Reality Of Books: Resenha: Tudo Pode Acontecer - Will Walton

Resenha: Tudo Pode Acontecer - Will Walton

Sinopse: Tretch Farm vive em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos onde todo mundo sabe da vida de todo mundo. O que torna ainda mais difícil o fato de ele estar apaixonado por Matt, seu melhor amigo. Matt não desconfia de absolutamente nada e Tretch não sabe se isso é bom ou ruim... Para ele o problema não é apenas com Matt. Sua família não tem ideia de quem ele realmente é e o que ele realmente pensa no auge dos seus quinze anos. sua mãe acredita que o filho está prestes a sair com uma garota. E Bobby Handel, que sempre insinua que Tretch é gay na escola, mal sabe que está bem perto da verdade. Aos poucos essa história revela que viver uma mentira pode não ser a melhor escolha para alguém que busca a felicidade.
*Livro cedido pela Editora V&R para divulgação. 




Tretch Farm aos quinze anos, vive no interior dos Estados Unidos com sua família e leva uma vida normal mas reluta o tempo todos para contar a seus pais e seu irmão que é gay, e principalmente ao seu melhor amigo, Matt, pois está apaixonado por ele.
Tretch inventou para sua mãe que iria sair com uma garota, que por sinal, é a fim dele, e a mãe ficou super emocionada e feliz pelo garoto, pois seria seu primeiro encontro, agora ele se sente mais culpado do que nunca pois odeia mentir aos seus pais, mas Tretch está tão apaixonado por Matt, que inventa qualquer desculpa para sair com seu amigo.

Por ser uma cidade pequena, todos sabem da vida de todos, então, é de conhecimento geral que Matt tem dois pais gays que o criam e assim, acham que Matt é gay, automaticamente também pensam que Tretch é gay por andar com Matt, mas mal sabem eles, o quão errados estão sobre Matt e quão certos estão sobre ele. Tretch tem vontade de gritar isso ao mundo todo e se livrar desse peso de guardar só para ele com medo do que as pessoas ao seu redor irão pensar.
"Acredito que as coisas vão melhorar para mim, mesmo que às vezes isso pareça difícil. Mesmo nos momentos em que fecho meus olhos e tento imaginar isso acontecendo com toda a força, e às vezes não consiga."
O autor nos trás um enredo simples e bem realista, sem grandes acontecimento, apenas retratando as inseguranças de um garoto na puberdade com a descoberta da sexualidade e o medo da rejeição. Tretch está ainda mais aflito por Matt estar saindo e gostando de uma garota e descobre também.

Eu gostei muito da leitura por apresentar muito bem como é segurar isso sozinho e o tempo todo querendo desabafar com alguém, o protagonista é bem forte e começa a revelar a algumas pessoas em quem confia. É uma daquelas leituras super descontraídas, que podem ser lidas em um dia e nos faz querer conhecer outros livros do autor por ter uma narrativa tão tranquila e gostosa.

A única coisa que me incomodou foi o final, senti que o autor deixou certas ponta a acertar, algumas perguntas ficaram martelando na minha cabeça, mas nada que estragasse o livro, talvez seja bom para aqueles que gostam de inventar respostas.

Uma ótima leitura para um dia frio ou quente, para uma tarde ou uma madrugada.

19 comentários:

  1. Oiii como vai?
    Bom eu achei esse livro bem diferente do que eu costumo ler atualmente hahah achei bem incrível a sinopse e sua resenha, quem sabe um dia eu leia se tiver oportunidade.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cat o fato de retratar essa questão do protagonista já é um tema muito interessante, deve ser muito difícil se assumir ainda mais em uma sociedade que ainda carrega o preconceito, imagina para ele em uma cidade pequena. Pena que ficaram algumas pontas soltas. Quem sabe em outro momento eu leia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer o livro.
    As vezes não é de todo ruim essas pontas soltas, pois estimulam a criatividade
    Gostei da temática.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá, Catharina.
    Não sei se leria esse livro. Achei bem mais do mesmo da temática gay. Mas creio que muita gente vai gostar. A capa também não chama a minha atenção. E quanto ao final, gosto de finais abertos em algumas histórias, mas não que fiquei pontas soltas. Por isso fiquei bem na duvida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. OI Catharina, pela sua resenha achei que o livro é bem leve e simples, nada de muito denso na história e fácil de ler. Não entraria na minha lista por ser algo mais adolescente, mas sempre acho legal terem livros bons e rápidos assim para ler. E realmente em cidade pequena, todo mundo sabe de tudo... já nas grandes é assim... hahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser uma delicinha, com um ar de nostalgia do começo da adolescência. Sua resenha está ótima!
    Seu blog está lindo e já estou seguindo. Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cat, acho que o livro trás uma reflexão sobre um assunto tão presente na sociedade atual, acho que o final que te incomodou um pouco pode ter sido feito pelo autor justamente para fazer o leitor refletir e pensar como seria se estivesse no lugar no protagonista e tal. Enfim, tenho certeza que esse livro deve agradar muitos leitores.

    bjus
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. O livro deve ser bem legal, e fiquei interessada, pois o enredo me chamou atenção. Vou pesquisar mais sobre esse livro. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É legal quando você encontra um livro em que mostra mais um pouco sobre esse mundo homo-afetivo que muitos veem com preconceito. Pena que eu tenho muitos outros livros pra por em dia.

    Mas achei a resenha bem interessante e para quem quer ler mais sobre assunto de homossexualismo vai gostar bastante!

    bjuxx

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia e gostei bastante da indicação.
    Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oie :) Tudo bom?
    Até agora não li nada com essa temática mas sinto muita vontade. Quem sabe não seja essa a minha oportunidade? Gostei da sua resenha, simples e objetiva :)
    Valeu pela indicação
    Bjus
    http://booksimaginary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, fiquei bem curiosa para ler esse livro, por se tratar de um assunto adolescente sabe? eu gosto desse tipo de leitura leve e agradável, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Me parece um livro bem simples e leve, apesar do tema "polêmico". Gostei da resenha, acho que você mostrou bem pra gente o tipo de leitura. Não tá na minha lista porque não gosto muito desse estilo, mas acho que pra quem gosta, é um ótimo livro.
    Bjs
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia a obra, mas achei muito interessante. É tão bom quando encontramos livros leves e descontraídos, que podemos ler num domingo entediante, haha!
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola. Gostei da capa e da premissa. Nunca li o livro com essa temática, mas vou colocar ele na minha lista. Obrigada pela dica!!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Catharina. Tudo bem?
    Achei o livro bem interessante e super atual. Com certeza eu leria, mesmo com as pontas pontas no final. Não só por curiosidade, mas porque o mocinho parece ser forte e adoro protagonistas assim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. A temática do livro é bem atual e interessante, apesar que nao seria uma leitura indicada pra mim. Vou passar a dica para algumas pessoas que sei que gostarão desse livro :)

    ResponderExcluir
  18. Oi, Catharina. Tudo bem?
    Acho ótimo que o tema esteja sendo abordado nos livros para os jovens e adolescentes. A quebra do tabu precisa começar desde cedo, é o meu pensamento. Me interessei muito pela premissa e espero ansiosamente uma oportunidade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Estou adorando essa onda de livros com temáticas mais atuais para adolescentes, como bullying, homossexualidade, violência sexual... Ainda não li o livro, mas já estou doida pra ler! E adorei a sua resenha! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo