Reality Of Books: Filme Star Wars: O Despertar da Força

Filme Star Wars: O Despertar da Força

Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.




Admito que fiquei preocupado quando vi que a Disney havia comprado a LucasFilm e fiquei até preocupado ao ver que J. J. Abrams seria o diretor, já que o representante de Star Trek no cinema dirigir um filme da saga Star Wars seria o mesmo que o Tony Stark comandar a Liga da Justiça, porem, todas as minhas preocupações não aconteceram.
Após anos dos acontecimentos de O retorno de Jedi, Luke Skywalker desapareceu após certos acontecimentos que o abalaram, Han Solo e Chewbacca se tornaram transportadores de cargas ilegais e Leia virou general da aliança rebelde de que desta vez enfrenta um inimigo muito mais poderoso, Kylo Ren, um misterioso Sith que junto ao general Hux e a Capitã Phasma, quer instalar a nova ordem na galáxia para que a velha republica caia.
Star Wars 7 foi uma surpresa enorme pra mim, eu não esperava um filme tão bom quanto ele foi, ele conseguiu superar seus antecessores em vários quesitos, com uma historia rápida e cheia de ação, O Despertar da Força tem tudo para ser um dos melhores filmes desse ano, não é atoa que vendeu mais de 100 milhões de dólares na pré-venda de ingressos apenas nos estados unidos.
O filme se assemelhou muito aos da trilogia original (IV, V, VI) desde a sua maneira de contar a historia de um jeito rápido com uma muita ação e explosões no meio até a sua grande reviravolta dramática, com uma surpresa que vai abalar mais do que a de O Império contra ataca.
O Filme não errou em nenhum detalhe, com seus personagens bem trabalhados, humor na dose certa, ação de ponta à ponta e com uma historia trabalhada dando abertura para novos filmes, O despertar da força tem a trilha sonora clássica da franquia em uma definição tão alta que vai fazer até aquele que desconhece a franquia ficar arrepiado.
Se você é fã de Star Wars vai com toda a certeza amar esse filme, porem se você não conhece os outros da franquia, recomendo que os assista antes de ver esse, do contrario poderá se perder muito ao decorrer da historia e ter certa confusão com alguns diálogos.
Dica ao fãs da franquia: levem lenços de papel para o cinema, pois garanto que até o mais forte de vocês irá chorar com o filme.

Para quem viu o filme ou não viu e ama Star Wars, confiram e participem da promoção especial que está rolando na fan page do blog (clique na imagem)

24 comentários:

  1. Oie Larry!
    Estou vendo muitos comentários positivos sobre esse filme e, apesar de não ser muito fã da saga, estou querendo assistir. Até porque meu filho está encantado com o trailer e vive me pedindo pra assistir.
    Fiquei curiosa pra saber porque vou precisar do lencinho de papel... kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do filme e fiquei com uma nostalgia muito grande quando sai do cinema.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lerry!
    Não gosto da Disney, mas quero muito ver o novo filme de Star Wars

    ResponderExcluir
  4. Oi! Confesso que nunca tive vontade de ler/assistir Star Wars, mas as pessoas estão falando tanto que tô pensando em assistir (seguindo sua dica de ver os outros. Aliás, obrigada. ^^).
    Vai que me surpreendo e acabo gostando...
    Bjs
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já imagina que seria épico! Quando Assisti Star Wars episodio IV pela primeira vez, era criança e já fiquei impressionada e apaixonada por esse maravilhoso mundo!! Ainda não assisti O Despertar da Força, mas todos os comentários, críticas, trailers...Tudo só fortaleceu mais a minha opinião: Vai continuar sendo o melhor filme de todos os tempos! beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. cara, eu tô muito a fim de ir ver no cinema, mas não sei se vai rolar... tentarei convencer meu marido ahhaahah
    a franquia é foda.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gente, todo mundo está falando desse filme, ele deve ser um arraso mesmo, hahaha.
    Me sinto uma deslocada, mas nunca assisti nenhum filme de Star Wars, li os livros, HQs, nada, mas isso é porque também não sinto muita vontade :/
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Bom, como não sou fã de Star Wars, nem perdi meu tempo indo no cinema, mas que bom que te surpreendeu.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hauhauhauha
    Me sinto uma herege e acho que um dia serei linchada por isso,
    mas nunca li, nem assisti nada da Franquia Star Wars e nem tenho muito interesse. Mas, legal que você curtiu o filme, só tenho ouvido elogios.

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    estou maluca para assistir logo esse filme, acho que sábado farei isso sim falta <3
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, ótimo post. Todas as postagens que vejo sobre o filme trazem elogios a ele, fico contente que os fãs estejam curtindo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Fiquei meia hora pensando no que iria comentar, para não dar spoiler sem querer.
    Não sou fã de Star Wars, mas fui ver o filme pq minha amiga ganhou do trabalho dela e me convidou e para não fazer feio assisti os filmes antes de ir, admito que também fiquei com este receio da Disney acabar fazendo alguma mudança na franquia (sim, só pq não sou não fã não quer dizer que não ache o filme interessante) . Gostei bastante da sua resenha, não sei se conseguiria escrever sem spoilers.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    Ps: Gente, os robôs são a melhor parte do filme, sem contar o Chewie <3

    ResponderExcluir
  13. Eu não entendo nada de SW. Já tentei assistir, mas na época não deu.
    Eu fiquei muito curiosa para assistir esse e estou esperando a oportunidade.
    Bjs, bjs

    ResponderExcluir
  14. Super curiosa sobre o filme... Amo esse tema, não vejo a hora de assistir.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu gostei muito do filme, mas pra mim faltou algo a mais. Não sei descrever o quê, mas faltou. O Vilão achei mimado demais, mas entendo que ele está sendo explorado ainda e depois do final ele vai ficar muito melhor. Eu chorei em dois momentos do filme e achei que teve muita ação, o que adoro.
    Acho que foi um bom filme e estou curiosa para o próximo.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Oi Larry.
    Nossa, eu assisti ao filme ontem, e além de ser super fã da saga e ter amado o filme, realmente fiquei bem impressionada com a qualidade da imagem. Ficou muito bem feito o filme, a história super amarrada e com cenas incríveis. E eu bem levei um lenço, e chorei litros hahaha

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tudo bom?! Quando vejo posts de Star wars fico triste pois gostaria de gostar tanto das história como todo mundo. Mas não consigo me prender...sei lá.
    Meu noivo também assistiu e assim como você gostou muito.
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu sou um grande fã de Star Wars e assisti todos os filmes. Mas eu sinto que esse ainda não foi o "despertar" que tanto prometeram. O filme é bom, mas ele é apenas nostálgico. Que bom que você curtiu. Eu sai do cinema com um sentimento de "poderia ter sido muito melhor" :)
    Participando da promoção! \0/

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  19. Confiarei em você, em! Juroo que irei assistir e, sendo sincero, com poucas expectativas, quero me supreender!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca fui uma grande fã de Star Wars, na verdade nunca vi nenhum filme inteiro, mas com todo esse estardalhaço que fizeram no lançamento de O despertar da força confesso que minha curiosidade foi atiçada e já estou bem louca pra ver os anteriores kkk

    ResponderExcluir
  21. Eu também vi o filme recentemente, mas guardarei minha opinião para a resenha do dia 08/01 no blog http://tedioescritor.blogspot.com.br/ kkkk..

    Mas fico feliz que tenha gostado e que tenha sido uma boa experiência para vc :D

    Adorei a promoção *---*

    ResponderExcluir
  22. Olá... Larry, não posso negar, me rendi muito e assistir Star Wars... assisti o 4 e 5 e não vejo a hora de assistir os demais... para poder assistir esse mais novo lançamento que eu estou mega curiosa... comecei a assistir por influência do meu irmão... mas assistindo lembrei de algumas cenas, ou seja, assisti na infância, só precisava me lembrar de como foi... adoro saber que você conhecedor de toda a série... gostou muito desse sétimo filme... eu acredito que deve ser muito bom mesmo.... xero!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Vou ver o filme essa semana então meio que dei uma pulada na sua resenha hehehe
    Gosto bastante de Star Wars, e realmente estou atrasada para ver o filme. Mas pelos comentários deve estar bem bom!

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Vou dizer a verdade: sou aquela pessoa que não estava nem um pouco interessada no lançamento desse filme porque não sei nada sobre Star Wars. Meu marido assistiu e saiu da sala de cinema bastante satisfeito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo