Já tem um tempo que esse livro tá na minha lista de desejados. E com esse resenha vou querer ler logo. Acho que vou comprar já kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  50. Oiii, tudo beleza?
    Parece ser um livro muito bom, também gosto bastante desses livros que focam no lado psicológico dos personagens.
    Beijinhos :):)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Olá! Tudo bem?
    Sempre quis ler algo da Lauren, e bom, esse eu não sabia do lançamento, mas me interessou desde já pela capa, o que eu achei linda! HUAHAUAHU, adoro livros que nos surpreendem no final, isso é ótimo, e saiba que adorei sua resenha e claro, que irei comprar este livro logo, logo!
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  52. Oi Catharina, tudo bom?
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas já fiquei querendo ler essa história para ontem. Também sou fã de thriller psicológico porque são histórias sempre instigantes, inteligentes e que fazem você pensar. Ainda não tive oportunidade de ler Lauren Oliver.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo