Reality Of Books: Resenha: Perdidos Por Aí - Adi Alsaid

Resenha: Perdidos Por Aí - Adi Alsaid

Sinopse: Quatro jovens ao redor do país têm apenas uma coisa em comum: uma garota chamada Leila. Ela entra na vida de cada um com seu carro absurdamente vermelho no momento em que eles mais precisam de alguém. Entre eles está Hudson, mecânico em uma cidadezinha, que está disposto a jogar fora seus sonhos de amor verdadeiro. E Bree, uma garota que fugiu de casa e curte todas as terças-feiras — além de algumas transgressões ao longo do caminho. Elliot acredita em finais felizes... até sua vida sair totalmente do script. Enquanto isso, Sonia pensa que, quando perdeu o namorado, também perdeu a capacidade de amar. Hudson, Bree, Elliot e Sonia encontram uma amiga em Leila. E, quando ela vai embora, a vida de cada um deles está transformada para sempre. Mas é durante sua própria jornada de quase sete mil quilômetros através do país que Leila descobre a verdade mais importante: às vezes, aquilo de que você mais precisa está exatamente no ponto onde começou. E talvez a única maneira de encontrar o que você está procurando seja se perder ao longo do caminho.
*Livro cedido pela Editora Verus para resenha. 

Perdidos Por Aí nos conta a história de quatro pessoas que de alguma forma acabam se deparando com Leila e tem sua vida transformada por ela. Leila é uma garota de 17 anos que está atravessando o país para ver a aurora boreal com seu carro chamativo e vermelho, e quando Hudson, Bree, Elliot e Sonia acabam cruzando o caminho da garota, todos eles, inclusive a própria Leila acabam aprendendo muitas coisas sobre a vida.

O livro é divido em cinco partes e cada parte é destinada para um personagem que Leila encontra e o último sendo o próprio capítulo da protagonista. Narrado em terceira pessoa, o autor nos apresenta uma leitura completamente leve, gostosa, engraçada e maravilhosa para as férias ou um dia de verão qualquer.

Cada personagem conseguiu me conquistar de uma forma diferente, seja pela história, personalidade ou momento que estava passando quando Leila entrou na vida deles, inclusive, é impossível não adorar Leila e desejar que ela também cruze nosso caminho por ser uma protagonista tão bem construída e sempre com palavras certas para dizer algo.

Quando li a sinopse do livro, imaginei que ficaria meio confuso por ter tantos nomes principais, mas o autor soube destinar cada parte certa á todos, com a medida certa de drama, romance, humor e diversão, nos prendendo da primeira até a última página da leitura.

O primeiro personagem que Leila encontra é Hudson, um garoto que ajuda seu pai na oficina de carros e pretende prestar Medicina e logo surge um clima entre os dois. Bree é a segunda a aparecer na história, uma personagem que nos cativa por ser tão divertida e que logo estamos torcendo para ela conseguir resolver o atrito que tem com sua irmã. Elliot é um menino que acaba de se formar e se declarar á garota que tanto ama mas infelizmente percebe que não tem um amor correspondido e Leila o ajuda até o fim. Por último Sonia, outra personagem que nos cativa e nos faz torcer até o fim para ela finalmente superar certas coisas e enfrentar o presente.

O livro pode até ser considerado de contos por serem histórias diferentes com apenas um fator em comum: Leila, imagino que por isso seja tão rápido mas ao mesmo tempo que nos cativa e nos faz sorrir a cada momento fofo.

Sem dúvidas, considerei esse um dos melhores livros para relaxar do ano, apesar de ser leve, ele nos faz refletir sobre muitas coisas, principalmente sobre como estamos encarando a vida, se estamos aproveitando o suficiente e com as pessoas certas.

A edição está impecável. Essa capa me atraiu desde a primeira vez que li, muito fofa e linda. Não encontrei erros na revisão e as letras são de tamanho perfeito, com capítulos de tamanho ideal. O título combina perfeitamente com a história.

O final do livro é simplesmente perfeito, daqueles que te fazem ler a última página e suspirar pelo resto do dia querendo começar o livro de novo e sair recomendando para todo o mundo. É uma leitura super rápida mas fiquei chateada por ter acabado tão cedo, queria mais Leila, mais Bree, mais Hudson, mais Sonia e mais Elliot <3

Participe da promoção Star Wars na fan page do blog

22 comentários:

  1. Livros leves assim sempre me chamam atenção, pois adoro! Fiquei encantada com a sinopse desse e sua resenha só me deixou mais curiosa com a leitura! Espero ter a oportunidade de ler qualquer dia desses e gostar bastante também :) Ameeei essa capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. taíh, apesar desses juvenis não fazerem meu estilo, até que fiquei curiosa pra fazer a leitura dele... gosto de road-books hehehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olha, acho que esse não é muito meu perfil, não estou querendo ler juvenis no momento, salvo algumas exceções.

    ResponderExcluir
  4. Ver a aurora boreal é um dos meus sonhos. E também gostaria de ir assim, meio que perdida por aí, até chegar lá. Adorei como você apresentou o livro, deu para sentir muito bem o clima da narrativa. Jovens que se encontram e que, de alguma forma, influenciam a vida uns dos outros. Na verdade acho que estamos sempre passando por isso: influenciando uns aos outros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Linda a capa, e o melhor que ele é leve e com um final de dar suspiros, já me conquistou e com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Que amor a sua resenha que me agradou e encheu de vontade de ler, me apaixonei pela capa tão fofinha!
    Beijos
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda. Adorei a história. E pelo jeito que contou, parece ser bom mesmo. Tô precisando de algo assim para as férias, hehe. ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Catharina!
    Tudo nesse livro chamou minha atenção. Tanto a capa quanto a sinopse são maravilhosas. Achei a premissa interessante e já coloquei o livro na wishlist! Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Apesar da capa linda eu passaria direto por este livro, a sinopse não chamou minha atenção mas sua resenha fofa me convenceu que pode ser uma leitura bem divertida.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Fiquei muito interessada nesse livro! A capa está linda e eu adorei a premissa dele!
    Sua opinião sobre o livro me deixou bem animada para conhecer essas histórias sobre a Leila!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, porém estou com tantas lituras atrasadas que deixarei passar.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Adorei a capa do livro, mas o roteiro não me animou tanto a fazer a leitura.
    Talvez eu lesse se tivesse a oportunidade, mas não é o tipo de livro que eu me animaria a comprar. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que livro leve! Só a sinopse já me deixou curiosa. Os seus comentários mais ainda. *-*
    Achei tão diferente, nunca li um livro desse tipo. E a capa é muito fofa. Gostei muito da resenha, beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  14. A cada resenha que eu leio desse livro eu fico mais animada para lê-lo...
    Quem sabe em 2016, eu não mato essa vontade rsrs.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, ótima resenha. Só pelo que você escreveu, já sinto que iria amar ler esse livro, parece ter uma história que eu adoraria ler e achei os personagens bem interessantes.

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina! Ainda não conhecia esse livro e só com a sua resenha, meu coração já se encheu de carinho por esse livro. Fiquei louca de vontade para conferir a obra, espero que em breve :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essa capa sempre me chamou atenção e sua resenha me deixou muito curioso! Agora quero conhecer a Leila!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da premissa! Tenho fugido de livros com protagonistas adolescentes, mas esse me pareceu bem diferente do comum! Vou anotar na listinha! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi, Catharina!
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que fiquei bem intrigada com a premissa. Já vou anotar para ler em 2016! :)


    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Não conhecia este livro. Lendo assim a sinopse, também creio que me confundi um pouquinho. Creio que o livro é bem adolescente, com os dramas para a idade e tal, no momento não leria.

    ResponderExcluir
  21. Oi Catharina, tudo bom?
    Eu tinha lido um post seu falando justamente desse livro e o quanto ele era bom. A disposição dos capítulos realmente parece um livro de contos. Amo essa sensação de leveza que alguns livros causam e anotei a dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Cath, tudo bem?
    Eu achei a história desse livro bem legal, parece ser uma aventura bem legal. A capa também é linda. Eu leria o livro, mas não é algo que eu daria prioridade.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo