Reality Of Books: Resenha: Desencontros - Giovanna Olivetti

Resenha: Desencontros - Giovanna Olivetti

Sinopse: Este livro te lembrará dos momentos mais simples do seu dia a dia: a ida para o trabalho, o metrô lotado… E fará com que você perceba que talvez as melhores histórias estejam ali ao seu lado, que todos somos escritores em nossas observações diárias e em cada observação procuramos a saída do nosso labirinto, que é cercado de jogos que nós mesmos criamos… Mas, espera, sair por que mesmo?
*Livro cedido pela autora para divulgação. 










Desencontros é uma coletânea de crônicas e pequenos contos onde conseguimos nos identificar por representar o cotidiano de forma tão rápida e clara mas ao mesmo tempo, reflexiva.

Giovanna tem uma narrativa diferente que apesar de fácil, é um tanto complexa, nos fazendo pensar em coisas que eu não imaginava parar para pensar de verdade um dia. Seus contos são extremamente rápidos mas conseguem nos fisgar mesmo assim.

O livro tem essa capa que me atraiu desde a primeira vez que bati o olho, mal sabia do que se tratava e já o desejava por ter essa simplicidade e ao mesmo tempo, complexo. Quando descobri que eram contos, fiquei ainda mais curiosa de conhecer a escrita da autora e assim, foi uma grande felicidade de ter fechado a parceria.

Em 71 páginas temos contos rápidos que foram feitos para ler entre uma pausa e outra, durante a rotina cansativa, imagino eu, pois combinou perfeitamente, ou também para ler em alguns minutos, pois além de poucas páginas, é um livro bem pequeno e com letras grandes.

Recomendo esse livro para ser lido com bastante atenção e reflexão nas horas vagas e de tédio ;)

31 comentários:

  1. Olá! Gosto desse livros em que a gente se encontras nas estórias dos personagens no dia-a-dia, a capa é diferente mas linda! Li um livro recentemente que me lembra um pouco desse: Confesse-me do Hugo Ribas se quiser ler ele, recomendo bastante!

    Beijao da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da capa e acho que vou gostar da proposta! Também escrevo contos (bom, publiquei apenas um, pela Amazon) e tenho visto um interesse legal surgindo ou ressurgindo quando o assunto é poesia e derivados. Muito bom! Beijos e sucesso com o blog.

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente! Não sou muitos de contos e olha que para eu curtir, os contos tem que ser bom, mas está anotado aqui.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oieee! O livro é curtinho né? E deve ser bem legal a leitura, fiquei interessada e achei a capa linda! http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Catharina, esse é exatamente o tipo de livro que costuma me cativar. Gostei de tudo, desde a sinopse até a capa, passando obviamente pela sua resenha. Gostaria muito lê-lo, mas no momento não estou podendo arcar com mais despesas. :(
    Beijo grande!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  6. Oi. Esse é o estilo de livro que curto bastante, fora a capa que achei fabulosa. a capa e a sinopse eram suficientes para eu comprar. Sua resenha ficou fabulosa, curta e gosta de ler, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oie Catharina!!!
    Estou lendo atualmente bastante crônicas, e fiquei bem animada para conhecer o trabalho da Giovanna. Acho que posso vir a gostar muito.
    bjs
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Gostei muito da capa. Adoro contos. Se tiver oportunidade lerei!
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Olá Catharina!
    Esse livro chamou bastante a minha atenção e por ser composto por contos, é rapidinho de ler. Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu sou apaixonada por crônicas e de cara já me identifiquei com esse livro, fiquei morrendo de vontade de ler e conferir mais da obra. Com certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Realmente parece ser um livro muito bom! A capa é simples, mas passa um certo místerio! Bom, adoro ler contos, mas ainda quando são curtos, pois deixa a leitura muito mais rápida!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler livros de crônicas por isso acho que não leria o livro, mas ele é bem interessante.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da forma como você foi sucinta ao falar do livro. Gosto de crônicas e contos e a premissa deles me parece bem instigante. Espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro contos, é ótimo para passar o tempo e até uma variada entre os livros, gostei de conhecer essa coletânea e fiquei encantada para conhecer cada um dos contos da Giovanna, por ser história que vão fazer o leitor refletir e por serem intensas, me deixou mais curiosa! Somente a capa não me agradou, achei feia. :(

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não sou muito chegado a contos ou crônicas, por isso não leria este livro, mas obrigado pela dica.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Eu adoro contos e, como você, fui atraída pela capa que, realmente, tem um ar de simplicidade! A sinopse também me fisgou, concordo que as melhores histórias podem ser extraídas de fatos do dia a dia! Fiquei com vontade de ler!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros de contos, mas esse livro parece interessante. Gostei! Fiquei na vontade de ler. Parabéns pela resenha. Vou procurar a obra. Beijos



    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  18. Hey! Como vai? Me interesso por contos, ocasionalmente os leio...mas esse livro não me chamou a atenção! Fico feliz por ver mais um nacional sendo divulgado, mas não me deu aquela vontadinha de ler, sabe?

    Abraços! http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante da proposta da obra, contos curtinhos. Sua resenha tbm super gostosa de ler :D
    Amei a capa e espero ler em breve

    ResponderExcluir
  20. Achei sua resenha bastante direta e informativa mas gostaria de saber o género desses contos. Tenho poucos livros de contos aqui em casa e estou louca pra adquirir outros ☺
    Bjus

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Achei sua resenha bastante direta e informativa mas gostaria de saber o género desses contos. Tenho poucos livros de contos aqui em casa e estou louca pra adquirir outros ☺
    Bjus

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Hoje mesmo eu felei que, às vezes, histórias simples, de pessoas comuns, são as que mais emocionam, nos faz fazer grandes reflexões. Parece ser o caso das crônicas do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie! Eu adoro livros que podem ser lidos em momentos descontraídos, que podem passar uma reflexão diferente cada vez que realizamos a leitura. Fiquei bastante curiosa para ler a obra e acho que seria algo reconfortante para o meu momento. Adorei sua resenha e espero poder conhecer a obra da autora em breve. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  24. Ola Cat eu amo contos e adoro a intensidade e temas fortes que os acompanha. Amei e com certeza vou ler, a capa está linda mesma, chamando o leitor a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, primeira vez que vejo o livro. Só pela capa e sinopse não chamaria minha atenção, mas como gosto de contos, talvez leia.

    ResponderExcluir
  26. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela resenha, adorei.

    Beijos, Giovanna

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Gosto de ler contos porque eles conseguem cativar e ao mesmo tempo também nos fazem refletir com uma narrativa mais curta.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ao contrário de você, a capa desse livro não me chamou a atenção. Mesmo assim, adoro ler livro de contos - e esses parecem ser bem interessantes. São mesmo ótimos para ler naquela pausinha que você tem durante o dia!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  29. Olá Cathy, de vez em quando eu leio contos, acho uma leitura diferente, essa parece ser interessante por ser reflexivo, não conhecia ainda.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  30. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Eu gosto de ler contos, e livros finos assim, do gênero, sempre me atraem muito
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Livros de contos não é muito o que eu gosto de ler, mas fiquei interessada em Desencontros e é sempre bom ter um livro para ler em momentos de tédio.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo