Reality Of Books: TOP 5: Livros que Todos Deveriam Ler

TOP 5: Livros que Todos Deveriam Ler

Oiiiie leitores.
Como estão?
Hoje vim trazer cinco dicas de livros que todos deveriam ler por abordar alguns temas interessantes ou por ser uma história que vale a pena ser lida por ser tão bem escrita e passar lições que levamos para o resto da vida, espero que gostem das dicas e aproveitem as leituras como eu aproveitei.

Gente, esse era o tipo de livro que ficou anos parado na minha estante e sempre o abandonava na segunda página até que fiz uma meta de ler e não me arrependi. O livro prende e nos passa inúmeras lições e claro, nos faz chorar e sorrir juntos, uma linda história. RESENHA

Não é segredo para ninguém que todos deveriam ler esse livro mas não podia faltar aqui na lista, pois retrata uma parte da história na Segunda Guerra Mundial de forma simples e cativante, amei o livro e olha que odeio história hein. RESENHA

A Lista Negra aborda um tema que precisa sim ser discutido: Bullying. Eu adoro esse livro e acho super válido ele ser considerado como leitura obrigatória no colegial, pois vale muito a pena ler o que a autora nos escreveu sobre esse tema. RESENHA

Mais um livro que nos passa lições ótima de uma forma leve e que também contém um pouco de história, porém nada que seja entediante. Adoro Atticus, só para constar. RESENHA

Acho que todas as pessoas falam que essa leitura é obrigatória e eu não poderia ser diferente, por mais que seja um livro voltado a pré adolescentes, todos merecem ler e conhecer a história de Auggie, quem ainda não leu, arrisque. RESENHA

Pessoal, espero que tenham curtido as dicas e se não leram algum, não deixem de ler, são aqueles tipos de leituras que vale a pena ter na memória ;)

42 comentários:

  1. É bom ver como a arte nos faz bem pelo entretenimento, mas também pelo crescimento como seres humanos. Já li O Diário de Anne Frank, A Lista Negra e Extraordinário, e também quero ler os outros dois, apesar de ter preguiça. Quem sabe um dia crio coragem? haha

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que top maravilhoso <3
    Dos citados eu já li: O diário de Anne Frank, A Lista Negra e Extraordinário, e todos estão na minha lista de favoritos da vida, maior credibilidade do que essa lista não há, sem contar que os outros 2 citados eu quero MUITO ler, enfim, amei!!!!
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series, cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  3. O caçador de pipas, o diário de Anne frank e o sol é para todos constam na minha lista de favoritos da vida. Os outros dois eu não li, mas queria muito ler extraordinário. Esta lista achei muito coerente, todos deveriam mesmo ler estes livros, posso falar com autoridade sobre os que li dela. Você já leu a cidade do Sol, do mesmo autor de o caçador de pipas? Se não leu, fica a dica, acho que é melhor ainda!
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem? Quero muito ler A lista negra; O extraordinário e O caçador de pipas eu já li, Anne Frank também quero ler e não me interessei ainda por O sol é de todos. Mas obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina, tudo bem?
    Primeira vez no seu blog e estou apaixonada, já estou seguindo o blog pra não perder os próximos posts :)
    Adorei o seu top 5, ainda não li nenhum desses apesar de todos, com exceção de A Lista Negra, estarem na minha lista de leituras OBRIGATÓRIAS, ahahahahha.
    Vou passar Anne Frank e Extraordinário "para frente" na lista outra vez, quem sabe agora funciona, não é?

    Um beijo!
    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  6. Anne Frank e O caçador de pipas são realmente fenomenais e arrebatadores.

    ResponderExcluir
  7. Oie Catharina!!!!
    Concordo com você nas escolha, só não li ainda o Diário de Anne Frank e O Caçador de pipas, mas com certeza estão na minha listinha de próximas leituras.
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  8. O caçador de Pipas e Extraordinário foram os únicos que li.
    E os dois me emocionaram muito por ideias bem diferentes, mas muito tocantes.
    Anne Frank comprei porque quero muito ler, acho importante e o Sol é para todos também é um livro muito bem falado por todos.
    Lista Negra também me interessa.Adorei o post.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  9. Caçador de Pipas e Diário de Anne Frank são ótimos! Sou apaixonada por ele e chorei demais com eles. Estou lendo Extraordinário e estou amando.

    ResponderExcluir
  10. O Caçador de Pipas é quase um clássico. Uma leitura que achei bem arrastada no começo, mas do meio para o final é lindo de doer.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Olha a sua lista está super interessante. Eu já li o Diário de Anne Frank e o Caçador de Pipas ( nossa esse livro me fez chorar tantas vezes, aliás os dois livros).
    Realmente são livros que nos fazem refletir e muito sobre até que ponto a humanidade consegue ser tão cruel e ad vezes chego a conclusão de que não a limites.
    A lista Negra eu quero ler também mais ainda não tive oportunidade.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Oiii, que top mais lindo menina ❤
    Ainda não li nenhum destes livros, mas está na minha lista com toda certeza, pretendo ler em breve ❤ adorei as fotos
    Beijinhos
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. São ótimas as suas dicas! Estou curioso para ler A Lista Negra.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei suas dicas!
    O que mais me deixou animada e que dos 5 eu já li 4 e desses 2 são favoritos da vida!
    O último que li foi A Lista Negra e foi uma leitura maravilhosa e que recomendo muito a todos.
    Quero muito ler O Sol é Para Todos que ainda não li, mas que já me falaram muitas vezes que é maravilhoso.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Vi um video com esse mesmo tópico dias atrás no canal da Pam Gonçalves ♥
    Adorei as indicações. Apesar de não ter lido nenhum dos livros, tenho muita vontade de ler A lista negra e Extraordinário.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei o post!
    De todos os livros citados já li O Caçador de Pipas e O Diário de Anne Frank e concordo que todos deveriam ler!
    Os outros três estão na minha fila de leitura.
    Um livro que acho que todos deveriam ler é O Pequeno Príncipe, muito amor por esse livro repleto de lições.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  17. Nossa são todos livros bons, mas não tive a chance de ler nenhum deles, acredito que o Diário de Anne Frank seja um dos melhores ali, ainda falta conferir realmente, mas são ótimas indicações.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi!! ^^
    Acredita que eu não li nenhum dos livros que você listou... tenho que resolver isso. Já estou namorando há um bom tempo o "Extraordinário" e agora fiquei com vontade de ler "Lista Negra" também. Apesar de nenhum dos dois fazer parte da minha lista de leituras.

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  19. Oi Cathy, concordo com todas as suas escolhas, são livros que as pessoas deveriam ler com certeza, O sol é para todos é marcante, Extraordinário é um livro que as escolas deveriam introduzir na grade de ensino.

    ResponderExcluir
  20. Oi Catharina, tudo bom?
    Adorei seu top e concordo com os livros escolhidos. O Caçador de Pipas e Extraordinário são livros incríveis e que ensinam muito. Sempre que posso recomendo os dois.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Só livro maravilhoso! Top 5 perfeito, adorei.Estou louca para comprar Anne Frank, quero aquela edição de capa dura. Amei, amei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. já li Anne Frank e O caçador de pipas... são livros avassaladores... Tenho Extraordinário mas ainda não tive chance de ler...
    Pena vc não gostar de História, a História está em toda parte em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  23. Olá, já li os três últimos livros que você citou e super concordo que eles devem ser lidos por todos, são leituras super recomendadas.

    ResponderExcluir
  24. Cat lindona quero ler todos menina, todos muito bem elogiados, o primeiro que quero ler é Extraordinário, pela construção dos personagens, O caçador de Pipas faz tempo que pretendo ler mas a correria é tanta. Dicas mais que anotadas e são ótimas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Oee,
    Desses eu só li Extraordinário e super recomendo para o mundo! E os outros eu quero muitooo ler também.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Desculpe, mais só li um desse top e eu irei falar dele, porque, né? É um dos meus favoritos! Olha e é difícil um entrar nessa minha lista, em! Bom, amo A Lista Negra e a leitura é ótima, eu amo e recomendo!!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Catharina!
    Esse tipo de post é muito interessante e importante. Concordo com todos os livros que citou. Todos eles devem ser lidos. Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Oi ^^ pow dos livros citados eu só li Extraordinário, mas to querendo ler em breve o sol é para todos.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  29. Extraordinário, O Sol é Para Todos e o Diário de Anne Frank, são 3 que estou bem afim de ler ♥

    ResponderExcluir
  30. Olá Catharina, tudo bem?

    Tenho O Diário de Anne Frank, versão de bolso, que meus alunos ganharam na escola, mas ainda não li. Tenho também O Sol é Para Todos, que ganhei de cortesia da Record, e ainda não li - me julgue.

    Já com relação ao bendito Caçador de Pipas... se eu já morri de chorar no filme, imagina com o livro hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. eu cheguei a iniciar o caçador de pipas mas acabei desistindo porque achei a narrativa cansativas, mas o filme eu chorei HORRORES.

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Não cheguei a ler todos os livros que indicou, somente O diário de Anne Frank é tipo, sem palavras para descrever o livro, muito bom!
    Muito obrigada pela dica! Adorei seu Top 5!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda não li O sol é para todos e nem A lista negra, mas os outros são muito interessantes. Extraordinário não é meu top favorito, mas tenho que reconhecer os pontos positivo que há no livro. Já o Caçador de pipas eu gosto mais do filme.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá Catharina, desse livros ainda não li nenhum, mas todos estão na minha listinha de desejados e parecem serem incríveis <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  35. Oii,

    Desses o que tem na minha lista é o A lista Negra, que estou muito curiosa para saber o que é que esse livro tem, que tem tantos comentários positivos sobre ele. E outro também que quero ler é o Diário de Anne Frank.

    beijos

    ResponderExcluir
  36. oi, tudo bem?
    dos livros citados só li Extraordinário, e esse é mesmo uma leitura obrigatória! Devia ser dado nas escolhas.
    Dos outros, quero ler O sol é para todos e A lista negra
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá...bem legal o seu top 5, porém desses livros que você citou só tenho interesse pelo livro A Lista Negra... os outros fogem de minha zona de conforto e não me atraem tanto... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Extraordinário está na minha lista de leitura há um bom tempo mas sempre acabo deixando para depois. Já coloquei ele na meta de leitura para 2016 e não deixarei passar dessa vez.

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Dessa sua lista de 5 eu não li nenhum e isso me deixa bem triste, quero ler todos o que tenho o "pé atrás" é Anne Frank por ser diário, mas os outros são livros que sem dúvidas eu irei ler.

    ResponderExcluir
  40. Super apoio as suas escolhas, li todos e são livros que acrescentam algo na vida. Mas todos tem em comum é a empatia da situação deles com o leitor. <3 Bom post
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá Catharina!
    Concordo com vc, porem... eu não consegui ler o Caçador de Pipas por causa da historia mesmo... foi meio pesado pra mim.
    E eu to doida pra ler o A Lista Negra!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  42. Oii! Tudo bem?

    Concordo plenamente com você!
    Os cinco são livros maravilhosos que nos tornam pessoas diferentes depois de lelos ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo