Reality Of Books: TAG: Natal Literário

TAG: Natal Literário

Oláááá galera.
Primeiramente, feliz natal á todos. Espero que tenham tido uma ótima véspera com muitos presentes, amor, alegria e prosperidade. E que hoje continue sendo um ótimo dia assim como restinho desse ano e o ano que vem haha. Ainda no clima de Natal, trouxe umja última tag natalina para responder aqui com vocês, espero que curtam. A TAG foi criada pela Cabine Literária.


1) Cite um livro natalino:
É o livro que terminei hoje e imagino que o único na minha estante que seja sobre Natal, e é bem legal para entrar no clima, recomendo a leitura. RESENHA

2) Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro:

O enredo não é totalmente natalino mas o clima tem tudo a ver. Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se tivesse livro para esse filme <3

3) Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino:

Esse livro trata principalmente de perdão, então acho ele com um clima mega natalino, além de segundas chances, também tem assunto família e amor. Perfeito. RESENHA

4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal:

Como não escolher o livro que me fez entrar no mundo da leitura? Essa é minha estrela com certeza por ter me mostrado como os livros são maravilhosos.

5) Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo: 
Atticus sem dúvida, tanto no primeiro livro em O Sol é Para Todos, como nesse segundo, é um personagem justo e amoroso apesar de seu jeito reservado. RESENHA

- Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos: 
Aqui, Stephen, um garoto invisível conhece uma garota que o ajuda até o fim, afinal, só ela pode vê-la, com certeza é uma personagem muito prestativa.

- Duendes: Muito trabalhador e perfeccionista: 
A Lou é uma personagem que trabalha muito para sustentar a família e sempre foi trabalhadora, sempre lembro dela quando falam de um personagem esforçado, pois essa sim é muito. RESENHA

- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. Que simbolize união:
Não poderia ser outro, se não, o Enzo. Esse livro é narrado pelo  ponto de vista de um cachorro e mostra aqui o quão apegado e amoroso ele é com o dono <3

- Arvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar: 
Com certeza Marcelo, o primeiro amorzinho da Pri, apesar de não ser um personagem querido, sabemos como ele atrai atenções, não é mesmo?

6) Cite um personagem nada Natalino.

Escolho a Kate, irmã da protagonista do livro. Ela não é uma personagem má haha na verdade a adoro, mas é bem fria e na dela, então imagino que ela seria daquelas que não curte Natal <3 RESENHA

FELIZ NAAAATAL Á TODOS <3

33 comentários:

  1. Oiii, adorei a tag e os livros como sempre hahaha espero um dia ter a oportunidade de ler algum <3
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cath! Você achou a Kate fria? Eu achei que ela era reservada, mas quando o marido adoeceu ela mostrou que tinha um coração afinal. Eis um livro que adorei ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Voce só citou livros que eu não li!! hahaha mas tenho vontade de ler a maioria. O único que eu não conhecia "a arte de correr na chuva" mas me chamou a atenção!! Vou procurara saber mais sobre ele.
    Bjus
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. amo edward mãos de tesouras ta na minha lista de favoritos da vida.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria um livro do Eduard também.
    Bateu uma nostalgia aqui vendo a marca de uma lágrima. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu não acredito que você também leu 'A arte de correr na chuva', nunca conheci ninguém que também tenha lido esse livro, fiquei muito feliz agora!!!
    Se eu tivesse visto essa tag antes do natal, eu também teria respondido rs.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei muito encantada com essa TAG, os livros todos muito lindos, e fofo. Teve um em ESPECIAL, que eu não conhecia, porém fiquei com muita vontade de ler: A marca de uma lágrima. Quero muito ler esse!


    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que TAG divertida e diferente, adorei.
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros, apesar de conhece-los.
    Beijos,
    Gabrielle Garcia - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oiee..
    Adorei a proposta da tag..
    Eduard é um filme que me deixa nostalgica é lindo lindo..
    A Marca de uma lágrima é um livro muito importante pra mim tbm, pois ele foi uma leitura marcante em meu inicio como leitora..
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oláá :D
    Adorei a tag :D
    Não conhecia os livros que você citou mas gostei da indicação do filme que poderia virar livro :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Que coincidência a maioria das capas e lombadas sempre azuis kkkkkk
    Adorei a tag, achei super fofinha, se tivesse visto essa tag no natal com certeza responderia.
    Ótimas escolhas!

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. 'O Presente do Meu Grande Amor' é a minha próxima leitura, que sera o meu primeiro contato com muitos autores que eu ainda nunca li nada, mas que me são muito recomendados.
    'Edward Mãos de Tesoura' é um filme com uma mensagem muito forte e que eu amo muito.
    Quanto aos outros livros eu não li nenhum, apesar de ter uma certa curiosidade com 'Como Eu Era Antes de Você' por todos os comentarios que vejo.
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ei, tudo bem?
    Adorei a tag, acho as perguntas bem diferentes. O único livro que li dos que foram citados foi A Marca de uma Lágrima, que é um livro maravilhoso. Mas tenho aqui para ler O Presente do meu grande amor e Como eu era antes de você, espero gostar bastante das leituras.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Que legal suas escolhas para essa TAG. Espero esse ano também responder essa tag haha quero muito ler O presente do meu grande amor, parece ser lindo. :D

    ResponderExcluir
  15. Catharina, não li nenhum dos livros que você escolheu para a Tag, exceto um.
    Concordo que Edward deveria virar um livro é muito lindo.
    E a marca de uma lágrima é muito perfeito.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. ouwnnn Mãos de Tesoura é ótimo e seria um livro interessante :D
    Achei curioso o título A arte de correr na chuva.

    ResponderExcluir
  17. Super legal a tag e suas respostas.
    Sabe que eu esperava mais de você (não) é o homem da minha vida? Mas adorei a Kate e acho que ela não gosta mesmo do natal...rs
    Adorei invisível e quero muito ler Doce Perdão :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Que máximo seria se tivesse um livro de Edward, mãos de tesoura mesmo!!! *-* Eu amo esse filme, perdi a conta de quantas vezes assisti. rs
    Adorei a tag!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oie,

    Eu amo Tag <3 Bom dos livros citados eu só li metade de Como eu era antes de você, mas não o abandonei porque não gostei ao contrário disso eu amei o livro, mas estava lendo em PDF e eu queria/quero muito o livro físico e concordo com você a Lou é uma mulher que batalha por tudo e pra ajudar todos ela merece tudo de melhor.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Respondi essa tag no blog e amei. Como eu Era Antes de Você é um livro mega querido e adoro a Lou.
    Estou louca para ler Doce Perdão, principalmente pela capa e pela premissa dele por causa da trama do perdão.
    Ah, A Marca de uma Lágrima faz parte da minha infância.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ei, Catharina!
    Achei linda sua tag, uma pena não ter visto no natal pra eu fazer a minha retro tb ahahahahaha
    Quanto a Edward Mãos de Tesouro, acho que mesmo depois de 10 anos minha mãe não quer mais ver esse filme, passando tanto na sessão da tarde e eu era tão viciada que eu decorei as falas, aliás, sei até hoje. Um tempinho depois, que deu uma pausa na exibição da globo, eu alugava quase sempre. kkkkk
    Ei, concordo com você que a Lou é muito trabalhadora, mas esse livro novo Depois de você não me conquistou, acho que vai fazer perder a essência do que o amor dela e do will foi, inclusive a propria personalidade dela... Dificil ne? Preciso ler agora kkk
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu quero conhecer a história do livro Doce Perdão. Li Como Era antes de você e amei a história. Estou louca pelo filme.
    Adorei a tag. Os outros livros não li, mas conheço por alto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie Catharina,
    Eu só conheço Invisível dos livros que você citou, e acho que ele se encaixou muito bem na pergunta. Nunca assisti Edward mãos de tesouras, mas quero assistir o mais rápido possivel.
    Gostei da Tag ^^
    Beijos :D
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  24. Quero tanto Minha Vida Fora de Série ♥ Parece ser ótimo e adoro a autora. Como eu era antes de você, minha amiga disse que é legal e que foi um livro bem diferente e mesmo dizendo ser romance, não é tão romance, é algo mais marcante, sabe? Como os livros do John Green. Beijos, bom post!

    ResponderExcluir
  25. Feliz ano novo!!
    Adorei os livros escolhidos e to in love com a capa do livro A arte de correr na chuva, que carinha mais fofa desse dog.
    E fiquei com vontade de ler todos os contos natalinos do Presente do meu grande amor, acho a capa lindaa e mta gnte fala bem.
    Adoro os livros do Pedro Bandeira, esse livro é mtooo bom!
    Eu comecei a amar lendo os livros do "Karas", hehe.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei essa tag! Eu não li nenhum desses livros que você citou, mas com toda certeza vários já entraram para a minha lista. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Catharina! ^^
    Adorei a tag e aproveitei para anotar várias dicas de livros já que vários que você mostrou eu ainda não tenho.
    O Presente do Meu Grande Amor é tão fofooo, me sinto em um filme natalino sempre que leio ele, mesmo os contos sendo curtinhos, tem alguns queeu gostaria que tivesse continuação!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Catharina!
    Awnnn, essa tag é muito legal, fui indicada pra ela, mas quando vi já tinha passado T_T
    Eu acho demais que Edward daria um lindo livro, eu compraria a edição de luxo dele se tivesse, amooo!
    Amei suas escolhas e também gosto da Lou por ela ser esforçada, um dia quero ser como ela <3
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Que tag legal.. adorei as respostas..
    acredita que nunca assisti a Edward mãos de Tesouras? Preciso assistir!!
    Quero muito ler Doce Perdão, amo essa capa. Não li nenhum dos livros citados, mas espero mudar isso. E irei responder essa tag no próximo Natal haha...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Adorei a tag,não li nenhum dos livros que você citou, mas quero muito ler Doce Perdão,pois já li A Lista de Brett da mesma autora e adorei.

    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Vou deixar essa tag separadinha aqui, gostei para a época de natal ficou bem legal e ainda deu para contar um pouco das nossa leitura do ano, quero muito ler Doce Perdão.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  32. Oieee,
    adorei essa tag, já vou deixar ela preparada pro natal deste ano já, kkkkk. Prefiro nem comentar sobre a personagem da Lou, eu amo esse livro, ele partiu meu coração ao mesmo tempo que me passou uma grande lição.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  33. Oi Cath, tudo bem?
    Adorei a tag, achei bem divertida.
    O que mais me chamou atenção nas suas respostas é quem quase todos os seus livros tem azul em alguma parte.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo