Reality Of Books: Filtro Solar!

Filtro Solar!

Olááá leitores.
Primeiramente, espero que tenham tido uma viarada de ano maravilhosa, que tenham curtido muito e aproveitado esse ano que passou. Desejo para cada um dos meus queridos leitores um ótimo ano novo, que cada desejo que tenha sido feito seja realizado e que vocês tenham muito amor, muitas leituras maravilhosas, e tudo de bom. Obrigada á todos que acompanharam ao longo de 2015 e espero que eu possa trazer mais conteúdos legais nesse novo ano. Para comemorar vim trazer á você esse texto maravilhoso que me fez refletir muito e pensar, escutem ou leiam, ou façam os dois, como preferirem <3


Filtro solar! Nunca deixem de usar o filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar! Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar estão provados e comprovados pela ciência. Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua frente e como você realmente estava com tudo em cima.
Você não está gordo ou gorda...
Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira modorrenta.
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.
Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo. Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine. Guarde as antigas cartas de amor. Jogue fora os extratos bancários velhos. Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida, as pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem. 
Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos. Você vai sentir falta deles.
Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante. Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você, as suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo, é assim para todo mundo.
Desfrute de seu corpo use-o de toda maneira que puder, mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele, é o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir. Dance. Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto. Leia as instruções mesmo que não vá segui-las depois. Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio.
Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem.
More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer. More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer. Viaje.
Aceite certas verdades inescapáveis: Os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer. E quando isso acontecer você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite os mais velhos! E não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada. Talvez você case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois de repente pode acabar.
Não mexa demais nos cabelos se não quando você chegar aos 40 vai aparentar 85. Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale. Mas no filtro solar, acredite.

29 comentários:

  1. Olá!
    Lindo texto, e ainda por cima se encaixa perfeitamente ao atual momento. Vamos aproveitar o ano que se inicia e tentar mudar (para melhor). Deixar de lado as banalidades e dar mais atenção ao que nos faz bem, e acima de tudo, viver. Viver sem medo. A vida é só uma. Ganhos e perdas, acertos e erros fazem parte. São só um detalhe... Agora é a hora porque depois pode ser tarde demais.
    Feliz Ano Novo e sucesso nessa nova caminhada!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, concordo com o que diz. Acho que as pessoas seriam melhores se seguissem esses conselhos, sabia? É um pouco dificil, mas eu mesma estou tentando melhorar assim ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeei o texto, gente quero até de dar um abração <3
    Vou ler mais vezes com toda certeza haha
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. ah, conheço esse texto. ele traz uma reflexão bacana, a única coisa que não gosto é da narração ser feita por Bial. >.<
    Que 2016 seja próspero pra vc... bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, a motivação, tudo!! Parabéns pelas belas palavras, tão bem colocadas para esse momento.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que texto bacana e motivacional.
    Esse ano está sendo bem reflexivo pra mim, e quero deixar as coisas ruins no passado e aproveitar mais o momento, ser feliz.
    Um ano maravilhoso pra você.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Concordo totalmente com o que disse... Eu nunca fui ligada aos padrões de beleza, e queria arrumar alguma forma para mostrar isso para as pessoas, vou mandar o link do seu blog para alguns amigos, eles vão adorar, assim como eu.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei o texto. Ideal para iniciar bem o ano com novas resoluções e o melhor, cuidado de si mesmo ;)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cath!
    Sempre que leio esse texto faço uma breve reflexão de como estou conduzindo as coisas.
    Ele nunca fica ultrapassado!

    ResponderExcluir
  10. Bah guria, pensei que tu ia dar dicas de marcas de protetores solares e me encontro com esse texto maravilhoso sobre o que realmente importa na vida. Fiquei maravilhada com essa mensagem tão bonita, quero guarda-la pra sempre em meu coração.
    Um beijo e um abraço pra ti :)

    ResponderExcluir
  11. Olá Catharina! Adorei que você tenha compartilhado esse texto com nós, pois sua mensagem é realmente muito linda e eu adoro "colecionar" textos do tipo, sempre tem algum que se encaixa naquele momento certo :)

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Catharina eu adoro Filtro Solar do Bial e só podia dar nisso uma postagem maravilhosa, adorei!Esses textos realmente buscam trazer o melhor dos sentimentos para as pessoas, vale a pena!Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catharina!
    Que texto lindo! Adoro essas mensagens, sempre nos fazem pensar e para o inicio de 2016 é uma ótima oportunidade para refletir.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto do Biall, mas gostei do texto, é bem leve e divertido. Desejo um 2016 maravilhoso para você.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Sei lá, sempre que ouço esse texto sempre acho muito engraçado, acho que por causa das paródias que já fizeram dele hehe. Mas o texto em si é mesmo muito bom, faz mesmo refletir.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. gostei do texto. existem pequenas coisas que nos fazem refletir ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Acho lindo esse texto!
    Quase tudo nele é perfeito!
    Um ótimo texto para iniciar 2016!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Muito bom texto! E devemos seguir seus conselhos, pois muitos não usam e no final não se dão bem. Protetor solar evita muitas coisas.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Amo este texto. E tem tudo a ver com inicio de ano. Nos faz refletir e querer melhorar em todos o sentidos.

    Feliz ano novooo. òtimas leitura e muito sucesso.

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante o texto, mas confesso que fiquei muito confusos, muitas informações... haha! Mas gostei bastante e são conselhos que devemos segur.

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi oiii!
    Amei demais o texto! E super combinou com esse início de ano né, porque é oque dizem: ano novo, vida nova.
    Vamos melhorar, ser pessoas melhores e ajudar o mundo a se tornar melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá :D
    Eu já havia lido esse texto em algum lugar, mas mesmo assim é um grande impacto lê-lo novamente *-* O texto é lindo demais!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  23. Oie Catharina!!!
    Amei o texto <3
    gosto muito de ler coisas que nos fazem refletir, eles são curtos e mexem tanto com agente.
    Que 2016 seja um ano lindo para todos nós.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Nossa, belo texto! São coisas que temos de refletir nesse começo de ano. Espero que 2016 seja um ótimo ano para todos nós.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  25. Meu ano de 2015 foi maravilho! E desejo que 2016 seja ainda melhor. Foi ótimo ler esse texto motivador.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olaaa. Super amei o texto. Lindão.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse texto, mas gostei bastante dele, ótimos conselhos mesmo, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Gente, eu vi esse texto mais vezes do que eu consigo me lembra!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Catharina, tudo bom?
    Feliz Ano Novo! Eu adoro esse texto porque ele tem vários pontos que nos fazem refletir sobre a vida. Uma verdadeira lição.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo